O Destino De Sarah

Resenhas - O Destino de Sarah

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Tuca 05/11/2019

O destino de Sarah
Nós dominamos as nossas crenças ou nossas crenças nos dominam? Quantas vezes uma convicção profunda de algo nos impediu de ter novas e boas experiências? De facilitarmos nossa felicidade? Era assim que Sarah Winter vivia, presa em sua visão parcial do que ela conhecia do mundo. Quando seu pai decide leiloar a jovem, assim como suas irmãs Delilah e Barbarah, Sarah que sonhava em ser freira não sabe o que fazer desse destino imposto. Ela teve sorte de se casar com alguém por quem já nutria sentimentos, mas tudo aquilo que ela havia aprendido com sua religião a impediam de usufruir plenamente de seu casamento sem culpa, mesmo quando aconselhada pelos membros da Igreja. Sarah é uma personagem que é maior que si mesma. Ela representa toda uma geração de mulheres limitadas pelo pudor religioso e cujas escolhas eram cerceadas pelo patriarcado. Sem poder decidir sua vida, ela faz o melhor com o que tem. Hayden Castle era um fazendeiro americano que se apaixonou à primeira vista por Sarah. Ele é um personagem que consegue fazer um ótimo contra-ponto a protagonista sem se perder em um estereótipo. Tem um bom coração, mas carrega falhas com as quais cabe a Sarah realmente testar sua fé e que vamos paulatinamente descobrindo. Para mim, a história faz uma linda batalha daquilo que é imposto pela religião a Sarah - e seus consequentes dilemas- suas opiniões e vontades e os bons sentimentos ensinados pela fé. Essa foi a minha primeira experiência com a escrita de Flávia e me encantei. Acredito que este será o primeiro de muitos outros livros. Nessa trilogia, cada livro segue o casamento de um irmã Winter , sendo escritos por autoras diferentes, respectivamente: Flávia Padula, Silvana Barbosa e Diane Bergher.

site: IG: https://www.instagram.com/tracinhadelivros/
Tamires 05/11/2019minha estante
Gostei da premissa do livro (e da sua resenha)! =)

Tuca 05/11/2019minha estante
Obrigada! Todos os livros dessa trilogia são muito bons. Em breve, postarei sobre os outros dois também.

Suelen Mattos 20/08/2019

Primeiro livro da autora que eu leio.

Fui cativada logo de cara. Uma narrativa fluída, que me deixou grudadinha querendo ver o que iria acontecer a seguir. Hayden é um americano muito rico e muito importante, muito gentil, carinhoso e protetor. É impossível não se apaixonar por ele. Nem mesmo Sarah, que queria distância do amor, foi capaz de resistir ao seu encanto. E mesmo quando tentava achar justificativas para desprezá-lo, ela só descobria mais qualidades para amar. Aliás, esse comportamento de Sarah foi a única coisa que me incomodou na história. No começo eu até entendi, apoiei e relevei, pois ela teve uma educação rígida e muitas coisas lhe aconteceram em questão de dias que mudaram totalmente a sua vida. Ela também tinha uma religiosidade muito extrema, onde tudo era pecado, mas, depois de um tempo, confesso que todo aquele excesso passou a ficar cansativo. O único que não tinha culpa na história era Hayden, e era justamente ele que mais sofria por causa disso. O homem não só a resgatara, como fez da missão de fazê-la feliz a razão de sua existência. Acho que se ela pedisse para ele deitar no chão e deixá-la passar por cima dele, Hayden faria com prazer, só para arrancar um sorriso da moça (não que ela fosse pedir algo assim. Jamais). Sarah ia do "eu amo esse homem" para o "ele era um demônio carregado de pecado" em questão de minutos, e isso cortava um pouco o clima de romance. Juro que não conseguia ver como ela iria abrir a mente e mudar de comportamento, se deixando amar e ser amada, e temi que a coisa seguisse assim até o final. Mas eu não contava com a astúcia da autora... e aí veio a transformação/reviravolta.

Eu até pensei em uma ou duas formas de Sarah abrir os olhos, mas passei longe. Não poderia ter sido melhor. Foi perfeito! E então veio a tal reviravolta, que me pegou de surpresa mesmo (como toda reviravolta que se preze deveria ser). Isso deu uma movimentada necessária na história, que foi seguida de outro acontecimento importante que, além de agitar ainda mais a trama, serviu para mostrar um lado até então desconhecido de Sarah. E eu AMEI o que vi. Ela mostrou todo o seu potencial, uma firmeza e determinação que estava faltando, atitude que se refletiu no relacionamento também. Depois disso, eu (quase) nem me lembrava mais daquele antigo aspecto irritante do comportamento inicial de Sarah. Só conseguia enxergar a beleza do que ela estava se transformando bem diante dos meus olhos. Lembrando que isso tudo acontece num período de dias, o que torna a coisa ainda mais impressionante. Eu adorei!

