Agir E Pensar Como Um Gato

Agir E Pensar Como Um Gato Stéphane Garnier

Resenhas - Agir E Pensar Como Um Gato

Isis Costa 15/02/2024

Aprendendo a viver com a sabedoria felina
Inspirado pelas observações cotidianas de seu gato Ziggy, Stéphane Garnier compartilha uma revelação transformadora em "Agir e pensar como um gato". Ao notar as ações simples e descomplicadas de Ziggy, Garnier reflete sobre a complexidade e o peso desnecessário que muitas vezes adicionamos à nossa própria existência, repleta de compromissos indesejados, relações superficiais e estresse acumulado.

A epifania vem quando Ziggy interage com seu ambiente de trabalho de maneira intrusiva, mas esclarecedora, sinalizando um caminho para uma vida mais equilibrada e feliz: adotar a abordagem felina para a vida. Os gatos, segundo Garnier, possuem qualidades admiráveis como liberdade, honestidade, carisma, nobreza e independência, oferecendo uma fonte rica de inspiração para repensarmos nossas prioridades e abordagem para com o bem-estar e a felicidade. O livro propõe uma filosofia de vida mais simples, autêntica e gratificante, inspirada na serenidade e sabedoria felina.

Stéphane Garnier, nos presenteia com uma obra cheia de mensagens inspiradoras, capaz de provocar uma reflexão profunda sobre diversos aspectos da vida. Diferentemente de outros livros de autoajuda que já tive a oportunidade de ler, este se destaca pelo seu enfoque único: a comparação entre nossas vidas e as dos gatos para oferecer soluções simplificadas para questões complexas.

Como alguém apaixonada por gatos (e tendo quatro em casa rs), a leitura desse livro transformou a maneira como os vejo e, mais importante, como aprendo com eles. Através das páginas de Garnier, percebemos que, observando a liberdade, a confiança, a independência e a sabedoria dos gatos, podemos encontrar inspiração para nosso próprio comportamento e decisões.

Este não é um livro de autoajuda comum. Até mesmo para aqueles que usualmente não se interessam pelo gênero, "Agir e pensar como um gato" promete ser uma leitura reveladora. Através de uma abordagem lúdica e envolvente, Garnier nos convida a reconsiderar nossa perspectiva sobre a vida, encorajando-nos a buscar uma existência mais plena e independente, assim como nossos amigos felinos.
Fabio 17/02/2024minha estante
Resenha, impecável!??????

Milena 12/02/2024

A vida de um gato é uma calmaria que eu queria
O gato não se preocupa com muita coisa e é isso que quero pra minha vida... Um dia irei chegar lá kkkkk, mas enquanto esse dia não chega, vou fazendo o máximo pada não me exigir demais, fazer o possível e me acolher cada vez mais....

Victoria230 10/02/2024

Ótimo livro para uma tardezinha
Achei ele bem leve pra passar o tempo e é bem divertido pra quem gosta de gato. Dá pra tirar algumas lições e aplicar na nossa vida.

Dandi 05/02/2024

Alguém mandou o autor pegar todas as citações interessantes de gatos e fazer uma redação para cada. Precisava? Não. Mas os desenhos de gatinhos são fofos, e as próprias frases de outras pessoas.

TauLima 31/01/2024

Tenha gatos
Eu adorei demais essa leitura. Ela é bem leve e pra quem já tem gato já observou muitas coisas daquela e você acaba não se sentindo um maluco ao falar disso pra outras pessoas. Gatos são animais esplêndidos sempre vou falar isso e os ensinamentos do livro são necessários pra nossa vida porque muitas vezes esquecemos que temos que nos desligar, descansar e aproveitar mais a vida. Eu amo meus gatinhos e a minha vida melhorou 1000% depois deles. Recomendo a leitura demais.

SuAlen.Pawelkiewic 29/01/2024

A Sabedoria dos Gatos!
O livro "Agir e Pensar Como um Gato" do autor Stéphane Garnier explora o comportamento felino para transmitir lições de vida.

