Noivas em Fuga

Noivas em Fuga Tessa Dare
Christi Caldwell

Resenhas - Noivas em fuga

Leituras.Nanda 31/08/2021

Gostei da leitura com muitas ressalvas para o segundo conto
Eu gostei das histórias e não me arrependo de ler, mas o segundo conto apesar de ter uma história INCRÍVEL teve um desenvolvimento absurdamente maçante. Enfim, vou resumir o que achei.

Conto da Tessa:
? Uma história leve e gostosa, sem muitas pretensões. Não tem um desenvolvimento incrível, mas é basicamente é isso que um conto é, não é mesmo? (Na verdade nem sempre, porque o conto A Bela e o Ferreiro da série Spindle Cove da Tessa é mais perfeito e incrível que muitos livros inteiros do gênero). Mas enfim, a história me arrancou boas risadas (Tessa servindo isso sempre) apesar de eu ter me irritado DEMAIS com o mocinho a maior parte do tempo.

Conto da Christi:
? Aqui temos uma história incrível de amigos que se apaixonam, que é meu clichê favorito da vida. A premissa de tudo que acontece daria um conto perfeito se não fosse o desenvolvimento. Meu Deus do céu a narrativa desse conto é baseada 80% nos pensamentos repetitivos e chatos da mocinha. Eu não aguentava mais páginas e páginas das divagações dela. Os poucos diálogos que temos não são tão dinâmicos e interessantes até chegar nos momentos finais. Eu gostei de como tudo se resolveu e o final foi MUITO FOFO e de aquecer o coração. Mas sério, até chegar lá eu passei momentos de sofrimento me arrastando na leitura.

Ju 02/09/2021

Que amor
Duas histórias diferentes, cheia de reviravoltas e muito amor.
Confesso que gostei mais da 2ª história.

Um livro rápido e para te tirar daquela ressaca literária, por serem histórias leves e envolventes.

Clara.M.O 04/09/2021

2 ? para Noiva Disponível, o primeiro conto do livro e escrito pela Tessa Dare, foi uma completa decepção. Não gostei da escrita, dos personagens, do desenvolvimento ou do plot geral. Tinham cenas que o objetivo deveria ser darem um tom cômico à escrita, mas foram inúteis, não achei engraçadas ou importantes na trama, e ainda desgostei do modo que a maioria delas foram apresentadas. Sinceramente, o livro nem parece ser escrito pela Tessa, cujos livros sempre adoro. Dito isso, ele é um bemm curtinho, ocupando só 31% do livro, e a escrita é fluída, então não será uma leitura arrastada, vale a pena dar uma chance, principalmente pelo segundo conto.

3,7 ? para Duquesa Por Um Dia, escrito pela Christi Caldwell. Foi a primeira vez que tive contato com a autora, e amei. A escrita não é apenas fluída, como os sentimentos estão ali, a mostra, algo que sempre me comove. O epílogo é maravilhoso e emocionante. Me apaixonei pelos personagens, não só os principais, mas até mesmo personagens secundários que ganham nada além de uma breve menção (já indo procurar outros títulos da autora para ver se algum deles tem um livro próprio). Contudo, o plot de má comunicação é bem chatinho, e não é algo que me atraia (o que tornou uma surpresa ainda maior eu ter gostado tanto), mas, justamente por ser um conto, isso é amenizado. A situação não dura quase nada porque o real problema foi algo que aconteceu antes. E apesar deles terem que se resolverem na trama, não é apresentado no livro o tempo que ficam separados, deixando a leitura menos densa.

