You Deserve Each Other

You Deserve Each Other Sarah Hogle

Resenhas - You Deserve Each Other

Gabi 03/03/2023

“How arrogant, to assume he was content with me when I so obviously wasn’t content with him.”

Até 40% desse livro eu estava achando a Naomi uma chata e o Nick um sonso por não perceber nada. Depois meus hormônios da tpm tomaram conta de mim enquanto esses dois finalmente percebiam que a salvação para o relacionamento deles seria COMUNICAÇÃO. Olha só que novidade!
O livro vai ficando melhor conforme os dois vão tentando reparar o relacionamento ao invés de agirem de forma passivo-agressiva um com o outro. Só queria que o livro não tivesse se arrastado tanto para chegar nessa parte, porque por um bom tempo considerei que seria melhor se eles não terminassem juntos. Mas no final tudo se resolveu e uma lágrima até chegou a cair (tpm lembra?).

gukwat0 19/02/2023

Pelo hype esperava mais
Comecei esse livro jurando que era um casamento de conveniência?

loucura pensar que o relacionamento chegou nesse ponto de desgaste por pura falta de comunicação e ambos não querendo que o outro conhecesse suas "imperfeições".

pelo jeito que falam desse casal tava esperando um amor que mudasse minha trajetória de vida, o que não foi o caso, mas eles ainda são fofos (quando chegam lá) e é legal acompanhar a reconstrução deles.

Isabela | @sentencaliteraria 16/02/2023

Resenha postada no IG @livroincena
Até que o Inferno nos Separe | @vreditorabr

Naomi e Nicholas são aquele típico casal que se deixa cair na rotina e começa a esquecer que uma relação se faz com ambos se dedicando um ao outro. Como temos o ponto de vista apenas dela só posso comentar sobre sua raiva direcionada a Nicholas, pelo fato de ele a deixar de lado muitas vezes, mas acredito que ele nunca quis desistir dela.

O grande obstáculo da relação é a mãe de Nicholas. Ela é a personificação daquela sogra que faz da vida da nora um !nfern0, e Nicholas deixar isso rolar é o erro dele, que pensava que por ter sofrido nas mãos da mãe a amada precisava fazer o mesmo. Naomi também não é santa, depositando suas frustrações com o fato de não ter um emprego estável nele.

Depois que ambos começam essa batalha, se tornam quase que um outro casal. Finalmente vemos suas verdadeiras personalidades, e é aí que começa a diversão. Só que não consegui conectar o casal da primeira metade do livro com o da segunda. Pareciam pessoas completamente diferentes! Fora isso, foi um romance divertido e bem engraçado.

--> G@tilh0s: g0rdof0bia, body sham!ng, relação tóx!ca

site: https://www.instagram.com/p/CnQSDMuLVDZ/

Lilies_. 13/02/2023

Eu juro que vale MUITO a pena
A Naomi e o Nicholas estão juntos há um tempo e estão prestes a se casar, mas há um grande empecilho nisso tudo: a Naomi não está nada feliz com seu relacionamento. Ela sente que precisa se encaixar no mundo da família rica do Nick, sendo a noiva perfeita, com o vestido perfeito, com o cabelo perfeito, e ter que aturar a mãe totalmente insuportável do seu noivo não tem sido uma tarefa fácil. E ela acaba sentindo que deve"desligar" seus sentimentos para que isso aconteça, agindo totalmente no modo automático.

Uma coisa legal é que ela pensa que está escondendo tudo isso muito bem, quando na verdade o Nick já havia percebido há tempos e está tentando a todo custo trazê-la de volta, não necessariamente para que eles fiquem juntos, mas para que ela possa se lembrar de como é está feliz e viva.

Me sentir assistindo-literalmente assistindo. Uma comédia romântica muito boa em uma noite aconchegante. É muito divertido acompanhar as intrigas e pegadinhas deles, porque no meio do processo eles acabam se apaixonando de novo. E a mensagem desse livro é algo que eu particularmente gosto muito. "O amor nem sempre é suficiente", você tem que se esforçar para que isso dure, os pequenos gestos fazem uma enorme diferença entre um relacionamento, é fácil perceber porque estamos apenas olhando através da janela, para em está dentro, é meio complexo. Relacionamentos não são tão fáceis como em filmes e séries, temos que ser honesto com que sentimos ou isso pode piorar a longo prazo(não é, Naomi?)

É realmente sobre se comunicar.

Eu amo que eles construíram uma vidinha feliz e saudável com os filhinhos deles. Naomi e Nicholas, vocês sempre serão meu confort casal.
Vanessa547 13/02/2023minha estante
Gostaria de saber um pouco da infância do Nicholas, ele parece se submeter as pessoas tóxicas perto dele(?)

Dudão Wang 12/02/2023

Gostei muito, mas é bem confuso e chato na maior parte
Olha eu tentei ver os dois lados, mas não consegui me conectar muito com nenhuma das partes, eu achei o livro parado e bem morno em suma maioria dos momentos, mas rir um pouco com os dois, achei legal ver a parte quebrada do casal antes do casório, pois é bem mais real do que parece, amei o final, mas não conseguir curtir muito o livro e não foi um livro que me marcou... mas e legalzinho...

