A Estrada da Noite

A Estrada da Noite Joe Hill

Resenhas - A Estrada da Noite

Patrick41 05/01/2023

Livro sessão da tarde.
É um livro que começa muito bom e dps fica morno, algumas partes ficaram muito chatas (poucas), motivo esse que fez abandonar por quase 1 ano a leitura, quando voltei a ler não me deixou super no hype mas a maior parte do livro é até ok.

Não recomendo pra quem está iniciando porque a pessoa pode desistir da leitura no meio do livro pq fica bem chato.

Gostei do final mas achei forçado.

Nicole 03/01/2023

Um começo difícil, mas com um final muito bom
Eu li esse livro sem nem ter visto a sinopse porque acho que as da Arqueiro muito ruins, contando as primeiras 150 páginas todas, então foi um tiro no escuro.

No começo eu achei um pouco maçante, eu fiquei com a impressão de que o livro já estava me entregando toda a história e passado dos personagens logo nas primeiras páginas, a assombração até era interessante, mas nada demais. Teve um momento que eu até pensei que eles iam morrer mesmo e o resto do livro seria eles no pós vida, na estrada da noite, confesso que fiquei um pouco decepcionada quando não aconteceu, achei que seria um livro todo de rádio e tv ligando do nada e o fantasma falando que eles iam morrer, mas eu continuei lendo, e que bom que fiz isso.

Em um ponto o livro vira um tipo de "road trip" e, para mim, foi muito mais interessante. A falta da presença constante do fantasma me deixava mais tensa do que quando ele estava lá, por não saber quando ele ia aparecer, tirando o combate final, é claro. Eu adoro quando os personagens tem que sair em algum tipo de jornada, eu terminei esse livro com vontade de rever e reler toda história que eu conheço nesse estilo, mas com um toque macabro.

Diferente do que imaginei o livro não me contou tudo logo de cara, o que foi um alívio, e me surpreendeu em alguns momentos. Terminei a leitura satisfeita e procurando livros nessa mesma pegada.

Erica.Conte 30/12/2022

Demorei para ler? Sim. O livro é ruim? Nunca. É um livro bem escrito e com um enredo muito bom, eu gostei bastante tirando o final do livro, mas isso é minha opinião.

Alle_Marques 30/12/2022

"Um pêndulo para os mortos."
...
“Talvez fantasmas sempre assombrassem mentes, não lugares. Se quisesse dar um tiro nele, teria de virar o cano contra sua própria testa.”
...
Causa arrepios quando tem que causar, dar medo quando tem que dar, prende a atenção quando tem que prender e é engraçado quando dá para ser, a obra transita muito bem entra os gêneros e mescla todos eles de maneira harmoniosa e interessante, é um livro prazeroso de ler, uma história interessante de se acompanhar e personagens fáceis de gostar.

Os protagonistas são muito bem construídos, muito bem desenvolvidos, Jude e Geórgia são únicos e cheios de personalidade, gostei muito mais deles do que imaginei que gostaria a princípio, os secundários não ficam atrás, embora não tenham tantos, ou pelo menos sejam mais citados do que aparecem de fato, todos tem sua originalidade, são todos tão bem construídos quanto poderiam ser, especialmente o “fantasma” e sua família, a escrita, por sua vez, é bem envolvente e imersiva, a história é criativa e original, além de bem conduzida, Joe Hill acertou em cheio no clima da obra, do início ao fim ela se mantém carregada como tem que ser, com a tensão atingindo os picos nas horas certas e sem se tornar nem repetitiva e nem maçante em momento algum, essa foi a primeira leitura que faço de uma obra sua, mas já posso ver que, além de ótimo escritor, ele tem um jeito original de conduzir sua narrativa, administrar sua trama, desenvolver seus personagens.

Porém, mesmo tendo gostando bastante do livro no geral, o final – a “batalha final” na realidade – deixou a desejar, foi meio esquisita, meio bizarra, ali parece que o autor perdeu um pouco a mão, deixou de lado todo o clima de tensão que andava construindo desde a primeira página para trazer uma resolução fraca, estranha, poderia ter sido melhor trabalhada, até diferente, mas não é nada que prejudique a obra como um todo.
...
“Os fantasmas sempre nos alcançam, é impossível trancá-los do lado de fora.”
23° de 2022
Desafio Skoob 2022

Moya2 23/12/2022

Uma obra subestimada
Comprei esse livro à anos e não sei pq demorei tanto em lê-lo.
A história começa meio enfadonha e arrastada, mas depois dá uma guinada e segue em um ótimo ritmo até o desfecho.
Há algumas partes confusas (creio que propositalmente) e alguns diálogos meio infantilóides que destoam, mas nada que possa comprometer a história.

