Mortos Não Contam Segredos

Mortos Não Contam Segredos Karen M. McManus

Resenhas - Mortos Não Contam Segredos

Patricia Lima 04/03/2020

Mortos Não Contam Segredos
Esse é um livro investigativo que eu gostei muito e favoritei ele. É uma leitura bem gostosa e não é tão pesada apesar do tema que ele aborda.

Eu achei que o livro tem aquela ambientação e estilo da série Riverdale, então por isso que é bem divertido e intrigante de acompanhar.

Toda hora você suspeita de uma pessoa diferente, eu fui surpreendida com a revelação do assassino, e depois você para pra pensar que era a opção mais certa, a que mais se encaixava.

O que me fez favoritar esse livro foi a última frase dele, então se você é dessas pessoas que lê a última frase do livro, essa não é uma boa escolha pra você fazer isso.

Quando chega no fim, tinha algo que eu estava sentindo falta de ter uma resposta, e estava parecendo que ia ser algo que ficaria em aberto, mas foi respondido nessa última frase e me tocou de uma forma sem explicação. Gostei muito.
Andréa 05/03/2020minha estante
Interessante... ?

Kelly.Christinne 29/03/2020minha estante
??? já iria ler agora a última frase do livro, tenho essa mania ??? gosto mto do seriado Riverdale. ?

Stives.Vilela 14/05/2020minha estante
Ai, eu terminei ontem, e fiquei PASSADOOOOOOO! Eu não conseguia parar de ler... Me lembrou um pouco Elite tbm, Eu amei ?

Liv 11/08/2020minha estante
Que livro perfeitoooooo, n consegui parar de ler por um minuto sequer. O final me deixou arrepiada da ponta do cabelo até a ponta do pé!!!!!!!!!!!

Laira :) 14/07/2021minha estante
Affff!!! a intrometida aqui foi ler a última frase sendo que estou no meio do livro ???

Lena 27/08/2021minha estante
QUE SACOOO EU ACABEI DE LER A ULTIMA FRASE

Lili 25/10/2021minha estante
Qual a classificação indicativa?

Gabi 31/12/2021minha estante
a ultima frase mds do ceu fiquei toda arrepiada

marianny 16/01/2022minha estante
terminei agora e estou (como a gabi disse acima) toda arrepiada!!!!!

ana.ceciliaac 26/01/2022minha estante
melhor livro q já li serio, plot incrível!!!

Lary 29/01/2022minha estante
Gente, eu não entendi o fim ??

bella 02/03/2022minha estante
MEU LIVRO PREFERIDO! O MELHOR DE TODOS! podem pensar que eu estou exagerando, mas não!! esse livro é realmente incrível! ele é da minha autora preferida, e tem assassinato, investigação, romance....!! é muito difícil pra mim ter o/a protagonista como meu personagem preferido, mas nesse livro eu consegui!! a Ellery é incrível! o Malcolm também!! ele não é O protagonista, mas é um dos personagens principais e eu amo ele com todo o meu coração! vou defendê-los de tudo e todos, sempre. eu dou 1000/5 estrelas pra esse livro. a todos que puderem: leiam esse livro, ou a qualquer outro livro dessa autora, porque ela não erra nunca!! KAREN M. MCMANNUS, TE AMO!!

Dandara 19/07/2022minha estante
como le livros aqui?

Jéssica 26/10/2022minha estante
Alguém sabe se vai ter continuação?

Manuela 05/01/2023minha estante
terminei hoje e sinceramente.. chocante até a última frase, perfeito!

Lív 04/02/2023minha estante
O livro tem lgbt ??

Maria6761 17/03/2023minha estante
Qual a classificação indicativa? Alguém sabe?

Nina365 29/12/2023minha estante
Eu surtei com a última frase!!! Fiquei muito tempo refletindo sobre kkk

Laura2238 16/02/2024minha estante
Gente alguem sabe me dizer se tem outros livros com o mesmo estilo de Riverdale?

Rafinha 07/03/2022minha estante
oii, vc poderia colocar aviso de spoiler :))

Leilaine 07/03/2022minha estante
Amiga, coloca que tem Spoiler.

