Noivas em Fuga

Noivas em Fuga Tessa Dare
Christi Caldwell

Resenhas - Noivas em fuga

Diane 28/12/2021

Bons romances, valem a leitura!
Em Noiva Disponível, de Tessa Dare, conhecemos Mary Clayton, uma jovem que ao ser abandonada no altar está prestes a se envolver com o melhor amigo do irmão. Sebastian Ives sempre foi apaixonado por ela e quando surge a oportunidade de casar com Mary, agarra a oportunidade sem pensar duas vezes, dando a desculpa de que irá salvá-la da ruína por ter sido abandonada, mesmo que para isso, ele quebre a promessa que fez ao amigo de não se envolver com ela.

"- Você é minha agora - ele sussurrou. - E nem tente contestar.
- Não vou contestar - ela disse. - Contanto que você entenda que é meu também."

Uma novela rápida, fluida, que prende de imediato e com diálogos e situações espirituosas, mas com um segredo da protagonista que estragou tudo para mim. Estava até gostando do envolvimento de Mary e Sebastian, gostei de como ela é uma mocinha que sabe muito bem o que quer, mas achei desnecessária a forma como ela acaba atraindo o Sebastian para o altar.

Em Duquesa por um dia, de Christi Caldwell, conhecemos Elizabeth Brightly, que fugiu sem dizer nada de um casamento com seu amigo de infância, Crispin Ferguson. Assumindo o papel de Duque de Huntington, ele passou os últimos anos triste sem saber o motivo do abandono e decidido a reencontrar sua jovem esposa. Crispin nunca deixou de pensar em Elizabeth e após encontrá-la faz apenas um pedido: que ela seja sua duquesa publicamente, por um dia. Esse reencontro poderá reatar esse matrimônio ou após cumprir o pedido do esposo, ela irá fugir dele para sempre?

"Todos esses anos, ele a culpou. Ele a desejou. Só pra descobrir, no fim das contas, que sua própria covardia e estupidez lhe custaram o futuro pelo qual ansiava desesperadamente ao lado dela.
Porque sempre tinha sido ela, e somente ela."

Este romance acontece de forma mais lenta, e apesar de não me sentir conectada aos personagens e a trama deles, achei que a narrativa é bem desenvolvida. Os motivos da fuga de Elizabeth não me convencem, a fazendo parecer dramática demais, sabendo que um diálogo poderia resolver esse desentendimento entre eles. Mas a lição de que o perdão nos liberta marca a trama, vale a pena a leitura.

Laiz 24/12/2021

Esse livro não levou 5 estrelas por causa da segunda novela. A primeira (da Tessa Dare) é muito boa e eu li rapidinho, mas a segunda (da Christi Caldwell) eu achei um pouco chatinha, tive que me forçar um pouco pra termina-la.

Maria Beatriz 23/12/2021

mulheres decididas
o que falar dessas duas mulheres decididas que fazem de tudo para o casamento?? duas mulheres apaixonadas e dois homens igualmente apaixonados. esse livro 2 em 1 dessas autoras maravilhosas não deixa nada a desejar, são simplesmente perfeitos. adorei o enredo, os personagens e principalmente a leitura leve.

laura.stussi 20/12/2021

fofo
esse livro tem dois contos: noiva disponível, da Tessa Dare, e duquesa por um dia, da Christi Caldwell. No geral, gostei dos dois, mas ambos tem seus pontos positivos e negativos.

noiva disponível:
a história é bem engraçada, o enredo é interessante e gostei dos protagonistas, mas apenas 31% do livro é esse conto. Eu AMO a escrita da Tessa, já li todos os livros dela publicados aqui no Brasil, e essa foi a história que achei mais "fraca". Não que seja ruim, porque NÃO É! Eu adorei, de verdade! Mas se esse é o seu primeiro contato com a Tessa eu recomendo procurar outros livros dela também, porque são incríveis! Só queria que ela tivesse escrito um pouco mais, mas ainda sim vale a pena a leitura.

duquesa por um dia:
gostei e achei mais profundo que o conto da Tessa, mas já era de se esperar porque 70% do livro é esse conto. Porém, uma coisa me incomodou: muita narração e pouco diálogo. Isso é algo que, particularmente, não gosto muito, então se o livro é assim eu já fico um pouco desanimada. Mas mesmo assim consegui curtir bastante a história e me apeguei aos personagens, apesar de que as vezes eu só queria pegar os dois pela mão e falar "CONVERSEM!!!! exponham tudo o que estão sentindo e o que aconteceu, pelo amor de deus".

