A Estrada da Noite

A Estrada da Noite Joe Hill

Resenhas - A Estrada da Noite

Tatiane.talarico 07/05/2023

Achei a narrativa perfeita, muitas vezes senti um medo real. Parecia que estava assistindo um bom filme de terror com cenas bem escritas e super objetivas.
Fiquei impactada de como Joe Hill tem a escrita bem parecida de King, só que desprovida de enrolação.
?Nada é exatamente como parece.?

Leticia1617 05/05/2023

Não sei por quê falam tão bem desse livro...
Eu juro que não sei por que insisti tanto nesse livro... Demorei 3 meses pra ler.
Se você procura um livro que dê medo, esse livro não é pra você.
Ele é confuso, por vezes eu achei que tinha pulado páginas porque o texto não tinha nexo e demorava até fazer sentido.
A história é morna e não me prendeu.
Teve um plot? Teve.... Mas não tornou o livro mais interessante por isso, simplesmente porque todo o resto me cansava é dava sono.
O final também é morno.
Sei lá, pelo que falavam eu esperava BEM MAIS, então talvez eu tenha lido com a expectativa muito alta.
Ou também apenas não é meu estilo.

Coral.oliveira 27/04/2023

Adorei
Comecei sentindo medo e terminei chorando. Todas as emoções em um livro. A história começa bem envolvente mas vai ficando meio fraca com o passar das páginas. Gostei muito, mas seria muito melhor se mantivesse o ritmo inicial

Patcha 08/04/2023

Lembra muito as obras do pai
Quando um rockeiro obcecado pelo mórbido compra um terno que pertenceu a un homem morto, sua vida vira de ponta cabeça ao se deparar com um fantasma que o persegue pelo país.
Para quem não sabe, Joe Hill é filho do Stephen King. É fácil sentir a influência das obras do pai neste livro, em que podemos ver os mesmos clichês tão utilizados pelo King em seus livros mais clássicos, principalmente no ato final do livro.
No entanto, Joe consegue inovar trazendo uma violência bem diferente da utilizada pelo pai, a qual é bem justificada pelo enredo.
Espero que os outros livros dele sejam mais inovadores, senão será apenas mais um autor que se influenciou pelas obras do King.

Raphaella.Saintclair 05/04/2023

Gostei meu primeiro livro que leio do Joe Hill ,e gostei bastante, a escrita dele é muito boa, bons personagens,da um pouco de medo em alguns momentos da história, mas nada demais.
Quero muito ler outros livros dele.

Babi Nole 29/03/2023

Não esperava gostar tanto desse livro, mas, mais uma vez Joe Hill mostrando que também sabe escrever muito bem e criar uma história sobrenatural muito boa, mesmo que sendo simples!

Max 25/03/2023

Gostei mais que Amaldiçoado.
Os personagens fazem basicamente uma road trip o livro inteiro, mas a resolução pro problema é tão besta e óbvia que nem precisava dessa enrolação toda, dessa viagem toda.

Apesar disso, a história é amarradinha em si e gostei dos personagens e torci para que conseguissem se safar do fantasma. Só achei que a ideia toda da história daria um conto e não um romance.
ErnandoCastro 26/05/2023minha estante
A resolução é minha única ressalva. A batalha final é alucinante, mas em seguida fica aquela sensação de "foi só isso"?! Até me fez lembrar o final de um dos livros do pai dele de tão parecido.

Katy 11/03/2023

Vamos juntos na estrada da noite
GENTEEEE! O QUE FOI ESSE PLOT?

Devo dizer que comecei esse livro empolgadíssima, mas antes da página 100, desanimei um pouco. Talvez estivesse sobrecarregada ou não fosse o momento, não sei. Fato é que ele foi indicação de uma grande amiga e como o selo dela é SEMPRE de confiança, peguei de novo para continuar a leitura e, do meio para o final, foi eita atrás de eita. Eu me apeguei aos personagens, principalmente Geórgia (Marybeth) e Flórida (Ana) e, claro, os cachorros. O livro tem um terror psicológico e eu não tinha nem ideia do que poderia acontecer, mesmo nos capítulos finais ainda pensava em "quem venceria a batalha, o morto ou o vivo? ". Eu nunca imaginei aquele plot e eu amei a escrita do Joe Hill!
gabii. 14/03/2023minha estante
EBAAAA ??

Gabriel992 28/02/2023

Livro muito bom, conseguiu me deixar nervoso pelos personagens várias vezes.
Possui bons personagens e uma trama muito imersiva.

Ed.Costa 21/02/2023

Bom livro
?Os fantasmas sempre nos alcançam, é impossível trancá-los do lado de fora. Eles simplesmente atravessam a porta, mesmo que esteja fechada.?

Passei muito tempo com esse livro na minha lista. Confesso que estava com um pouquinho de ?medo? de lê-lo? achei que ele fosse mais ?macabro?? se é que essa é a palavra correta.

O início do livro é muito interessante. A introdução da história e dos personagens é bem construída. Somos apresentados aos protagonistas: Jude e Georgia. Ele, um astro do rock, um cara de 50 e poucos anos? afastado dos palcos e que vive isolado com seus cachorros. Ela, uma ex striper e gótica, bem mais nova que ele, uma das várias mulheres que teve na vida.

Tudo começa quando ajude adquiri um paletó usado que pertenceu a um morto. Só que junto com o paletó, o dono veio de ?brinde?!

Jude e Georgia precisarão enfrentar várias situações inusitadas e perigosas para se livrarem do indesejado fantasma.

Não esperem uma história horrível? terrível? pois, não encontrará nesse livro. Ele não é tão assustador assim. Não se empolgue! Você não precisará dormir de luz acesa!

Não é um livro ótimo. Diria, mediano. Mas, vale a leitura. O plot twist é bom, porém, se você prestar atenção, conseguirá deduzir??

Danilo 19/02/2023

Mediano, mas é válida a leitura
Já conhecia algumas obras do Joe Hill, mas até então nunva tinha tido a oportunidade de ler a Estrada da Noite. Pois bem, quando me ajeitei para ler esse livro fiquei muito surpreso com a escrita do autor, pois não é tão direta e é extremamente carregada com detalhes.

Essa escrita dificultou muito meu processo de leitura, pois não consegui ler mais de 10 páginas por dia. Ao mesmo tempo, o desenvolvimento da história é bem interessante e até te prende em alguns momentos, mas fica completamente desinteressante em outros.

Um ponto positivo dessa leitura é que tem cenas que são bem criativas e dariam super certo em um filme de suspense, ou terror. Infelizmente são poucos os momentos.

A história tem alguns pontos relevantes e fala sobre tópicos como suicídio, abuso sexual, religião e relações parentais. Porém, tudo de forma superficial e não envolvente.

Por fim, é uma obra que não esperei muita coisa depois de ter lido já as primeiras páginas. Não sei se leria novamente, porque algumas reviravoltas já eram previsíveis. Mesmo gostando muito do autor, esse livro não me prendeu.

Maria 11/02/2023

Bom!
Foi durante um bom tempo o meu livro favorito e eu recomendei (e ainda recomendo) para muita gente. Até hoje tenho um carinho enorme por esse livro.

Taty.Rocha 11/02/2023

Um bom suspense
O incio e incrivel, eletrizante. O meio e lento e ate chato. O final eu realmente esperava mais, mais sangue, mais morte, mais grotesco. Mas n teve. É isso.