Janaâ¡ 07/03/2022minha estante
mano o spoiler

Nêmesis 07/03/2022minha estante
Ai amg eu coloquei, deve ter dado algum bug

Nêmesis 07/03/2022minha estante
Gente desculpa, eu juro que coloquei o aviso spoiler

Luc 07/03/2022minha estante
Aqui tá aparecendo com aviso de spoiler sim

Janaâ¡ 07/03/2022minha estante
tudo beleza

Ellen 26/05/2023

Perfeito
GENTE DO CEU. MELHOR PLOT DA VIDA. serio é muito bom, esse final está incrível, mas PRECISA DA CONTINUAÇÃO. Livro incrível, não sei por que não falam muito dele, só sei que é perfeito. Leiam( Karen, cadê a CONTINUAÇÃOOO?)
Tutu Cavalieri 29/05/2023minha estante
To no começo e tô mtooooo perdida!!!!

Depois melhora???

Ellen 30/05/2023minha estante
Melhora!!!

Ellen 30/05/2023minha estante
É muito bom, vale super a pena!

Tutu Cavalieri 30/05/2023minha estante
To seguindo

Marina and the diamonds 23/01/2022minha estante
Senhor eu me embolei toda no final senhor ( me desculpem)

Marina and the diamonds 23/01/2022minha estante
... aí depois de ler sobre tudo que os personagens....passaram, se identificar com vários aí longo da história, entender sobre seus sentimentos mais profundos....

Lary 29/01/2022minha estante
Eu li tudo e no final ainda fiquei na dúvida do que realmente aconteceu com a Sarah, a tia da Ellery

Marina and the diamonds 30/01/2022minha estante
SIM

Liv 11/08/2020

Mortos podem não contar segredos, mas quem está vivo deve recomendar esse livro.
" Há algo profundo e fundamentalmente prazeroso em confrontar um mostro e sair ileso. Monstros reais não são desse jeito. Eles não deixam ninguém escapar."

Ellery e seu irmão gêmeo, Ezra, se mudam para Echo Ridge na casa de sua avó no começo do último ano letivo no ensino médio. Logo antes das aulas começarem, os gêmeos passam a testemunhar em primeira mão a fama da cidade. A caça às rainhas do baile está de volta a ativa, e dessa vez o nome de Ellery está como uma das supostas vítimas para o próximo assassinato. Um livro cheio de reviravoltas, segredos, mistérios e mortes, promete te prender desde a primeira página até a última.

É impossível não comparar o primeiro livro da autora - "Um de nós está mentindo" - com esse - "Mortos não contam segredos" - que é infinitamente melhor. A história é contada em primeira pessoa, intercalando entre a Ellery e o Malcolm. De longe, a minha personagem favorita é a Ellery, determinada e desconfiada, ela gosta de assistir e ler sobre crimes reais, então acha que pode desvendar esse, diferente de outras personagens, ela é esperta e não sai fazendo burradas. Já Malcolm é irmão de um dos suspeitos de um assassinato anos atrás, então conseguimos ver o quanto ele está abalado e querendo superar dos traumas que só aquela cidade oferece. Eles são o casal principal, o que eu não achei nada forçado e nem fugiu do ponto principal da história, e também não foi mal construído. Principalmente os personagens secundários, que, embora fossem muitos, você não demora para diferencia-los.

Karen M. McManus está se superando cada vez mais na sua escrita. Eu não consegui soltar o livro em momento algum, em qualquer lugar que eu ia levava-o junto comigo, li tudo em apenas 1 dia. Definitivamente surpreendente, a autora conseguiu manipular a minha cabeça muito bem, me levando para o pensamento errado, de maneira que no final do livro eu estava de queixo caído. O mistério bem encaixado, "o vilão" muito bem construído. Estou muito impressionada. Já quero o nome do próximo laçamento na minha mesa ainda para esse ano.
Claraeugênia 11/08/2020minha estante
Geralmente esse tipo de gênero não me atrai muito, mas vc falou com tanta emoção é tão bem que eu vou apostar nesse livro. Amei?

