Rádio Silêncio

Rádio Silêncio Alice Oseman

Resenhas - Rádio Silêncio

juliasoucosta 27/02/2024

Leitura fácil. História boba. Acho que a minha eu de 12 anos teria gostado.

Demorei mais tempo do que gostaria para finalizar a leitura.

Pedro2975 27/02/2024

Leve e objetivo
Uma história com momentos lindos e com significados incríveis, que mesmo soando nichado, a história alcança a todos aqueles que quiserem, com halábitos que realmente se encaixam na epóca da escrita. Tive uma ótima experiência lendo.

Camila1856 26/02/2024

Radio Silencio.
E foi aqui, senhores, que minha vida mudou.
Impactante né? kkkkkk
Sério agora. Esse livro foi um divisor de águas pra mim, na minha forma de ver o mundo e as pessoas mesmo, por algum motivo. Assim como o TJ Klune, essa autora parece que vive em um planeta diferente do meu, tudo é muito mais brilhante.
As relações entre os personagens. Gente, que aula. Que. Aula. Me tocou muito a forma como eles tinham vínculos inexplicáveis, sentimentos fora do comum socialmente, e liberdade pra viver isso e entender isso, mesmo pra brigar por isso.Em vários momentos os conflitos acontecem mas eu senti que de alguma forma, o simples fato de poder brigar por aquela relação já era mais, mais que tudo.
Vou ler tudo dessa autora e eu sinceramente espero que ela entre na minha pele.
Arieli6 26/02/2024minha estante
Um dia eu quero ler esse

Camila1856 26/02/2024minha estante
Amiga vale muito a pena e é super rapidinho de ler

beadocis 25/02/2024

"Só quero que alguém me ouça."
O livro em si é fluído e rápido,mas tem uma história envolvente. Rádio silêncio é um tipo de livro que te arraca risadas mas também te faz refletir. Com seu enredo que aborda sobre saúde mental,conflitos adolescentes e questionamentos sobre a vida adulta.

O livro trás personagens intensos e pronfudos, além de representação e descobertas. Consegui me identificar em diversos momentos com os personagens, principalmente com o aled.

Alice representou bem a pressão e cobrança que os jovens colocava em si mesma e o quanto se sentia frustante não conseguir completar,e o relacionamento complicados com os pais,o quão horrível é viver em um ambiente que vive cheio de conflitos, além disso o caos que os personagens vivem consigo mesmo.

adelar. 25/02/2024

"acho que a idade não tem muito a ver com ser adulto"
Fluido e docemente triste. Rádio Silêncio foi um livro que me pegou um pouco desprevenida, não esperava muita coisa, mas recebi um pequeno baque.
No início fiquei abismada com como a Frances se parecia comigo e me irritou, confesso, mas aquilo foi se transformando em uma coisa tão boa. É um livro sobre essa crise dos 17-19, sobre pressão acadêmica, sobre amor de todas as suas formas e como ele pode ser lindo mesmo quando não romântico, sobre procurar sua própria voz acima das expectativas dos outros (principalmente da família) e aprender a trilhar o próprio caminho (de tantas formas diferentes, escolha de amizades, por exemplo) através dos próprio ideais.

blurredlion 25/02/2024

Escute você mesmo
Rádio silêncio foi o meu primeiro contato com a autora fora da obra mais famosa que é Heartstopper, mas que ainda fica no mesmo universo dos personagens, então foi bem legal ir juntando tudo com as referências que ela colocou no livro

o livro é muito bom e interessante pra quem realmente tá naquele final de ensino médio ou comecinho de faculdade, quando a gente se sente realmente muito perdido em relação ao que fazer no nosso futuro, a quem nós somos, ao que realmente queremos e tudo mais, além de tratar de temas importantes e sensíveis como depressão, ansiedade, suicídio e ódio

os personagens são cativantes e gostei ainda mais do Aled e quis protegê-lo a qualquer custo de certas pessoas, torci pra que ele tivesse força pra continuar e que continuasse com a sua amizade com a Frances, que é uma protagonista que realmente nos ensina sobre amizade e que tá tudo bem ser você mesmo

rádio silêncio tem alguns gatilhos, mas também fala sobre representatividade LGBTQIAP+, amizade, faculdade, pressão familiar e pertencimento, se eu tivesse lido quando mais novo com certeza teria dado 5 estrelas, recomendo!

