A Estrada da Noite

A Estrada da Noite Joe Hill

Resenhas - A Estrada da Noite

Raven3 26/01/2023

Eu queria muito saber como escrever um breve resumo desse livro sem dar nenhum spoiler, pq particularmente tem a sinopse no verso dessa edição. Mas Deuses esse livro é muito bom, me arrepiei inteiro em várias partes, fiquei em choque e sem reação, é cada plot twist. Citações de bandas e músicas de rock e grunge é oq não faltam tmb!! Kskskksks, se tornou um dos meus livros preferidos.

Milena 27/06/2020

Todos tem seus monstros..
O que faz diferença é como você lida com eles... A aparente apatia dos personagens é cativante, tudo é tanto faz, seguem vivendo, ou querendo viver.. ou talvez apenas não querendo ser controlados, bem.. sei lá, minha impressão. O livro foi gostoso de ler, fluiu mesmo não sendo meu estilo de leitura.

Ana 07/04/2021minha estante
Tenho essa sensação de leitura arrastada com o autor.

Viviane.Lopes.Costa 26/04/2020

O cara escreve bem. Não poderia esperar nada de diferente né? Tá no sangue! Mas mesmo assim preciso dizer a história não me prendeu. Não simpatizei pelo protagonista e a trama é fantasiosa em excesso! Achei que o exagero em cima das habilidades do fantasma tão absurda que perdeu a graça! Mas com certeza quero ler mais coisas do autor!

Instagram: @bibliotecadepemberley

Anna.Carolina 21/06/2023

O livro é interessante. Algumas partes eu achei confusas, outras achei bem arrastadas. Mas o final me conquistou. Achei o final bem legal.

ka 13/04/2021

Mais cedo ou mais tarde os mortos lhe alcançam.
Queria ler ?Estrada da Noite? desde 2014, então, quando finalmente tive a oportunidade de lê-lo pensei que o devoraria em no máximo dois dias. Resultado: levei em torno de uma semana arrastada.

A escrita de Joe Hill é boa mas, se perde nos inúmeros detalhes desnecessários para a estória. Além disso, as últimas 30 páginas são totalmente desconexas e sem explicação.
Um pouco antes do meio do livro Hill tentou transparecer o estilo de escrita do pai (Stephen King), misturando fantasia com realidade mas, de uma forma muito superficial.
As únicas cenas que me prenderam e que gostei muito foram aquelas de puro terror, na qual o morto que perseguia Jude realmente cumpria seu papel.

Buona lettura! Forse no...

Moya2 23/12/2022

Uma obra subestimada
Comprei esse livro à anos e não sei pq demorei tanto em lê-lo.
A história começa meio enfadonha e arrastada, mas depois dá uma guinada e segue em um ótimo ritmo até o desfecho.
Há algumas partes confusas (creio que propositalmente) e alguns diálogos meio infantilóides que destoam, mas nada que possa comprometer a história.

Crissie 30/05/2021

Definitivamente esse não é o meu tipo de livro preferido. De toda maneira resolvi me aventurar e não me arrependi. Jude é um personagem que não me cativou muito no início, mas no desenrolar dos fatos ele foi ganhando o meu coração e cheguei inclusive a torcer por ele.
O livro traz algo do sobrenatural e como não gosto muito desse tipo de leitura, muitas vezes me perdi e não entendia muito bem o que estava acontecendo.
Contudo, dei 4 estrelas na avaliação porque esse não é o primeiro livro que leio nesse estilo e comparando a minha outra leitura, esse foi muito melhor.
Para quem gosta desse tipo de livro, super recomendo a leitura.

Lucas.Rocha 20/12/2022

A comparação com King é inevitável
Livro bem elaborado, tem uma ótima premissa. A história é eletrizante e prende o leitor. Assim como o pai, Hill escreve muito bem, sabe prender o leitor à sua trama. A comparação com King é inevitável, pelo menos, na minha humilde opinião. Visto que, a semelhança entre os temas abordados pelos autores é grande.

Vamos lá, a história, no começo, é um pouco clichê e arrastada, aí uma semelhança com Stephen. Também não prende o leitor de imediato, por sua narrativa um pouco lenta. Mas a cada capítulo o enredo vai ficando bom, acontece reviravoltas alucinantes na história, retrospectivas aterrorizantes e a cada página o leitor fica cada vez mais empolgado.

Tem personagens bem construídos aqui, o leitor realmente se importa com eles, o antagonista também é bem elaborado, não deixa pontas soutas. A passagens no livro que são bastantes horripilantes e bizarras, tornando a leitura um pouco atemorizante. Por fim, Joe Hill escreve muito bem, tem um estilo próprio, porém, percebe-se a semelhança com o seu pai, o que não desqualifica, de maneira alguma, a obra. Livro bom de ler, leitura rápida e fascinante.

