Mortos Não Contam Segredos

Mortos Não Contam Segredos Karen M. McManus

Resenhas - Mortos Não Contam Segredos

Rafael 25/07/2023

O título… MDS! (parte SEM spoilers e parte COM spoilers)
Qual é a desse título? O sentido? Não tem. Só consigo pensar em uma explicação, que vou comentar na parte com spoilers.

Eu já falei sobre isso no Skoob, mas tem um início muito bom, um meio muito bom e um final bem ruim.

Desde o capítulo 1 até os capítulos finais, eu só achei 3 coisas que me incomodaram. 1) Eu não conseguia sentir aquela vibe de investigação. Acho que me acostumei com Manual de Assassinato para Boas Garotas, em que a protagonista é obssessiva e maluca para saber. Nesse livro, parecia que eu queria saber mais do que eles, que estavam vivendo tudo; 2) A Ellery parecia muito calma para alguém que poderia ser morta a qualquer instante. Se fosse eu, esconderia o medo, mas, como estamos na cabeça dela, queria ver esse desespero; 3) Não acontecia muita coisa.

Por isso, achei que seria um livro 4 estrelas, favorito dependendo do final, já que eu estava achando muito bom. Mas o final foi uma porcaria!

Todo mundo gostou do final, eu não, vou explicar na parte com spoilers. Se você ainda não leu, vai ler, tire suas próprias conclusões e depois venha entender porque eu me irritei.

E não leia a última frase!

SPOILERS ABAIXO

Talvez o título seja uma referência ao Peter matar as meninas para elas não contarem nada, mas não ficou claro. E o título “Two can keep a secret”, em inglês, faz menos sentido ainda.

Eu não gostei da resposta que deram às dúvidas, já que a motivação do Peter é horrível. Ele é maluco, pega garotas da idade da filha e as mata. Sério? A justificativa é maluquice? Eu queria uma coisa mais profunda, alguém com motivos mais obscuros.

Não entendi por que ele matou a Sarah. Ele achava que era a Sadie, ok! Mas por que ele ia querer matar a Sadie? Só porque eles tiveram um caso e depois ela estava com o Vance? Ah… Mas eu meio que previ que a Sarah tinha sido morta por alguém que a confundiu com a Sadie, desde que a Ellery falou que achou elas muito idênticas.

Não entendi por que ele estava dirigindo o carro da Katrin naquela noite da chuva de granizo. Como é dito que ele não vai confessar nada, ninguém nunca vai saber.

E achei uma porcaria aquela Viv estar colocando aquelas mensagens, arriscando a vida e a dignidade só para ter matéria. E a Katrin depois escrever a mesma coisa só para desviar a atenção do paiKKKK

O pior foi o fato de que a Ellery e o Malcolm foram inúteis para pegar o assassino. Eles ligam os pontos, são ameaçados com uma arma e desmaiam presos num porão e são salvos pelo coadjuvante Ryan incompetente sem fazerem nada para ajudar. E o Malcolm fala que a Ellery é péssima em descobrir as coisas… Sério? Se for pra ler uma história em que os protagonistas são inúteis, não quero ler.

Bia Valin 25/07/2023

Decepcionante
Eu já li os dois livros de Um de Nós e gostei bastante, me apeguei aos personagens, me apeguei a história... Mas ness livro tudo o que eu senti foi decepção.
Algumas coisas me surpreenderam sim e me deixaram em êxtase, mas eu esperava mais.
Esperava mais desenvolvimento no final, com Peter e os assassinatos, e também esperava um desfecho melhor para a morte da Sarah. Eu já tinha uma ideia de que tudo não passou de uma confusão do assassino entre as gêmeas, mas eu esperava mais. De verdade.

É um livro fluído, de leitura rápida, terminei em 3/4 dias, mas ainda assim me cansou bastante porque eu não estava me apegando.