Lucas.Rocha 20/12/2022

A comparação com King é inevitável
Livro bem elaborado, tem uma ótima premissa. A história é eletrizante e prende o leitor. Assim como o pai, Hill escreve muito bem, sabe prender o leitor à sua trama. A comparação com King é inevitável, pelo menos, na minha humilde opinião. Visto que, a semelhança entre os temas abordados pelos autores é grande.

Vamos lá, a história, no começo, é um pouco clichê e arrastada, aí uma semelhança com Stephen. Também não prende o leitor de imediato, por sua narrativa um pouco lenta. Mas a cada capítulo o enredo vai ficando bom, acontece reviravoltas alucinantes na história, retrospectivas aterrorizantes e a cada página o leitor fica cada vez mais empolgado.

Tem personagens bem construídos aqui, o leitor realmente se importa com eles, o antagonista também é bem elaborado, não deixa pontas soutas. A passagens no livro que são bastantes horripilantes e bizarras, tornando a leitura um pouco atemorizante. Por fim, Joe Hill escreve muito bem, tem um estilo próprio, porém, percebe-se a semelhança com o seu pai, o que não desqualifica, de maneira alguma, a obra. Livro bom de ler, leitura rápida e fascinante.

Cleberson 14/12/2022

Não me encantou tanto.
Talvez as motivações e os personagens não tenham me agradado tanto ou a escrita. Não sei bem o que aconteceu, sabe quando se procrastina na leitura e demoramos semanas a ler ? Foi o que a aconteceu aqui, quase foi para lista de desistência.

Agda 13/12/2022

Intrigante
Achei o início arrastado, muitos detalhes, foi difícil entender o que era real e o que era induzido pelo morto - que jeito meio bobo de se referir ao fantasma.
Quando engatei na leitura, não consegui mais parar, até que ficou de noite e fiquei com medo mkkkkkk
Duas observações importantes, a primeira foi que fiquei com uma pulga atrás da orelha, o que mais ele teria pra dizer na última fala? E a segunda é a respeito das resenhas que vi das pessoas falando de forma como o autor sexualizou as personagens da história, também acho tosco, mas sob a perspectiva de um rockeiro cinquentão que teve seu auge nos anos 70 e 80, é de se esperar isso mesmo, inclusive o relacionamento com groupies.
A história em si é muito boa, a escrita foi ficando mais fácil pra mim e todas as pontas soltas foram amarradas e bem conduzidas, o plot foi muito bom, foi tiro porrada e bomba ladeira a baixo, só fui sentindo o impacto.
Paguei muito a língua pq falei mal do livro enquanto estava lendo e terminei no dia seguinte kkkkkk

Camila 30/11/2022

Adquiri esse livro há um bom tempo e acabei enrolando pra ler, mesmo o tema me chamando muita atenção.
Se eu soubesse que era tão bom assim, teria lido bem antes. O aspecto sobrenatural é muito bem trabalhado e em alguns momentos eu me arrepiava com algumas cenas. Jude e Georgia passaram por muita coisa juntos.
Creio que foi o 1° livro do gênero que eu realmente gostei do final.
Vou ler mais livros do Joe Hill, com toda certeza!
Alexandre.Atanasov 01/12/2022minha estante
É bommmm!

Alexandre.Atanasov 01/12/2022minha estante
Filho do mestre King! O melhor dele é Nosferatu.

Camila 03/12/2022minha estante
Gostei demais! Nosferatu já está na lista ??

Nara 05/12/2022minha estante
Que bom que você gostou, Camila! Eu odiei esse livro. Lembro que foi a grande decepção do ano. Mas ainda pretendo ler Nosferatu.

jorgediniz 15/01/2023minha estante
Recomendo Amaldiçoado

Beatriz2332 20/11/2022

A estrada da noite
Quer um livro pra ficar com medo de estar sozinho e ouvir um barulho vindo do corredor??
Esse é o livro certo, fazia muito tempo que nao ficava com medo enquanto lia um livro, mas esse aqui, quase morri de medo em muitas partes, tem muitos gatilhos, fiquei com aflição a cada cena, mas é um livro que te faz querer ler e ler pra descobrir o que vai acontecer.

Jamilly 16/11/2022

a estrada da noite
livro bom da peste, eu nao tava dando nada e no final amei, tem um plot muito bom, é bom demais.
a escrita é boa e a história é criativa.

Anna 13/11/2022

A estrada da noite
Nunca li um livro de terror tãão aterrorizante quanto este, mas também pode ser porquê não tenho o hábito de ler muito esse estilo.
O filho de S. King aprendeu direitinho com pai, livrão!!