A Sutil Arte de Ligar o F*da-se

A Sutil Arte de Ligar o F*da-se Mark Manson

Resenhas -

1 | 2 | 3 | 4

SuhTavares 13/04/2022

Esqueça tudo o que você ja leu sobre se tornar uma pessoa melhor ou como ter sucesso na vida. Esse livro desconstrói qualquer ideia formada sobre isso e te mostra que você é culpado por tudo que acontece ao seu redor, e que se você não se importar com as coisas certas, você não vai ter feito nada significativo na sua passagem a terra.

SanmaraG 11/10/2021

Não rolou
Se você está numa fase difícil não leia esse livro, e se não estiver, ainda assim cuidado pra não sair dele com algumas crises existenciais. Algumas partes até que são interessantes, porém no geral o livro não me prendeu.

Thata! 05/01/2022

?Não há nada a temer. Nunca.?

Achei q não ia me prender por causa do começo, mas quando vi já tinha acabado, na vdd foi um misto de pensamentos, bons e ruins, enfim, divide mt opiniões.

RIAN 28/07/2020

A Sutil Arte de Ligar o Foda-se
Eu amei essa leitura, um Auto-ajuda perfeito pra abrir a mente.

Rodrigo 27/10/2022

Leitura interessante com boas perspectivas
Gostei bastante do livro. Uma leitura fácil e descontraída. O autor se atém muito a falar sobre si próprio em boa parte do livro, mas entendo que se fez necessário para ilustrar melhor seus conselhos e aprendizados.

Dflower 08/05/2021

Divide opiniões
Gostei muito da escrita de Mark Manson. Achei o livro fantástico, inspirador. Foi aquilo que eu necessitava ler.
Divide opiniões dependendo do estilo de vida que você escolhe. É claro, Mark foi um brilhante mediano ao escrever isso. E existem pessoas que odeiam ser medianas.
Eu achei incrível, mas confesso que teria como ficar melhor.

Aline 04/04/2021

Esperava mais
Aproveita-se 10% do livro o restante é só enrolação que não serve para nada.
No começo estava toda empolgada e indicava o livro para vários amigos, no segundo capitulo já pedi o encanto, mas terminei com algumas frases grifadas que me serão uteis, no entanto esperava mais.

JM18_lia 03/12/2023

Autoconhecimento
Esse livro ou é amado ou é odiado. Não há meio termo kkkk...
Mas enfim, o livro fala sobre autoconhecimento e autoavaliação.
É um livro bom para levar em uma viajem e ler quando estiver no tédio.
Há partes interessantes que podemos aplicar em nossas vidas, como há partes chatas e bem enroladas...
É como eu disse, não há meio termo.

SamanthaMendes 22/07/2023

A Sutil Arte de Ligar o 🤬 #$%!&
O que dizer sobre esse livro?!
Teve partes bem interessantes, consegui entender o que o autor quis passar e alguns ensinamentos.
Tem pontos que há possibilidade de serem utilizados no dia a dia e também há histórias um tanto quanto "mais em??"

Sarah432 31/12/2022

Aprendizado
Leitura que me fez abrir a mente para muita coisa, não é daqueles livros de auto ajuda, que dizem praticamente a mesma coisa. O autor fala a realidade de muita coisa. Vale a pena!

Adria Raquel 04/08/2020

"Não devemos procurar a resposta "certa", e sim tentar eliminar nossos erros de hoje para estarmos um pouco menos errados amanhã"

Joyce 03/06/2020

Não sei ao certo o que dizer sobre esse livro, foi bem diferente do que estou habituada. Mas sigo pensando que toda leitura é sempre bem vinda.

Renataliia 28/03/2021

Interessante
Não é o tipo de leitura com a qual me idêntico e tenho preferência. Contudo, é uma obra que nos faz pensar muito intimamente: as nossas ações, falas e pensamentos são colocados contra a parede quando lemos o que o autor vem apresentando.
Mark, o autor narrador, consegue nos atingir em cheio e nos dá sentidos para coisas que acontecem no cotidiano e nunca entendemos o porquê.
Este é um livro que até podemos não gostar, mas que com certeza iremos indicar para algum amigo que sabemos que precisa compreender certas coisas da vida.

@medusarm 10/11/2020

Enfrente seus demônios e não terá mais medo do escuro.
Nao achei nada inusitada as formas e métodos apresentados para "ter uma vida melhor". Aliás, já os aplico (talvez seja por isso).
Este é um livro com contexto de fácil entendimento. Eu diria que recomendável a adolescentes, pessoas no início de sua vida adulta.

Não gosto muito de livros de auto-ajuda pois sempre ficam exaltando o ego de quem lê, não ensina, ou diz apenas coisas óbvias e por isto mesmo grande parte das pessoas os lêem e assim que terminam a leitura, já os esquece. Mas este livro carrega certa verdade, e serve sim como aprendizado, caso você leve a sério sobre os temas abordados e não sobre quem os escreve.

Sophia.Albino 22/05/2022

divisor de opiniões
O livro joga algumas verdades na sua cara que talvez você precisasse ouvir, mas faz muitas comparações com experiências da vida do autor que causam confusão. Essas comparações acabam "enchendo a linguiça" no livro, como uma enrolação. Além disso, o livro possui algumas opiniões fortes e liberais, talvez até preconceituosas ou sexistas. Em resumo, não é um livro ruim.

1 | 2 | 3 | 4