Não sei, não foi para mim.

vitoraprado 24/07/2023

Mortos não contam segredos - 4/5
Aiai, o de sempre com Karen M. McManus, uma leitura extremamente fluida e simples, com um mistério legal e que eu não consegui prever o final (pq eu sou lerdo pra kct), mas isso é outra coisa. Os personagens-narradores são relativamente interessantes, mas nada surpreendente. Me prendeu muito, mas isso já é normal com os livros dela.

Ana Ju 24/07/2023

?Sinto que não posso confiar em ninguém?
Genteee, que livro bom.
É o terceiro livro q eu leio dessa autora e, assim como os outros, eu amei dms. Como sempre, não consegui adivinhar o final, desconfiei de TODO MUNDO, menos de quem realmente tinha feito algo.
Eu sempre recomendo os livros da Karen M. McManus e com esse não será diferente.
Mais uma leitura finalizada! ??

julinha64 24/07/2023

Meu 3° livro lido dessa autora!
bom, vou ser bem direta pq faz um tempão que li e tinha esquecido de fazer resenha KKKKKKK enfim.
achei a leitura bem fluída e os personagens bem maneirinhos, tanto quanto o local em que a história aconteceu.
a trama me prendeu bastante, apesar de eu ter ficado meio (???) em algumas partes, por eu ter esperado mais de alguns pontos aí da história.
mas em si, achei bem legal o livro e foi uma boa forma de matar minha vontade de ler um suspensezinho adolescente KKEJEKHKSE.
agora falando sobre SPOILERS!

eu não desconfiei praticamente em nenhum momento do real assassino, e aquela parte final alugou um triplex na minha cabeça!!!
eu achava o malcom insuportável quando comecei a ler, mas depois comecei a shipar demais ele e a ellery lá, e achei o desfecho do livro daora.
me deu mais um motivo pra odiar homem e ter medo deles???
enfim, recomendo pra vcs que querem ler um suspensezinho em cidade pequena com migalhas de um romancezinho e um final daora! é isso :)

Tricie1 23/07/2023

Ótimo!
Demorei quase 200 páginas para realmente gostar da leitura porque, na minha opinião, o livro é muito arrastado e parado no começo. Porém a partir daí não tem como parar de ler, é viciante e é plot atrás de plot e, apesar de algumas partes parecem óbvias e previsíveis NÃO SÃO. Eu tava 100% confiante das minhas teorias e quase nenhuma estava certa.

Já li três livros da Karen, e este sem dúvidas é o melhor, mais envolvente e viciante.

Cris @cristinadaitx 23/07/2023

Um suspense que envolve a morte de três adolescentes de 17 anos, que são assasinadas durante o último ano da escola, na cidade de Echo Ridge.
Quando Ellery e seu irmão se mudam para a casa da avó, em Echo Ridge, acabam, involuntariamente, se envolvendo em uma trama de assassinatos que envolve, primeiramente, a irmã gêmea de sua mãe. Sarah foi a primeira menina que desapareceu, há alguns anos, durante o baile de formatura. A segunda foi Lacey, que foi assassinada anos depois, após ter sido coroada rainha do baile. Mas, neste ano, Ellery está na lista das meninas ameaçadas. Por isso, e também para entender o que aconteceu com a sua tia, ela e alguns amigos tentam descobrir o responsável pelas ameaças. Mas, em meio às investigações, mais uma menina é assassinada, e as pistas que eles têm não os levam a nada. Nessa história, o responsável pelo crime surpreende a todos, principalmente ao leitor, que chega até o final sem saber o real responsável pelas mortes, bem como as motivações que o levaram a cometer os crimes. Certamente, esse é um livro emocionante e surpreendente!

biancaa.bob 22/07/2023

Karen arrasando como sempre
Não sei como descrever a sensação de ler esse livro. o vínculo com os personagens é mágico e o jeito com que ele te prende é magnífico. ótimo enredo, ótimos personagens, ótima conclusão. recomendo

Ba Lima 19/07/2023

Mortos não contam segredos Resenha
Não sei o que dizer sobre esse livro, foi uma leitura boa, não gosto muito da autora, acho muito clichê a história, sempre s pessoa nova na cidade que quer descobrir os segredos, a verdadeira história de todos. Além de ter s personagem loira malvada , que é popular e coisa e tals. É meio ruim, mas pra quem é iniciante em livros de suspense, pode começar pôr esse.

