Rádio Silêncio

Rádio Silêncio Alice Oseman

Resenhas - Rádio Silêncio

joao366 29/09/2022

Rádio silêncio
Olá, espero que alguém esteja ouvindo. EU DEFINITIVAMENTE AMEI E FUI SEM EXPECTATIVA. me surpreendi demais, a leitura fluiu bastante e amei a escrita da Alice em um livro sem ser hq. Recomendo muitoooo, amei os personagens, as histórias e as trocas de mensagem, só leiam
art.leitor 05/10/2022minha estante
Esse livro e perfeito ???

ltmeugato 15/07/2022

eu simplesmente adorei tudo nesse livro. a historia de universe city e a ligação de february friday ? alice eu te adoro
Eduardo 16/07/2022minha estante
esse livro é muito bom, a história do aled me fez pensar o quanto muito pais são assim com o filho, e a construção sobre a february Friday foi perfeita, eu achei fofa e triste

lett 20/10/2022

se você estiver com medo do pós ensino médio...
rádio silêncio é incrível. ganhei esperando um romance fofo e bobinho e no final me deparei com um livro que retrata não só a manutenção das amizades em tempos de turbulência como também os medos enfrentados com o fim do ensino médio. se você ta na reta final do terceiro ano, esse livro é uma ótima sugestão de leitura. em diversos momentos da história me senti representada pelas personagens, que me fizeram torcer e chorar junto delas. só leiam.
lore 22/10/2022minha estante
ia falar q vc escreve resenhas mt boas daí lembrei o pq??minha futura jornalista?? eu leria suas matérias 10/10

giovanna 08/10/2022

a esse ponto acho q a alice oseman poderia escrever sobre uma sopa de letrinhas e eu ainda leria e ficaria facinada.
entre a frances e o aled acho que o livro foi uma lembrança que querendo ou não todos somos dois, que o mundo nos obriga a ser dois.
que a familia nao se escolhe, mas o que faremos e onde chegaremos sim.
que a escola e o sistema corrompem e quebram crianças, e que as vezes nem todo mundo tem o mesmo sonho.
enfim, amo a alice oseman com todas as minhas forças e esse livro também
giovanna 08/10/2022minha estante
escrevi fascinada errado lol mals

bili 01/11/2022

O ACLAMADO
Aled, o menino quieto do ensino medio que a gente viu em heartstopper, agora faz um podcast (e tem um cabelo rosa).Daria TUDO pra ouvir os episódios de universe city.

Apesar de tudo o protagonista dessa história não é ele e sim Frances, uma garota que apesar de muitas vezes se descrever com esquisita/estranha é uma personagem muito fácil de se identificar.

O livro trata justamente da amizade desses dois e todos os altos e baixos que passam tanto juntos quanto separados. Além disso tem toda a diversidade que a Alice sempre entrega nos livros incríveis dela
lau.jesus 01/11/2022minha estante
mdsss amo demais esse livro

nadiny5 18/11/2020

eu amo esse livro mais que tudo
segunda vez que eu leio e termino com os olhos cheio de lágrimas novamente, eu aprendi tanto com esse livro e contínuo aprendendo.
Obrigada Frances, obrigada Aled, obrigada carys entre tantos outros personagens e obrigada alice por esse livro perfeito capaz de mudar nossa visão sobre infinitas coisas.
Lary 29/12/2022minha estante
Quero ler os outros dela!

_venusvssf 31/10/2022

Olá, espero que alguém esteja ouvindo.
Eu amei demais rádio silêncio, eu li muito rápido em 3 dias, os personagens são muito bem desenvolvidos e profundos, a relação do Aled e da Frances é simplesmente incrível e lembrou muito eu e minha melhor amiga e isso foi muito gostoso de ler, esse livro é tudo em um, tem choro, gritos de raiva, fofura, felicidade, representatividade, ele é simplesmente incrível, ele aborda muito bem todos os problemas nele, como a maluca da mãe do Aled, acho que nunca senti tanta raiva de um personagem quanto eu senti de Carol Last, que mulher odiosa e pscicopata, eu fiquei muito tenso em várias cenas, a maioria por causa da mãe do Aled, acredito que virou o meu novo livro favorito, eu amei muito muito mesmo, Alice Oseman você está de parabéns porque você escreveu uma obra de arte. (Mas também tá me devendo terapia.)
_venusvssf 12/02/2023minha estante
psicopata* aí que ódio

camisss 14/07/2022

eu espero que alguém esteja escutando...
geralmente eu faço as minhas resenhas falando sobre o livro, o desenvolvimento dos personagens e tudo mais, mas dessa vez vou falar da minha experiência com ele

Eu me senti uma mistura de frances com o aled.

Sempre tive uma insegurança muito grande de ficar sozinha, é um trauma meu. O aled era solitário, por mais que tinha Daniel ao seu lado. E só depois de muito tempo ele teve a france. Então lendo isso me tocou muito!, mas foi de um jeito que eu não me senti sozinha e sim confortada.

