Felicidade clandestina

Felicidade clandestina Clarice Lispector

Resenhas - Felicidade Clandestina

Babi 31/12/2021

Primeira vez que leio Clarice
Numa das várias resenhas que li sobre esse livro, li que Clarice deixa o leitor com mais interrogações que pontos finais e definitivamente foi o que aconteceu.
Muitas histórias me emocionaram, outras eu não entendi praticamente nada, mas foi uma leitura muito boa de qualquer forma.

Caíque 17/08/2023

Voa voa andorinha voa e vai buscar teu ser pega nesse alpiste da vida um pouco de migalha e joga em ti planta-te semeia-te
ce' 24/08/2023minha estante
SOCORRO

samuca 19/01/2022

Sem regras
A cada livro que leio de Clarice eu me encanto mais. Cada conto com sua singularidade sob o olhar dessa mulher que segue seu próprio estilo único de escrever. É uma aventura que vale ser vivida e mesmo sem compreender nem um terço da grandeza dessa autora, busco me aventar em sua histórias!

mari 29/01/2022

maravilosa
clarice é muito profunda em suas histórias, suas palavras. amo o jeito como ela mostra a ignorância essencialmente divina e vital. sem páreos.

Math 22/02/2022

Felicidade clandestina
Achei incrível esse livro, desde as primeiras até as últimas páginas, recomendo para todos, sem dúvidas um dos melhores livros que já li. Textos como: Felicidade clandestina, A criada, Miopia progressiva, Restos do Carnaval, Perdoando Deus, me fizeram pensar de outra forma sobre muitos assuntos. Ler clarisse é como ler a si mesmo.

DindocA 23/02/2022

Como matar baratas
Tive dificuldade de entender alguns contos, mas isso não diminui a qualidade da obra, até porque a dificuldade de entendimento pode ter sido unicamente minha.

Alguns contos são muito doidos.

Melhor conto: A quinta história - "queixei-me de baratas".

tinhooo 26/03/2022

gostei muito desse livro, talvez seja o meu favorito de contos dela (talvez). já tinha lido alguns contos, mas os novos foram sensacionais. acho que o que mais me encantou foi o fato de conseguir enxergar a clarice nas personagens. muito bom!

Giselegcintra 02/04/2022

Felicidade Clandestina
Amo demais as crônicas Felicidade Clandestina e Tentação. Se só houvessem essas duas, ainda assim já valeria o livro. Sempre fico impressionada como uma história corriqueira pode se transformar em uma crônica profunda com personagens de sentimentos tão complexos (como realmente somos) aos olhos da Clarice Lispector. É por isso que sei que qualquer livro da autora vale a pena.

jao 01/05/2022

Reflexivo
O primeiro livro que li da Clarice. Tinha lido a alguns anos atrás e gostei bastante mas não me lembrava muito sobre ele. Peguei para reler. A escrita é muito boa e contém muitos mensagens reflexivas.

Jullyana.Chagas 02/05/2022

O livro e sua amante
Após ter lido e amado "A hora da estrela" da mesma autora me senti na obrigação de ler outro, assim escolhi esse que não me decepcionou. A escrita da Clarice é única e encantadora. Eu amo a profundidade e sentido que ela proporciona através das palavras sobre diversos temas, desde de objetos, animais, pessoas, amadurecimento e sentimentos. Esse livro é um verdadeiro mergulho em sua alma que vale a pena ler. Contém 25 contos de leitura rápida, onde destaco alguns: Felicidade clandestina, Miopia progressiva, Restos do carnaval, O grande passeio, A legião estrangeira, O ovo e a galinha, Os desastres de Sofia, As águas do mundo, A quinta história, Um história e tanto amor e A criada.

luzi 13/05/2022

metade das estrelas são só por "Perdoando Deus", que eu sinto que vai me seguir durante a vida inteira

Yasmin 23/05/2022

clarice como sempre trazendo de situações simples um simbolismo e uma profundidade que são características dela, quanto mais leio seus contos e crônicas mais me apaixono pela escrita.

Carolina 03/06/2022

"Ah, está se tornando difícil escrever. Porque sinto como ficarei de coração escuro ao constatar que, mesmo me agregando tão pouco à alegria, eu era de tal modo sedenta que um quase nada já me tornava uma menina feliz."

greenai 26/06/2022

Que delicinha, meu primeiro livro e contato com Clarice, totalmente inesquecível. Cada conto me transportou, e com uma leveza tão boa, o próprio conto que leva o nome do livro se tornou meu preferido, minhas expectativas foram supridas e quero ter mais acesso ao mundo da Clarice.