De forma envolvente e leve, Garnier compartilha suas observações, intercalando histórias pessoas com insights inspiradores.

Ao apresentar anedotas e reflexões, o autor destaca a sabedoria dos gatos de viver o momento presente, cultivar a independência e ser curioso, ele sugere que aprender com os gatos pode proporcionar uma vida mais tranquila, adaptável e feliz.

Como "mãe" de gatos não poderia deixar de admirar essa obra. Temos muito o que aprender com nossos felinos. E se você ainda não tem um gatinho, adote! Sua vida ficará mais bela. ??

@suhh_entre_livrosefelinos ??

WawahMedeiros 25/01/2024

Catwalk
As qualidades desse ser de quatro patas me fascinaram mesmo não gostando muito de gato como bichinho de estimação rs.

Vale muito a leitura! Muitos ensinamentos!

Foxback 23/01/2024

Obra Leve e Divertida
O autor, inspirado em seu companheiro felino de longa data, escreveu essa leve e divertida obra comparando o comportamento de homens e gatos e o quanto podemos aprender com eles. A principio pode ser rotulado como obra de auto ajuda mas, para que tem gatos como eu, ë a confirmaçao de como esses pequenos seres sao especiais. Para quem nao tem um "bichano" em casa é uma otima oportunidade para se animar e adotar um ( ou mais...). Obs : os capitulos sao curtinhos, com pequenos topicos e algumas ilustraçoes, que facilitam a leitura. Gostei bastante.

TorresBia 22/01/2024

Um livro simples, direto, que traz boas reflexões sobre as qualidades dos gatos. Qualidades essas que devemos buscar adotar nas nossas vidas, para que possamos ser livres e mais felizes. Recomendo a leitura, livro leve, capítulos curtos e no final ainda tem um quiz para que o leitor possa identificar pontos fortes e oportunidades de melhorias.

Marianne.coutinho 20/01/2024

No começo achei o livro bonitinho. Como tenho 6 gatinhos conseguia vê-los nos comportamentos descritos no livro. Contudo, achei a leitura muito rasa, embora eu até goste de livros de autoajuda esse não se aprofunda em nada, tanto que por tema temos duas a três páginas. Esperava mais?

Luana 18/01/2024

Stéphane Garnier começou a observar seu gato Ziggy, e percebeu que fazia muitas coisas sem ter vontade, teve a percepção também que algumas pessoas do seu convívio não tinham nada a lhe acrescentar, percebeu que aquela loucura do dia a dia só servia para no final do dia quando chegasse em sua casa estava cansado, estressado e por vezes infeliz.

Em suas observações, o autor percebeu que nós podemos aprender muito com esses bichinhos tão espontâneos, inteligentes e super tranquilos.

Se baseando na filosofia de vida dos gatos, o autor nos propõe muitas reflexões, tais como sermos livres, ter uma vida mais leve, saber se impor e claro se divertir.

É uma leitura bem fácil, simples e bem leve. Na minha percepção é um livro de auto ajuda e mesmo não sendo um gênero que leia, gostei muito das percepção e as indagações filosóficas mencionadas pelo autor.

Ele conseguiu em suas observações apontar vários exemplos dos gatos para colocarmos em prática em nossas vidas.

clarafs 16/01/2024

Chatooo
Achei mt fofo no começo mas ao decorrer do livro vi que é mais um livro de autoajuda estilo choach genérico. A ideia é fofa mas a execução é entediante, nada de relevante.

Giiocg 11/01/2024

Para amantes de gatos
O livro compara alguns comportamentos humanos com os dos gatos e mostra como podemos adaptar alguns desses comportamentos para levar uma vida mais tranquila, isso é claro além dos trocadilhos com gatos e citações que se relacionam com os capítulos. Eu gostei, não são ensinamento super inovadores mas são aplicáveis ao cotidiano e é claro eu também sou uma amante dos gatos, teria gostado até se não tivesse ensinamentos.

Priscila 11/01/2024

Bonitinho
É um livro bonitinho. Leitura gostosinha, mas meio boba até em alguns pontos. Mas gostei. Comprei em uma promoção da Amazon.