O Destino de Sarah é uma leitura rápida e encantadora, que mostra como o amor é capaz de salvar vidas e mudar destinos. Claro que eu recomendo!

Quer ler a resenha completa e ver a relação dos livros dessa trilogia??? Então visite o blog ROMANTIC GIRL:

site: https://su-romanticgirl.blogspot.com/2019/08/flavia-padula-o-destino-de-sarah.html

Rê Silva 23/08/2019

Maravilhoso
Sarah Winter é vendida pelo pai junto com suas irmãs , sendo a mais velha toma para si o cuidado das irmãs logo após o falecimento recente de sua mãe ,cuida e zela com muito amor .
Ao ser vendida para se casar com um americano muito rico ,ela sofre muito por ter que se separar das irmãs e desistir do seu grande desejo de ser uma religiosa . Sarah não esperava que se marido seria justamente o homem que ela junto com as religiosas ajudaram em uma noite ,onde o encontraram caído e todo machucado, logo que se olharam sentiram o coração aquecer.
Dividida entre as crenças religiosas e a entrega aos prazeres e amor de seu marido,sofre muito e chega até infligir uns castigos ao seu corpo por achar que está em pecado por desejar seu marido.
Hyden se encanta com a doce Sarah e tenha fazer com que ela entenda que não é pecado amar e desejar seu marido . Aos poucos o amor os envolvem, ficando impossível resistir um ao outro.
É encantador e simplesmente maravilhoso!!!

Aisha Andris @AishandoBooks 05/09/2019

O meu favorito da trilogia
Este é o meu livro favorito da trilogia e nos traz a história de Sarah, a mais velha das irmãs e uma mulher muito religiosa, cujo único desejo na vida é tornar-se freira. Ela trabalha como voluntária no salão da igreja que frequenta, servindo refeições a pessoas em situação de necessidade. Num dia comum de trabalho, ela flagra um homem sendo agredido e salva a sua vida. Este homem se revela como Hayden Hard Castle, um americano que é muito mais do que aparenta a princípio.
Sarah se apresenta como um anjo na vida de Hayden, e é impossível que ele não fique balançado com a beleza e o coração enorme que a jovem demonstra possuir. Quando descobre os terríveis planos do pai dela, Hayden corre para impedir que caia nas mãos de um estranho e garanti-la para si. No entanto, embora sinta uma atração inegável pelo belo americano, Sarah não fica tão agradecida quanto deveria ao saber o que ele fez, já que isso muda completamente os planos que ela havia feito para si mesma.
Flávia Padula trabalha muito bem as questões religiosas e as reservas e inibições que provocam em Sarah, e é linda a forma como ela vai aprendendo a se libertar das rígidas amarras morais e se entregando verdadeiramente ao que sente pelo marido. E também me diverti ao ver sua luta interna, tentando ser dócil e submissa, quando isso definitivamente não está em sua natureza. Adorei acompanhar essa jornada de autoconhecimento e o amadurecimento do amor desses dois. O Destino de Sarah combina bem os momentos mais leves com os mais intensos, criando uma história única e, sem dúvida, apaixonante.

site: https://aishando.home.blog/

Vanessinha 10/09/2019

Adorei a ideia.
Será uma trilogia baseada na história de 3 irmãs que foram vendidas pelo pai após a morte da mãe. O mais interessante é que teremos 3 autoras diferentes contando.essa história.
Nesse primeiro livro conhecemos Sarah a mais velha que ajudada à igreja e tinha intenções de ser freira. Foi vendida para ser esposa de um americano.
O senhor Castor é um homem honrado, digno, interessante que precisa convencer sua esposa que é uma opção muito melhor que o celibato.

Nathalia 28/10/2019

Diferente e encantador
A leitura foi rápida e cativante, nessa obra Flávia Padula apresenta aos seus leitores a jovem Sarah, uma mulher forte que precisou exercer papel de mãe para as suas duas irmãs mais novas. Mesmo tendo tanta responsabilidade, a moça manteve a sua inocência, bondade e empatia.
Em condições de miséria e desgraça, as três irmãs são leiloadas em um prostíbulo, e consequentemente separadas pelo casamento. Sarah é comprada por um americano, mas a liberdade feminina não é uma problemática muito explorada nesse enredo, não é o foco da narrativa.
Aqui a personagem aceita parcialmente o seu destino devido aos mandamentos bíblicos sobre submissão entre marido e mulher, isso só é contestado pela vontade da protagonista de se tornar freira. O fato é que sua mãe sofrera muito com o casamento, e Sarah não queria seguir o mesmo rumo, por isso se apoiava nesse plano da castidade.
Entretanto algo me intrigou durante a leitura, porque Sarah diz cuidar das irmãs, mas pensava seriamente em abandona-las pela sua devoção a Deus... achei que a autora acabou se contradizendo nesse ponto, mas isso não prejudicou a fluidez da escrita e não prejudicou as belíssimas ideias de enredo, só foi algo que me chamou a atenção.
Gostei muito sobre essa parte da religião, Flávia soube entrelaçar as ideias com muita graça. Sou cristã e achei super divertido o resultado.

