As Delícias da Fofoca

As Delícias da Fofoca Cecily von Ziegesar

Resenhas - Gossip Girl - As Delícias da Fofoca

Thiago Pontes 09/12/2020

Revendo a elite escandalosa de Manhattan
Não pretendo ler todos os livros dessa história. Comprei esse por ser uma edição comemorativa com essa belíssima capa. É bom para ter uma recordação da série. O livro possui algumas diferenças com relação à série. Alguns personagens foram suprimidos ou modificados na série. Uma leitura rápida e simples. Aqui temos uma introdução na vida desses adolescentes que têm tudo menos limites.

Brunuh 08/02/2024

ATÉ Q Ñ É TÃO RUIM ASSIM
Definitavamente tem MUITA coisa diferente da série, principalmente as características dos personagens.

Mas a história nao chega a ser uma bomba, acho que tem seu lado divertido, ele é bem futil em algumas situações, mas é aquilo né, estamos falando do dia-a-dia de adolescentes ricos, não da pra tirar leite de pedra kkk.

Mas gostei, e super fluído, bom pra passar o tempo.

Hein! Rique 24/06/2020

Me tornei um velho conservador?
Para maiores de 18 por favor.
Esse livro é um terror rs, fala sobre drogas, sexo de uma forma tão escrota.
Parece até que os personagens são adolescentes mimados e cheios de tesão e fogo no sul.. Ah, eles são mesmo.

Eu não conto, se você não contar.

Ariadne 06/09/2023

Se a série fosse fiel ao livro, seria cancelada
A série é beeeem diferente do livro, tem algumas semelhanças até, mas a maior parte das coisas foi adaptada. Minha maior decepção foi o Cyrus, na série ele é o meu favorito, um querido, na série ele é tão ??????. Quem acha o Nate da série supérfluo e sonso, aqui ia odiar ele kkkkkk o Nate da série é um dos meus personagens favoritos, aqui eu achei ele bem nada a ver, a jenny e o dan COMPLETAMENTE DIFERENTES, a Vanessa da série se fosse igual a do livro talvez eu odiasse menos KKKKKK achei interessante que no livro a bulimia da blair tb é muito mais falada, quero ver ao longo dos livros como vão tratar essa questão, já que na série foi totalmente apagado e deixado de lado? no mais, achei bem legal, como já assisti a série muitas vezes, tava na hora de ler os livros tb!!!

gabi.s03 18/01/2022

"Escândalo é a fofoca tornada tediosa pela moralidade."
Li extremamente rápido, porque o livro é pequeno e fluido mas o que posso dizer da história é que: estou decepcionada. É claro que eu não esperava um grande livro - até por já ter lido o 0.5 - mas esse é parado e não tem aprofundamento em nada. Amo a série, inclusive esse livro é todo resumido no 1º ep, gosto muito da Blair, Nate e Serena (sim, isso mesmo) por lá, mas aqui no livro é tudo tão... raso. Amizades rasas, amores rasos. Tudo.
Realmente fiquei com muito dó da Serena por tantos boatos sem sentido algum, apenas movidos por pura inveja, e principalmente pela raiva que a Blair sentiu (antes de descobrir daquilo) dela. Entendo que é tudo pra gerar um conflito e que vai ser desenvolvido isso nos outros 5635637 livros que a série tem, mas achei muito exagero. Resumindo, só vou ler os outros pois já tenho mesmo.

E quem sou eu? Esse segredo eu não conto
pra ninquém!
Pra você que me ama,
XOXO
Gossip Girl.

**Sim também, vou terminar todas as resenhas da série assim.

Giullia 03/09/2023

??
Explica tudo que acontece na primeira temporada da série. conta um pouquinho mais do ponto de vista da blair, leiam se quiserem estar mais por dentro da história!!

( tinha até esquecido de marcar como lido )

Victoria (Vic) 11/12/2012

Livro fútil, mas gostei
Sobre o que é Gossip Girl? Basicamente, mesmo? Um livro sobre um bando de adolescentes riquinhos que bebem, fumam, seus pais não estão nem aí. O maior dos problemas das meninas são meninos e compras.Ou seja, se você for do estilo Dan Brown pra cima, você não vai suportar o livro.
Mas, enfim... com 14 anos adoro livros sobre adolescentes, moda, futilidade, e fofoca. Não chega a ser um Pretty Little Liars, muito menos um Meg Cabot. Mas é um livro interessante. Eu recomendo mesmo. Eu não tenho aqui, eu li o eBook no iPad, que estava cheio de erros ortográficos (--")
Não diria que é um livro recomendado pra meninas de 10-11 anos, por conter palavrões, e comentários maldosos. Mas enfim, recomendo pra você que gosta de uma leitura leve, despreocupada, que possa te prender da realidade.
A série... o primeiro livro é todo resumido no PRIMEIRO EPISÓDIO. No livro, adorei Jenny, Dan e Serena. Na série, amei Chuck e Blair (♥).
É uma série legal, divertida, que quero terminar de ler (já estou no segundo!). Mas não é brilhante nem inovador. (Clichê demais, eu diria). Por isso, 4 estrelas.
Também tem um pouco de revolta porque o Chuck Bass é perfeito. 1bj
xoxo, vickie♥
~~>http://chicletevioleta.blogspot.com.br

marina 27/03/2023

Sem Graça
Comprei esse livro pq eu amo a série e o universo da série então fiquei muito empolgada pra ler. Não sei se foi pq criei uma expectativa muito alta sobre esse livro mas achei bem decepcionante,me senti lendo uma fan fic do wattpad. Fraco e superficial, os personagens são bobos,tão têm uma construção legal e a própria história é meio solta. Se você gosta de gossip girl até da pra engolir mas se você nunca viu a série não recomendo

Fefa 18/09/2009

Pura decepção!

