Cerco a Macindaw John Flanagan

Resenhas - Ranger´s Apprentice - The Siege of Macindaw

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

GustavoSaboia 15/04/2024

Bom, mas recicla "fórmulas"
Eu gostei bastante dessa "duologia" que foi composta pelos livros 5 e 6. Minha impressão é que o livro 1 é um prólogo, o 2, 3 e 4 formam uma trilogia e o 5 e 6 uma duologia (com o 7 sendo uma "novela"). Enfim, o ponto aqui é falar sobre o livro:

Eu achei que foi uma boa continuação para o livro anterior. Gostei de ver o Will assumindo uma responsabilidade maior, foi bom ter tirado o Halt do foco nessa "duologia" e poder ver o protagonista resolvendo os próprios problemas. Além disso, a presença da Alyss, que só tinha sido mais relevante no 1º livro, também agregou bastante nesses dois livros.

Pra mim esse livro não foi tão bom quanto o anterior, pois não tinha tanto da aura de "suspense" por não sabermos sobre o tal feiticeiro. Essa não foi um livro de descobertas, foi um livro de resolução. Praticamente todo ele é preparação para a luta e, então, a luta. Acho que essa parte de preparação as vezes cortou um pouco o ritmo pra mim. Me senti igual ao Horace pensando "já podemos lutar?".

Por fim, acho que o único ponto que não gostei foi o autor ter novamente recorrido ao Horace e aos escandinavos. Na primeira "trilogia" eles já tiveram bastante destaque, assim como no livro 7 (que cronologicamente é antes desse). Tudo bem que os personagens escandinavos em si mudaram, mas ainda é o mesmo povo. O Horace eu entendo ele ser protagonista, mas queria que tivesse ficado um pouco de lado, assim como o Halt, para poder ver o Will brilhar ainda mais. Por conta desse ponto, senti que essa conclusão do arco de Macindaw reciclou algumas fórmulas que o autor já usou na série (mas tudo bem, pelo menos elas funcionam)

Ygor60 01/04/2024

Emocionante!
Flanagan tem um estilo de escrita maravilhoso, a cada página você quer ler mais, saber mais, é cativante. E o sexto livro dessa saga traz os heróis de Araluen numa missão difícil e com aliados improváveis, a dinâmica de Will e Horace é ótima sem falar do romance que surge num determinado momento (o qual eu estava ansioso pra ver acontecer kkkk), meu sonho era que um bom estúdio e um bom diretor criassem uma série televisiva desses livros!

Maira.Brigitte 01/04/2024

Todos esses livros eram do meu irmão e fizeram uma parte muito grande da minha adolescência. Só de avaliar e lembrar deles me da vontade de ler tudo de novo

JP Schneider 05/03/2024

Cerco a Macindaw
Não canso de falar como essa saga é bom. Você lê que nem vê o tempo passar. Incrível como o autor a cada livro vai só aumentando o grau de dificuldade.

John Flanagan consegue escrever a perfeição seus personagens, são mto bem construídos, toda sua motivação... E ele consegue a cada livro tornar a história mais adulta, pois aqui já temos um Will formado e com sua primeira missão solo.

Neste livro vemos a capacidade de raciocínio e estratégias do Will, que com ajuda de Horace, alguns poucos escandinavos e párias da sociedade conseguem cercar um castelo bem protegido.

Will e Allys é outro ponto alto. O amor de um pelo outro é lindo, precisam se assumir logo kkkkk

Maryane.Avelino 11/02/2024

Perfeito
Olha, essa saga de Rangers não tem muito o que se falar. Eu nunca vi uma saga tão simples ser simplesmente tão boa em tudo! Os personagens não têm poderes mirabolantes, ou são todos extremamente bonitos e atraentes como em vários livros ai que ganham os leitores pelas aparências dos personagens. Eles são simplesmente eles, lutando e defendendo o certo, com paixão, felicidade, tristeza, e tudo que se tem direito. Will Tratado é humano, ele ama, ele erra, ele acerta, não é um Rhysand ou um Roiben Rye de beleza, mas é simplesmente perfeito. E eu tenho certeza que essa saga só não é mais conhecida pq os personagens não são padrõezinhos e perfeitinhos como as sagas mais famosas ai.
Ygor60 21/02/2024minha estante
Tem toda razão... E essa série de livros daria uma excelente série de TV, tanto em animação quanto live-action

Gabrielly.Recalcat 11/12/2023

Como eu amo essa série!

