Agir E Pensar Como Um Gato

Agir E Pensar Como Um Gato Stéphane Garnier

Resenhas - Agir E Pensar Como Um Gato

Amanda Andrade 27/10/2020

Gatos
Fiz o teste e eu já sou uma gata. Mas é muito importante ter uma explicação sobre como levar uma vida incrível. Indicaria para todos que buscam ter uma vida de rei/rainha.

Amei

Roberta.Chamberlain 12/12/2022

Viva como um gato ???
É uma leitura leve e agradável, sem muitos desafios. Por ser um livro de autoajuda não esperava nada de novo. O livro mostra algumas qualidades dos gatos que devemos aplicar em nossas vidas, como se importar menos com a opinião dos outros, ter mais autoconfiança, saber escolher seus amigos, etc. Gostei da leitura pois os gatos são seres que me interessam muito, li mais por conhecimento dos gatinhos do que pela ?auto ajuda? que livro propõe.

Miguel 29/05/2023

Um livro pequeno de leitura rápida e fluida, aborda temáticas que variam desde o cotidiano até o ambiente de trabalho. Mostra com podemos ter uma vida mais tranquila se imitarmos os comportamentos de um gato. Tem um quiz bem legal no final. Pra quem gosta de livro com gravura, é uma ótima opção, é cheio de desenho.

Carol 17/05/2020

Fácil leitura, mas bem simples
O livro é fácil de ler, o autor faz algumas analogias entre a vida de um gato e a vida dos seres humanos, contando algumas lições que podemos aprender com os gatos. É um livro ?bobinho? para ler e passar o tempo.

Fla @fla_books 05/03/2020

Livro que gostei muito
Agir e pensar como um gato é uma leitura não só para os amantes de gato, mas para todos que ainda não sabem o quanto ter um gatinho faz bem para nossa vida. Eles têm tanto a nos ensinar com seu jeito. Jeito esse muitas vezes recriminados por quem não se simpatiza com a forma independente de vida dos felinos. Só digo o seguinte, a gente tem muito a ganhar se agirmos e pensarmos como um gato!
Luisa Cruz 06/03/2020minha estante
Quem lê o livro vira um(a) gato(a) *zoas* ?

Elaine 26/07/2020

Sensação de quero mais
Aquele livro q faz vc encerrar a leitura com sensação de quero mais! O autor soube fazer um livro de auto ajuda sem cara de auto ajuda. Comparar coisas simples da vida, que aos nossos olhos parecem difíceis, com a vida do gato foi simplesmente maravilhoso! ?

Aline ig @escape.abacharel 06/11/2022

Seja como um gato!
Agir e pensar como um gato virou um bestseller internacional, publicado em 28 idiomas e mais de 200 mil exemplares vendidos somente na França! O livro é um sucesso e não é à toa.

O autor Stéphane Garnier ao observar o estilo de vida dos gatos e interpretar o modo de agir e pensar de seu gato Ziggy, ele tem então o insight de que todas as dicas para viver bem estavam ali, bem na sua frente! Esse livro é para ensinar nós, humanos, a sermos mais leves, calmos, observadores, confiantes, nobres e independentes em nossas vidas, assim como os gatos!

“Ao que tudo indica, o gato vive muito melhor do que nós! Por que não aprender com ele?”

O livro é dividido em várias partes interessantes, como o "Passo a Passo: O despertar do gato"; "Passo a Passo: A manhã do gato"; "Passo a Passo: O dia do gato", entre outros! O autor foi bem perspicaz em observar todas essas peculiaridades do gato.

Gostei especialmente da parte sobre os gatos não estarem nem aí sobre o que os outros pensam dele! "O gato não se importa com essa necessidade que temos de sermos amados, apreciados, admirados e, no mínimo, aceitos pelos outros: ele é! Nesse caso, ele próprio se basta. A balança entre a autoestima e o que os outros pensam de nós sempre tende a pesar mais para o lado errado do que permanecer em equilíbrio." Eu simplesmente precisava ouvir isso!

Agir e pensar como um gato é uma leitura não só para os amantes de gato, mas para todas as pessoas que desejam aprender lições, que tem mente aberta para mudanças, pessoas essas com capacidade de adaptação, assim como um gato. É uma leitura fácil e que te prende do início ao fim!

site: https://www.instagram.com/p/CkoHh6gLCz8/

jessyhehe 06/09/2020

Livro de autoajuda com dicas óbvias.
Peguei nesse livro para ler porque gosto muito do tema sobre gatos.
O escritor ele faz constantemente analogias sobre o comportamento do seu gato que ele observou durante um bom tempo com a vida que a pessoa pode ter a partir desses ensinamentos.
Apesar de eu concordar com todos os ensinamentos, achei muito óbvio e por isso achei a leitura entediante.
A única parte boa foram as pequenas frases que ele selecionou para cada capítulo de filósofos e outros escritores sobre gatos.
Dei a nota 2,5 pq os ensinamentos que ele passou mediante sua observação com seu gato foi muito óbvio ;
E achei a escrita bem arrastada;
Mas, para quem procura um livro mega ultra simples com viés de autoajuda eu recomendo.

Anaâ¡ 08/03/2022

Maravilhoso
Esse livro é muito bom, eu aproveitei tanto a minha leitura. Não imaginava que se é capaz de aprender tanto com os gatos! Lendo eu refleti muito sobre a vida que levamos e meus objetivos. Durante o dia em momentos que não estava agindo como um gato eu mudava minha postura ou pelo menos, tentava. Agora eu tenho certeza absoluta que preciso de um gato! Outra coisa bacana no livro é que no final você pode olhar seu quociente de gato em um quiz. E adivinhem? Eu sou uma gata e estou muito feliz com isso.
Vidal 08/03/2022minha estante
Interessante ??

Camila Taís 03/03/2020

Irrelevante
O livro é super simples é de fácil compreensão. Gostei que ao final veio um questionário para saber se o leitor tem a alma sofisticada e sábia do gato. O livro não trás lição de vida extraordinária ou que já não conheçamos e vivenciamos no dia a dia. Esperava mais do livro.

Haley 02/11/2020

Um livro cheio de surpresas que alimenta o nosso lado mais gateiro de ver o mundo.

Bea Nunes 26/05/2022

Esse livro é a combinação perfeita de presente pra quem ama ler e gatos, no meu caso hahah os dois, uma leitura gostosa e engraçada, quem é apaixonado por esses bichinhos se identifica muito, amei.

Mands 29/07/2021

Os donos do pedaço
Livro perfeito. Simples e leve, uma delícia de ler.
Realmente temos muito o que aprender com os gatos .
Para quem já tem gato, vai se apaixonar ainda mais por eles.
Pra quem não tem, com certeza terminará o livro com vontade de ter um companheiro felino.

Humberto.Cunha 11/01/2022

LEIA COM A SUA MELHOR COMPANHIA: O SEU GATO ?
Um livro rápido, fácil de ser compreendido e bem gostoso de ler. Bem clichê de livros de auto-ajuda. Eu li em um único dia (2 horas e meia para ser exato).

Para quem cuida de um animal felino logo compara o que é narrado no livro com o seu bichano. Não vai mudar a minha vida como um todo mas vai fazer eu ter valor e carinho pela minha gata, Safira.

Fran 09/01/2022

Auto ajuda baseado na vida dos gatos
Foi o primeiro livro de auto ajuda que li, e o que me chamou atenção para comprar esse livro é porque tem gato. ?
Mas o livro é bom, dá várias dicas de como ter uma vida mais de "boas" como a vida dos gatos.