Rádio Silêncio

Rádio Silêncio Alice Oseman

Resenhas - Rádio Silêncio

richidinho; 17/03/2024

O melhor livro do osemanverse, de fato.
Esse é o 9° livro do Osemanverse que eu tô lendo, e simplesmente é o MELHOR até agora. Adiei por muito tempo porque queria me certificar de ler Rádio Silêncio por livro físico, e não me arrependo nada.

É muito fácil se reconhecer com os protagonistas e suas temáticas. Frances e Aled tem uma amizade linda de se acompanhar, e todas as nuances pessoais deles deixa o livro cada vez mais gostoso de ler.

Traz uma mensagem linda sobre a importância de se ter pessoas na sua vida, e que você não precisa passar por todos os seus problemas sozinhos. Mas claro, sempre tendo a sua voz como o cursor das águas da sua vida.

5/5 fácil.

rosecies 17/03/2024

? os quartos são janelas para a alma.
Esse livro estava na minha lista de leitura há muitos meses e Rádio Silêncio foi sem dúvidas uma ótima escolha. não é um livro leve e apresenta uma trama que prende o leitor até suas páginas finais.

Estou completamente apaixonada pela escrita da Alice Oseman e em como ela conseguiu abordar tantos assuntos importantes de uma maneira tão cuidadosa. Aled foi um personagem que me destruiu por dentro. torci por esse personagem do começo ao fim do livro, principalmente quando eu entendi o que acontecia com ele e quais eram suas dores.

Sabe aquele livro que você sabe que vai gostar, mas mesmo assim acaba te surpreendendo? foi exatamente o que aconteceu. esse foi meu primeiro contato com a escrita da Alice Oseman e posso dizer que foi incrível acompanhar e sentir todos os sentimentos de cada personagem. DEFINITAMENTE ESSE LIVRO ME DESTRUIU.

Esse livro não é um romance entre os dois e que bom que não! a amizade entre eles é mostrada de uma forma tão bonita que fiquei com vontade de entrar dentro da história e virar amiga deles também.

Um livro de leitura super rápida, escrita fluida e reflexões importantes. os personagens são muito cativantes e bem desenvolvidos, com certeza muitas pessoas vão se identificar com eles.

Beatriz3345 15/03/2024

É incrível como a Alice consegue fazer os personagens dos seus livros se encontrarem, adorei ler esse livro, ele me fez sentir 30 mil emoções a cada página, foi incrível.

Carol 12/03/2024

Conforto
Aborda alguns temas importantes como descobrimento da sexualidade e relacionamento materno tóxico de uma forma leve. Um fato interessante também foi de tentar suavizar a pressão que a vida académica obriga os adolescentes a seguirem.

mari 11/03/2024

Fofo eu achei bem fofinho? frances virou minha personagem favorita da autora, só esperava que tivesse alguma referencia ao nick e o charlie ???

jullie.160 10/03/2024

Espero que alguém esteja ouvindo
Em primeiro lugar, queria ter universe city pra escutar e conhecer a história que o aled criou
agora falando sobre o livro? o tema sobre lidar com pais abusivos é tratado de um jeito tão delicado e ao mesmo tempo faz sentir tanto pesar pelo aled e pela carys
eu amo o jeito que a alice retrata as questões da adolescência e como nessa idade é difícil lidar com os problemas que começam a aparecer
eu adorei a frances e fiquei feliz por cada pequena conquista no desenvolvimento da personalidade dela
adorei todos os personagens, botei pra morar aqui em casa

isiwan 09/03/2024

Quase uma terapia
Como sempre, Alice capta bem a essência juvenil e as complicações que a envolve, especialmente na transição para a vida adulta. Me identifiquei em muitos aspectos e acho que teria sido ainda mais especial se o tivesse lido durante a adolescência.
Apesar da escrita simples e dos capítulos curtos, porém, pode não ser uma leitura tão fácil, pois expõe situações de assédio moral familiar. Além disso, justificando a nota, também é bom pontuar que as muitas pontas soltas, resolução fraca e informações confusas estragaram boa parte da experiência.

Gii 09/03/2024

Tava botando 0 expectativas nesse livro quando eu comecei a ler eu achei que ia rolar o romance de sempre e que seria só mais um clichê e tals mas cara que livro incrível me senti super reapresentada em certas partes dele sério sem palavras.

Lane 08/03/2024

O livro é muito bom, minha nossa, não sei o que a Alice Oseman faz com a escrita dela para me prender tanto assim, estava em uma ressaca literária terrível e li esse livro em dois dias, os personagens são cativantes e chorei muito

Virpry 07/03/2024

Esse não é um romance
Um dos capítulos do livro é realmente um aviso sobre isso, não é um livro sobre um romance adolescente.
Eu achei isso esplêndido.
Um livro sobre se descobrir, sobre o medo e sobre se libertar desses medos.
Um livro sobre a adolescência e as algumas das suas inseguranças.
Recomendo demais a leitura, fiquei completamente envolvida.

juu.moreno 07/03/2024

Rádio silêncio
Gostei muito do livro, não sabia de nada da história antes de ler mas me surpreendi e gostei de como foram abordado o quanto a pressão do desemprenho escolar é um problema e deixa de que os adolescentes tenham liberdade para experimentarem o que realmente gostam e que isso pode levar a coisas grandiosas como todo o sucesso do podcast do Aled. Além disso, fala de como que a gente as vezes acaba se moldando pra se encaixar nos grupinhos e fazendo coisas que não quer. Todos os personagens queridos (menos você Carol, mãe do Aled terrível)

itslecca 07/03/2024

Muitas pontas soltas
Eu criei muita expectativa em cima desse livro. Achei honestamente a narrativa com a mãe do Aled muito forçada. E a mãe da Frances é tão liberal que chega ser inútil ela estar no livro.
sinceramente não entendi o intuito do livro kkkk
Mas a escrita da autora é boa.

neilmonamour 06/03/2024

Essencial.
Radio silêncio é tão complexo, tão bonito e profundo que dói. alice oseman tem uma escrita > espetacular < fez com que eu devorasse esse livro e nem percebesse as horas passarem. a forma como ela escreve e como ela descreve os sentimentos dos personagens é tão bonito que me vi apegada por todos eles em menos da metade do livro. me apaixonei por aled! ele é um tão humano, tão real, ele parece comigo, e eu queria cuidar dele.

li esse livro por acaso, e esse por acaso foi uma das melhores coisas que eu fiz.

leiam rádio silêncio! ????