Manda :) 24/02/2024

Nunca me identifiquei tanto!?
°?Simplesmente os meus personagens favoritos até agora! Acabei o livro e fiquei simplesmente apaixonada pelos personagens, já mencionei a Frances em 3 trabalhos da escol!?Me identifiquei bastante com a questão de validação academia..e fora a Frances que é uma menina incrível, esforçada..tem o Aled que foi o personagem que eu mais me apaguei na vidaa, o livro aborda um tema que afetou muito meu 2023 e amei a forma que é abordada a questão escolar e como a escolha da faculdade afeta! Amei favoriteii???

?Ser inteligente era, afinal, minha principal fonte de autoestima. Sou uma pessoa muito triste, em todos os sentidos da palavra, mas pelo menos ia entrar na universidade.?

?Toda vez que eu achava que tinha descoberto o que realmente gostava, começava a me questionar. Talvez eu simplesmente não tenha gostado mais de
nada?

?Hello, I hope somebody is listening?

pimenta12 24/02/2024

Melhor livro da alice
Meu deussss que livro bomm!
Melhor livro da alice me puxou do início ao fim!
Leiam recomendo muitooo!
Vibe: ???????

nspadotto 24/02/2024

Olá. Espero que alguém esteja ouvindo.
A leitura foi muito fluida e rápida, porém, não me apeguei tanto aos personagens como em outros livros. Recomendaria

Isamariana 20/02/2024

"Estou perdido como sempre, amigos. Percebem? Gostaria que alguém me resgatasse logo. Ah, eu adoraria se isso acontecesse."

Me surpreendi demais com a escrita da Alice Oseman. Foi uma leitura fácil e muito agradável.

A amizade de Frances e Aled foi linda. Toda cumplicidade e a forma como tudo começou.
O podcast criado como uma forma alternativa de fugir de toda pressão e abuso psicológico é o ponto principal do livro. Triste e emocionante.

Para quem não se sente encaixado, perdido em seu sentido de vida pré montado, esse livro é para você. O mundo não vai acabar se você desistir daquilo ou dizer NÃO.

Frances e Aled trouxeram muitos conhecimentos. Muito bom.

Lais666 20/02/2024

Leve e confort book de certeza
Não vou me demorar.
Resumindo o livro é lindo, os personagens são muito carismáticos, amamos estar dentro da cabeça deles.
São uns queridos, fazem o que podem.
Uma demonstração muito linda de amizade e de construção de relação. Autoconhecimento, autoconfiança e expressão.
Conhecer pessoa que te fazem bem e se permitir ser ajudado.
Leiam!

tarci 20/02/2024

É legal ver a história da Frances, apesar de não ter pegado a ideia do livro em alguns momentos, é no mínimo questionável ler esse livro, ainda mais quando você passa por uma situação parecida ou igual a dela. Sem contar a vida dos amigos dela, todos os problemas que o Aled enfrenta, e você fica pensando o que vai acontecer em seguida. Mas foi uma boa experiência, eu leria novamente, e foi graficamente ler aquele final!

Bela232 19/02/2024

Alice Oseman acertou mais uma vez.
Não tenho muito o que falar sobre esse livro além do fato de que foi uma leitura MUITO fluida, como sempre acontece quando se trata da Alice Oseman.
Eu adorei este livro porque ele atingiu tudo o que se propôs a ser, o que se enquadra no meu principal critério para classificar um livro como 5 estrelas: livros que cabem em si.
Estou completamente encantada com a escrita da autora e ansiosíssima para ler outras obras. Este é um livro leve, curto (se vc levar em consideração a fluidez da escrita) e que te faz esquecer que você está lendo. Recomendo para todos. ?