A Aventura De Barbarah

A Aventura De Barbarah Diane Bergher

Resenhas - A Aventura De Barbarah

@lendosonhando 08/10/2020

Eu achei todo o livro muito bem escrito, o mocinho foi bem fiel aos padroes da epoca em atitudes e temperamentos. Barbarah é uma mocinha com inseguranças mas ao mesmo tempo impetuosa, procurou tirar o melhor e ser sua melhor versao mesmo diante das adversidades impostas.
A investigacao sobre a morte da Viviene deu um toque a mais na historia, tornando a mais cativante e envolvente

Jaqueline.Sayumi 12/04/2022

É mais um "mistério" do que uma aventura. Ainda assim não chega a ser um mistério porque logo no início já dá pra prever o desfecho.

Danyelle5 14/09/2021

Adorei
A irmã caçula foi enviada para casar com um conde. Ela deveria apenas produzir um herdeiro. Mas Barbarah é curiosa demais e, quando escuta sobre a morte da primeira condessa e de que todos acham que George é o culpado, ela não vai sossegar até descobrir a verdade.
Com medo de ser devolvida para o pai e ir parar num prostíbulo ela se entrega de corpo e alma ao casamento.
George só queria uma mulher experiente para gerar seu herdeiro, mas recebeu uma virgem cheia de vida e muito curiosa. E foi com ela que ele descobre o amor e a paz que tinha direito.
Gostei demais da leitura.

Sandy 04/02/2021

Com certeza
O melhor da série! Enredo melhor construído, me envolvi bom mais nesse livro, do que nos outros dois.

Tamyris 20/08/2020

Então...
A trilogia é interessante mas ao mesmo tempo bem vaga, gostei mas esperava mais.. queria saber mais sobre muitas coisas e não soube lkkk

naara (@naara.readings) 16/08/2020

Gostei mais desse livro do que dos outros, tiveram alguns elementos que melhoraram a leitura, uma maior explicação do passado do protagonista. Ainda faltou uma profundidade sabe, pra gente se apegar mais e não tem como comparar essa trilogia com os romance de época que eu li esse ano, ainda é inferior, mas quero descobrir outros livros do gênero de autores nacionais.

Pedro.Morais 07/08/2019

Diane sempre arrasando na escrita.
Livro maravilhoso.... Tão forte quanto as novas chances e as oportunidades que a vida entrega em suas mãos o tempo e a determinação da nossa protagonista fará você se apaixonar.
Diane Bergher sempre nos presenteia com romances cheio de coragem e trás cenários que nos encantam e deixam o coração repleto de alegria e esperança de viver um amor primoroso.

caah 08/09/2019

3 irmãs 3 destinos surpreendentes
Barbarah e a irmã mais nova das irmãs Winter. Vendida a um desconhecido e distinto conde se ve perdida em uma situação nada conveniente, ??ela uma moça cheia de vida e de uma curiosidade nata, será ela a desvendar o coração do conde da misteriosa propriedade na Cornualha.
? História envolvente achei que o fato dos dois esconderem segredos um do outro me deixaria meia doida , mais super gostei da história Barbarah é envolvente,curiosa, e tão inocente que me leva a ver a vida de outra forma. Levando em conta que eu comecei a ler pelo 3° da série kkkkk

Natty 19/05/2020

Um bom livro
Adorei a história, Barbarah trouxe uma narrativa mais alegre a esse livro. Apesar de estar lendo fora de ordem os livros, do 1° da trilogia e em seguida lido esse 3°. Gostei até o momento mais desse.
Com toda a história de serem vendidas, a Barbarah foi a que mais me conquistou, ela soube lidar melhor com os acontecimentos, sem dramas, e com muita coragem e inteligência.
Lidou com o desconhecido, com os contratempos de não enxergar bem, com o mistério de morte, e com seu marido ranzinza, e trouxe mais vida a esse romance. Trouxe vida!
Um relacionamento fofo, leal, um pouco clichê, e o que mais mostrou a felicidade de terem se conhecido, se amado e superado todas as mágoas de sua vida, apesar das circunstâncias em que se conheceram ter sido tão fria e distantes no primeiro momento.
Uma leitura bem rapidinha e leve.

Amanda 03/01/2020

As Bisbilhotices de Barbarah!
Chegando ao último livro dessa trilogia temos a história da caçula Winter. Barbarah é uma mocinha curiosa e devo acrescentar, engraçada demais, além de cega como uma porta hahahaha.
Barbarah é comprada por um advogado que tem a missão de arrumar uma mulher para gerar o herdeiro do conde de Carrick. A única exigência do conde era que a mulher não fosse virgem, pois ele não gostaria de se apegar a mulher. Claro que o advogado, que é seu amigo, ignora essa cláusula e apesar do conde citar até mulheres sem honra, ele resolve levar alguém que possa realmente valer a pena e aí entra Barbarah.
George Hosken, o conde Carrick, passou muitas tragédias em sua vida. Tudo aconteceu há 10 anos, mas parece que foi ontem que ele foi traído, perdeu a esposa e filho num acidente e ainda teve sua mão amputada. Ele é recluso, seu castelo é um breu e sua vida se resume a meramente trabalhar e existir. Até que resolver ter um herdeiro e seu advogado chega com uma luz em sua casa chamada Barbarah.
Os dois se entendem de cara e apesar do jeitão grosso de George, a doçura e inteligência de Barbarah acabam tirando coisas boas dele. Claro que o livro não seria ótimo caso não houvesse alguma intriga e os mistérios por trás da morte da antiga condessa são uma pitada de sal nessa comida.
Mas além de tudo, temos várias tiradas engracadas, principalmente com a mocinha tentando esconder que é quase cega hahahahah. Seu pai que é um babaca sem coração quebrou seus óculos e a fez creer que seu marido a devolveria caso soubesse que é "defeituosa". Apaixonada e com medo de voltar, ela esconde como pode a dificuldade que a aflinge junto com os empregados da casa.
Eu gostei demais do livro, achei leve, divertido e maravilhoso para uma tarde chuvosa como foi a de ontem e sim eu li inteiro de uma vez só, comecei no fim da tarde e acabei de madrugada, mas e daí?! Quem tá contando hahahahah. Parabéns para as autoras pela iniciativa e com certeza lerei outros da proposta de histórias conjuntas =D

larissasoares 21/11/2020

"Achei bem legal a escrita, dos três livros. Não conhecia as escritoras nem os livros. Li no início desse ano."

Lia 20/12/2023

O último
Eu curti todos os livros, sei que esse tem mais mistério do que aventura, mas valeu a leitura igualmente.