Nanda 11/08/2020minha estante
Amo esse gênero, é o meu preferido, e depois da sua resenha fiquei muito interessada nele.

Malusfb_ 12/08/2020minha estante
Amei, deu vontade de ler?

Lyvs 12/08/2020minha estante
???

highgarden 03/08/2022

O feijão com arroz do gênero.
Apesar das capas idênticas em todos os livros e dos títulos questionáveis, principalmente nas versões brasileiras, Karen McManus segue me conquistando pela escrita. Mortos Não Contam Segredos não conta (com o seu perdão pelo trocadilho) uma história extraordinária, nem de longe. O livro é bom, com personagens legais e carismáticos, ambientado em uma cidade pequena e aparentemente pacata, apesar de ter sua cota de assassinatos e desaparecimentos estranhos. Todos os elementos convencionais de um mistério e suspense estão ali, bem dispostos e bem utilizados pela autora. A revelação do mistério acabou sendo óbvia pra mim, da metade do livro eu já tinha meu suspeito principal e o resultado foi o que eu previ, só não premeditei seus motivos. Descobrir o mistério antecipadamente é sempre bem broxante pra mim, que gosto de ser surpreendido, mas, à exceção disso, o livro me proporcionou uma leitura agradável, rápida e bem fluida. Pra quem gosta da temática e não é muito exigente quanto à tramas, recomendo.
Sun ð 03/08/2022minha estante
Vc ja leu os 3? Se sim, qual vc mais gostou??

highgarden 03/08/2022minha estante
Li Um de nós está mentindo, um de nós é o próximo e esse. Gostei mais de um de nós está mentindo, a sequência dele achei bem fraca, e mortos não contam segredos ficaria em segundo lugar.

Sun ð 03/08/2022minha estante
Mortos não contam segredos é o único que eu não tenho, mas eu não consigo terminar o primeiro livro. Estou achando ele muito chato- já até tentei reler, mas acho que as coisas acontecem muito devagar. Enfim

highgarden 04/08/2022minha estante
Mortos não contam segredos não é sequência, ele conta outra história com outros personagens, fora do universo de um de nós está mentindo.

Maria.Rafaela 28/07/2020

Uma trama envolvente do começo ao fim, a autora consegue deixar conectado a história sem sentir que é uma leitura arrastada.
A historia realmente surpreende muito!!
sofiatonii 13/08/2020minha estante
ué se vc gostou então pq voce deu 3 estrelas?

Maria.Rafaela 13/08/2020minha estante
Por que poderia ser melhor.. principalmente a escrita.

Maria.Rafaela 13/08/2020minha estante
Se vc ler pode ser que repare no mesmo que eu

Lolo 13/01/2022

Segredos de Echo Ridge
3° livro de Karen M. McManus que leio, adoro o conceito "adolescentes de cidade pequena com muitos segredos e assassinato" dos livros da autora hahaha. Apesar de as histórias terem esse "padrão" não é algo que me cansa ou que enjoe, muito pelo contrário, gosto do desenvolvimento que suas obras tem, a construção dos personagens é muito clara e dificilmente você irá querer parar a leitura depois que começou.

Uma leitura muito agradável para quem curte mistérios nesse estilo, a cada página consegui suspeitar de todos os personagens (e ainda errar no final) Foi divertido, intrigante e abordou alguns temas delicados sem sobrecarregar o leitor, além dos romances, não tão UAU, porém legais de acompanhar a evolução.

Indico! A Karen já tem meu coração desde a primeira vez que li uma de suas obras e não pretendo parar. Acompanhei as teorias junto com Ellery e me ARREPIEI, literalmente, até a última frase. SENSACIONAL!
mariaeduardavieira 23/01/2022minha estante
É um livro muito "pesado de se ler?

Lolo 23/01/2022minha estante
Particularmente, não achei não! durante a história o suspense é bem leve, não tem nenhum detalhe sobre oq realmente aconteceu. Só da um choque bem nas últimas páginas quando é revelado, que é algo realmente triste de saber que acontece...
Mas, se você estiver se referindo a ser sobrenatural, não se preocupa!! não tem nada KKKKKKKKKKKK

mariaeduardavieira 24/01/2022minha estante
Ah obrigada??

