O Livro Perdido das Bruxas de Salem Katherine Howe

Resenhas - O Livro Perdido Das Bruxas De Salem

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Lorena Alt 29/09/2013

O Livro Perdido das Bruxas de Salem
Connie, uma pós graduanda em história, tinha um único objetivo: concluir sua pós graduação com uma tese inovadora e genial, que a levaria a um futuro brilhante, com a ajuda de seu orientador Chilton.
Um dia, Connie é surpreendida com um pedido de sua mãe: que ela se mudasse para a casa de sua falecida avó, para que pudesse recuperar a casa para a venda. Connie, relutante, se deparou com uma casa extremamente abandonada e com um jardim que tomou conta da casa. Mas, para a surpresa de Connie, a sua brilhante tese estaria dentro daquela casa misteriosa. Ela encontra, dentro de uma Bíblia do século XVII, uma chave com um nome: Deliverance Dane. Connie começa uma pesquisa exaustiva para descobrir quem fora essa mulher, e porquê seu nome estava dentro da Bíblia de sua avó.
Com todas as descobertas de Connie e com seu mais novo amor, Sam, Connie está esgotando seu tempo para a apresentação da tese. Ela está em busca de um suspeito livro que poderia ter pertencido à Deliverance, e essa busca causa dúvidas: será que o livro realmente pertencia à ela? E será que resistiria a todo esse tempo? E quem fora Deliverance e que relação ela teria com sua avó?
Nesse mágico livro, Katherine Howe mistura ficção com fatos reais de forma sutil e mostra o desenvolver e a conclusão de forma bem inspirada e estudada, que nos deixa surpreendidos. Uma obra inteligente e racional, repleta de fatos da História e curiosidades, que se mesclam com os acontecimentos de Connie. Super recomendo!

Mari 17/01/2014

Voltando ao Passado
É um livro interessante para quem gosta de mistério e bruxaria.
A historia gira em torno de Connie, que vai morar na antiga casa de sua avó, com o intuito de limpá-la e vende-la, mas ela acaba encontrando uma chave que continha um pedaço de papel com um nome, a partir daí, ela procura pelo nome dessa pessoa e acaba descobrindo que ela tem um certo parentesco com esse nome, e essa pessoa: Deliverance Dane, foi uma das bruxas enforcadas em Salém, Connie também descobre que tem um dom assim como suas antepassadas.
Em certos capítulos do livro você "viaja" para quando Deliverance ainda era viva e descobre o que realmente aconteceu com ela e por que ela foi enviada ao enforcamento.

Recomendo o livro para quem gosta de um pouco de mistério.

beijos!!

Jordana 11/06/2014

O Livro Perdido das Bruxas de Salem
Connie, a pedido de sua mãe, muda-se durante o verão, para a casa da avó, que está abandonada deste a morte da mesma. Chegando a estranha e exótica casa, encontra entre as páginas de uma Biblia antiga, uma chave, com um pequeno pedaço de pergaminho enrrolado. Palavras conseguem ser visualizadas: Deliverance Dane.
Quem foi essa mulher? E que relação há entre ela e sua família?

Apenas lendo para saber!

Luan 21/07/2014

Um show de realidade disfarçada de ficção
Como a própria Katherine Howe disse, alguns dos personagens existiram de verdade, apesar de contar a história da cultura americana de forma fictícia a autora se manteve fiel às datas, às execuções e as personalidades de cada bruxa condenada à morte. Vou guardar esse livro como um valioso livro de história, com ele aprendi sobre bruxaria mais do que poderia ter aprendido em filmes ou na escola.

Léo 25/06/2015

Envolvente
O livro é, realmente, maravilhoso. Ele é sutil, e te faz viajar durante os séculos com uma facilidade incrível. O livro foi muito bem escrito, os dados coletados pela autora são verídicos e isso foi um dos fatores que me impressionou no livro. O jeito como Katherine Howe trabalhou com todos os fatores, e ajustando as personagens nos contextos, foi uma grande sacada.
O episódio de Salem, era desconhecido por mim, eu nunca fui procurar a fundo sobre o evento, apesar de o assunto me interessar bastante. O livro trás para nós leitores, um dos eventos mais importantes da história norte americana, a meu ver, é claro. Um episódio de histeria coletiva, é assim como eu o definiria. Os aldeões que, cegos pela sua fé e por pessoas realmente más, querendo se aproveitar da situação e do poder que tinham em mãos, cometeram atrocidades, maldades inimagináveis, isso tudo para afastar o Diabo que, supostamente, estaria entre o povo.
O livro nos trás emoções como: alegria, decorrente da história de Connie, a protagonista, e como ela se envolve com os eventos que a circundam à partir do momento em que ela chega a casa de sua avó. Medo, o medo em que todas essas condenadas mulherem inocentes sentiram, juntamente a raiva e repulsa, por todos aqueles olhos e vozes que julgavam todas as "bruxas". Sim, a fé pode cegar as pessoas, e isso não é de agora, como pude notar. As pessoas deixam ser levadas por suas crenças e ideias e acabam se tornando tão ignorantes, no entanto, elas não se contentam em levar apenas elas para o fundo do poço, elas têm de afogar as demais pessoas em sua ignorância.
"Que o misericordioso Deus todo-poderoso perdoe eles todos, porque eles nçao sabem o que fazem" -Rebecca Nurse, uma das acusadas de ser praticante de bruxaria, antes de sua morte na forca.
*Um detalhe muito curioso, é que a autora do livro tem descêndencia de Elizabeth Howe, bruxa acusada e morta na forca e com Elizabeth Proctor que escapou de sua condenação por estar grávida.

1 | 2 | 3 | 4 | 5