The Perfect First

The Perfect First Maya Hughes

Resenhas - The Perfect First

Jhenyfer 17/04/2020

Primeiro livro da série, Seph e Reece são o oposto um do outro, mas não é que um reunião (que não deveria acontecer) os aproxima, e é a partir daí que as coisa vão acontecendo, Seph sempre foi muito cobrada pelo pai, ela é a menina que faz tudo certo, ela não sabe ser diferente disso, mas ela quer mudar isso antes de voltar para casa, e quem sabe Reece pode ajuda-lá nessa caminhada (eu tenho certeza que ele adorou isso kkk) os pais de Reece são perfeitos é muito amor.

gabi.moreira 09/05/2020

Estou apaixonada!! o livro lembra muito off campus e briar u, quem gostou desses livros vai adorar este aqui!!

Rebeca 08/05/2020

Decepcionante
Final mais rápido que a luz, tudo resolvido magicamente no final.

Aline 14/03/2020

Bem florzinha. Tem um draminha, mas na medida certa. Quero mais.

matthiashelvar 27/04/2020

minhas expectativas para esse livro eram realmente altas e foram todas concretizadas! seph e reece vcs tem um pedacinho guardado no meu coração.

Lari439 25/04/2020

Eh
Acho que vou desistir de romance YA. Só não é pra mim. A história é ok. Eu realmente não suporto plot da menina "diferente" que "não é como as outras" mas é sem graça pra cacete. O mocinho também não me conquistou nem um pouco, muito típico.

Rissia 14/02/2020

Um livro pra quem não quer muito estresse com o casal.

Kelly 21/03/2020

Leitura fluída me conquistou
Apesar de ser bem clichê a história, a escrita da história me ganhou. Tudo acontece de forma rápida e sem enfadar, a forma como os protagonistas se conhecem é um pouco bizarra. Durante alguns pontos da leitura era como ser arremetida a Off Campus. Até porque, Reece e Seph não tem planos de se apaixonar. No início, não gostava muito de Seph e achava muito boba, porém, compreendi seu comportamento devido ao pai tirano que possuia em casa. Reece é o tipo de cara que toda menina quer e por incrível que pareça, não foi um personagem que odiei ou achei idiota. Livro ótimo para sair da ressaca e com a mensagem que você pode escolher seu caminho sem alguém ditando ordens ou escolhendo o que pode ser melhor para você.

Lud @quoteseplots 10/02/2020

Cadê os fãs de Off Campus?
Que saudade de um romance de faculdade gostosinho, não problemático e que me fizesse amar, deixando meu coração quentinho no final.

Não conhecia a Maya Hughes, mas preciso agradecê-la por esse livro. Nos primeiros capítulos eu já estava dando grandes risadas e logo adiante shippando horrores! Amei a Seph, uma protagonista única, uma gênia, mas que quer conhecer mais da vida além dos livros. Alguém que foi privada desde criança e agora tem a oportunidade de tentar romper e desafiar um pouco da liberdade que conseguiu.
Fiquei encantada em como ela se descobre aos poucos e conhece um lado "selvagem" dentro de si que nunca esperou ter. Aquela menina apagada se aquece e tudo o que queremos gritar para ela é: Você pode, você consegue, você merece.

Já Reece... achei que seria aqueles protagonistas babaquinhas e que vai mudando no decorrer do livro. Mas não. Logo a gente vê que ele é um amor de pessoa, super bacana e muito além de qualquer tipo de estereótipo. (Ele me lembra o Graham de off campus, então não tinha como não amar, não é?)

Reece ajuda Step conhecer mais da vida, apesar de sempre colocar um limite entre os dois. Mas como logo essas linhas são borradas, não é fácil se manter longe da paixão que vai surgindo entre eles.

Amei o romance e todo o seu desenvolvimento. Acredito que a única ressalva que tenho do livro é que foi falado sobre algo que o protagonista passou e que, inclusive, é uma das coisas que faz com que ele carregue um certo bloqueio em se envolver com alguém, porém, não foi muito explicado realmente o que houve. A gente meio que deduz o que aconteceu, mas sem detalhes de como aquilo implicou na vida dele ao ponto de afetar a mídia e o esporte que ele joga.

Mas no meio de um livro tão gostoso, acaba que esse detalhe torna-se irrelevante. Porém, não poderia deixar de pontuar.

Outra coisa que eu gosto muito é livro de grupo de amigos, então ver os companheiros de Reece aparecerem no decorrer da trama me fez amar, gargalhar e ficar ainda mais ansiosa pelos próximos da série.

Então, se você gosta de livros universitários, caras esportistas não embustes, romance leve e um estilo Off campus, acredito que vai amar essa série também!

Nessa Bortholoti 23/03/2020

The perfect first
Eu amo ler livros New adult, quando o mocinho é atleta é ainda melhor, esse é o primeiro livro da Maya que leio não me arrependi e pretendo ler os outros.
The perfect first te prende desde o começo, é bem viciante na verdade, a ingenuidade da Seph, é até fofinha, pq mesmo sendo ingênua, ela ainda é engraçada, mesmo ela fazendo o que faz por causa do pai.
Reece é aquele atleta que não quer arrumar uma mocinha para não atrapalhar seus planos para ir para o profissional, e Seph cai de paraquedas, a amizade dos dois é divertida de observar, e fica melhor quando descobrem juntos o amor.

Recomendo a leitura.

Fabi 12/04/2020

Fofooooo!
Ai q história fofa! Super clichê, mas muito, muito fofo! Reece é um mocinho maravilhoso!

Elle 24/03/2020

Eu amo jogadores de futebol
O que dizer deste livro que achei que não ia gostar e acabei amando?
Se você gosta de ranche universitário, nerd e popular, jogador de futebol e mocinho gentil, este livro é pra você.
Se joga nesse romance mais do que perfeito que te deixa louco pra saber o que acontece na próxima página!

xofany 03/05/2024

Um romance clichê com um jogador de futebol, não sei se pode encaixar na trope de nerd e popular, embora mostre que a menina é bem inteligente em nenhum momento ela é taxada de nerd.

Um romance levizinho que eu só fui atrás por causa de um vídeo no tiktok, que conta que a protagonista faz uma lista de coisas que ela gostaria de fazer até o final do ano e uma dessas coisas era perder a virgindade e o nosso mocinho se voluntária pra isso. Embora não seja exatamente assim que acontece no livro essa é a história que nos aguarda