Agir E Pensar Como Um Gato

Agir E Pensar Como Um Gato Stéphane Garnier

Resenhas - Agir E Pensar Como Um Gato

Camila Todesqui 10/04/2021

Para refletir.
Adorei esse livro. Realmente os gatos têm características e modos de agir que, se conseguirmos colocá-los em prática na nossa vida, seremos tão plenos, tranquilos e felizes quanto eles.

Jana 05/04/2021

Adorei
Sou apaixonada por gatos e observadora de como vivem e aproveitam a vida.. o livro traz comparações sobre o estilo de vida dos gatos e como poderíamos aplicar em nossas vidas.

Alice 31/03/2021

Divertido
Comparando o comportamento felino ao do ser humano, o autor de forma lúdica nos faz repensar sobre nosso auto cuidado, muitas vezes por nós esquecidos.

Julyane Polycarpo 08/03/2021

Adorei!
O que me chamou a atenção foi o título.
Não tenho gatos, mas mesmo assim o livro foi muito legal, divertido e interessante.
Recomendo demais!

Carlinha 24/02/2021

Gato
Mostra a vida do gato, e como levar as dicas pra nossa vida.
Leitura rápida, fácil e agradável,

Luane 07/02/2021

Como amo os felinos
Ah os gatos, criaturinhas tão maravilhosas. Esse livro é perfeito para quem ama eles e mesmo quem não gosta (não sei como não gostar). Mostra muitas coisas que podemos aprender com nossos bichanos, coisas que a humanidade esqueceu com o tempo, de como os gatos são sábios.

Nise 07/02/2021

Leve e interessante
A leitura é bem leve e fluída, com uns toques de bom humor, mas não chega a ser um livro "engraçado". É uma auto ajuda bem básica, inspirada nos comportamentos do gato. Não é o tipo best seller, mas vale a pena ler. O gato é um ser inteligentíssimo e, com o simples ato de parar para prestar atenção em seus comportamentos podemos aprender muito com eles e ter uma vida mais plena. Foi muito bom para mim, eu realmente gostei da experiência da leitura e peguei alguns insights sobre certas coisas que sei preciso melhorar na minha vida, ser mais gato.

Uilton 01/02/2021

Não tenho gato mais gostei
Boas técnicas, linguagem leve e divertida, cheio de verdade e sabedoria, faz com que paramos para refletir algumas atitudes na nossa vida.

Jamal 25/01/2021

Gatos são fascinantes! E nessa obra o autor pincela a maioria das características desses felinos para nos tornamos gatos também haha

Rafa.Ramos 24/01/2021

Livro super interessante, com várias curiosidades e fatos sobre os felinos. Recomendo pra quem gosta de gatinhos, com certeza você irá adorar.

Berenice.Thais 22/01/2021

Calma
Estamos cada vez mais saturados de informações e afazeres, praticamente reclamando que o tempo está passando muito rápido, e não deu tempo para fazer tudo oque devia; será mesmo? O gato um animal que biologicamente vive menos que um ser humano discorda. A tempo para tudo e ele te ensina como.

Wiulayne.Souza 21/01/2021

Muito bom, adoro gatos e esse livro me fez gostar mais ainda.
Coisas que os gatos fazem que reflete na nossa vida que nunca tinha notado.
Muito bommmm

Let 17/01/2021

Nos da uma outra perspectiva da vida, pensar em levar a vida mais simples, talvez de um modo mais individualista. Algumas sugestões são bem válidas, se você é uma pessoa que se importa e se doa demasiado nas situações da vida.

Carolina165 14/01/2021

ENCANTADOR
Me surpreendi com o quanto gostei desse livro. É divertido, espirituoso, criativo.
Traz dicas simples e que dão uma chacoalhada na gente. E achei muitas dicas proveitosas, coisas que quero levar para a vida.
A edição da Valentina está linda.
Com uma escrita fácil e bem-humorada em capítulos curtos, é um livro cativante, relaxante e encantador.

Quotes interessantes:

"O que ele faz para irradiar tantas vibrações positivas e captar tanta admiração à sua volta?Nada. ELE É. Eis a grande lição a se aprender com o gato para adquirir um pouco mais de carisma: é preciso ser! Nada de mentir nem se esconder atrás de falsas aparências, nada de representar um papel, nem se agitar fazendo grandes movimentos com os braços para tentar hipnotizar as pessoas... Simplesmente, não faça nada. O carisma se desenvolve à medida que somos honestos com nós mesmos e com os outros, que nos aceitamos tal como somos, sem usar de artifícios que não correspondem à nossa verdadeira personalidade". Pág. 18

"A espécie humana é a única que tem dificuldade de se ver como espécie. O gato não parece ter nenhuma dificuldade de ser gato: é tudo muito simples. Aparentemente os gatos não têm nenhum complexo, nenhuma ambivalência, nenhum conflito, e não dão nenhum sinal de ter vontade de serem cães". ABRAHAM MASLOW Pág. 37

"Mesmo quando vive num grupo domesticado ou em estado selvagem, um gato nunca adota a atitude de um dos seus congêneres. Ele continua a ser o que é, com suas vontades, seu caráter, suas necessidades, sem nunca pensar, como nós, que precisa se submeter a um modelo social, ou mesmo exibir e apregoar uma imagem para "se integrar" na exigência de uma maioria, em geral, perdida em referências". Pág. 51

"Os gatos sabem muito bem quem gosta deles e quem não gosta, mas não estão nem aí para isso." WINIFRED CARRIER Pág. 49