@viagementrelivros 05/09/2021

Resenha por Viagem entre Livros
Noivas em fuga reune duas pequenas histórias no mesmo livro: Noiva Disponível, da Tessa e Duquesa por um dia, da Christi.
Na primeira história vamos conhecer Sebastian Ives e Mary Clayton. Sebastian e Mary se conhecem desde adolescentes, pois Sebastian era o melhor amigo de seu irmão. E quando o amigo faleceu na guerra, Sebastian jurou sempre proteger Mary ( e isso não incluia se envolver com ela, por mais ele sempre a tivesse desejado). Mas, quando Mary é deixada no altar pelo seu então noivo, Sebastian não vê outra saída: ou ele mesmo se casa com ela, ou Mary sofrerá com o grande escândalo de ser abandonada.
??
Como sempre, Tessa nos entrega uma história fofa, divertida e sensual. Por mais que a história seja curta, eu logo me apeguei a esses dois e suas personalidades tão distintas, mas que se completavam. Sebastian é cabeça dura e impulsivo, mas também adorável. Mary é toda fofa, dedicada e esperta. E juntos eles tinham muita química! Adorei a pequena reviravolta do final também.
O epílogo nos deixa com o coração bem quentinho ?
??
Agora na segunda novela, temos Crispin e Elizabeth. Apesar de Crispin ser filho de um duque e Elizabeth filha de um comerciantes, seus pais eram amigos e os dois acabaram crescendo juntos. Passando pelas descobertas da infância, as aventuras da adolescência e resultando numa amizade sem igual. Mas, quando aos 17 anos os pais de Elizabeth morrem e ela fica desamparada, Crispin decide se casar com ela e a proteger com seu nome. Mas com apenas alguns dias de casados, e muita confusão depois, Elizabeth foge dele sem deixar vestígios. 9 anos depois, Crispin finalmente a reencontra e pede que, pelo menos por um dia, ela seja apresentada a sociedade como Duquesa, ao lado dele.
??
A jornada desses dois é mais intensa e complicada. São muitos anos de segredos e mágoas por parte de ambos. Porque ela fugiu? Porque ele nunca a procurou? Porque de repente essa aproximação? Leva tempo e muitas conversas entre o casal até que a gente entenda o que realmente aconteceu, e eu fiquei vidrada até o final. Eles são muito fofos, muito perfeitos um para o outro, torci muito para que tudo desse certo.
Foi meu primeiro contato com a escrita da Christi e eu gostei bastante, apesar de achar um pouco descritiva demais. Mas quero ler mais coisas dela agora.

Enfim, um livro rápido de ler, com duas histórias muito bonitas e fofas. Aquela leitura leve e perfeita que a gente as vezes precisa, sabe? Recomendo!

Jully 10/09/2021

Coração quentinho
Os dois contos são rápidos e de final coração quentinho.Tessa Dare escreve maravilhosamente, gostei de mary e Sebastian. Porém quem me ganhou foi Christi Caldwell. Me surpreendeu a escrita dessa autora.Conhecer Crispi e Elizabeth, a história mesmo sendo rápida, conseguimos sentir a profundidade do casal e do amor que os une desde a infância. me encantaram. Um romance clichê na medida certa.

Camila Zuza 13/09/2021

Legalzinho
Amei o 1 conto li ele em dia nunca tinha lido nada da Tessa Dare é me encantei com a história dela escrita maravilhosa são 70 páginas mais ou menos é a história é perfeita começo meio é fim é até me emocionei.
O 2 conto eu gostei mais achei muita enrolação dava vontade de senta com os 2 é fala vamos aqui resolver isso pq e tão simples o "problema" deles é achei o final corrido enrolou muito pra resolver é o final foi muito corido demorei quase uma semana pra ler ele.

mams 19/09/2021

Cura ressaca
Livro ótimo para curar ressacas literárias, quando tudo o que você precisa é de uma leitura descompromissada, sem grandes pretensões. Para quem gosta do gênero romance de época, claro.
O primeiro conto foi escrito pela rainha da sacanagem vitoriana, Tessa Dare. Ele é mais curto que o segundo conto do livro, tem um ritmo bem mais apressado. Os conflitos são resolvidos bem rapidamente, como se mal existissem. A química do casal é bastante morna, não me ganhou muito. Claro que é esperado desse gênero que tudo dê certo no final após uma sucessão de clichês românticos, o que de fato ocorre na história. Mas eu esperava um pouco mais de desenvolvimento, algo para conquistar o leitor. Eu geralmente gosto bastante dos escritos de Tessa, mas esse devo dizer que não me agradou muito.
O segundo conto é de Christi Caldwell, uma autora que eu ainda não tinha entrado em contato. Seu conto é mais extenso, tem mais espaço para desenvolvimento. Gostei bastante dos personagens apresentados, o casal tem uma química maravilhosa. Achei muito interessante o modo que ela mescla as ações que estão ocorrendo no presente da narrativa com situações do passado, trazendo fragmentos de flashbacks para a história. Mas alguns momentos foram muito repetitivos, com a personagem principal repetindo umas três vezes, em capítulos seguidos, o quanto o seu interesse romântico é forte e ganhou massa muscular desde a última vez que o vira, 10 anos atrás. Eu entendi, ele era adolescente e agora é um homem gostoso, não precisa repetir três vezes. O final também me pareceu bastante corrido, senti falta de um pouco mais de conflito, de problemas a serem superados. Mas acredito que essa seja uma característica dos contos que me faça não aprecia-los devidamente.
De maneira geral, é um livro bem gostosinho de ler em um domingo preguiçoso ou entre leituras mais densas. Um passatempo tranquilo que não exige demais.

