The Perfect First

The Perfect First Maya Hughes

Resenhas - The Perfect First

Geh 21/12/2021

Simplesmente sem palavras
The Perfect Firts é com toda a certeza uma das melhores histórias de romance que li. A formação do casal é um tanto inusitada, só aconteceu por um post da Seph falando sobre sua virgindade.

Reece foi o único que topou mas principalmente, o modo que ele enaltece a Seph durante o livro, é simplesmente apaixonante. Ele mostrando que ela não não aceitar desaforo da colega de quarto e do pai.

O modo que a família de Reece é divertida com a Seph, os pais dele é lindo demais, The Perfect First é apaixonante.

Ester479 15/12/2021

Desculpa Maya, mas esse não
Não, não rolou. Esse é o primeiro da série Fulton U, e eu achei bem ruim, apesar de gostar muito dos outros. Fiquei até apreensiva de começar os outros, porque meu problema não era só com os personagens, era também com os furos que a história tem, muita coisa mal explicada e mal desenvolvida. Mas decidi continuar a série porque tinha impressão de que ia gostar, e estava certa.
Ai gente... Que preguiça do jeito que a autora escreveu a personagem, é bem aquela v1rg3m de fanfic, da muita preguiça. Juro, a cena do bar, da cereja ???. E o personagem, não tenho nada, exatamente contra a personalidade, apesar de não ser uma preferida. Mas também não me apeguei a ele.
Mas os personagens tinham muito potencial, comecei gostando muito da personalidade dela. Acho que podia ter sido mais aproveitada.
Me faltou saco pra esse livro.
Como disse a história tem MUITOS furos, muita coisa fica sem uma maior explicação, sem desenvolvimento, como por exemplo a história da ex dele ???. Quem leu vai entender.
Acho que vale a pena, pra conhecer o universo. Os outros são melhores, não têm furos, a escrita da autora melhorou muito nos outros.
Siane 15/12/2021minha estante
Verdade, eu continuei a série pq gostei de alguns personagens, mas a história e a escrita não me agradaram muito... Tanto que até hoje não li o último lançamento

Ester479 15/12/2021minha estante
Até que enfim, até hoje não vi ninguém falando. O melhor pra mim, foi o último

Siane 15/12/2021minha estante
Eita amiga, pois vou dá uma chance pra ele.

Ro_ 04/08/2022minha estante
Nossa amg, quando você comentou (logo que comecei a ler) eu pensei "ah, é só uma opinião, não deve ser tão ruim assim". E meus deus, você estava certa!!! Eu terminei esse livro me arrastando e pensando "será que isso nunca termina?? Está brotando página, só pode"

Ester479 04/08/2022minha estante
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK. Mas, que bom que meu comentário não te desanimou. Eu indico continuar a saga, gostei bastante dos dois últimos. Minha experiência foi boa, tirando esse primeiro KKKKKKK

Bia 15/12/2021

Não sei se eu me orgulho do tanto q eu gostei desse livro
Provavelmente eu vou me arrepender de ter dado 5 estrelas futuramente mas hoje é só alegria família!!! Nossa fazia TANTO tempo q eu nn ficava envolvida com a história de um livro ao ponto de esquecer q eu tenho vida própria gnt nada como um romance cheio de hot pra curar ressaca literária

Andressa Guimarães 13/12/2021

Mais uma faculdade que eu quero ir
Como boa cadelinha de clichê eu precisava muiito ler esse livro e agora ele tem todo o meu coração. Quem dorme agarrada com O Acordo vai adorar essa série também.

madu 11/12/2021

Você é o suficiente.
Que livro gostoso de ler gente. Ele tem uma vibe bem off campus, to apaixonada.

Me apeguei em todos os personagens principais, principalmente no Berk, mesmo que esse não seja o livro dele KKKKK.

O Reece e a Seph são aqueles opostos que se completam. Foi tão lindo ver o desenvolvimento dos dois.

A amizade do Berk e da Seph foi a coisa mais preciosa desse livro. E espero que eles desenvolvam uma amizade entra a Seph e a Marisa nos outros livros pq ela precisa de uma amizade feminina assim.

Espero que os próximos livros sejam bons como esse, estou ansiosa.

"? Vamos para casa.
? E onde exatamente é isso? ? Ela puxou as bordas do meu casaco.
? Onde quer que estejamos"

"Num piscar de olhos. O futebol não vai durar para sempre. Nós somos para sempre. Você me mostrou isso. E se eu tivesse jogado sem você, eu estaria vazio. Tudo o que eu teria era o jogo, e então um dia isso iria embora e eu saberia exatamente o que eu perdi. Colocar um contrato profissional contra estas mãos... ? Ele pegou minha mão na sua. ? Esses lábios... ? Inclinando-se, ele capturou meus lábios com os seus, saboreando meus beijos. ? Este cérebro... ? Ele fez cócegas na minha nuca. ? Não é nenhuma competição. Você é mais do que suficiente. Você é perfeita."

