Noivas em Fuga

Christi Caldwell

Resenhas - Noivas em fuga

Steh18 17/04/2021

Gargalhadas garantidas!
Por esses dias eu li esse livro que é na realidade duas histórias, uma escrita pela autora Tessa Dare (amo de paixão) e pela autora Christi Caldwell (primeira vez que li algo dela).

Eu comprei o livro basicamente como faço com a maioria (sem ler a sinopse) e acreditei piamente que seria uma única história escrita por duas autoras maravilindas, só que são duas novelinhas diferentes e é muito bacana por que você percebe com muita clareza a forma de escrita de cada uma.

A primeira história chamada "NOIVA DISPONÍVEL" é escrita pela Tessa e conta sobre uma noiva que é largada no altar pelo noivo cafajeste deixando a "honra" dela nas mãos de um velho amigo da família que prontamente decide assumir o lugar do noivo! É uma história para rir do início ao fim, apesar do abandono da noiva. Hahaha Tessa como sempre domina a arte das tiradas cômicas, das mocinhas a frente de seu tempo e dos mocinhos gostosos pra porra! Haha eu nem preciso dizer que sou fã!

A segunda história chamada "DUQUESA POR UM DIA" da Christi é igualmente maravilhosa de ler, contando a história de uma moça não nobre e cheia de "modernidades" que adora ciência, livros e afins e que JAMAIS sonharia ser uma duquesa. Todavia ela topa ser POR UM DIA e o desenrolar é de cair o queixo. Hahaha a Christi tem uma pegada diferente da Tessa, não é tão cômica, mas o casal é igualmente cativante e a expectativa gerada ao longo do texto é incrível.

Bem, acho que é isso! Deixo aqui essa indicação caso tenham interesse nas autoras, super indico as outras obras delas. Em especial da Tessa que eu li todos e amo!! ??????

Angélica Carvalho 25/07/2021

Minha primeira leitura da Tessa e olha, não me foi boa não, vou pegar um livro somente dela para ler e tirar minhas conclusão, já o segundo conto, foi maravilhoso, amei.

Clara.M.O 04/09/2021

2 ? para Noiva Disponível, o primeiro conto do livro e escrito pela Tessa Dare, foi uma completa decepção. Não gostei da escrita, dos personagens, do desenvolvimento ou do plot geral. Tinham cenas que o objetivo deveria ser darem um tom cômico à escrita, mas foram inúteis, não achei engraçadas ou importantes na trama, e ainda desgostei do modo que a maioria delas foram apresentadas. Sinceramente, o livro nem parece ser escrito pela Tessa, cujos livros sempre adoro. Dito isso, ele é um bemm curtinho, ocupando só 31% do livro, e a escrita é fluída, então não será uma leitura arrastada, vale a pena dar uma chance, principalmente pelo segundo conto.

3,7 ? para Duquesa Por Um Dia, escrito pela Christi Caldwell. Foi a primeira vez que tive contato com a autora, e amei. A escrita não é apenas fluída, como os sentimentos estão ali, a mostra, algo que sempre me comove. O epílogo é maravilhoso e emocionante. Me apaixonei pelos personagens, não só os principais, mas até mesmo personagens secundários que ganham nada além de uma breve menção (já indo procurar outros títulos da autora para ver se algum deles tem um livro próprio). Contudo, o plot de má comunicação é bem chatinho, e não é algo que me atraia (o que tornou uma surpresa ainda maior eu ter gostado tanto), mas, justamente por ser um conto, isso é amenizado. A situação não dura quase nada porque o real problema foi algo que aconteceu antes. E apesar deles terem que se resolverem na trama, não é apresentado no livro o tempo que ficam separados, deixando a leitura menos densa.

Thaís Regina 20/09/2021

Resenha por Thaís Regina 🔸 Noivos em Fuga 🔸 Tessa Dare e Christi Caldwell 🔸 272 páginas 🔸 Editora Gutemberg 🔸 4/5 ⭐ 🔸 4/5 🔥
Olá meus amores, tudo bem com vocês? Espero que sim!! Nesse livro, temos duas histórias cada uma por uma autora, então termos uma mini resenha de cada conto!

