Melhor Que a Encomenda

Resenhas - Melhor Que a Encomenda

@mamaetalendo 27/10/2019

#MelhorQueAEncomenda #LaurenBlakely #FaroEditorial
????????
Sabe a cobrança familiar dos namorados? Pois é, pra April estava complicado participar das reuniões familiares, a todo tempo, todos cobrando. Após varias desilusões, ela se fechou e focou todas as energias no trabalho. E estava feliz assim... e solteira. ????????
Mas como encarar mais uma vez as cobranças dos familiares? E então surge a brilhante ideia: contratar um acompanhante de aluguel! ????????
Theo trabalha como barman e acompanhante, realizando várias papeis e sonhos de suas clientes. Mas com um grande detalhe: sem envolvimento amoroso e afetivo. Me lembrou muito Mr. Romance, mas muito mais divertido!
????????
E então chega o momento do grande evento em familia, cinco dias de festas, diversões e confusão! A química é imediata e logo se sentem atraídos. ????????
Ainda relutantes por conta do passado de ambos, vão se descobrindo e abrindo a guarda... e então... você já imagina como termina né?
????????
Recheado de cenas fofas, bem humoradas e até mesmo ?calientes?, deixando a literatura muito agradável. Ahhhh que delicia de livro. ????????
#recomendo #faroeditorial #parceirosfaro #igliterario #bookstagram #instalivro #instabook #livro #leitura #amoler #mamaeindica #mamaetalendo

Uaieuamoler 20/12/2019

Me apaixono ainda mais a cada história que leio Lauren
Depois de ter várias desilusões amorosas April se concentra totalmente em sua profissão em busca de um grande contrato que poderá mudar sua vida. Eis que surge uma reunião de família onde sua mãe e suas tias querem encontrar um marido perfeito para ela. Querendo ficar longe de relacionamentos ela encontra uma solução perfeita levar seu melhor amigo e lhe apresentar como namorado mas Xavier tem um contratempo e não consegue ajudar sua amiga e lhe indica o Théo que já trabalha como acompanhante. Mas uma atração surge entre eles e a cada dia que convivem juntos fica insuportável de se esconder o que realmente sentem.

Amei demais ler esse livro sou apaixonada pela escrita da Lauren. Ela novamente conseguiu me envolver nessa história maravilhosa com uma April artista, amorosa, divertida e que ama criar histórias e que tem uma família perfeita.
Théo é um bom rapaz que lutou muito e enfrentou bastante dificuldades para consegui se forma na faculdade, tem um coração enorme e vai coloca a felicidade de seu irmão mais velho na frente da sua , vai para em uma família totalmente diferente que ele já viu e será impossível não se encantar por cada um deles.

O livro é narrado alternado pelos dois pontos de vistas de April e Théo, cheia de diálogos super divertidos que me arrancou bastante gargalhadas, cheia de personagens engraçados e cada um com seus dramas uma família que me encantou, a história é passada em um cenário lindo que me instigou a conhecer. Um a história que me mostrou que quando menos esperamos o amor acontece. Que não devemos mentir e nem esconder nada de quem realmente amamos que busca ajuda é sempre melhor tô que carrega um problema sozinho. E o que foi fácil para você não foi para outra pessoa. E a dificuldade que um artista enfrenta todos os dias por escolher seguir seus sonhos.

Se você gosta de um romance com um hot bem leve e divertido recomendo que leiam MEL

alinetiemi 11/06/2021

Por mais que a capa deixe a desejar, a história conta um clichê muito bem escrito!
A gente acompanha um casal de mentirinha, mas como é de se esperar, desde o primeiro encontro sentem algo pelo outro. Os protagonistas são muito bem construídos, com pensamentos e falas que vão te fazer rir ou vão te emocionar.
Achei ótimo! Uma escrita leve, com teor romântico e sensual na medida, maravilhoso.