bresantos 01/12/2021

Seph & Reece
friends to lovers e fast burn, eu confesso que eu julguei o livro pela capa, não achei que o livro seria tão fofo e aquecedor, esse livro me passou uma vibe de fanfic (não que seja ruim) esse livro é perfeito pra quem está de ressaca literária, não gostei muito do enredo em si, mas eu amei que foi um fast burn muito controlado, acho que tudo se encaixou na história, eu gostei muito pra falar a verdade, e o que eu mais gostei foi os protagonistas, amei a personalidade de ambos, fiquei apaixonada na Seph e no Reece, e o ponto que eu mais gostei nesse livro é sobre a maturidade dos dois, eles souberam dialogar na maioria do tempo e eu amo isso, amei muito esses dois!

lovshanji 04/11/2021

mirou em off campus acertou em ???
"Será que o pai já se sentiu assim? Não, mas como ele poderia não sentir isso? Como você poderia desistir de algo que trabalhou durante toda a sua vida só para estar com alguém?"

[considerações gerais] tenho que parar de fazer leituras aleatórias só por estar de ressaca: ler livro ruim me deixa com mais ressacaaa ?????;

[enredo] ?????
plot com potencial mas um dos piores desenvolvimentos que já li em toda a minha vida, sem brincadeira;
[escrita] ?½???
tradução podre, escrita mediana;
[leitura] ??½??
pensei que seria super fluída por ser adolescente ?? e tals mas não foi tudo isso;
[personagens] ?????
reece não tem personalidade, seth é mediana mas poderia ser mais, os personagens secundários têm espaço e por isso 2 estrelas.
[estética] ?????
praticamente não existe? ?
Ester479 04/11/2021minha estante
Os outros são melhores amg

Eu pelo menos achei

Ester479 04/11/2021minha estante
Além de eu achar que tem mais desenvolvimento, eu achei que a escrita da autora foi melhorando

Ester479 04/11/2021minha estante
Mas esse daí é ruinzinho mesmo, só não é pior pq apresentou os outros.
SPOILER
Que nem esse negócio da ex dele que "tava" grávida, eu achei tão?????????? Não foi nada explicado

lovshanji 05/11/2021minha estante
exato!! esse lance da gravidez >não< foi explicado, cara, erradíssimo de parte do/a autor(a)

gii 23/10/2021

eu gostei mas achei meio confuso e tb queria um drama maior sei la gosto de sofrer, faltou uma faisca pro livro decolar

Kai 20/10/2021

Gostei muito de Seph e Reece
Gostei muito desse livro. Queria uma leitura na vibe off campus e foi exatamente o que consegui com esse livro. Difícil não comparar as duas sagas, e ainda acho as obras da Elle Kennedy melhores (pelo menos os 2 primeiros livros), mas eu adorei conhecer o amor de Reece e Seph e acho que vale super a pena a leitura. Existem muitos pontos positivos nesse livro, mas o que mais me conquistou foi o fato da Persephone não ter que mudar seu visual "nerd" para que o Reece a ache atraente. Ela é linda e não é preciso uma transformação para que o protagonista se apaixone por ela, como acontece em muitos livros. Além disso, Reece é um amor e sua família e amigos são mais amores ainda. Vou atrás do restante da saga com certeza.
Se você gostou desse livro, recomendo a saga off campus da Elle Kennedy ÓBVIO (se você não leu ainda, o que duvido kkkkk), ou The Wall of Winnipeg and Me que não é nesse ambiente universitário, mas também tem essa temática esportiva (mas fica o aviso que é slow burn, ein. E bota slow nisso kkkkk, mas vale muito a pena).

Ps: gente, que capa feia é essa? Kkkkk

Luiza 20/10/2021

Que sentinento incrível é terminar um livro com aquela felicidade pela leitura maravilhosa somada àquela dorzinha por ter acabado. Assim foi com The Perfect First.

Não dava nada por esse livro, ainda mais com a capa que ele tem, porém logo nos primeiros capítulos percebi que eu estava muito enganada: esse livro prometia demais. Dito e certo: foi-me entregue um romance de aquecer o coração, com personagens cativantes e que me fizeram rir e querer chorar durante toda a leitura.

Confesso que a tradução não está tão perfeita, mas nada que atrapalhe.

Gostei demais do livro, super leve e ótimo para sair da ressaca literária.
Elle 21/10/2021minha estante
Nossa o segundo é terceiro são meu tuuuudo

Luiza 21/10/2021minha estante
amg o segundo eh do nix???

Elle 21/10/2021minha estante
Siiim

Luiza 21/10/2021minha estante
vou lerrrr, achei ele um amorzinho

Lêh 15/10/2021

Gostei...É um livro curto e com uma leitura bem leve e fluida, o casal é tão fofo e divertido!!!
Enfim, foi um bom passa tempo!!!

"Sem discussão. Você é mais do que suficiente. Você é perfeita."