Thaís Regina 20/09/2021

Resenha por Thaís Regina 🔸 Noivos em Fuga 🔸 Tessa Dare e Christi Caldwell 🔸 272 páginas 🔸 Editora Gutemberg 🔸 4/5 ⭐ 🔸 4/5 🔥
Olá meus amores, tudo bem com vocês? Espero que sim!! Nesse livro, temos duas histórias cada uma por uma autora, então termos uma mini resenha de cada conto!

👰🏻‍♀️ O primeiro conto é “Noiva disponível” da Tessa Dare que eu simplesmente amei, se a nota fosse individual seria com certeza 5/5 estrelas. É uma história leve e divertida, e fiquei com aquele gostinho de quero mais, por ser uma história curtinha.

✨ Nesse conto, Mary foi abandonada no altar e Sebastian não vê outra opção que não seja se casar com ela para evitar maiores escândalos. Os dois viajam para a propriedade de Sebastian que fica no interior como forma de evitar os comentários sobre o casamento. Quando chegam ao local, se deparam com um chalé abandonado (que deveria estar bem cuidado pelo caseiro), como eles não tem para onde ir, terão que passar a noite ali e tudo pode acontecer.

👰🏻‍♀️ O segundo conto é “Duquesa por um dia” da Christi Caldwell que confesso que não gostei muito e a nota individual seria 3/5 estrelas. Talvez pelo fato de que a narrativa de Tessa fosse leve e divertida ao contrário da de Christi que tem um aspecto mais dramático.

✨ Nesse conto, conhecemos Elizabeth que está fugindo de seu marido fazem 9 anos. Quando ele finalmente a encontra, numa escola preparatória de moças, o embate é certo. Crispin e Elizabeth possuem muitas questões mal resolvidas entre eles, mas ele precisa de um grande favor, que ela seja sua duquesa novamente por apenas um dia.

Agora quero saber de vocês: já leram esse livro? Gostam de ler contos? Me contem aqui nos comentários 🥰🥰

site: https://www.instagram.com/p/CT0W30Lrq4z/

Dondoca Literária 24/09/2021

As Fujonas!
#DondocaResenha.

Noiva Disponível. Pág.80.

Sebastian Ives, sempre foi um perfeito cavalheiro, cumprindo a risca todas as suas responsabilidades, porém, a única questão em que falhou, foi desejar a irmão de seu melhor amigo, a senhorita Mary Clayton.

Agora, um escândalo de proporções épicas está prestes a cair na boca do povo e, Sebastian, não medirá esforços, para minimizar o estrago a salvar Lady Mary da ruína absoluta.

Minhas amigas, não vou me estender muito nas considerações dessa primeira história, pois o spoiler estaria garantido, contudo, se é uma obra da Tessa, o sucesso é obvio.

Por trás de uma união, que parecia ser impossível, a autora nos apresenta um romance delicioso com um amor que nasceu desde muito jovem, mas a lealdade ao amigo, fez Sebastian mitigar seus sentimentos.
Ele é um personagem carismático, com uma presença implacável que deixa qualquer mocinha de queixo caído.

Já Mary, me enganou direitinho, com seu ar de noiva abandonada, me fez até sentir pena dela, mas no final, ela mostra a que veio, sem deixar ninguém decidir seu futuro, tomando as rédeas da situação, e partindo para o abraço.

Em poucas páginas a autora trouxe temas como amizade e lealdade. Situações inusitadas, um plano ousado para conquistar o amor, e diálogos afiados que, só me deixaram triste por uma coisa, acabou muito rápido; Tessa Dare a gente sempre mais!

Duquesa Por Um Dia. Pág.144.

