Kalciferum

Kalciferum Andrei Fernandes

Resenhas - Kalciferum

Monique259 19/03/2021

Surpreende.
Comecei a leitura não dando nada por ele, confesso. Mas me surpreendeu e muito! Eu devorei o livro em uma madrugada, não pensei em mais nada. Fiquei muito feliz por ter "comprado" ele e a sequência no Amazon. Sem dúvida nenhuma vou comprar o livro físico assim que puder pra ajudar o autor, que inclusive, procurei no tt na mesma hora kkkk

Lucasdrt71 17/02/2021

Kalciferum, minha humilde opinião:
Me surpreendi com este livro, comecei a ler sem compromisso e acabei mergulhando na trama ao decorrer dos primeiros capítulos.
Entendi, mais ao final da leitura, que o início ser lento e "estranho" é um reflexo de como o próprio personagem se vê. As coisas se tornam mais urgentes e misteriosas com o decorrer das páginas.
Cada personagem, mesmo aqueles que não são tão aprofundados, têm papéis importantes e são usados de forma coesa não são apenas jogados na estória sem função, isso me agradou bastante.
Os capítulos finais, pra mim, são muito bem construídos para te fazerem ficar preso a cada movimento e ansioso para descobrir o que vai acontecer.
Não é um livro surpreendente a ponta de ser o melhor livro que já li, mas me agradou bastante e por isso considero-o muito bom.
Porém, sinto que em alguns momentos o autor colocou pressa demais onde necessitava calma.

valentina 08/08/2020

a linguagem e o ritmo são bem cotidianos e isso deixou a história bem divertida. pontos negativos são que eu não acho que o autor saiba trabalhar personagens femininas direito, não teve uma delas que não teve uma cena (normalmente a que a apresenta) que a reduzisse a sua aparência/atratividade física. aparece duas vezes uma piada sobre o protagonista ter um "harém" então isso é assumido pelo texto. também houveram 2 piadas racistas com uma personagem asiatica e em nenhum contexto isso é visto como algo errado. fiquei inclusive na dúvida se o autor queria mostrar personagens racistas ou se ele não vê problema naquelas atitudes.

Nicole 02/08/2021

Conta a história do demônio cal e do mundano Rafael, que tem os seus destinos ligados por um contrato. A leitura foi um pouco arrastada do meio pro final que fluiu mais rápido.

Marco Oliveira 08/08/2020

Brilhante
Um livro com narrativa Simples, personagens bem desenvolvidos ( e misteriosos) mesmo com uma pegada de "Foda-se, sou foda e você não precisa saber sobre mim", certamen inesquecíveis.
O final nos trás um ar melancólico que, infelizmente, não me deixou triste a ponto de chorar (já que sou um bebê chorão) e, mesmo sabendo que esse livro possuí uma segunda parte e que tentarei ler em breve, eu poderia muito bem ter parado por aqui.
Enfim, é um livro ótimo.

Felipe863 13/02/2022

Fantasia urbana
Literatura brasileira, conta uma fantasia contemporânea. Onde temos o protagonista Rafael que vive uma vida simples e monótona até começar acontecer coisas sobrenaturais.
Gostei da leitura do livro, uma leitura fluída. Em algumas partes achei meio confuso, de uma para outra a história mudava, e tinha que voltar para ler e poder entender.

Tefis 06/11/2022

Uma ficção nacional excelente. A narrativa é viciante e te deixa preso querende saber qual a proxima desventura que vai surgir.

Camila 05/08/2021

Eu gostei da história de modo geral. No entanto, fiquei perdida em alguns momentos e tive dificuldade em ligar os pontos. Não foi um livro que me cativou e nem fez eu me apegar aos personagens. Mas não posso dizer que a história é ruim.

Geovania.Maria 15/06/2020

A história conseguiu me prender, foi um bom livro para voltar ao hábito da leitura nessa quarentena.

Fany 14/04/2021

Que aventura!
Demônios e magia vivendo no nosso mundo, uma aventura que prende do começo ao fim.
Adorei.

