A Estrada da Noite

A Estrada da Noite Joe Hill




Resenhas - A Estrada da Noite


782 encontrados | exibindo 46 a 61
4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 |


Emanuele153 08/01/2024

A Estrada da Noite
Acredito que esse seja um livro ideal pra quem está iniciando no gênero, a leitura é fluida e sem muitas palavras de difícil entendimento. No começo pode parecer uma história "boba" pela premissa de comprar seu fantasma, porém o livro apresenta 2 plots que deixam a leitura fantástica
comentários(0)comente



Bruna.Letteriello 05/01/2024

Estilo King
Achei a escrita e o conteúdo muito parecido com o King, que é pai do autor. Confesso que espera menos e me surpreendi.
comentários(0)comente



Mila 02/01/2024

Uma estrada um tanto longa demais
Judas Coyne tem o hábito curioso de colecionar objetos tenebrosos. Como era de se imaginar, não resistiu ao anúncio recebido do qual estava a venda um paletó que continha um fantasma. Sem pensar duas vezes, comprou a peça.
Coisas estranhas começam a acontecer na casa de Jude, como o frio intenso dentro dos cômodos, o rádio que liga sozinho, sons de passos nos corredores da casa...E ver o morto durante certa madrugada.
Jude então percebe que o suposto fantasma do paletó tinha fortes relações com ele, não sendo um total desconhecido. Resta descobrir o motivo que leva o falecido assombrar Jude e como ele poderá se livrar desse fantasma.
Uma obra que no início achei um pouco arrastada e lenta. Foi depois da metade do livro que senti a adrenalina chegando.
Foi meu primeiro contato com o autor, quem sabe futuramente volto a lê-lo...
comentários(0)comente



@douyinhell 01/01/2024

"Os mortos vencem quando você para de cantar."
"A Estrada da Noite" é um livro que cumpre o seu papel como thriller macabro. Os acontecimentos ao longo do livro instigam o leitor a avançar até a próxima página para descobrir o desfecho de uma determinada situação. Foi uma leitura rápida (mas proveitosa) que me fez querer procurar outras obras do Joe Hill.

(SPOILER)
Um ponto alto do livro é a tal fita snuff que o Jude guarda há anos. Achei interessante esse aspecto ser retomado inúmeras vezes ao longo do livro (inclusive, lembra um pouco da narrativa do King), mostrando desde a reação da ex-esposa do Jude à fita até a reação da Geórgia. Os personagens foram muito bem trabalhados, a Marybeth foi de longe a minha favorita. Entretanto, um ponto que deixou muito a desejar no livro foi a motivação do velho Craddock em querer a morte do Jude. Acho que o J.Hill poderia ter desenvolvido melhor essa questão, porque pelo que o livro apresenta, o Jude não tinha ideia do que se passava na casa dos Craddock, e o velho impediu a Anna antes que ela chegasse ao Jude, então por que ir atrás dele? Esse ponto acabou ficando em aberto. No mais, foi uma leitura que valeu a pena. Se tivesse que apontar para uma Marybeth fora das linhas (aparência física), sem dúvidas seria a personagem Lisbeth Salander (Millennium: Os Homens que não Amavam as Mulheres).
comentários(0)comente



Gabi 30/12/2023

Não esperava menos do filho do stephen king ????? foi realmente o primeiro livro que eu li que me deu MEDO. Tive que parar diversas vezes e evitava ler a noite pois tinha dificuldade para dormir. Só não dou 5 estrelas porque achei um pouco arrastado demais em algumas partes, demasiado repetitivo
comentários(0)comente



Carlinha 29/12/2023

Os mortos reclamam o que lhes pertence...
Um astro de rock cinquentão, Jude Coyne que coleciona objetos macabros e namoradas jovens adquire um estranho objeto pela internet. Um paletó antigo e um fantasma.

É aí que tudo muda, a presença do morto assombra a vida de Jude e Georgia (a namorada gótica da vez). O espírito assombra o casal e todos que estão em sua volta, então eles decidem se embrenhar pela estrada da noite, enfrentando seus próprios traumas e medos, para tentar se livrar do morto e se manterem vivos.

É uma narrativa fluda, em partes descritiva, mas não é cansativa! Recomendo a leitura.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Deusani0 26/12/2023

Maravilhoso
Pensa em um livro eletrizante, que prende logo nas primeiras linhas.
Eu digo sempre que sou bem medrosa, fico até sem dormir... então minha amiga propôs ler esse livro, eu pensei duas vezes, pois eu já tinha lido, mas aceitei o desafio.
Mas livro não trata somente de terror fantástico e isso que me fez me apaixonar mais ainda pela história: há um fantasma que procura vingança, mas há um motivo pelo qual a trama está acontecendo e ainda mais porque a jornada dos dois personagens principais é bastante complexa, recheada de camadas e situações que mostram um pouco da miséria humana: abandono, rejeição, desespero falta de amor, tudo isso embalado uma história de terror que não trata o leitor como uma criança procurando justificar determinadas ações e nem explicar o inexplicável porque o terror fantástico existe e ele está batendo na sua porta para acertar as contas.
comentários(0)comente



Bcvc 24/12/2023

A estrada da noite
Gostei bastante desse livro, alguns momentos chegaram a me arrepiar! Achei o livro direto ao ponto e sem enrolação.
comentários(0)comente



Juliana990 11/12/2023

Que autor incrível. Uma trama alucinante de um morto que volta para assombrar um astro do rock. Ele repassa suas relações, seja na vida adulta e na infância com um pai abusador e uma mãe omissa. Ficamos o tempo todo sobressaltada na leitura aguardando o desfecho e se o astro andará na estrada da noite com seus demônios. Indico!
comentários(0)comente



Lillian.Simas 09/12/2023

Macabro
Esse título demorou um pouco para fluir. Mas tem reviravoltas interessantes no final. E a redenção do protagonista é bem legal.
comentários(0)comente



Vivian.Faria 09/12/2023

Tem seus problemas, mas é um bom suspense
Na obra de estreia de Joe Hill conhecemos Jude, um ex-frontman de uma banda de rock que é viciado em namorar mulheres mais novas e problemáticas.
Após seu romance com Flórida (Anna) dar errado e ele ser um babaca, ela morre e o padrasto dela resolve o assombrar como vingança.

É um bom suspense, e me prendeu rápido. Mas achei o plot meio sem graça, e a escrita bem repetitiva. O tempo todo Joe Hill fazia questão de falar como Geórgia é branca e pálida. Perdi a conta de quantas vezes ele repetiu essas palavras.

Num todo, eu gostei do clima de tensão, mas está longe de ser meu preferido do autor (continua sendo "O pacto").
comentários(0)comente



Beatriz508 05/12/2023

Primeiro contato que tenho com a escrita do Joe Hill e foi uma grata surpresa. A estrada da noite é um livro que te prende do início ao fim.
comentários(0)comente



Ale Lima 24/11/2023

Fui em busca e não achei
Analisando resenhas, esperava aquele temorzinho do terror prometido, mas o enredo desse aqui não me agradou. Ainda assim resolvi seguir para saber seu desfecho, e não esperava mais do que foi.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



782 encontrados | exibindo 46 a 61
4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 |