Laiza 11/02/2023

LEIAM! me agradeçam depois e se você não gostar do livro o problema tá em você mesmo? Esse livro me arrancou várias risadas e gritinhos que eu pareci uma perturbada das ideias, eles estão noivos mas ?não se suportam mais?, ele compra uma casa pra tentar salvar o relacionamento deles e eles se mudam pra lá e ficam infernizando a vida um do outro. Não entendo como não falam desse livro ele é simplesmente incrível.
Mari 11/02/2023minha estante
Já tá na lista

trice 07/02/2023

You deserve each other
Confesso que esperava bem mais desse livro, tinha me impressionado bastante com a sinopse, mas não consegui sentir a mesma empolgação ao ler o livro.
A premissa é boa, mas acho que foi pouco desenvolvida, passei a maior parte do livro tentando entender completamente como foi que eles tinham chegado até aquele ponto no relacionamento. Porém, apesar disso, o final do livro é bem fofo e a lá para uns 75% eu comecei a torcer pelos personagens.

Patricia1089 05/02/2023

"? Mas você ainda não disse que me ama.
? Isso não é verdade.
? Você não disse.
? Eu digo o tempo todo, só que muito, muito baixinho. Eu digo quando você está em outro cômodo, ou logo depois que finalizamos uma ligação. Digo quando você está com fones de ouvido. Eu digo isso depois que você sai e fecha a porta. Digo mentalmente toda vez que você olha para mim." Amei.

anacmaia 05/02/2023

You deserve each other.
Eu achei esse livro muito legal.

Eu gostei bastante da forma como os personagens foram se desenvolvendo e se reconhecendo.

Achei que é um livro q pode te ensinar bastante sobre o que a outra pessoa do relacionamento ( tanto na amizade quanto namoro e tals ) não é um gênio para saber oq passa no seu pensamento e única forma de o outro saber é você falando e expressando os seus sentimentos, pq no final das contas se não contarmos para as pessoas como nós nos sentimos como eles irão saber ?

Achei um livro super engraçadinho e muito legal, uma coisa q eu não gostei muito foi a escrita um pouco difícil de entender, tinha muitos assuntos em uma página só e eu fiquei muito confusa, mas talvez nem seja a escrita e sim eu q fiquei perdida.

E o final eu realmente esperava mais, eu digo de história mesmo, eu achei que poderia contar um pouquinho mais da história dos dois, pq ficou meio vazio e com um pouco de perguntas na minha mente sobre algumas coisas que foram deixado para trás na história.

Mas eu recomendo se você quer ter uma leitura levinha.

???

VEJAM OS GATILHOS ANTES DE LEREM POIS ESSE LIVRO FALA SOBRE ALGUNS ASSUNTOS QUE DÃO GATILHO E POSSA SER QUE ALGUM NÃO TE FAÇA FICAR CONFORTÁVEL, ENTÃO SE TIVER ALGUM QUE NÃO TE DEIXA CONFORTÁVEL PFR NAO LEIAM E LEMBREM SEMPRE QUE A LEITURA TEM QUE SER UM LUGAR QUE TE FAÇA BEM !
FORA ISSO ESPERO QUE TODOS TENHAM UMA ÓTIMA LEITURA ?

Isabella658 04/02/2023

Muito mais do que as primeiras páginas mostram.
O que dizer? Eu, literalmente, chorei lendo esse livro. Não que seja super emocionante, mas ele pegou no meu ponto fraco e é por isso que vou explicar primeiro a minha nota, pra depois falar mais da história em si.

Primeiro, eu já quase estive na pele da Naomi. Quando ela conta como lida com as coisas que tão indo mal, mencionando a questão da faculdade, finalmente entendi tudo. São sentimentos mais complexos e que eu já senti. Já tive que terminar uma relação que se perdeu (sem final feliz pra mim kk) e ao mesmo tempo tava desempregada, a sensação de ser um peso na vida do seu parceiro é absurda. E esse livro trouxe tudo de volta, então foi uma experiência mais intensa pra mim. Eu chorei mesmo com a situação que ela tava passando.

?Only one of us can win, but I?m no longer certain what the winner keeps and what they lose.?
(Tradução livre: ?Apenas um de nós pode vencer, mas não tenho mais certeza do que o vencedor mantém e do que perde.?)

Mas falando sobre livro, queria desmentir uma das coisas mais faladas nas resenhas:
?Só uma conversa resolvia tudo.?
Bem, estamos falando de duas pessoas que sequer se conhecem mais. Eles têm várias discussões durante o livro, eles conversam SIM, mas nada resolve. Até me irritei um pouco, porque eles brigam e falam os defeitos um do outro, mas não se entendem. Em um momento, por exemplo, eles brigam porque o Nicholas nunca compra flores pra ela. Aí ele vai lá e manda entregar um buquê no trabalho dela, mas ela coloca fogo nele porque acredita serem flores venenosas, ja que estão em guerra. Entende o que quero dizer?