Raquel Cristina Homem 30/03/2020

Uma história extremamente "Sessão da Tarde". O livro é bom mas ele não tem nada de muito excitante. É um romance cliché onde a guria contrata um acompanhante e eles acabam se apaixonando. Achei os pais dela bem idiotas. Aquela fixação em trazê-la de volta a cidade... uma cena, em especial, me chamou a atenção. Quando eles separam homens e mulheres durante os jogos da família, todas vão a um salão de beleza e a mãe da April a questiona se ela está grávida. Ela garante que não e a mãe dela afirma, várias vezes, que não haveria problema se ela estivesse. Que era só ela voltar pra casa que ela, como avó, a ajudaria a criar o bebê. Achei esse diálogo horrível. E o pai do bebê??? Ela fala como se a April não estivesse com ninguém, como se o pai do possível bebê fosse qualquer pessoa menos o cara que ela apresentou a família como namorado. E a April vê tudo como piada. Não questiona porque a mãe acredita que ela teria que criar um filho sozinha. Enfim, não gostei dos pais dela.
A história é bem morna do início ao fim. Não há cenas de que te façam rir muito, as cenas de sexo são bem fracas (não senti a química do casal, quando eles falam sujo um com o outro parece tão bobo, não é nada sexy ou excitante), durante a história toda tudo está sempre bem... e aquela Addison? Achei que era alguma agiota ou uma mafiosa, sei lá, aí ela é só uma ex recalcada. Que piada!
É uma pasmaceira do início ao fim. Parece uma simples narrativa dos fatos. Acho que faltaram emoções nessa história. Tipo, todas.

Meri 16/05/2020

Adorei!!
Um romance muito gostoso de ler... bem divertido... super indico!

Andressa Guimarães 01/06/2020

Lauren rainha as outras nadinha
Todo e qualquer livro da Lauren fura a fila da lista de leitura, April e Theo não foi diferente, com tudo pra dar certo desde o início (porque é romance e não é o João Verde matando os personagens) a autora conquista rapidamente com a sua escrita divertida, cenas inusitadas e diálogos que me fazem rir alto na rua.

C. Aguiar 12/12/2019

April acabou desistindo de ter relacionamentos depois de tantas desilusões amorosas e começa a focar toda a sua energia no trabalho. Mas, quando surge uma reunião familiar ela decide fazer algo, April não quer passar por um interrogatório familiar e explicar que sente-se feliz sendo solteira, nem todo mundo entenderia e para evitar essa situação ela tem uma ideia levemente insana. Por quê não contratar um acompanhante? Afinal, que mal isso faria?
Essa parece ser uma tarefa bastante simples, ele só precisa fingir ser o namorado dela, impressionar sua família e afastar os pretendentes indesejáveis que suas tias possam querer empurrar para ela.

Theo é o homem perfeito para o papel. Lindo, carinhoso, simpático e tudo o que uma mulher deseja. Mas, o que começou sendo um trabalho fácil, acaba virando algo muito mais íntimo do que eles dois imaginavam.
Em capítulos alternados entre os dois personagens, vamos conhecendo um pouco de cada um. Theo não teve uma adolescência fácil e precisou se virar desde muito cedo, ele não sente orgulho do que precisou fazer, mas isso pagou suas contas e o manteve vivo.
A medida que o tempo vai passado fica mais difícil esconder seu passado de April, por isso Theo terá que tomar uma decisão importante.

Os dois são extremamente fofos juntos e é impossível largar a leitura. Como sempre a autora fazendo aqueles romances maravilhosos que o leitor fica viciado na história do começo ao fim.
Geralmente vemos o caso contrário na maioria dos romances; a mocinha que costuma ser a acompanhante e nesse caso foi bom ver uma história ao contrário. Gostei muito da forma como a autora trabalhou essa situação.
Todos os personagens são cativantes e bem trabalhados na medida do possível, até mesmo os secundários.

Temos muitas trocas de mensagens, diálogos cativantes e cenas maravilhosas. Esse com certeza é um romance que vale a pena ser lido.
Com uma escrita bastante fluída, Lauren Blakely acertou em cheio no momento em que escreveu esse romance. Aquele tipo de história leve para aquecer o coração.
Como sempre a editora está de parabéns no quesito diagramação. Não encontrei erros enquanto lia e apesar da capa não ser muito o meu estilo, ela combina completamente com a história💝

Ps: Se você leu Mister O vai notar uma pequena ligação.