👰🏻‍♀️ O primeiro conto é “Noiva disponível” da Tessa Dare que eu simplesmente amei, se a nota fosse individual seria com certeza 5/5 estrelas. É uma história leve e divertida, e fiquei com aquele gostinho de quero mais, por ser uma história curtinha.

✨ Nesse conto, Mary foi abandonada no altar e Sebastian não vê outra opção que não seja se casar com ela para evitar maiores escândalos. Os dois viajam para a propriedade de Sebastian que fica no interior como forma de evitar os comentários sobre o casamento. Quando chegam ao local, se deparam com um chalé abandonado (que deveria estar bem cuidado pelo caseiro), como eles não tem para onde ir, terão que passar a noite ali e tudo pode acontecer.

👰🏻‍♀️ O segundo conto é “Duquesa por um dia” da Christi Caldwell que confesso que não gostei muito e a nota individual seria 3/5 estrelas. Talvez pelo fato de que a narrativa de Tessa fosse leve e divertida ao contrário da de Christi que tem um aspecto mais dramático.

✨ Nesse conto, conhecemos Elizabeth que está fugindo de seu marido fazem 9 anos. Quando ele finalmente a encontra, numa escola preparatória de moças, o embate é certo. Crispin e Elizabeth possuem muitas questões mal resolvidas entre eles, mas ele precisa de um grande favor, que ela seja sua duquesa novamente por apenas um dia.

Agora quero saber de vocês: já leram esse livro? Gostam de ler contos? Me contem aqui nos comentários 🥰🥰

site: https://www.instagram.com/p/CT0W30Lrq4z/

Dondoca Literária 24/09/2021

As Fujonas!
#DondocaResenha.

Noiva Disponível. Pág.80.

Sebastian Ives, sempre foi um perfeito cavalheiro, cumprindo a risca todas as suas responsabilidades, porém, a única questão em que falhou, foi desejar a irmão de seu melhor amigo, a senhorita Mary Clayton.

Agora, um escândalo de proporções épicas está prestes a cair na boca do povo e, Sebastian, não medirá esforços, para minimizar o estrago a salvar Lady Mary da ruína absoluta.

Minhas amigas, não vou me estender muito nas considerações dessa primeira história, pois o spoiler estaria garantido, contudo, se é uma obra da Tessa, o sucesso é obvio.

Por trás de uma união, que parecia ser impossível, a autora nos apresenta um romance delicioso com um amor que nasceu desde muito jovem, mas a lealdade ao amigo, fez Sebastian mitigar seus sentimentos.
Ele é um personagem carismático, com uma presença implacável que deixa qualquer mocinha de queixo caído.

Já Mary, me enganou direitinho, com seu ar de noiva abandonada, me fez até sentir pena dela, mas no final, ela mostra a que veio, sem deixar ninguém decidir seu futuro, tomando as rédeas da situação, e partindo para o abraço.

Em poucas páginas a autora trouxe temas como amizade e lealdade. Situações inusitadas, um plano ousado para conquistar o amor, e diálogos afiados que, só me deixaram triste por uma coisa, acabou muito rápido; Tessa Dare a gente sempre mais!

Duquesa Por Um Dia. Pág.144.

Neste segundo conto, vamos conhecer a história de Crispin, agora um duque e que, finalmente, consegue localizar sua esposa desaparecida por anos; agora, ele só precisa mesmo deixar a raiva de lado e entender o que aconteceu para ela fugir dele, dessa forma.
Elizabeth está vivendo uma vida que não esperava, mas, mais inesperado ainda, é seu marido aparecer bem na sua frente, depois que ela passou anos se escondendo dele.

Sabe, gente, não vou mentir para vocês, mas confesso ter ficando receosa com essa história, pois, eu já havia lido um livro da autora, que não me agradou tanto, mas ainda bem que não me intimidei, uma vez que, essa leitura me conquistou igualmente ao primeiro conto.

Embora, esse tenha uma pitada maior de drama, a história de dois amigos de infância que acabam desenvolvendo uma bonita paixão, me conquistou.

