Felicidade clandestina

Felicidade clandestina Clarice Lispector

Resenhas - Felicidade Clandestina

Ana Paula FZ1 12/03/2019

Ler Clarice é sempre uma experiencia total e completamente diferente. Pra quem não esta habituada à linguagem da Clarice, por vezes se surpreende com a forma como ela coloca as palavras, mas principalmente pela forma como ela descreve sentimentos. é bem lindo de se ler.

Nesse livro de Contos ( que de acordo com Clarice são só escritos, nada de contos coisíssima nenhuma ), temos alguns textos que ela escreveu para o Jornal do Brasil, la nos anos 70, durante vários momentos da sua vida.

Alguns eu gostei, outros não, e outros eu adorei. Adorei o ¨Restos de Carnaval, muito emocional, e cheio de sentimentos e angustia.

Ahhhh o ¨Macacos¨ ... tão fofo.

E o último,que no fim das contas se tornou meu favorito, foi ¨As Águas do Mundo ¨, linda reflexão de uma situação tão comum... um mergulho no mar.

site: http://paixaoporleituras.blogspot.com

Clau 09/11/2020

Leitura ímpar
Clarice Lispector é uma escritora de estilo ímpar, reconhecida como uma das maiores escritoras do século XX. Infância, confrontos familiares, dilemas existenciais são temas presentes em Felicidade clandestina, uma antologia composta por 25 narrativas curtas e tensas em que a autora nos leva a mergulhar no universo interior das personagens e à vivência imaginária de cada história. Ao recriar o que se passa na cabeça dos protagonistas, a autora vai fazendo uma verdadeira investigação psicológica e nos coloca diante de muitas inquietudes do ser humano.
Vale a pena ler.

Aly Valente 07/12/2020

Clarice
Eu esperava um pouco mais da Clarice Lispector, nome tão aclamado por todos, mas os contos são os mais bonitos nacionais que vi até agora, uma mulher com certeza conceituada.

Gabriela 31/12/2020

Começamos com o pé direito
Primeiro encontro com essa magnificência, em plano ano de seu centenário. Foi realmente um belo desafio, alguns contos te deixam tão confusos que ler em voz alta teve de ser a solução mais fácil.

O meu favorito foi "O grande passeio", os parágrafos finais foram de uma serenidade poético que me transmitiram plenitude apesar do desfecho.

Math 22/02/2022

Felicidade clandestina
Achei incrível esse livro, desde as primeiras até as últimas páginas, recomendo para todos, sem dúvidas um dos melhores livros que já li. Textos como: Felicidade clandestina, A criada, Miopia progressiva, Restos do Carnaval, Perdoando Deus, me fizeram pensar de outra forma sobre muitos assuntos. Ler clarisse é como ler a si mesmo.

tinhooo 26/03/2022

gostei muito desse livro, talvez seja o meu favorito de contos dela (talvez). já tinha lido alguns contos, mas os novos foram sensacionais. acho que o que mais me encantou foi o fato de conseguir enxergar a clarice nas personagens. muito bom!

Giselegcintra 02/04/2022

Felicidade Clandestina
Amo demais as crônicas Felicidade Clandestina e Tentação. Se só houvessem essas duas, ainda assim já valeria o livro. Sempre fico impressionada como uma história corriqueira pode se transformar em uma crônica profunda com personagens de sentimentos tão complexos (como realmente somos) aos olhos da Clarice Lispector. É por isso que sei que qualquer livro da autora vale a pena.

jao 01/05/2022

Reflexivo
O primeiro livro que li da Clarice. Tinha lido a alguns anos atrás e gostei bastante mas não me lembrava muito sobre ele. Peguei para reler. A escrita é muito boa e contém muitos mensagens reflexivas.

Jullyana.Chagas 02/05/2022

O livro e sua amante
Após ter lido e amado "A hora da estrela" da mesma autora me senti na obrigação de ler outro, assim escolhi esse que não me decepcionou. A escrita da Clarice é única e encantadora. Eu amo a profundidade e sentido que ela proporciona através das palavras sobre diversos temas, desde de objetos, animais, pessoas, amadurecimento e sentimentos. Esse livro é um verdadeiro mergulho em sua alma que vale a pena ler. Contém 25 contos de leitura rápida, onde destaco alguns: Felicidade clandestina, Miopia progressiva, Restos do carnaval, O grande passeio, A legião estrangeira, O ovo e a galinha, Os desastres de Sofia, As águas do mundo, A quinta história, Um história e tanto amor e A criada.

luzi 13/05/2022

metade das estrelas são só por "Perdoando Deus", que eu sinto que vai me seguir durante a vida inteira

Yasmin 23/05/2022

clarice como sempre trazendo de situações simples um simbolismo e uma profundidade que são características dela, quanto mais leio seus contos e crônicas mais me apaixono pela escrita.

Carolina 03/06/2022

"Ah, está se tornando difícil escrever. Porque sinto como ficarei de coração escuro ao constatar que, mesmo me agregando tão pouco à alegria, eu era de tal modo sedenta que um quase nada já me tornava uma menina feliz."

greenai 26/06/2022

Que delicinha, meu primeiro livro e contato com Clarice, totalmente inesquecível. Cada conto me transportou, e com uma leveza tão boa, o próprio conto que leva o nome do livro se tornou meu preferido, minhas expectativas foram supridas e quero ter mais acesso ao mundo da Clarice.