Kalciferum

Kalciferum Andrei Fernandes

Resenhas - Kalciferum

Reyly 22/01/2022

Melhor nacional que já li
Faz pouco tempo que realmente peguei gosto pela literatura brasileira e, esse com TODA CERTEZA foi um dos melhores livros que já li na vida. A escrita é muito envolvente, em momento algum fica chato, os personagens são incríveis e os plot twists são demais. Só posso agradecer ao Andrei Fernandes por escrever algo tão incrível como Kalciferum. Agora vou correndo ler a parte 2 kklk

Hans 22/01/2022

Vale a pena!!!
Livro nacional que com toda certeza merece uma chance. Apesar de ser repleto de elementos e temas diferentes, a leitura as vezes passa uma impressão de eventos muito corridos - ainda sim é difícil largar mão do livro, porque a escrita é envolvente, simples e fluída. A gente chega no fim querendo mais.

O maior ponto negativo que encontrei foi o protagonista, ele parecia meio perdido e confuso, não num bom sentido. A história começou desenvolvendo ele muito bem, mas fiquei com uma sensação de que faltava alguma coisa ao longo da narrativa e que as decisões dele eram totalmente aleatórias.

No mais, é um ótimo livro de fantasia. Me diverti bastante lendo e foi super rápido! Com certeza vou ler o volume 2.

Mari 25/01/2022

Confuso mas legal
A narrativa é bem fluída, parece bem com um filme mais que um livro. A leitura vai que você nem sente. Mas os plots e personagens se misturam e sobrepõem de um jeito muito confuso ali no meio. São tantas linhas convergindo pra um ponto só que eu tive que reler várias partes várias vezes até entender o que estava acontecendo. Fora isso amei a escrita do Andrei e vou ler a continuação, O Martelo das Feiticeiras

Klinef 12/05/2022

Vou começar falando que não tinha muitas expectativas porque comecei a ler sem saber sobre o que era a história é me surpreendi, a história é boa, fluída e rápida de ler.(E eu gostei muito do Cal)

André 07/07/2022

Muito enrolado
A história contem muita informação irrelevante, e aparecem personagens do nada q n servem pra nada. Só ficou interessante nos capitulos finais.

tbathat 30/09/2022

O gênero ficção mística sobrenatural não é algo muito comum pra mim, apesar de apreciar... Mas na falta de indicações, eu nem sei como esse livro veio até mim.
Deve ter sido alguma indicação da amazon books kindle, sei lá.

Mas que livrão daora!! Tem reflexão, filosofia, magia e paradas sobrenaturais e muita ação o tempo todo!! Te faz pensar sobre o lance do "bem e o mal" com umas pitadinhas de sinistragem e humor!

Amanda 06/08/2020

Sobre o livro
Amei, recomendo.. é uma leitura incrível, envolvente, com uma escrita simples e fácil de compreender.. me surpreendeu bastante, pois pensei que não iria me prender mais foi o oposto te deixa com gostinho de quero mais.

Professor Eddie 07/09/2020

Ótimo livro
Hoje finalizei o livro Kalciferum.

O livro foi escrito pelo @andreizilla, apresentador do podcast Mundo Freak e Magickando.

O livro fala do início da jornada de Rafael pelo mundo mágico.

Desde que comecei a ouvir os podcast, no início deste ano, me interessei por esse mundo de magia. Apesar de apenas ler sobre, tenho me interessado muito.

O livro é muito bem escrito, a história não demora em se tornar interessante e em apenas dois dias eu li o livro, sem querer parar de lê-lo um minuto se quer.

Além de ter ótimas viradas, deixando a história cada vez mais eletrizante.

Louco para ler o segundo e assim que tiver condições caçarei uma edição física para minha coleção.

Julia4726 03/02/2021

Legal
gostei, achei a leitura fácil, envolvente e com uma perspectiva diferente do assunto. recomendo

Natasha 15/05/2024

É legal maa acho que faltou um pouco de foco na história, dá uma enrolada no meio mas é divertido de ler.

Mari_0451 02/03/2021

Uma fantasia legal
Kalciferum é uma baixa fantasia que acompanha Rafael, um mundano que a princípio não tinha um trabalho e nem família. Quando deu seu nome para uma empresa e passou pela entrevista, começa uma nova etapa da sua vida até arrumar encrenca com Cal, um estagiário rebelde e misterioso. O que ele não sabia era que seu envolvimento afetaria Cal e, para continuar nesse mundo, o demônio precisa fazer um contrato com Rafael.

Após isso, somos inseridos num mundo diferente do real. Farto de fantasmas, apóstolos, demônios, vizinhas suspeitas e vários outros problemas. Agora que Rafael precisa dizer adeus à sua vida normal, Cal e o restante deste novo universo esconde segredos além da nossa compreensão.

Carolyne10 14/03/2021

Demônios e outras coisas
O livro conta a história de Rafael, que cai de cabeça em um mundo completamente novo. Ele passa por diversas provações e desafios junto com seu contratado Cal.

Gosto de deixar sempre claro o valor da literatura brasileira, e Andrei como escritor trouxe algo muito valioso para nós.

Recomendo o livro para aqueles que gostam do gênero. É uma leitura rápida e bem divertida.

thay 19/03/2021

Gostei da escrita, da narrativa fluída, mas, pra mim, faltou alguma coisa para ganhar as 5 estrelas, talvez por ser uma série eu sinta que algo esteja faltando na história, algo que os próximos livros podem trazer.

Cleano 12/11/2021

Simplesmente amei!!
O Andrei consegue fazer o leitor acompanhar perfeitamente as situações através do olhar de Rafael, trazendo as personagens e situações misteriosas a tona e revelando tudo os poucos, como que nos convidando a degustar um bom vinho.

Super recomendo!!!???

Manoela 18/01/2022

Confuso
O livro começou de maneira bem lenta, demorando para que me prendesse de alguma forma. Depois começou um bom enredo mas que ao longo do livro se tornou extremamente confuso, fazendo com que eu me desinteressasse pela leitura e lendo apenas para acabá-lo. Não pretendo ler a continuação.