Jéh - @cantinho_de_literatura 16/10/2019

Resenha | < #resenhacantinhodeliteratura > | Melhor que a Encomenda | @laurenblakelybooks | @faroeditorial | 4,5 ?
? Seguimores, como vocês estão? Hoje é dia de resenha aqui no Cantinho.
??Acho que não quero mais um cavalheiro ao meu lado na reunião. Eu quero esse cara.?
? April está às vésperas de uma reunião de família e não quer aparecer nela sem um namorado ao lado. Seus familiares sonham que ela retorne para cidade onde cresceu, e querem que ela encontre o amor lá.
? Quando seu amigo, diz que não poderá ir em cima da hora. Ele apresenta para ela um link de um homem que se passa pelo cara perfeito.
? Theo é aquele que não quer se envolver com ninguém, e usa do seu anúncio para garantir uma grana extra. Ao encontrar com April, a química entre eles é intensa. E pela primeira vez, percebe que o trabalho vai ser mais difícil que imagina.
??Acho que ele é que está me deixando maluca agora.?
? Melhor que a Encomenda foi o meu primeiro contato com a escrita da autora @laurenblakelybooks e posso dizer que amei! A escritora apresenta uma obra que a princípio é um clichê romântico. Porém, ao longo da história, vamos conhecendo Théo e April. E logo fica claro que, cada um carrega consigo marcas por conta de um passado bem difícil.
? A escrita da Lauren é fluida, rápida e bem envolvente. Você não sente que está lendo o livro. E quando assusta, já está na metade da história. Com situações engraçadas e também, algumas bem hot, o leitor é levado a se deliciar com uma história de amor entre duas pessoas que não queriam se apaixonar. Que estavam fechadas nesse quesito.
? Os protagonistas são bem construídos e o cenário em torno deles também. Me senti dentro da história a cada página que lia. Vale ressaltar que, além dos protagonistas, a família da April é ótima! E é nela que a autora trabalha questões familiares de uma forma tão sútil e necessária.
? A minha única ressalva para o livro foi que, achei que o clímax da história aconteceu muito no final e a resolução foi bem rápida. Mas isso, não tira o brilho da obra!
? Se ainda não conhece, vem se deliciar também com um romance que arrebenta corações e nos faz suspirar. ????

Ray Freire 16/12/2019

April tem uma vida estabilizada em Nova York e trabalha com pintura corporal. Ela adora sua vida e está feliz assim, mas sua família não entende e faz de tudo para ela voltar para sua cidade natal. Com a reunião em família chegando ela precisa urgentemente de um acompanhante para um final de semana na casa da sua família já que no momento está solteira e focada apenas na sua carreira, assim toda sua família pensaria que ela estava namorando e não ficaria tentando arranjar encontros para ela. Com ajuda de seu amigo ela contrata um namorado de aluguel.
Theo trabalha duro para conseguir suas coisas, a noite como Barman e quando pode pega uns bicos como namorado de aluguel. Assim que surge a proposta de April ele logo aceita, com o dinheiro desse trabalho ele conseguiria se reerguer e ainda pagar uma grande dívida do passado.
Duas pessoas de mundos completamente diferentes vão descobri que o amor vem de onde menos esperamos.
Ah, eu amo um livro!
Melhor que a encomenda é aquela leitura no estilo sessão da tarde, com personagens fofos e uma boa dose de humor. A escrita da autora é tão envolvente e fluida que eu devorei o livro.
Eu amo um romance por conveniência e aqui a autora sobre trabalhar bem esse clichê. Com certeza um dos melhores do ano no gênero.
Uma história fofa, com personagens maravilhosos e um romance lindo, se você é fã de comédia romântica precisa conhecer essa história.

site: https://www.instagram.com/p/B4KoNK4Dl5n/

Jessie 27/12/2019

Um livro com pedaços de outros...
Não sei se eu mesma esgotei o tema em minhas leituras, mas a sensação predominante na leitura desse livro foi de que não havia nada de novo.
E tudo bem.
Mas as falas eram até mesmas genéricas, principalmente durante o sexo. Parecia despersonalizado, sei lá. A unica que consegui ver um pouco de graça foi da lago e nem foi sexo propriamente dito.
Eu senti até uns momento de vergonha alheia. Também senti que autora queria frisar muito que ele satisfazia a personagem principal, fazendo a própria personagem ficar elogiando várias vezes a performance do cara e eu: ROLANDO OS OLHOS - NÃO DE PRAZER, DE TÉDIO.
Enfim, quando eu achei que a relação familiar era a melhor parte, lembrei que a personagem quis levar um namorado porque não conseguia dizer para os familiares que não queria namorar ninguém. Não sei se vão concordar comigo (PARE AGORA SE NÃO QUISER SPOILER), mas não achei legal expor aos pais que o relacionamento era falso, ficou sem graça e a reação foi meio forçada.
E outra coisa (sim, mais uma), todos os empecilhos que a autora nos fez acreditar serem motivos fortes para as ações dos personagens, caem por terra na hora da resolução, que vem fácil e rápida e tira todo o peso. Afinal, se era tão simples, COMO PODIA SER UM PROBLEMA?
De qualquer forma, valeu a leitura.
Adorei o nome do personagem principal (sim, sou aleatória) e esse livro serve para preencher o espaço entre leituras. Ficará na estante.

