A Estrada da Noite

A Estrada da Noite Joe Hill

Resenhas - A Estrada da Noite

hibeesly 11/02/2023

A estrada da noite
A história é inspirada na música Heart Shaped Box da banda Nirvana inclusive o título original do livro leva o nome da música.
Judas é um astro do rock que adora colecionar artigos peculiares. Ao se deparar com o anúncio de um fantasma a venda pela internet, ele não pensa duas vezes e o compra. Dias depois uma caixa em formato de coração (referência de milhões) chega em sua casa trazendo um casaco dentro dela. Sem entender nada Judas descobre que algo mais veio dentro da caixa, algo invisível, macabro, assustador e que estava disposto a matar ele e sua companheira Georgia. Os dois se veem assombrados por uma alma que não foi parar ali por acaso e clama vingança.

Eu amei muito esse livro, a história tem uma atmosfera macabra do começo ao fim. Cheio de reviravoltas e surpresas. Recomendo muito para quem está em ressaca literária, vai te anestesiar rapidinho.

G. 07/02/2023

Para fãs de rock
Como uma grande fã de rock, adorei muito o ambiente do livro e as referências. A história em si foi boa e a construção dos personagens também.

Achei a história meio confusa em algumas partes, mas acho que eu que não li com atenção. Demorei muito para me prender na escrita, mas a culpa foi mais minha que decidi ler em uma hora que estava muito avoada.

No geral, o livro é suspense muito bom com reviravoltas. Recomendo a leitura.

Alexsandro9 31/01/2023

Livro Mediano
Sendo o primeiro trabalho de Joe Hill, tentando seguir os passos de seu pai, o livro começa de maneira intensa e frenética, mas antes mesmo da metade cai muito o ritmo, se arrastando até o seu final. Vale a pena para conhecer o estilo da escrita. Pretendo ler outros do autor para comparar sua evolução literária.

Isabelle.Oliverio 27/01/2023

Os mortos reclamam o que lhes pertence
Sabe, esse livro não estava no topo da minha lista, eu só comprei porque uma moça legal da livraria falou muito bem dele e eu fiquei curiosa. Foi uma ótima escolha.

O livro é meio lento no início, até um pouco cansativo, mas não demora nem 100 páginas para a história engatar, depois disso é difícil largar

Eu demorei dias pra chegar na página 90, mas demorei menos de 4 horas pra ler o resto dele. Acho que isso diz alguma coisa.

Eu achei a história incrível, gostei muito do final, gostei mais ainda do meio do livro, foram muitos sentimentos intensos.

Recomendo muito.

Rafael529 27/01/2023

A estrada da noite, de Joe Hill, é um livro que me pergunto o motivo de não ter lido antes, leitura fluida, e um pouco difícil de não comparar com a escrita do seu pai, mas com suas próprias nuances. Tem um plot que eu não esperava, pois estava desenrolando um final completamente diferente na minha mente.
Em alguns momentos fica um pouquinho chato lá pro meio-fim, mas nada que comprometa a leitura. Certamente recomendo!

Raven3 26/01/2023

Eu queria muito saber como escrever um breve resumo desse livro sem dar nenhum spoiler, pq particularmente tem a sinopse no verso dessa edição. Mas Deuses esse livro é muito bom, me arrepiei inteiro em várias partes, fiquei em choque e sem reação, é cada plot twist. Citações de bandas e músicas de rock e grunge é oq não faltam tmb!! Kskskksks, se tornou um dos meus livros preferidos.

Benjamin 25/01/2023

O filho do rei
Joe Hill me aprisiona na sua forma de escrever, não consigo deixar o livro de lado e eles sempre me marcam de alguma forma.

sopa_de_letrinha_ 24/01/2023

Mediano
O livro começou muito bom, com uma tensão que te deixa preso ao livro, depois se torna bastante arrastado e mais do mesmo e volta a ficar bom no final.

Camila 19/01/2023

Gostei
Gostei do livro no geral....mas ficar pontuando alguns esteriotipos me incomodou um pouco, exemplo "debochar" dos sulistas em algumas falas, tipo precisa martelar que os acha caipiras? No início achei a leitura chata, mas depois fui gostando.

Danny.Ricky 18/01/2023

O livro começa muito bom, mais no decorrer da leitura ele vai perdendo a força, a história fica um pouca arrastada, Porém nao deixa de ser uma boa história.

Vinicius Azambuja 18/01/2023

Bom. Mas o final?
Achei que o livro desenvolve bem. O enredo te prende, te deixa ansioso para a próxima página e até pode ser que te deixe com medo?
Isso até as últimas 30 páginas. Nestas, me dá a impressão que o autor estava com pressa para terminar e o final acaba meio que me decepcionando.
Imaginei que fosse ser mantido o mesmo nível do início até o fim, mas me enganei completamente.

Não é uma porcaria, mas o final compromete um bocado da obra?

bozô 17/01/2023

Surpreendente
Encontrei o livro em um sebo e o comprei pela promessa da sinopse. A capa já me atraiu e eu, me conhecendo bem, sabia que adoraria um terror.
Me surpreendi quando o livro me emocionou. Eu fiquei com medo do fantasma, adorei os plots, até mesmo acabei sonhando com as cenas dos olhos brancos rabiscados de preto. Joe Hill descreve muito bem, do cenário aos personagens e emoções.
Me apeguei a personagens que não tem nada a ver comigo, o que por vezes acaba por ser difícil, mas o autor faz essa ponte para que sintamos empatia por Jude e Marybeth.
Um desenrolar ao mesmo tempo assustador e intrigante, onde você não vê luz no fim do túnel, o que é ainda melhor quando se trata de um bom terror.

Gian 10/01/2023

"Uma lenda do rock, o cinquentão Judas Coyne coleciona objetos macabros. Por isso, quando participa de um estranho leilão na internet, não pensa duas vezes antes de fazer uma oferta.
O roqueiro arremata um paletó supostamente assombrado pelo espírito do falecido dono. Sempre às voltas com os próprios fantasmas - o pai violento, as mulheres que usou, os colegas de banda que traiu -, Jude não tem medo de encarar mais um.
Quando o item é entregue na casa dele, numa caixa preta em forma de coração, logo fica claro que não se trata de um fantasma imaginário. Sua presença é real e ameaçadora. E, para piorar, o roqueiro descobre que o fabtasma não entrou na sua vida por acaso. Ele busca vingança."

Um livro cheio de adrenalina, onde possui um ar muito mais de ação que de terror. Facilmente viraria um filme!