A forma como a autora apresentou a amizade de ambos, e como eles superam mentiras e enganos, para só depois, poder viver uma segunda chance do mais singelo amor, nascido durante a infância e amadurecido com o passar dos anos.

Então, se você está com uma bad literária daquelas e, é amante de romance época, recomendo esse livro sem medo de errar.

Simplesmente leiam!

Att. Alda!

gih 29/09/2021

Decepcionante demais
Esperava mais de vc Tessa. A história foi de longe a melhor das duas mas o plot tomou um rumo meio ridículo e o relacionamento foi mto apressado. Tudo bem q era uma novela mas não ocupou nem metade do livro, dava pra ter escrito muito mais.
Mas teve partes legais q eu dei risada. Não passa perto das melhores histórias q ela já escreveu mas fazer oq.
Já a outra foi horrível. Eu enrolei mais de um mês pra ler por causa dela.
A única coisa q eu vou apreciar é a escrita. Achei legal como a autora introduziu cenas do passado dos dois. Mas é só.
O plot é meio ridículo mais aceitável, já os personagens são inconsistentes e não achei q eles tiveram muita química. Muitas partes da história eram engraçadas mas não pelos motivos certos e alguns aspetos me deixaram meio ???
Esse livro foi uma decepção. Fui ler super empolgada e quebrei a cara.

@heloizz_13 06/10/2021

AMEI
Eu amo Romance, amo o Amor, amo Declarações de amor, eu amo tudo que envolve o amor. Esse livro é taoo fofooo, tão lindo. Tô apaixonada

Duda 10/10/2021

Legalzinho
Eu gosto bastante da escrita, é uma escrita fácil apesar de ser um pouco cansativa. A história em si é muito legal, principalmente a segunda história, q mostra os motivos e passa emoção ao leitor.

Amanda 11/10/2021

4 estrelas
Olha, meu lema é ?Tessa nunca erra? e, não que eu ache que ela tenha erraaado nesse livro, mas eu achei a história pouco emocionante, algumas cenas um pouco bobinhas e não senti um click na química do casal.

Quanto à segunda história, me surpreendeu muito positivamente. Eu não consegui largar! A trama me prendeu e a química do casal foi surpreendente! Em regra não gosto de ler livros menores/contos porque acho que perde muito do desenrolar da história e fica difícil ter o mesmo nível de áulica que num livro, mas essa história teve o tamanho perfeito! Gostei tanto que já estou pesquisando outros livros da autora para explorar! Kkkk

P.s: me surpreendeu a ?fuga? da segunda noiva que, no final das contas, foram quase 3! Kkkk

Clara 12/08/2022

Leitura bem levinha e divertida. Gostei bastante dos dois livros, tava com muita vontade de ler romance de época e os dois livros supriram e muito. Amei os personagens e as duas histórias e a escrita das autoras. Mas ainda assim tenho o meu preferido, que foi o da Tessa.

Carolinasantos 17/08/2022

Maravilhoso, os dois contos possuem uma leitura muito leve e envolvente ótimo pra sair de uma ressaca literária.

poliane da paixao 07/10/2022

Uma grata surpresa
Eu já conhecia a Tessa Dare, por ser uma novela sabia que seria uma leitura rasa, mas para aquecer o coração. Sebastian Ives é um mocinho incrível, mas não espera profundidade é uma novela, e a personagem feminina, Mary Clayton é muito dedida. Gostei da praticidade da história dos dois.
Agora a história escrita por Christi Caldwell é para quem gosta de dramas, mal resolvidos. Gostei da autora, pretendo procurar mais coisa sobre é o típico enredo clichê maravilhoso, de amores que começam na amizade de infância. Aquece o coração e serve o seu propósito.

Nicole237 09/11/2022

Gostei bastante do livro, apesar de nn ter gostando muito da primeira história, a segunda e simplesmente maravilhos.
Achei bem interessante o fato de ser 2 histórias e um único livro.

Luana466 18/12/2022

São duas novelas, uma não tem relação com a outra e tem a mesma temática que são noivas fugitivas, rápidas de ler, bem tranquilas. São novelas boas para passar o tempo, com uma boa escrita e um bom desenvolvimento.