O sexto livro dessa saga maravilhosa é uma continuação direita do livro anterior. Nele seguimos na missão original de Will e Alyss, só que tudo deu errado...

É delicioso ler os planos que o Will cria com a ajuda de personagens maravilhosos!

Sem contar que Will e Alyss são só amor juntos, é adorável ver como os dois se amam e não sabem assumir

O final desse livro é um dos meus favoritos da saga

Rosana.Montenegro 27/10/2023

Cerco a Macindaw
Quem leu Terra do Gelo deve lembrar dos piratas escandinavos que sequestraram Will e Evanlyn. Pois então, eles estão de volta, e Will contará com eles para terminar sua missão!!!
Ygor60 21/02/2024minha estante
O terceiro livro é meu preferido até agora, e ver o retorno dos escandinavos foi muito legal. Imagina uma série de TV dessa saga!!?

Huaida 28/08/2023

Ai amo o Will mas ta difícil de ler os livros, não digo que a história tá ruim, mas na minha opinião tá virando tudo a mesma coisa sabe. E comparado com o anterior que eu também não achei lá essas coisas tá difícil.
Esse próximo livro agora me animou um pouco mais então vamos ver o que vai ser.
Horace lindo perfeito
Will top das galáxias

Mariinorberto 11/08/2023

Esse foi um dos meus favoritos da saga, li super rápido e me prendeu bastante a leitura. Ameeeeei!????

naomygabs 02/08/2023

Credo a Macindaw
Nessa nova aventura de Will, podemos acompanhar uma nova fase na vida do arqueiro.

Como todos os livros, possui uma leitura fluida e envolvente.

Daniel.Almeida 01/08/2023

Equilíbrio fascinante
Will, Horace e Allys são personagens incríveis, como sempre! O LEGAL de Flanagan é a capacidade de transportar do lúdico inimaginável ao imaginável sem perder o equilíbrio da prosa. Nessa saga de Will que começou como bandoleiro tocador e cantor de piadas, Will tratado -trata- por assim dizer, de forma magistosa a absorção de uma nova personalidade. Traz para si a criatividade, franqueza, desígnio, coragem e, também força. Cresce como homem, rompe o sentimento e desfruta do do 'amor'. Ele jura não ser compreendido e chega a cometer um grande erro. Will, tão jovem, mas carregando marcas de sangue pela vingança e proteção dos seus. Leal ao sentimento alheio e altruísta, doa-se ao sentimento de Trobar e deixa uma joia perdida e machucada ?já curada? para trás, em prol do amor. Agora triunfante retorna as origens e deixa a sua marca registrada em um arqueiro arrogante. RESGATA o amor, que tenho certeza que vai dar bons frutos. Que leitura incrível!!!

lunasolis 25/05/2023

O fechamento do livro anterior foi muito bem feito, foi mostrado direitinho como o Horace e o Will melhoraram com os anos e a evolução deles desde o primeiro livro, também dá um ar mais de adulto pra eles.

John Flanagan acertou mais uma.

Aline 18/02/2023

Wil sendo Wil
Com esse livro da pra ver claramente o amadurecimento de Will é só olhar pro cara planejando um golpe contra o traidor que uma exército de homens muito menor e tendo uma confiança enorme no seu plano com umas idéias muito maluca que SEN OR
Nunca fiquei tão feliz vendo os três juntos Will,Horase e Alyss espero muito que no final da saga eles se tornam grandes heróis de Aurien
E sério o final>>>>>>
Cadê a atitude do Will??? O cara se tornou um DOS melhores aprendiz do Reino e simplesmente não tem uma conversa adequada com a fêmea que ele gosta oque me lembra da personalidade dele no primeiro livro
Qnd cheguei aqui era tudo mato ?

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6