Gus 06/04/2022

Amo suspense, porém sou péssimo detetive
Os gêmeos Ezra e Ellery conhecem a cidade natal de sua mãe Sadie, cinco anos atrás a rainha do baile foi assassinada e o culpado jamais foi preso. A tia deles, Sarah, irmã gêmea de Sadie também foi uma vítima, mas a mãe deles pouca fala sobre isso e seu passado. No início das aulas novas ameaças surgem. Ellery irá descobrir que segredos são perigosos e em Echo Ridge é melhor guarda-los pra si.

Conheci a autora Karen M. McManus pelo skoob quando em alguma caixinha veio o livro: Um de Nós Está Mentindo. Li, curti a história e segui com a leitura de outros livros, esse ano a Netflix lançou a Série baseado nesse livro e assim acabei adquirindo os outros livros: Um De Nós é o Próximo e Mortos Não Contam Segredos.

Quando chega no final deste livro você irá entender o motivo do titulo, eu como um amante de suspense e um péssimo detetive só descobri quem estava por trás de tudo quando a pessoa se apresentou rsrs.

O livro é contado na visão de apenas 2 personagens: Ellery e Malcolm. Mesmo tendo vários outros envolvidos.

Se você curte suspense esse é um livro que recomendo.
Alicer 09/04/2022minha estante
Eu só não gostei do nome dos gêmeos.

Gus 10/04/2022minha estante
Na real eu nunca sei se estou lendo os nomes dos personagens direito

Alicer 10/04/2022minha estante
Exatamente, fico pensando como.pronuncia isso ..e faço uma confusão quando é um quando é outro.

Carol 16/05/2023

Surpreendente...
Falando como alguém que já leu "Um de nós está mentindo" e "Um de nós é o próximo" dessa mesma autora, esse definitivamente é o melhor livro dela até agora.

Personagens envolventes, um enredo maravilhoso que te prende do início ao fim e um final chocante.
Kamimoon 20/05/2023minha estante
Tem hot?

Carol 24/05/2023minha estante
@kamimoon infelizmente não

Kamimoon 28/05/2023minha estante
Eu agradeço por não ter kkkkkk odeio com hot

Geo Franco 14/12/2020

Tudo bom?
Esse foi meu segundo livro da autora, como gostei muito do primeiro, resolvi comprar esse
Assim, eu sou uma pessoa que se surpreende muito fácil, tipo muito fácil mesmo, por isso eu nunca adivinho o assassino e nem o plot twist
Eu só sei que eu culpei a cidade inteira, menos o culpado, mas isso é normal né kkk
Eu achei o casal desse livro bem meh, comparado ao outro da autora
Mas fora isso eu gostei bastante, ele prende a atenção logo de cara e com o passar das páginas você fica cada vez mais curioso sobre tudo que acontece em Echo Ridge
Cati 20/12/2020minha estante
eu amo os seus comentários sobre os livrooos

Geo Franco 21/12/2020minha estante
Aaa muito obrigada ksks

Elsinha 21/02/2020

Interessante
Foi uma leitura rápida, por ser um livro que prende pelo mistério. Gosto de livros assim, então adorei!
Sabrina 21/02/2020minha estante
Que bom! Quero muito ler, tô curiosa hehe

Elsinha 23/02/2020minha estante
Você vai gostar!

Aly 27/10/2021

Perda de tempo total!!!
Só quero pegar a pessoa que me falou desse livro pelos ombros e sacudir até ela me responder pq diabos indicou esse livro como um suspense BOM.

É o típico livro para pré-adolescente, com um suspense tão meia boca que chega a ser uma vergonha para o gênero em si.

A história acompanha uma garota com síndrome de detetive que não acerta uma e um cara chato e sem sal que é mais lerdo do que tudo.

O mistério criado em torno das mortes é tosco e mal desenvolvido. A história como um todo não tem profundidade e os personagens são zero cativantes. É tudo muito superficial e poucas coisas relevantes acontecem de fato.

