As Delícias da Fofoca

As Delícias da Fofoca Cecily von Ziegesar

Resenhas - Gossip Girl - As Delícias da Fofoca

Julia Morales 03/07/2020

Xoxo
Vi a série inteira e decidi me aventurar lendo os livros na sequência (só tinha lido o 3º) e acho que não estava na mesma vibe. É um livro de fácil leitura e totalmente diferente da série, portanto, não aguarde os mesmos desfechos e percursos

Pâmela 16/12/2021

Leitura super rápida
O livro é um pouco diferente da série, mas é uma leitura super simples e rápida. Li em poucos dias e a escrita é bem jovem.

Maria 14/02/2022

Exatamente o que eu esperava
É um bom livro. Vc espera uma coisa e é exatamente isso. A leitura flui muito, li em torno de 4 horas. Os capítulos são curtos e a mudança de foco nos personagens é natural. A narração é bastante sarcástica, o que me atraiu muito. Fazia tempo que eu não lia um livro com essa narração dinâmica, mudando o foco de personagens de forma que não fique muito extenso e cansativo.
Meu único problema é a tradução, em si. Ela é estranha, tira a naturalidade do diálogo. Algumas expressões foram traduzidas ao pé da letra, sendo q não funcionam bem no nosso idioma. Nada que atrapalhe, porém talvez irrite um pouco.

Perdida_nas_Estrelas 23/03/2023

Por um acaso
Sem dúvidas o pior livro que li na vida! Li quando adolescente e na época já achei horrível, imagine ler em 2022, que eu nunca mais leia livros assim! Amém!
P.s.: cai sem querer aqui e resolvi escrever sobre, pois mesmo depois de praticamente 10 anos quando penso em um livro ruim é dessa experiência que me lembro.

Rackelina 04/04/2023

Li o livro sem nunca ter assistido nada da série. Então...
Eu nunca vi a série então não tenho como comparar. Vi algumas resenhas falando que a Blair é melhor no livro do que na série ( misericórdia, ela deve ser insuportável na série pq no livro achei ela meio chatinha). A Serena, não sei o endeusamento no livro. O Natan é um sem personalidade , o Chuck é um escroto. Affz ... Não sei se vou continuar e ir atrás do restante. Mas é legal pra passar o tempo.

gica 20/04/2023

Xoxo
Não gostei muito, é totalmente diferente da série então talvez foi a partir daí que não me prendeu muito, achei confuso e preferia que a história fosse mais parecida com a série até pq, a série da de mil a zero.

laís 11/11/2020

na vdd eu n li
Eu só queria saber se, pra quem viu a série, vale a pena ler os livros.
Quem puder dizer, eu ficaria grata ?
Paola 03/01/2021minha estante
sim, vale a pena. a leitura é rápida e fluída.

Nicole 01/11/2020

Matando a saudade do Upper East Side
Essa é a minha primeira vez com essa saga, apesar de já ter assistido a série (mais de uma vez). Sempre tive vontade de ler mas nunca tinha parado para finalmente conhecer os livros, e acabei aproveitando a quarenta pra fazer isso.

A leitura é muito divertida, porém pesada. Os adolescentes brigam e riem por coisas bobas enquanto usam drogas e fazem sexo sem consentimento... Entendo que a abordagem da autora tinha o propósito de causar choque, mas mesmo assim me surpreendi em alguns trechos.

Matei minha saudade dos personagens tão amados que conheci pela série e que em alguns aspectos são muito diferentes nos livros, mas tão cativantes quanto. Estou ansiosa para ler os próximos!

skuser02844 24/08/2020

Leitura leve e pra se distrair
A sensação é de estar fofocando com as amigas ricas de Nova Iorque. Hahahaha
Leitura leve e fluida, com personagens interessantes. Gosto do jeito que a autora escreve, como se estivesse dentro da cabeça dos personagens. Uma narrativa onisciente, sabe? Já assisti o seriado até o fim e é legal perceber as diferenças da adaptação para as telas. Até agora, as duas obras conversam entre si, mantendo uma linearidade entre si.

Amarga.romana 28/08/2023

Isso que dá deixarem adolescentes no cio escreverem livros
Não acredito que um dia coloquei expectativas nesse livro!
Os personagens dessa trama tem a ÚNICA função de serem ricos insuportáveis e não quase nenhum personagem que salva! e aliás, parece que todos tem a mesma personalidade!
A Serena é uma 🤬 #$%!& que rouba o namorado da melhor amiga; Nate é um merda eleitor do Trump e Chuck é um babaca assediador!
O livro além de chato sexualiza TODAS as mulheres da narrativa! TODAS! E POR QUE DIABOS FICAM A TODO MOMENTO COMENTANDO E DANDO DETALHES SOBRE OS SEIOS DE UMA MENINA DE 14 ANOS???¿¿¿¿ E POR QUE TODO MUNDO AO REDOR TRATA ISSO DE MANEIRA NORMAL?!?!? Além disso, se você tirasse as palavras "sexo", "transar" e "sexy" de todo o livro, já descartava a metade dele!
Gostaria de dizer que tudo nesse livro foi horrível, mas tenho que admitir que a leitura é muito fluída e rápida de ler. Sinceramente, a série tem que ser muito melhor que isso para ter feito tanto sucesso, porque vou te contar viu....
N.I.X. 28/08/2023minha estante
Kkkkkkkkkk infelizmente, a nova onda literária é essa... pessoas no cio escrevendo histórias fracas mas com linguagem fluída.