A narrativa é super arrastada tornando a leitura chata e cansativa. Se eu tive algum interesse em continuar a série, ele se extinguiu completamente depois de ter lido este primeiro volume. Acho que só fui até o fim porque estava mesmo de férias e não há muito o que se fazer nesse período, então...

Prefiro a série de tv, e olhe que a terceira temporada já começou sem muito entusiasmo da minha parte. =P

Thamy 03/01/2012minha estante
Concordo com você! Eu nem aguentei terminar esse livro... rs

Camilla 09/11/2022

Livro bom, mas totalmente diferente da série, vou ler o resto mais por curiosidade mesmo. Acho que seria melhor ler antes de ver a série.

EsterdAnjos 18/11/2023

Gostosinho
Muito gostosinho de ler, muito fluido mas tem muita quebrada de tempo, você se perde fácil, mas é uma leitura gostosa, rápida e curta.

Danielle Almeida 11/05/2013

E não é que o livro é bom?
Sabem, eu acompanhava o seriado. Nem me lembro direito por que parei, pois eu achava a historia interessante. Comecei a assistir meio cética - eu tinha dez anos na época, mas já achava Malhação, Rebelde, Isa TKM e qualquer seriado que falasse de vida de adolescente a coisa mais ridícula do planeta, porque eu sabia que, definitivamente, NÃO ERA ASSIM. E acabei me surpreendendo com as intrigas sutis da alta classe de Manhattam. Aquilo sim é travar uma guerra sem descer do salto. São coisas pequenas que, pra quem tá de fora ou não conhece esse mundo, parecem não ter importância, mas no contexto são devastadoras.
Foi depois de ver um post sobre o seriado no blog de uma amiga que, meses atrás, eu comecei a procurar os livros, imaginando que dariam mais profundidade ainda à história. E também porque eu queria saber quem era a desocupada da garota do blog que não tem nada melhor pra fazer e fica falando da vida dos outros na internet. Ela se intitula Garota Fofoqueira, em inglês: Gossip Girl.
Depois de muito tempo procurando, finalmente encontrei um site que disponibilizou todos os onze liros da série - tem ainda o livro 12, mas ele explica o início da história, narrando a infância das personagens, e esse eu ainda não encontrei.
Bom, depois de reuni-los todos, comecei a rever o seriado, e a acompanhar com a leitura do livro. E pela primeira vez, vi uma adaptação superar a obra de fato. Eles mudaram MUITA coisa do livro, coisas que, pra ser sincera, deixaram a historia ainda melhor. No livro os personagens são só pervertidos, falando sério. Mas não se decepcione: o jeito de a autora narrar os detalhes da história é muito bom. Aliás, foi isso que me prendeu. Ela tem habilidade para descrever as personagens, suas manias, seus sentimentos. É algo leve e casual, mas não precisa ser muito profundo se tratando de adolescentes que tem tudo, não é? E o sarcasmo que permeia o livro te faz grudar na historia e querer saber: "ah, qual é, o que é que esses idiotas vão fazer agora?" Porque, na realidade, a história toda é uma crítica a esse estilo de vida fútil. E assim você vai devorando as páginas sem perceber. A leitura é rápida, simples, flui naturalmente. É como ver aquela novela das nove ridícula, e ficar sentado lá só pra ver o mocinho se estrepar - ou se salvar. Porque, no fundo, a gente torce por eles. Nem que seja pra se darem mal, mas mesmo assim torce. Porque, mesmo que a gente não admita, todo mundo tem um lado obscuro - os comunistas que gostam de comer no Bob's, os usuários de software livre que tem um MacBook, as garotas certinhas que leem livros eróticos. E quer saber? Que mal tem nisso?
Enfim, se você tiver uma segunda opção mais interessante, fique com ela. Mas se estiver afim de variar o estilo, ou realmente não tiver nada de importante pra fazer, na boa, vale muito a pena.

Sthe 28/09/2023

Qual idêntico ao primeiro EP da série
Serena mais insuportável que nunca, muito cinica querendo ser amiga da Blair enquanto ficava dando encima do Nate.
A turma realmente usa muita drogas e bebidas, aborda mais os problemas da Blair... Chuck nojento como sempre, e Nate um mauricinho drogado.
Li muito rápido, a escrita é boa, não é uma história extraordinária mas é massa

Lara Aimee 06/08/2020

ENCONTREI MEU LIVRO!
O primeiro livro que eu li na vida, minha professora havia falado comigo, que não existe essa de não gostar de ler, apenas não achamos nosso livro, e eu encontrei meu livro, o livro que me abriu ao mundo da literatura, essa série é viciante, vários volumes para devorar, o saudades.