Nina 29/05/2021

Sobre o que achei
É um livro com uma leitura e história empolgante, cheio de acontecimentos inesperados,e que com certeza, está na minha lista de recomendações.
Muitos trechos dele me deixaram pensativa em relação ao assunto: aos mortos. É um assunto que costumo não ter uma opinião muito certeira sobre, mas sem dúvida esse livro me acrescentou muito em relação a isso.

Douglas 10/05/2014

A Estrada da Noite
O gênero "terror" não está entre as minhas leituras preferidas, mas eu optei por comprar este livro depois de ler a sinopse dele.

O fato de o autor ser filho de alguém famoso, pra mim, não é importante. Eu não ligo se ele é filho do Stephen King, ou do Papa, ou da Rainha da Inglaterra. O que importa é a história e não quem é o autor.

Quando eu comecei a ler, percebi que o livro não é de terror, mas sim, de suspense. A história não é tão assustadora assim. Temos a perseguição do morto, como dito na sinopse, mas o autor focou bastante na personalidade dos personagens e abordou temas como traumas de infância, problemas de relacionamento entre pais e filhos, pedofilia, abusos, enfim, o foco principal é o psicológico dos personagens.
Com o passar da história, vamos aprofundando as motivações dos personagens e o porquê desses personagens agirem da forma como agem. O autor foi muito feliz em abordar esses temas.

Então, por que eu dei 3 estrelas ao livro?
Resposta: não sei!
Calma, eu explico:
Eu gostei muito do começo do livro, mas conforme eu fui aprofundando a leitura, comecei a perder o interesse na história.
Eu leio bastante à noite, de forma que os livros que estão sendo lidos ficam no meu criado-mudo, ao lado da cama. E este livro ficou vários dias no criado-mudo sem que eu tivesse vontade de ler ele. Confesso que terminei o livro a duras penas.
Achei os acontecimentos finais um tanto mirabolantes demais.
Então, começo: gostei... Final: não gostei.. Achando um meio termo, optei por 3 estrelas.

É claro que esta é a minha opinião sobre o livro. Muitas pessoas podem ler e gostar, achar ele o livro mais assustador que já leram. Ótimo. Sejam felizes.

Eu, confesso, me decepcionei um pouquinho...

Um abraço e meu respeito a todos.

Paula 03/01/2021

Todos saúdem a Família King
Livro bom demais, daqueles que tu lê em um dia. História envolvente, personagens bem escritos e com um plot twist incrível.

Lilian.Cava 28/02/2021

Pensa numa baita ideia, mas que falta mais experiência
Seguindo o projeto de ler os livros do Joe Hill em ordem, estava animada pra pegar o primeiro romance, já que amei Fantasmas do Século XX.

É um sentimento conflitante em relação a esse livro. A cada virada de mesa o autor me surpreendia com tiradas originais e que eu não estava prevendo.

Mas parece que fiquei o livro todo pensando, não sei pra onde vai essa história.

O começo dele, mais ou menos 20/30%, parece que já aconteceu tanta coisa que o livro não tem mais pra onde ir.

Mas gostei muito como o autor trabalha temas tão pesados no meio de um livro de terror. Com certeza da metade pra frente o livro melhora muito e me fez gostar mais.

Gabrielly.Silveira 23/05/2021

A estrada da noite
O que eu posso dizer sobre esse livro incrível?
No começo confesso que fiquei meio sem vontade de ler, já que os personagens não estavam me atraindo muito não tinha aquele apego, mas esse " problema" foi resolvido mais rápido do que eu pensei.
A história é incrível, cada capítulo você fica ' o que vai acontecer agora" e não conseguia para de ler mais um e mais um, é um suspense muito incrível e confesso tinha raiva imensa do maldito fantasma e fiquei triste com alguns acontecimentos que seria spoiler se eu contasse (hahaha).
Recomendo muito, é um livro incrível apenas um aviso se você é sensível com conteúdo de pedofilia, suicídio e estupro cuidado ao ler, não é o foco mas eles trazem bastante essas conversas.

Henrique Vaz Martins 23/10/2023

Joe Hill com certeza herdou o talento e a maestria do pai com as palavras.

Como um fã de Stephen King é impossível encarar um livro do filho sem criar gigantescas expectativas e Joe Hill correspondeu a cada uma delas
gabiblioteca401 23/10/2023minha estante
Esse livro é ótimo