Kalciferum

Kalciferum Andrei Fernandes

Resenhas - Kalciferum

Geovania.Maria 15/06/2020

A história conseguiu me prender, foi um bom livro para voltar ao hábito da leitura nessa quarentena.

Camila 05/08/2021

Eu gostei da história de modo geral. No entanto, fiquei perdida em alguns momentos e tive dificuldade em ligar os pontos. Não foi um livro que me cativou e nem fez eu me apegar aos personagens. Mas não posso dizer que a história é ruim.

Eduarda 21/06/2020

O que faz um dos príncipes-senhores do inferno fugir de lá?
História bem original e com plots interessantes, sendo o suficiente para me deixar curiosa quanto à continuação, mas confesso que esperava que fosse me prender mais. Apesar disso, é uma leitura simples e bastante recomendável.

Haniel Ferreira 16/04/2020

Cidades, Pessoas e Quadrinhos
Achei o livro excelente!

O Andrei Fernandes descreve o ambiente de forma que ela possa se encaixar em qualquer cidade grande do país! Os personagens "mundanos" são completamente palpáveis - qualquer um deles poderia realmente existir - enquanto os personagens "sobrenaturais" causam ao mesmo tempo estranhamento e facilidade.
O clima me lembrou bastante o das HQs Hellblazer (entre outros títulos da Vertigo) e até um pouco de Hellboy - quando o ordinário se mescla com o sobrenatural!

Por fim, a obra é extremamente cativante, e quanto mais eu lia, mais vontade me dava de chegar ao seu fim.; E chegar ao fim me deixou com uma vontade imensa de ler mais!
Apesar de ter uma continuação, a obra é completa em si só! Então se quiser um livro pra ler, sem ter que se obrigar a ler mais, Kalciferum é uma boa pedida.

Judah Figueiredo 11/05/2020

Um bom livro
Gosto muito de histórias de magia, seres fantásticos, com pitadas de terror, muitos mais quando a história se passa nos dias atuais. Portanto, a ideia, o enredo, é muito bom, porém, acredito que a execução não foi bem realizada.

Para mim, os personagens não foram bem aprofundados, foram apresentados, no decorrer da história, como tendo uma grande relação de amizade, todavia, não me pareceu que houve uma construção deste vínculo, mas sim que, de uma hora para outra, todos eram grandes amigos, se importavam imensamente um com o outro.

Apesar das críticas, trata-se de um bom livro, divertido, uma boa aventura com toques de terror.

Fox.017 01/05/2023

Não gosto de falar mal dos autores e nem de suas obras que foram feitas com tanto carinho e esforço. Me coloco no lugar e vejo uns comentários que eu ficaria depressiva o resto da vida kkkk tem que ter muita inteligência emocional pra isso!! Mas enfim..

Só vou dizer que não gostei muito, achei meio confuso, acontecimentos meio estranhos, mas até gostei do final e gostei do Cal.
Não consigo fazer uma crítica construtiva já que não entendo muito de escrita!

Não lerei o segundo..

Lais Cruz 17/08/2022

Ótimo livro para jovens adultos
Foi o primeiro livro brasileiro de autor contemporâneo q li em muito tempo (não me orgulho disso) e gostei bastante.

Acho q pra alguem da minha idade (21), com um horizonte crítico já um pouco amplo, houveram algumas questões referentes ao desenvolvimento do enredo da história q me irritaram, mas como a premissa estava interesante, eu persisti e gostei.

Unica crítica que acho que não consigo passar pano: QUAL O MOTIVOS DE FAZER O PERSONAGEM PRINCIPAL "MONTAR UM HARÉM?????" Nem toda personagem feminina tem que se apaixonar pelo mocinho...

natalia 31/05/2020

Fiquei curiosa pra ler esse livro quando vi que era uma fantasia nacional, e meio que escolhi pela capa. Durante toda leitura tive um sentimento de amor e ódio, as cenas de ação renderiam visuais incríveis em um filme/série, Cal é um personagem muito carismático e foi o que me prendeu na história. Por outro lado, achei a narrativa inundada de clichês, em muitos momentos sem rumo, o protagonista não me agradou, e o final trouxe algumas reviravoltas desnecessárias ao meu ver. No geral, acho que é um livro que muitas pessoas podem se interessar e gostar, mas a minha experiência foi mediana.

Matt 06/04/2022

Tão bom que parece curto
Longos dias e belas noites (como diria nosso querido Andrei).
A história e a maneira como o autor narra os acontecimentos é simples, porém não significa que é ruim.
Os personagens me cativaram muito e o final me surpreendeu, o livro é maneiríssimo, muito bom, eu super recomendo.

ariane431 30/12/2021

Amei a leitura, me viciei de uma forma que vi o Sol nascer lendo... Apesar de ter ficado algumas lacunas... Mas gostei, leitura rápida... Personagens carismático, tive boas risadas...

Quando achei que não ia me impactar mais... Veio os últimos capítulos!

Jessica891 31/07/2020

História muito envolvente. Senti um pouco de dificuldade no inicio por ser narrado na 3 pessoal, não tenho certeza se foi a minha primeira vez. Aos poucos fui me acostumando e começando a me aventurar nesse mundo fantástico de mundanos e demônios.

Nikki 27/09/2020

Adoro livros grátis. Às vezes, nem leio a sinopse. Ouvindo Mundo Freak, descubro uma oportunidade imperdível. Por que não?
Kalciferum. Eu nem sei o que escrever. É incrível. Te pega desde o primeiro capítulo. Por ouvir o autor em seu podcast, o livro só ficou mais interessante, já que sem querer dei voz aos personagens, e isso me prendeu mais ainda. O único problema é que agora quero comprar o físico e shippo um casal completamente aleatório. Adorei esse problema, inclusive

Adri 15/10/2020

Uma obra de fantasia nacional
Ei você que gosta de ficção e fantasia, demônios, fantasmas e bruxas esse livro é para você.

Merece que seja lido e apreciado por ser um livro nacional, merece ser prestigiado pq é bom... e todos concordam que o livro se passa em São Paulo, e a eletronick é a Casas Bahia e ponto. kkkkk

A escrita é envolvente e é numa sensação muito bom saber onde o livro se passa, no meu caso, lembrar de quando passei pelos mesmos lugares.

Cal é o meu personagem favorito, e eu quero saber mais da vida dele no livro dois.

Eu amei o desenvolvimento de um mundo totalmente novo para mim, e as pesquisas ás 3 da manhã sobre um termo usado para descrever o "inferno" foi realmente instigador

Sinceramente? vale a pena ler.

Ps: isso não quer dizer que o livro é perfeito, ele têm alguns problemas socioculturais, que se você ler e encontra-los venha discutir comigo por favor.

Estante Limitada 09/02/2021

Amei o livro, ele me surpreendeu do inicio ao fim.
Ele é muito divertido e tem varias cenas que lembram animes.
QUERO MUITO LER O SEGUNDO

site: instagram: @estantelimitada