Libera 01/01/2020

É fã de romance contemporâneo? Então você vai amar este livro.
Ao começar a leitura senti um pouco de receio, pois é uma leitura que me tira da ,minha zona de conforto, mesmo assim arrisquei, por conhecer a escrita maravilhosa de Lauren Blakely e acertei ao continuar.
Com uma história leve, engraçada e com um toque sensual na medida certa, "Melhor que a Encomenda" conquista, com personagens divertidos e com diálogos diretos e cheios de tiradas.
"Estendo a mão para ele. Seu aperto não chega a causar dor, mas a mão é grande, e isso me faz pensar em outras coisas que poderiam ser proporcionais. Se é que você me entende."
O livro conta com capítulos narrados em primeira pessoa intercalando entre o ponto de vista dos protagonistas Théo e April.
Théo é barman e se dedica ao máximo para quitar uma divida de seu irmão, sem que o mesmo saiba. Desde novo teve que se virar após perder os pais. Théo faz bico como acompanhante para festas e eventos. Se considera um ator. É o tipo de homem que muitas mulheres se interessariam, o verdadeiro crush literário de nós leitoras.

April tem uma carreira estável, trabalha com pintura corporal. Uma mulher independente que decidiu fazer uma "dieta" de homens após se decepcionar amorosamente. Mas sua família sempre tenta arrumar parceiros para ela, e para fugir desses pretendentes ela conhece o trabalho de Théo e o contrata para acompanha-la por cinco dias em um encontro de família.
É claro que como em toda boa comedia romântica, muita coisa acontece entre os personagens, até rolar o que mais esperamos.
"Posso me transformar no chefe com quem você está transando, no seu colega de trabalho meio nerd que é só um amigo e nada mais,no irmão da sua melhor amiga- ocara por quem você ficou caidinha depois do baile de formatura tempos atrás - , no vizinho prestativo que todo mundo adora porque se oferece para trocar uma lampada, consertar um carro e dar um jeito no vazamento da sua pia."
O romance fala mais alto no livro, mas com certeza Lauren não deixaria de fora cenas quentes e diálogos de arrepiar e provocar calores.
A capa está linda e delicada, mas confesso que imaginei os personagens diferentes a medida que fui lendo. Com uma diagramação sensacional, com fonte em tamanho agradável a leitura e com caixas de dialogo diferenciadas ao se referir a mensagens de celular.

Essa leitura foi mais uma experiência fora do que estou acostumada e a história me conquistou, fazendo com que a leitura fluísse tranquilamente, e tirando boas gargalhadas.
Recomendo a leitura, e prepare-se para se apaixonar.

site: http://www.livrosdeelite.com.br/2019/11/resenha-melhor-que-encomenda-lauren.html

Silvana 23/09/2019

April Hamilton tem o dedo podre quando o assunto são os homens. Por isso depois de várias decepções amorosas ela decide mudar o foco e se dedicar exclusivamente a sua carreira de pintura artística corporal. E está dando certo porque ela está prestes a conseguir ser a pintora principal da Sporting World. Sua família não se conforma por ela ainda estar solteira e decidem que na próxima reunião familiar, April vai sair de lá compromissada. Por isso ela não para de receber e-mails e mensagens da mãe, da irmã, da tia, das primas e por ai vai, cada uma delas conhece o cara perfeito que vai fazer April mudar de ideia sobre o casamento. Mas April não quer entrar em um relacionamento no momento, e muito menos com caras que morem em Wistful, uma cidadezinha costeira de Connecticut, de onde ela fez de tudo para sair e não pretende voltar.

