The Perfect First

The Perfect First Maya Hughes

Resenhas - The Perfect First

giiovannaayres 13/02/2020

Que delícia de livro
Eu amo N.A. então não foi uma surpresa ter gostado desse livro. Estava louca por uma série nível off-campus há muito tempo, mas não tinha tido a sorte de encontrar, quando vi alguns comentários sobre esse livro no twitter fiquei super curiosa e logo fui atrás para ler, e eu AMEI!
Os dois protagonistas são incríveis e me fizeram rir demais, eu também morri de amores e chorei muito em uma cena que me fez lembrar HSM. Os amigos do Reece são incríveis e me lembraram demais os meninos da Briar, pra quem gosta desses livros The Perfect First é uma excelente indicação. A única crítica que tenho a fazer é que na minha opinião ficou faltando a Seph falar uma coisinha pro Reece, mas de resto é perfeito.

Rissia 14/02/2020

Um livro pra quem não quer muito estresse com o casal.

QHEEMARIA 01/03/2020

Perfeito
Maya tem uma escrita leve e dinâmica, não deixando o leitor entediado ou com a sensação de que nada de novo acontece no livro, a apresentação dos personagens e seus problemas também são bem escritos e faz com que tu tenha conexão logo na primeira linha, pelo menos foi assim para mim. Embora seja um livro de romance universitário, leve e fofo, tem seus momentos de tensões e tristeza, que foram muito bem trabalhados pela autora sem deixar o livro com uma carga dramática desnecessária.

Persephone Alexander é uma nerd - literalmente - a menina é uma gênia de sua geração, encantadora, que faz tu querer ser amiga dela e conversar por horas, embora as técnicas sociais dela não são as melhores, mas até isso tem uma explicação (puta só de lembrar) e é nisso que gira o seu drama. Eu amei que embora a Seph seja uma personagem reservada, ela se permite viver as experiências e em muitos momentos é muito corajosa para uma garota que viveu a vida toda subjugada. O crescimento dela durante o livro é lindo, a força que ela obtém para quebrar as suas grades vai inspirar bastante muitas leitoras.

Reece Michaels é um atleta do futebol americana,que estar no seu último ano da faculdade, pronto para entrar na liga dos profissionais. É o seu sonhos, mas além disso é uma forma de provar que pode ser diferente. Reece tem uma família incrível, porém como toda família, não é perfeita, e a falta de comunicação entre os elementos só piora algumas situações. Reece é muito fofo, perfeito sem defeito, e é um elemento essencial para o crescimento da Seph, e ela para o dele. Gostei que a autora soube trabalhar muito bem o personagem dele para ajudar a Seph sem deixar o mérito todo no romance sabe?

Ahh! Preciso dizer que os personagens secundários são apaixonantes e já quero conhecer a história de cada um, Nix, Lj, Marisa e Berk com suas cartas ?românticas?. Quem curte livros de romance universitários, jogadores quentes e loucos, mocinhas porretas com certeza vai curtir esse livro mermã.

Aline 14/03/2020

Bem florzinha. Tem um draminha, mas na medida certa. Quero mais.

Kelly 21/03/2020

Leitura fluída me conquistou
Apesar de ser bem clichê a história, a escrita da história me ganhou. Tudo acontece de forma rápida e sem enfadar, a forma como os protagonistas se conhecem é um pouco bizarra. Durante alguns pontos da leitura era como ser arremetida a Off Campus. Até porque, Reece e Seph não tem planos de se apaixonar. No início, não gostava muito de Seph e achava muito boba, porém, compreendi seu comportamento devido ao pai tirano que possuia em casa. Reece é o tipo de cara que toda menina quer e por incrível que pareça, não foi um personagem que odiei ou achei idiota. Livro ótimo para sair da ressaca e com a mensagem que você pode escolher seu caminho sem alguém ditando ordens ou escolhendo o que pode ser melhor para você.

Nessa Bortholoti 23/03/2020

The perfect first
Eu amo ler livros New adult, quando o mocinho é atleta é ainda melhor, esse é o primeiro livro da Maya que leio não me arrependi e pretendo ler os outros.
The perfect first te prende desde o começo, é bem viciante na verdade, a ingenuidade da Seph, é até fofinha, pq mesmo sendo ingênua, ela ainda é engraçada, mesmo ela fazendo o que faz por causa do pai.
Reece é aquele atleta que não quer arrumar uma mocinha para não atrapalhar seus planos para ir para o profissional, e Seph cai de paraquedas, a amizade dos dois é divertida de observar, e fica melhor quando descobrem juntos o amor.

Recomendo a leitura.

Elle 24/03/2020

Eu amo jogadores de futebol
O que dizer deste livro que achei que não ia gostar e acabei amando?
Se você gosta de ranche universitário, nerd e popular, jogador de futebol e mocinho gentil, este livro é pra você.
Se joga nesse romance mais do que perfeito que te deixa louco pra saber o que acontece na próxima página!

xofany 03/05/2024

Um romance clichê com um jogador de futebol, não sei se pode encaixar na trope de nerd e popular, embora mostre que a menina é bem inteligente em nenhum momento ela é taxada de nerd.

Um romance levizinho que eu só fui atrás por causa de um vídeo no tiktok, que conta que a protagonista faz uma lista de coisas que ela gostaria de fazer até o final do ano e uma dessas coisas era perder a virgindade e o nosso mocinho se voluntária pra isso. Embora não seja exatamente assim que acontece no livro essa é a história que nos aguarda

nabella 31/03/2020

Perfect Match de leitura
Esse livro é muito bom para quem deseja uma leitura rápida, com um bom romance e hots fofos. Amei essa história e durante ela já fiquei mirabolando com as demais. Lembra muito os livros da Elle Kennedy, mas sem muita complexibilidade. Amei que a principal tem um diferencial que até agr eu não tinha visto em nenhuma outra. Enfim, leiam.

Fabi 12/04/2020

Fofooooo!
Ai q história fofa! Super clichê, mas muito, muito fofo! Reece é um mocinho maravilhoso!

Aleeh 13/04/2020

Fofo, leve e divertido.

Jhenyfer 17/04/2020

Primeiro livro da série, Seph e Reece são o oposto um do outro, mas não é que um reunião (que não deveria acontecer) os aproxima, e é a partir daí que as coisa vão acontecendo, Seph sempre foi muito cobrada pelo pai, ela é a menina que faz tudo certo, ela não sabe ser diferente disso, mas ela quer mudar isso antes de voltar para casa, e quem sabe Reece pode ajuda-lá nessa caminhada (eu tenho certeza que ele adorou isso kkk) os pais de Reece são perfeitos é muito amor.

Lari439 25/04/2020

Eh
Acho que vou desistir de romance YA. Só não é pra mim. A história é ok. Eu realmente não suporto plot da menina "diferente" que "não é como as outras" mas é sem graça pra cacete. O mocinho também não me conquistou nem um pouco, muito típico.