Se você quer ler um suspense BOM, mas bom mesmo, nem perca seu tempo com essa leitura. Segue para o próximo livro da sua lista e seja feliz!!!
Bee 07/12/2021minha estante
SIM! parecia que estava presa em um episódio de Pretty Little Liars ? só terminei por teimosia mesmo, porque a história é horrível.

Aly 29/12/2021minha estante
O mesmo comigo, chegou um ponto que eu não aguentava mais!!! E eu estou em uma época de ler só suspense, então imagina a sensação de sair de uma leitura boa pra um livro assim kkkk

Clint 28/01/2022

Não foi oque eu esperava
Este livro realmente não chega nem aos pés de "um de nós está mentindo" ou "um de nós é o próximo". Porém é igualmente uma ótima leitura. Diferentemente dos outros da coleção, nesse, vemos que eles não têm uma perspectiva tão vaga quanto ao assassino, acho que em principal porque a protagonista gosta de casos criminais.
O plot é simplesmente maravilhoso e surpreendente, apenas estou dando uma nota mais baixa pois não gostei tanto da mistura de muitos protagonistas e envolvimento de tantos personagens (oque me deixou um pouco perdida) e também da mistura de cenários.
mariaeduardavieira 29/01/2022minha estante
É continuação de um de nós é o próximo?

Clint 29/01/2022minha estante
Oie, não é uma continuação. O livro faz parte da "colação" e segue a mesmas proposta. Porém não se passa na mesma cidade e nem tem os mesmos personagens. Sendo assim no quesito história ele não tem nenhuma ligação com os anteriores :)

Clarinha 03/08/2020

"Garotas desaparecidas não voltam para casa em Echo Ridge"⁣⁣
Echo Ridge é uma típica cidadezinha do interior, onde todos se conhecem, os ricos dominam, todos os jovens trabalham em um mesmo lugar, os gramados são verdinhos e cada um sabe o passado de cada família. ⁣⁣
⁣⁣
Mas há vinte e três anos a cidade está marcada por crimes nunca solucionados. Em 1996 uma jovem desapareceu após o baile da escola e nunca foi encontrada, viva ou morta. Em 2014 a rainha da baile foi assassinada e a autoria do crime também nunca foi descoberta. Seu corpo foi encontrado na roda gigante de um parque que, por ironia do destino (ou não), se chamava Murderland.⁣⁣
⁣⁣
Echo Ridge é também a cidade natal de Sadie, mãe dos gêmeos Ellery e Ezra e irmã gêmea de Sarah, a primeira vítima da cidade. Os jovens são obrigados a se mudarem para lá após a mãe precisar cumprir um tempo de reabilitação por se envolver em um acidente sob efeito de drogas.⁣⁣
⁣⁣
Desde que descobriu sobre o desaparecimento de sua tia, Ellery é fascinada por histórias de crimes reais e programas e livros de investigação criminal. Para ela, mudar-se para Echo Ridge é uma chance de tentar finalmente desvendar os mistérios que rondam a cidade. ⁣⁣ Ao chegarem na cidade, antes mesmo do início das aulas, os irmãos já se deparam com novas ameças. Em uma pichação, alguém avisa: Murderland - Parte dois - Em breve.
⁣⁣
Assim como em Um de nós está mentindo, McManus consegue nos fazer suspeitar de absolutamente todo mundo da cidade, sendo impossível desvendar o mistério antes do fim. A autora nos deixa ansiosos para saber o desfecho de tudo e não conseguimos largar o livro até solucionarmos os mistérios. ⁣⁣
⁣⁣
Fiquei insatisfeita apenas com um detalhe do final, acho que poderia ter sido melhor esclarecido. Mas a narrativa é ótima e mal posso esperar pelo próximo livro da Karen 💜

site: https://www.instagram.com/sheisabookaholic_/
Liv 11/08/2020minha estante
Achei q o final poderia ter acontecido com mais emoção

Clarinha 14/08/2020minha estante
Pois é, achei que o final deixou um pouco a desejar ?