Danniki 13/10/2021

leitura divertida para ler numa madrugada
“Kalciferuim” é uma história brasileira criada por Andrei Fernandes. Como eu cheguei a conhecer o livro? Foi pelo site Amazon que estava oferecendo e-books gratuitos, então baixei o primeiro volume, o segundo é “O martelo das feiticeiras”.

Sinopse: Rafael parece não ter muita sorte em relação em emprego, mas conseguiu um emprego de grande porte, e lá ele conhece um estagiário peculiar e acaba sendo obrigado a fazer contrato com ele. Sim, o estagiário é um demônio...

Então, a escrita é um pouco confusa. Mas eu entendo, não é fácil escrever e principalmente quando é o primeiro livro publicado. Apesar do contexto narrado ser meio confuso, a obra ganhou meu respeito. O autor misturou várias referências e com suas ideias originais. Eu sou fácil de ser conquistada quando se trata de fantasia e ficção.

Imagina você ser contratado por uma empresa e ser obrigado a ter contrato com um demônio, e presenciar diversas vantagens e desvantagens de dividir os poderes demoníacos? Conheceremos um feiticeiro, um fantasma, um grupo japonês e muito mais. Isso é fantasia!

“O martelo das feiticeiras”, a continuação de “Kalciferum. Se o anterior a escrita era meio confuso, essa superou! A pressa em narrar os momentos estragou a essência da obra, tanto que somente na setenta porcentagem (li pelo kindle) que comecei a gostar (sou curiose, por isso tive paciência para chegar no final), pois foi quando começou a esclarecer os mistérios com mais calma.

A história continua sendo interessante para mim, um grande fã do gênero de fantasia e ficção, admiradore das criatividades dos autores. Porém é importante que os momentos tenham informações ricas para o próximo momento. Parecia que eu estava lendo um flashback sem conexão com último flashback, se é que me entende.

O final deixa claro que tem continuação, mas será que saberemos? O autor publicou o último em 2019.

Do primeiro livro: Eu apenas pediria à editora revisar mais uma vez a escrita, fora isso eu achei a obra divertida. E para encerrar, indico a quem quer uma leitura rápida e divertida para ler numa madrugada. E o segundo livro: O pedido da revisão se mantém, pois há chance de muitos desistirem da leitura. Mas admito que o final deixou o gosto de quero mais e quem conseguiu chegar no fim sabe que há partes do primeiro livro foram deixadas para trás sem explicação, nos dando esperança de encontrar respostas na continuação, mas continuamos sem respostas.

Obs.: Fiquei curiose que autor citou que foi aluno de Eduardo Spohr. Aluno como, lendo os livros dele ou ele o apoiou através dos passos?

site: https://www.instagram.com/autora.daniellamartins

Myy 14/03/2022

Adoreei
Toda a história é envolvente desde o início. Tudo atrai nossa atenção e curiosidade sobre o que virá além. A forma como os personagens vão sendo inseridos nesse universo é uma forma muito natural que te instiga a querer ler mais e mais.

Vanessa 09/04/2020

Impecável
Conheço o Andrei por causa do Mundo Freak Confidencial e já desejava o livro há algum tempo. Aproveitei a quarentena pra ler e valeu a pena cada segundo. O livro é melhor do que eu imaginava, os personagens são bem construídos e a narrativa é envolvente, fazendo com que o leitor entre de cabeça na história.
Pra quem conhece o podcast, tem alguns treços que você consegue ouvir a voz do Andrei ou do Keller narrando a história ou imaginá-los como personagens. É incrível!
Já estou pegando a continuação para ler.

Rodrigo 04/04/2020

Kalciferum
Kalciferum com muita ação e sua narrativa envolvente conseguiu me prender do começo ao fim.

Durante a leitura em vários momentos me vi pensando "hm, isso me lembra tal coisa", o que não é algo ruim, e me manteve interessado para saber como aquilo se desenvolveria.

Apesar de algumas informações ficarem um tanto vagas, foi uma leitura muito agradável.

Aguardo por uma continuação com possíveis explicações e esclarecimentos.

"Sorte não é acaso."