E aí entra a única coisa que me incomodou e me impediu de dar um 5: a falta de POV do Nicholas.
A gente vê a história toda de dentro da cabeça da Naomi, então é em raras falas dele que vemos o que está acontecendo por fora, a forma como ela tem vivido igual ao um zumbi. Acredito até serem sinais de depressão. Por isso leva um tempo pra gente entender a situação completa e nisso muita gente teve essa sensação de que bastava conversar.

A realidade é a seguinte: eles não se conhecem mais. Naomi está passando por um momento onde não tem mais interesse em viver, está só no automático. Nicholas percebe isso e não sabe o que fazer, tudo o que faz contribui pra insegurança dela de que ele não a ama mais. Ela vê tudo de uma forma distorcida, até quando ele quer ajudar e ela acha que é um sinal de que ele tá a empurrando pro limite.
Então o que ela faz? Entra na defensiva e decide que não o ama mais também e que não quer mais se casar. Porque é mais fácil assim.

?It?s easier if I decide I don?t want him around, because the at least he can?t disappoint me.?
(Tradução livre: ?É mais fácil se eu decidir que não o quero por perto, porque pelo menos ele não pode me decepcionar.?)

Por isso o livro é sobre uma segunda chance e sobre eles se conhecerem de novo. E como isso acontece? Com a ?guerra? entre eles. Nessa parte que tem os momentos mais engraçados, eu morria de rir com os planos da Naomi e como eles ficavam nessa brincadeira estilo Tom e Jerry. Ao mesmo tempo que o Nicholas tenta ?salvar? a Naomi de si mesma. Ao contrário dela, ele não quer desistir e isso fica bem claro até sem um POV dele. Muito lindo, por isso me emocionei.

Super compreensível quem não gostou do casal, do jeito que a Naomi descreve no começo o Nicholas é um babaca e ela uma esposa de merda. É uma relação feia e pesada mesmo, agonizante ler como tudo tá indo mal e ninguém termina. Eles têm muitos defeitos, falam muita merda porque é assim na vida real. Não tem personagens perfeitos aqui. Ao decorrer da história, no entanto, vamos entendendo melhor as atitudes dos dois, vamos conhecendo eles também. E em vez de ficar brava, eu ficava triste e torcia por eles. É um clichê romântico, então tem muitas partes fofas também.

Outro comentário que vi: ?ain não resolveu a questão da Naomi e a sogra?. Aí tava lendo e vendo que tava resolvendo sim e fiquei sem entender de onde essa pessoa tirou isso? Queria que elas virassem melhores amigas? Achei a resolução, tudo, muito próximo da realidade. Se sua sogra é uma vaca narcisista, dificilmente vão virar amiguinhas do nada. Não achei que as coisas se resolvem do nada também, da pra ver as mudanças nos dois bem lentamente e a forma como vão ganhando confiança em si mesmos e no outro.
Enfim, achei uma história linda, muito mais do que esperava e me marcou muito. Só não digo que é perfeita porque senti falta de ver mais do lado do Nicholas.
Nicolas Rodeghiero 04/02/2023minha estante
Tenho inveja da tua velocidade na leitura kkkkkkkkk

Isabella658 04/02/2023minha estante
Kkkkk é que não consigo parar de ler quando a história me prende, mas tem suas desvantagens também

Nicolas Rodeghiero 04/02/2023minha estante
Garota tu é a meta de todo leitor KKKKKK

Nuna 04/02/2023

your heart is mine
Eu achei que ia demorar mais pra ler, mas o livro te prende muito e, juro, acabei numa tarde.
Gostei muito das reflexões que o livro faz sobre você se relacionar com alguém. Naomi e Nicholas estavam em uma relação que nenhum dos dois era honesto e se comunicava sobre o que incomodava, o que levou a uma crise e um desgaste da relação. Mas o processo, de ambos perceberem que estavam errados, de entender sobre a reciprocidade e comunicação, foi muito legal. Óbvio que o livro é bem cômico, a Naomi é uma demônia, mas ainda sim consegue trazer reflexões interessantes.

Maria20424 03/02/2023

Eles se merecem...
O livro no início pode ser um tanto quanto massante, creio que a história poderia ter tido muito mais potencial do que realmente foi desenvolvido.
Mas, mesmo assim não deixa de ser divertido. Do meio para o final o livro começa a ter um ar mais profundo e um pouquinho clichê (e eu amo um clichê).
Diria que o livro tem uma visão muito boa sobre relacionamentos que se desgastam, mas se desgastam não porque as pessoas não se amam mais, as vezes elas apenas precisam conhecer o parceiro uma segunda vez.

mikaela 30/01/2023

apaixonada por esse livro
"relearning you has been the best thing that's ever happened to me"

Esse livro me surpreendeu positivamente. Nunca tinha lido um romance de segunda chance e acho que esse foi um ótimo livro pra começar. Passei boa parte do livro angustiada, mas de uma forma boa, com o relacionamento dos dois. Perceber tudo que estava errado no relacionamento deles e vê-los reconhecerem os erros e se esforçarem para melhorar, se conhecerem e se apaixonarem novamente foi a melhor parte.