A única solução que April consegue pensar para ter um final de semana agradavel em família, é levar um namorado com ela. Por isso ela combina com seu melhor amigo Xavier, que por sinal é ator, de fingir ser seu namorado durante os cinco dias em que vai estar com sua família. Mas Xavier recebe uma proposta de trabalho irrecusável para o mesmo fim de semana da reunião e sugere que April contrate um amigo dele que trabalha como acompanhante. Sem tempo de encontrar outra pessoa, April acaba entrando em contato com o amigo de Xavier, Theo Banks, que representa o personagem que a cliente desejar. No caso April pede um bad boy para que sua família pare de encher seu saco.

Theo teve uma vida dificil e foi a duras penas que ele e o irmão conseguiram sobreviver, e o "emprego" de acompanhante é um bico que ele faz para conseguir dinheiro para quitar uma divida antiga de seu irmão. E quando Theo chega na casa de April, ele fica sabendo que vai participar de uma espécie de competição onde quem juntar mais pontos vai levar uma boa grana, a quantia exata que ele precisa para deixar de fazer esses personagens e ser ele mesmo. E enquanto tenta conquistar o prêmio e a família de April, Theo acaba percebendo que ela é exatamente seu tipo de garota, e começa a desejar que tudo aquilo fosse mais do que apenas um trabalho. O problema é que ele tem um passado que com certeza April não vai aceitar quando descobrir.

Esse é meu segundo contato com a autora. Conheci a escrita dela através de Big Rock, que mesmo não sendo de um dos meus gêneros favoritos, eu gostei muito. Mas Melhor que a encomenda eu já amei desde que li a sinopse e fui com as expectativas lá nas alturas para a leitura desse livro e elas foram todas alcançadas, tanto que favoritei o livro. Gente que livro mais amorzinho. Clichê? Sem dúvida. Romântico? Com toda certeza! Quando li a sinopse logo de cara já pensei, eu já assisti essa história, porque o enredo lembra muito aqueles filmes de comédia romântica que passava na sessão da tarde. E lendo o livro acho que essa história daria um desses filmes com toda certeza. E a gente ia amar, suspirar e se divertir bastante com ele.

Quando a gente inicia a leitura já sabe como vai ser o desenrolar da história, já sabe que claro que eles vão se apaixonar, que vai acontecer alguma coisa que vai separar eles e que vai ter aquele final super romântico onde o cara vai fazer algo incrível e tudo vai dar certo no final. E foi exatamente o que aconteceu aqui. Mas quem liga para todo esse clichê? Eu não, pelo contrário eu amo. Já disse aqui em outras resenhas o quanto eu fico decepcionada em pegar um livro de um gênero para ler e acabar encontrando algo completamente diferente do que eu esperava. Por isso que favoritei o livro, porque a autora vendeu uma coisa e entregou exatamente o que ela vendeu.

Tem histórias que são assim, não precisa de reviravoltas mirabolantes, nem outros artifícios para agradar totalmente o leitor. Só precisa de uma boa história que deixe o coração da gente quentinho, e que nos faça torcer como loucos para que os protagonistas fiquem juntos, mesmo sabendo que é exatamente isso que vai acontecer no final. Eu amei tudo nesse livro. A autora escolheu contar a história pelo ponto de vista alternado entre a April e o Theo, o que deu para conhecer os dois lados da moeda e ainda ter duas visões da mesma história e de todos os personagens que aparecem nela. O foco é claro é nos dois protagonistas, mas temos vários personagens secundários que chama a atenção e que tem seus momentos na história.

Mas a história é deles. April é aquela garota feita para gostar. Ela é altruísta, tem um coração enorme e sempre vê os dois lados da história antes de tirar alguma conclusão sobre qualquer assunto. Já o Theo é apaixonante e eu que fazia tempo que não me apegava a nenhum personagem masculino, achei meu crush hehe. Não tem como não morrer de amores por ele. E esses dois juntos são incríveis. É aquele tipo de casal que nos faz sonhar e desejar ter alguém para fazer tudo igualzinho. Por isso se você é romântica como eu, esse livro é para você com toda certeza. E confesso, terminei o livro em lágrimas, mas dessa vez de felicidade hehe. Quanto a edição, apesar da capa não ser das minhas favoritas, o livro está que é uma graça. A Faro Editorial tem se destacado muito com o capricho em suas publicações e com essa não foi diferente.

site: https://blogprefacio.blogspot.com/2019/08/resenha-melhor-que-encomenda-lauren.html

@paty_bookaholic 13/09/2019

Um toque de O Date Perfeito!
Olá Bookaholics!