é isso, gostei de ambos os contos, é uma leitura rápida e recomendo se você tá procurando um romance de época curtinho pra passar o tempo :)

Ketilin - @amornapagina 14/12/2021

Só o primeiro vale a pena
O livro é dividido em duas novelas. A primeira é maravilhosa, super leve e engraçada. O casal muito bem descrito e envolvente
Já a segunda novela tem muito pensamento e pouca fala, o que acaba deixando o livro extremamente cansativo e irritante, já que os personagens não se conversam para resolver suas questões ?

Leydiane.Goncalves 12/12/2021

Li esse livro com satisfação e muito prazer e RECOMENDO o livro para todos os fãs da autoraaAaaaaaaaa

laura.stussi 19/12/2021minha estante
procura as séries castles ever after, spindle cove e girl meets duke da Tessa. já li essas e sou apaixonada! o conto de noivas em fuga foi a história mais fraquinha que eu li dela, então recomendo procurar esses outros que falei pq valem super a pena!

Bia Bilar 02/01/2022minha estante
Muito obrigadaa!! Vou procurar ler sim! Só ouço elogios dessa autora, quero muito ler algo dela que me prenda muito a atenção!

laura.stussi 04/01/2022minha estante
ela é perfeita, fui ler um livro dela e fiquei obcecada, acabei lendo todos os publicados no Brasil de uma vez kkkkk

Bia Bilar 04/01/2022minha estante
Ai que bom, eu sou dessas tbm que quando gosta de um autor, quer ler tudo dele! Kkkk

Kely 03/12/2021

Essa leitura pra mim foi um tanto conflitante porquê, por mais que ambos os contos sejam bons, eu queria que o conto da Tessa tivesse mais páginas do que o conto da Christi, mas no geral gostei de ambas as histórias.

Gabi 28/11/2021

Leve e apaixonante
Uma super indicação pra quem quer ler algo rapidinho e sair da ressaca literária.
Por ser dois contos, as histórias são objetivas e sem muito aprofundamento, o que já era esperando.

Gostei muito dos dois casais, ambos têm química, e apesar de ser rapidinha é possível sentir a conexão deles.

Emanuelle.Bastos 23/11/2021

Tessa Dare
A história da Tessa Dare é cativante e tao rapidinha de ler, que fui com altas expectativas para segunda história, mas olha?só ladeira abaixo

Ingrid Marie 19/11/2021

Nesse livro estao dois contos diferentes, mas muito bons. Por serem bem curtinhos, achei a historia um pouco cordida e atropelada. Amaria ler um livro mesmo pra cada conto, sinto que tinham muito a explorar nos personagens.

Historias leves, de aquecer o coração

Queds 18/11/2021

O livro é composto por duas novelas: Noiva disponível e Duquesa por uma dia. Uma boa leitura para quem é fã de romance de época e quer sair de uma ressaca literária ??? leitura rápida e fluída com diálogos divertidos, principalmente na primeira novela.

Ingrid 17/11/2021

"Sempre há algo de bom para se encontrar em qualquer lugar, você só precisa olhar."

"Às vezes as pessoas precisam de ajuda. É importante oferecer quando você pode e aceitá-la quando precisa."

Eu_Romanceando 14/11/2021

As duas novelas são rapidinhas de ler, com diálogos divertidos, personagens bem construídos e sensuais na medida certa.

Leitura com garantia de coração quentinho e sorriso no rosto.

Raquel 08/11/2021

????? para a Tessa Dare e ??? para Christi Caldwell
Tessa Dare já se mostrou mais do que capaz de escrever uma história cativante utilizando-se dos mesmos cenários e arquétipos, porém sua dupla neste livro não consegue a mesma façanha. Digamos que, da história escrita por Caldwell, são 70% ?? e 30% repetição, o que quebra o ritmo da leitura e a deixa enfadonha. No entanto, com determinação, você supera e termina em 24h. Vale a pena? Sim. Porém, já sei que esta autora não funciona pra mim e tá tudo bem.