Amarga.romana 28/08/2023minha estante
Kkkkkk sim! De um tempo pra cá venho percebendo isso tbm ?

Amarga.romana 28/08/2023minha estante
Kkkkkk sim! De um tempo pra cá venho percebendo isso tbm ?

N.I.X. 28/08/2023minha estante
Tá triste... quem não gosta desse novo gênero estranho, tá quase órfão de livros atuais

leitora de fics 30/08/2023minha estante
pessoal, o livro é super velho kkkkk mas infelizmente tudo nos últimos 20 anos que faz sucesso é o que tem s*xo no meio :?) saudades das distopias de 2010-2014, não precisava ficar enfiando s*xo no meio pra ser boa, por exemplo: jogos vorazes kkkkkk é por isso que estilhaça-me foi uma porcaria em tudo que se propôs, focou demais nisso e acabou se perdendo, risos

N.I.X. 30/08/2023minha estante
Ainda é livro contemporâneo

Amarga.romana 30/08/2023minha estante
eu entendo @thevilevillage, tentei ler o livro com a consciência de que era velho e tudo mais mas a hipersexualização de todo mundo a todo momento realmente me incomodou kkkkk :")

Mar 24/01/2010

Ficticio
Bem, não vou perder muito tempo em detalhes: particularmente eu achei Gossip Girl um livro muito vazio e ao mesmo tempo realista.
Movida por simples curiosidade - já que o seriado julgam ser ótimo - eu acabei cedendo e peguei o livro para ler.
Se você está em busca de como saber combinar a gravata com o terno, ou como fumar, beber e fazer sexo loucamente sem seus pais saberem, ou está querendo aprender como ignorar sua antiga amiga apenas porque ela é mais bonita e espirituosa, ou então simplesmente se apaixonou pela nossa Garota do Blog e suas fofoquinhas picantes, bem, este é um livro perfeito.
Não aprendi absolutamente nada de muito importante, apenas soube que até mesmo os ricos sofrem com a auto-estima, se drogam, têm uma séria carência afetiva descontada em seres do sexo oposto e que, o mais importante, de vez em quando somos obrigados a mudar de ares e descobrir amigos com menos zeros na conta bancária - mas que são legais, claro.
As histórias desses adolescentes filhos de magnatas são regadas a clichê, aspiram clichê. Mas fazer o quê? Todos sabem que vida de milionários são assim: vivem em torno da fofoca, das intrigas, dos jantares beneficentes que no final beneficiam mais a si mesmos. Sendo assim, seus filhos não podem sujar suas impecáveis aparências: mas podem fazer o que quiserem. Afinal, eles são lindos, têm dinheiro e auto-estima. Como nossa Gossip Girl mesma disse: é uma vida de luxo mas alguém tem que vivê-la.

Como não sou fã de histórias adolescentes, de conflitos por causa de garotos, de fofoca e essas coisas todas que a maioria das adolescentes amam, achei o livro um tanto fraco e sem graça.

Maria Paula 16/02/2010minha estante
Faço das suas palavras as minhas.

Valney 01/05/2014minha estante
Vou ler o livro depois volto e deixo meu comentário.

Dani.Alves 22/08/2021

Esse primeiro livro cobre a historia até a festa beijo na boca, pra mim o Nate é mais bunda mole ainda no livro apesar dele ser um dos protagonistas, sinceramente não gosto dele, na série é o personagem mais chato.

Lily e Ruffus não são recorrentes nos livros, Blair tem distúrbio alimentar, Serena não é "certinha" como na série, na verdade a personalidade dela e a do Dan são diferentes no livro, as demais continuam as mesmas.

Tem a explicação deles sempre conseguirem beber sem que o povo peça a ID deles, e os pais de tds os adolescentes da elite literalmente nao se importam com oq eles façam com tanto que eles não sejam flagrados, ou seja, contato q não cause escândalo na mídia.

Os personagens são em maioria falsos, mentirosos e desprezíveis

Beatriz 24/08/2021

Mt bom
O livro foi mt bom e é bem mais real q a série ,n sei como esses personagens tem pulmão e fígado até hj KKkkkkk mas tem mt gatilho de mt coisa q eu nem imaginava q ia ter nesse livro pq ninguém fala disso