A Sutil Arte de Ligar o F*da-se

A Sutil Arte de Ligar o F*da-se Mark Manson

Resenhas -

1 | 2 | 3 | 4

@medusarm 10/11/2020

Enfrente seus demônios e não terá mais medo do escuro.
Nao achei nada inusitada as formas e métodos apresentados para "ter uma vida melhor". Aliás, já os aplico (talvez seja por isso).
Este é um livro com contexto de fácil entendimento. Eu diria que recomendável a adolescentes, pessoas no início de sua vida adulta.

Não gosto muito de livros de auto-ajuda pois sempre ficam exaltando o ego de quem lê, não ensina, ou diz apenas coisas óbvias e por isto mesmo grande parte das pessoas os lêem e assim que terminam a leitura, já os esquece. Mas este livro carrega certa verdade, e serve sim como aprendizado, caso você leve a sério sobre os temas abordados e não sobre quem os escreve.

Sophia.Albino 22/05/2022

divisor de opiniões
O livro joga algumas verdades na sua cara que talvez você precisasse ouvir, mas faz muitas comparações com experiências da vida do autor que causam confusão. Essas comparações acabam "enchendo a linguiça" no livro, como uma enrolação. Além disso, o livro possui algumas opiniões fortes e liberais, talvez até preconceituosas ou sexistas. Em resumo, não é um livro ruim.

maria20514 30/06/2021

Apesar de ser um livro de autoajuda, até que não foi tão cansativo. O autor trás alguns conselhos muito bons. Mesmo que, às vezes, você já os saiba, é bom "ouví-los" de outra pessoa.

Geicy 01/02/2023

bom, mas é realmente tudo isso?
eu não sou do tipo que lê auto ajuda, mas esse em especial chamou minha atenção. A abordagem é diferente e em alguns momentos foi como um tapa na cara, cheguei até a mudar algumas abordagens com as reflexões que ele traz, mas apesar disso o livro trata tudo como preto no branco e o autor em questão na trata as nuances das diferentes tipos de pessoas.

Natã 28/02/2023

Vale muito a pena ler?
Por muitas vezes durante a vida, creditamos muito a coisas que muitas vezes são desnecessárias?
O livro trás uma bela perspectiva em relação a isso, a olhar e focar realmente no que de fato é importante, e fazendo isso, atiçando o modo F*da-se para as mais coisas, deixamos a vida mais leve e conseguimos ir mais longe!..

A leitura é um pouco cansativa, apesar de um livro pequeno, mas vale muito a pena ir até o fim!..

Odeovo 29/02/2024

Sim, eu fui um adolescente burro que cai em papo de coach e achava que livros assim mudariam minha vida ?

@natalie_livros 11/04/2024

Fora da caixa
Esse livro é top demais. Nossa ele me fez vê tantas coisas que eu não via. Como por exemplo saber que não adianta fazer algo para continuar no relacionamento por obrigação, você tem que fazer por vontade própria. Outra que a Rússia é o lugar que eles são taxados de "arrogantes", só que foi só uma questão histórica que ensinaram a serem sinceros e não para agradar. Foram tantas coisas que aprendi que tenho certeza que vou reler

Si Franco 02/04/2020

A ideia do livro é boa, uma estratégia inusitada para uma vida melhor... Confesso que não senti isso ao ler, não é um livro que eu diga que leria novamente!

Love Book 19/11/2023

Sempre que leio um livro de auto ajuda sempre espero coisas que já sei e ouvi falar, esse livro foi algo parecido.

Mas foi bom e ruim, tive sensações mistas, era interessante numa parte e na outra desinteressante, porém nada surpreendente.

Acredito que o livro só ganhou de muitos que já li, foi a organização e a forma que o autor escreveu.

MarcelleBelens 08/08/2023

Reflexões
O livro é uma mistura de realidade e idealizações dentro de nossa cabeça, ele tem o intuito da reflexão em todos os capítulos. Mostrando com exemplos reais que tudo não passa de paranóias criadas por nós mesmos .

jujuterra 07/01/2022

amei e libertador
ao mesmo tempo que me deus um pouco de medo, principalmente no final, me libertou. me fez abrir a mente nas questões futuras e do passado, sonhos e tudo mais, enfim, amei.

Xulica 23/08/2020

Muito Bom
"Sutileza n°1: Ligar o foda-se não significa ser invulnerável, mas se sentir confotável com a vulnerabilidade."

Julia3250 21/01/2023

Nescessário porém mal desenvolvido.
O tema em si que o livro aponta é extremamente importante para nós humanos entendermos de uma vez por toda que não somos importantes. A vida é finita, então FOD@-S#.
A única reclamação que tenho é que por muitas vezes o texto se torna arrastado, o que me fez pensar em largar inúmeras vezes. Se fosse um pouco mais objetivo e menos embromando eu daria uma nota maior.

1 | 2 | 3 | 4