Neste segundo conto, vamos conhecer a história de Crispin, agora um duque e que, finalmente, consegue localizar sua esposa desaparecida por anos; agora, ele só precisa mesmo deixar a raiva de lado e entender o que aconteceu para ela fugir dele, dessa forma.
Elizabeth está vivendo uma vida que não esperava, mas, mais inesperado ainda, é seu marido aparecer bem na sua frente, depois que ela passou anos se escondendo dele.

Sabe, gente, não vou mentir para vocês, mas confesso ter ficando receosa com essa história, pois, eu já havia lido um livro da autora, que não me agradou tanto, mas ainda bem que não me intimidei, uma vez que, essa leitura me conquistou igualmente ao primeiro conto.

Embora, esse tenha uma pitada maior de drama, a história de dois amigos de infância que acabam desenvolvendo uma bonita paixão, me conquistou.

A forma como a autora apresentou a amizade de ambos, e como eles superam mentiras e enganos, para só depois, poder viver uma segunda chance do mais singelo amor, nascido durante a infância e amadurecido com o passar dos anos.

Então, se você está com uma bad literária daquelas e, é amante de romance época, recomendo esse livro sem medo de errar.

Simplesmente leiam!

Att. Alda!

JL 26/09/2021

Livro bom para ressacas literárias. Os dois contos são curtos, são fofinhos, sendo o primeiro conto mais direto e o segundo mais enrolado, típico romance de epoca.

gih 29/09/2021

Decepcionante demais
Esperava mais de vc Tessa. A história foi de longe a melhor das duas mas o plot tomou um rumo meio ridículo e o relacionamento foi mto apressado. Tudo bem q era uma novela mas não ocupou nem metade do livro, dava pra ter escrito muito mais.
Mas teve partes legais q eu dei risada. Não passa perto das melhores histórias q ela já escreveu mas fazer oq.
Já a outra foi horrível. Eu enrolei mais de um mês pra ler por causa dela.
A única coisa q eu vou apreciar é a escrita. Achei legal como a autora introduziu cenas do passado dos dois. Mas é só.
O plot é meio ridículo mais aceitável, já os personagens são inconsistentes e não achei q eles tiveram muita química. Muitas partes da história eram engraçadas mas não pelos motivos certos e alguns aspetos me deixaram meio ???
Esse livro foi uma decepção. Fui ler super empolgada e quebrei a cara.

@heloizz_13 06/10/2021

AMEI
Eu amo Romance, amo o Amor, amo Declarações de amor, eu amo tudo que envolve o amor. Esse livro é taoo fofooo, tão lindo. Tô apaixonada

Duda 10/10/2021

Legalzinho
Eu gosto bastante da escrita, é uma escrita fácil apesar de ser um pouco cansativa. A história em si é muito legal, principalmente a segunda história, q mostra os motivos e passa emoção ao leitor.

Amanda 11/10/2021

4 estrelas
Olha, meu lema é ?Tessa nunca erra? e, não que eu ache que ela tenha erraaado nesse livro, mas eu achei a história pouco emocionante, algumas cenas um pouco bobinhas e não senti um click na química do casal.

Quanto à segunda história, me surpreendeu muito positivamente. Eu não consegui largar! A trama me prendeu e a química do casal foi surpreendente! Em regra não gosto de ler livros menores/contos porque acho que perde muito do desenrolar da história e fica difícil ter o mesmo nível de áulica que num livro, mas essa história teve o tamanho perfeito! Gostei tanto que já estou pesquisando outros livros da autora para explorar! Kkkk

P.s: me surpreendeu a ?fuga? da segunda noiva que, no final das contas, foram quase 3! Kkkk

Letícia Dutra 14/10/2021

Incrível, quero mais!
Noiva disponível, de Tessa Dare
ADOREI essa história. Super divertida, envolvente e bem escrita. A autora poderia ter escrito um pouco mais, só para que eu pudesse passar mais tempo com esses personagens maravilhosos. Não consegui me envolver muito com Mary, mas Sebastian ganhou meu coração.

Duquesa por um dia, de Christi Caldwell
ENROLAÇÃO é a palavra para essa história. Percebi que muita gente gostou mais dessa do que da primeira. A história é mais desenvolvida e o enredo tem mais propriedade, porém histórias gato e rato que atingem o auge e depois ficam correndo atrás do rabo pelo simples fato de que os personagens não sentam e conversam me tiram do sério!
Crispin e Elizabeth possuem uma história linda de amor, mas na enrolação perderam uma estrelinha.

site: https://www.instagram.com/praxe_literaria/