Raquel Bianchi 18/07/2023

Olha por ser uma continuação do primeiro eu esperava que eram os mesmo personagens e tudo mais, maaas me deparei com outra coisa e sinceramente não gostei, o livro não me prendeu tanto igual o primeiro, esse tem partes que me prendem e outras que não, e gente que final foi esse???

Isa Formiga 18/07/2023

Simplesmente incrível.
Depois de ?Um de nós está mentindo? e ?Um de nós é o próximo? já esperava um suspense intrigante com os romances fofos entre os protagonistas. Mesmo com essa estrutura recorrente nos livros, o plot sempre me impressiona.
Gosto muito da leitura dos livros de Karen M. McManus porque é sempre muito intrigante e divertido de ler, sendo uma leitura muito fluída.
Além disso, o que eu mais amo em livros de suspense é o plot twist do final e esse me pegou muito de surpresa, porque, diante de todas as possibilidades, não esperei que esse fosse o assassino.
Confesso que esperei um pouco mais de emoção no climax da história (alerta de spoiler: quando Ellery e Malcolm foram presos no porão). Ao mesmo tempo que eu já esperava que o assassino fosse capturar eles em algum momento (clichê desse tipo de livro), geralmente tem um desenvolvimento maior de como eles saíram do lugar e como o assassino é preso. Mas gostei da forma que colocaram o Ryan como oficialmente irmão ao falarem ?seu irmão te salvou? ?mas não falou qual irmão?.
Enfim, personagens incríveis e história muito boa também. Não é aquele suspense pesado, mas é muito bom de ler (ainda mais agora que eu tava em ressaca literária e finalmente consegui ler direito??)

Mariana.Carvalho 17/07/2023

Sensacional!
É realmente impossível para de ler esse livro. Me prendeu do inicio ao fim, com um plow twist de respeito. Recomendo demais!

Pam 17/07/2023

Esse livro mexeu tanto comigo que quando li a última frase, me arrepiei inteira e tive pesadelo a noite, literalmente acordei gritando. E isso não é ruim. O livro cumpriu o propósito dele.

Com a linguagem adolescente, super tranquilo de ler mas ao mesmo tempo bem tenso pelo tema. Como todo livro da Karen né.

É um plot Twist atrás do outro, que você nem vê chegando pois a história te leva na direção contrária da verdade que tava na sua cara o tempo todo e você nem percebe.

Não me apeguei tanto aos personagens, faltou uma ligação mas a história é muito boa. Em certo ponto, os personagens secundários ficam de lado e não voltam mais mas não deixou ponta solta pelo menos.

Um problema foi que demorei pra me acostumar no começo pois parecia estar faltando partes do livro. Entre um capítulo e outro, pula cena e dias muito rápido que pareciam faltar partes da história. Mas depois você engata e não consegue parar mais de ler. No geral, é um livro ótimo.

rocha..lara 14/07/2023

Perfeito!
Eu amei demais esse livroo!!! Não sei se foi pq foi meu primeiro com essa vibe de assassinato, morte e essas paradas, mas foi MUITO bom!

A história já começa com uma morte, muito maneiro, e Ellery tenta descobrir o que aconteceu com meninas que desapareceram a uns anos atrás, enquanto tenta desvendar esses mistérios começa a acontecer coisas sinistras na cidade em que ela e seu irmão se mudaram, Echo Ridge.

Eu fiquei chocada quando começou um pouco de romance na história, não sabia que teria pq eu nunca leio a sinopse dos livros?????
Mas amei o desfecho da história e foi bom para eu que estou começando a ler coisas nesse gênero.
Indico super!!!