Alguém aí curte um bom clichê?

Porque é assim que começo a indicar este livro maravilhoso que recebi de cortesia da Editora Faro.
Melhor que a Encomenda começa com uma simples necessidade de uma mulher criativa e desesperada para afastar as tentativas de sua família de arrumar um 'homem' para ela.

April precisa provar a sua família que não precisa de alguém ao seu lado para ser feliz, porém depois de ser enganada por seu ex ela acaba precisando fingir ter um namorado para escapar dos inúmeros encontros as cegas que sua família insiste nisso m marcar para ela.

Um grande encontro da família, cinco dias em que precisará fingir ter um relacionamento com ninguém menos que o homem mais quente e sensual que ela já conheceu.

Theo é um barman/ encontro de aluguel, cheio de surpresas e por causa de um passado atribulado ele prefere não se abrir com as mulheres. Porém ao conhecer April algo se parte em seu coração, fingir com ela será o mais difícil trabalho da sua vida, isso porque ele não precisa fingir que se sente atraído pela mulher linda e espirituosa que ele acompanha.

Melhor que a encomenda é aquele livro clichê, gostoso com tudo o que uma boa (ou um bom) romântica precisa. Com cenas quentes e bem humoradas e o toque perfeito de comédia romântica esse livro vai conquistar quem já é fã da autora e quem ainda não é!

Três Leitoras 18/01/2020

Resenha: Melhor que a encomenda
Eu amo a escrita da Lauren Blakely e estava mais do que curiosa para ler o último lançamento dela.

A autora conseguiu reunir nesta história: cenas engraçadas, surpresas, um pouco de drama, uma família maravilhosa e um romance mega fofo!

April, depois de algumas decepções amorosas, decidiu que deveria focar em sua carreira profissional e conquistar os seus sonhos, mas a família dela pensa bem diferente e agora que uma reunião familiar super tradicional irá acontecer, parece que a missão vamos arranjar um boy para a April entrou em ação.

Sem querer entrar em conflito com a família, ela decidiu que a melhor saída era ir a essa reunião acompanhada, pediu ajuda ao amigo Xavier, mas acabou que ele ficou impossibilitado de ir e deu a ela o contato de Theo, que trabalha como acompanhante.

April achou a ideia perfeita, o cara era profissional e não viu problema algum em pagar, principalmente depois do anúncio dele que viu na internet, ela o achou perfeito para a missão.

Solução perfeita: um namorado de mentira que iria agradar a sua família e que após um pagamento sumiria da sua vida!

No seu primeiro encontro com Theo, alguns dias antes da reunião familiar, April percebeu que talvez não fosse ser tão fácil, além de inteligente, bem humorado e com um papo massa, Theo é um gato e mexeu com a April.

Já Theo pensou que encontrou em April a sua cliente mais difícil. Sua maior regra é nada de envolvimento com as clientes, mas com ela, desde o primeiro olhar, uma chama se acendeu, mas ele precisava se concentrar, pois precisava e muito da grana para resolver seus problemas.

Reunião em família acontecendo, histórias sobre o namoro inventadas, uma conexão inexplicável, sentimentos inesperados e não autorizados surgindo e com isso toda a simplicidade da situação que eles esperavam indo embora.

A expectativa era uma encenação de um namoro e a realidade é uma atração inevitável.

Uma situação, um primeiro beijo e a constatação de que seria difícil não se envolver. Mas não pense que foi tudo de repente, mesmo em poucos dias April e Theo constroem uma relação de amizade e respeito, mas que reserva também a revelação de segredos por etapas, acontecendo em proporção a confiança e segurança que ambos vão sentindo.

Lauren nos oferece uma história divertida e super romântica, com uma grande lição para a vida: às vezes abrir o coração e dizer como se sente de forma sincera e verdadeira pode evitar alguns percalços nesta vida.

Super recomendo essa história para quem curte um romance, com essa pegada divertida, mas sem ser boba, trazendo o drama na medida certa e umas cenas quentes de forma sutil e primordial para o desenrolar da história.

site: http://www.tresleitoras.com.br/2019/10/resenha-melhor-que-encomenda.html