Então esse livro por vários outros motivos se tornou muito importante para mim. Aled Last eu te amo muito meu garoto, e saiba, que eu estou te escutando.
Biagventura 14/07/2022minha estante
meu favorito pra sempre

Sinayzita 06/01/2023

Olá,espero que alguém esteja ouvindo...
Cara,vc passa por altos e baixos nesse livro,cada pauta importantíssima que ele aborda, representa muito nós adolescentes principalmente, a autoconhecimento,a cobrança que se faz por causa da escola,coisas que preferimos ficar quietos ao invés de soltar a nossa voz, cada personagem tem seu jeitinho,sua história, livro incrível, no começo confesso que não me prendi muito,mas depoisss,nossa como descrever apenas LEIAM.
Kaká 07/06/2024minha estante
É meu livro favorito

Fer 27/12/2022

Achei que seria um romance qualquer, e fui surpreendida por uma narrativa incrível e que no fim não tinha nada do que eu esperei o tempo todo.
Sou muito grata por isso. E por essa ter sido a única leitura que consegui finalizar nos últimos anos.

"Olá. Espero que alguém esteja ouvindo..."
Fer 27/12/2022minha estante
meses* kkkk

navee 17/01/2023

alice oseman voce me paga
teve um final feliz mas a que custo meus amigos eu me sinto completamente quebrada desolada miseravel estou prestes a me jogar do primeiro predio que eu ver
Lua 17/01/2023minha estante
Quando li fiquei assim, livro maravilhoso todo mundo sofreu lá e eu sofri aqui

mirto0 22/01/2023

Tudo que eu poderia ter dito sobre esse livro ja foi dito por outros leitores, mas só reforçando q esse livro é incrível, leitura muito fácil, temas fodas e que é impossível adolescentes não se identificarem com algum personagem do livro.
vickvigarista 22/01/2023minha estante
sei q tem nada a ver mas adorei o icon do che ??

Jeckel 24/01/2023

livro certo hora errada, então na hora MAIS CERTA possível?
Comecei Rádio Silêncio logo depois de terminar um livro de mistério investigativo e cheio de adrenalina.
Óbvio que eu vinha de uma ressaca frenética e quando peguei o livro me ?decepcionei?. O que eu tinha na cabeça??????
Demorei meses para fazer a leitura andar até que?
?Você provavelmente acha que Aled Last e eu vamos nos apaixonar um pelo outro ou coisa assim. Já que ele é um garoto e eu, uma garota.
Só queria dizer que?
Não vamos?.
se tem algo que eu amo é ser surpreendida. E esse livro aqueceu meu coração em pontos que eu me senti sozinha durante a adolescência inteira. Esse livro me mostrou que sim, existem pessoas que nem eu. Que fingem ser alguém na escola. Que secretamente amam fazer arte. Que você não precisa fazer uma faculdade para ser bem sucedido, desde que você ame o que você faz. Que você? pode encontrar pessoas que sejam sua outra metade.

?As vezes me pergunto se você já explodiu, como uma estrela, e o que eu estou vendo é você três milhões de anos no passado, e você não está mais aqui. Como podemos estar juntos aqui, agora, sendo que você está tão longe? Eu estou berrando, mas você nunca se vira para ver. Talvez eu já tenha explodido.
De qualquer modo, vamos trazer coisas lindas ao universo?

Eu sou Aled Last. Eu sou Frances Janvier. E Alice Oseman, você fez eu me identificar não só com um, mas com dois personagens, um quebrado, o outro perdido. Não sei se fico feliz, honrada, orgulhosa ou preocupada kkkk de qualquer forma?

Obrigada.

?Olá! Espero que alguém esteja ouvindo??
byanasophia 28/01/2023minha estante
Moça você simplesmente escreveu tudo que eu tô sentindo lendo esse livro

anna 12/01/2023

livro bom! as vezes a leitura foi bastante monótona e apesar de ser um livro bom, não tem reviravoltas ou um plot twist, não tem muita emoção e acaba que a partir do meio do livro você já sabe tudo que vai acontecer e isso cansa, mas mesmo assim bom!
Ezequias 12/01/2023minha estante
É um livro adolescente e não um livro do Stephen king

Kauã 13/07/2022

"Olá. Espero que alguém esteja ouvindo..."
QUE LIVRO!!!! A Frances e o Aled fizeram eu me apaixonar, ficar louquinho, sentir raiva e voltar tudo do começo, comparando com a outra experiência que eu tinha tido com um livro da Alice Oseman (Um Ano Solitário) sem duvidas Rádio Silêncio foi muito mais agradável, em alguns momentos fiquei um pouco entediado lendo porém rapidamente pegava o ritmo e me imergia dentro dessa história. A representatividade lgbt dentro do livro é muito diversa, tendo personagem gay, lésbica, bi, demi, pan... Além da protagonista ser birracial! Sério, foi uma das minhas melhores experiências literárias de 2022
Paula 14/07/2022minha estante
Esse livro é perfeito, simplesmente meu favorito.