Recomendo para quem procura uma leitura leve e rápida, que saía dos clichês. A obra apresenta uma realidade diferente do que normalmente se vê entre os romances de época, por se tratar de uma protagonista pobre, sem descendência nobre, e mega religiosa. Fiquei com medo de iniciar a leitura a princípio, porque a sinopse já indicava que seria uma leitura que fugiria do comum, mas me surpreendi e gostei bastante. O erro desse livro foi acabar muito rápido! Achei que a autora poderia ter desenvolvido mais as ideias, para prolongar o nosso divertimento hahaha, mas tudo que é bom passa rápido, então caso você for ler, leia devagar!!

O livro está disponível no kindle unlimited, então é uma bela oportunidade para você assinante :)

Ninha 01/11/2019

Trilogia fofa
Romance clichê, filha vendida por pai, se casa com desconhecido

Jessika 30/11/2019

O Destino de Sarah
Eu gostei bastante do livro. Sarah evolui muito durante a história e o nojo por aquele pão dela só cresce durante a leitura.
A leitura flui muito rapidamente!

Thaise66 20/12/2019

UM BELO DESTINO ESSE DE SARAH....
"— Estou bem onde estou — disse.
— Não era bem o que eu esperava ouvir. — Ele admitiu decepcionado passando a toalha branca pelo rosto.
Ela sentiu um frio na barriga e colocou as mãos para trás do corpo.
— E o que esperava ouvir?
Hayden caminhou até o móvel enquanto dizia:
— Que estava apaixonada por mim desde a primeira vez que me viu. — Ele respondeu e abriu uma das gavetas. — Da mesma forma que eu me apaixonei pela senhora".

A autora conseguiu o que queria, mostrar a intensidade do que se passa na cabeça de uma pessoa baseada em sua religião.
Sarah quer ser freira depois ter visto como a mãe sofreu com o marido, seu pai, ela ama ajudar os mais pobres e vê nisso o seu destino até que encontra Hayden...
Hayden é um americano perdido na Inglaterra, e também muito rico, mas muito gentil também e logo se apaixona por Sarah, a sua salvadora.
O romance é bem leve e muito fluído, cheio de beijos e abraços, mas de muita confusão e brigas, e por mais que a autora se contradiz em algumas cenas, não deixa em afetar em nada no livro, que por sinal é um belo romance para se ler em um dia, com uma proposta interessante de ver a fé inabalável de Sarah ou a paixão de Hayden.

Amanda 02/01/2020

Altas expectativas...
Afinal, como não ter altas expectativas quando três das suas autoras favoritas se unem em um projeto em que cada uma escreve um livro de um universo em comum?! Aqui temos a história das irmãs Winter, três moças que tem sua vida virada de cabeça para baixo quando seu pai (um porco miserável) resolver vende-las em um leilão.
A primeira história escrita para o incrível Flávia Padula, traz a irmã mais velha, Sarah Winter. Sarah tem uma visão muito fechada do mundo, acreditando que casamento é sofrer, afinal amar seu marido e não ser correspondida é a pior coisa que poderia acontecer, vide sua mãe. Por isso, ela decide muito nova se tornar freira. Contudo, seu pai não deu permissão, impediando-a de se unir as irmãs da igreja de St. Paul.
Em uma noite ajudando no abrigo da igreja, ela conhece Hayden Castle, um americano que é atacado em frente a igreja e se não fosse por Sarah poderia ter sido morto na sarjeta. Ela o resgata e ajuda, encantando o considerado até então, frio político americano. Na sua estadia, Hayden descobre sobre o leilão e move ceus e terras para resgatar a senhorita que o ajudou sem pedir nada em troca.
É muito fofo ver a interação dos dois durante o livro e ver os preconceitos e ideias moralistas da Sarah caindo por terra. Acho interessante o quanto ela é espirituosa e se esconde por trás de moralismo e ideais do que ela julga correto e como o Hayden foi importante nessa "libertação" dela. Adorei conhecer o Willy e achei uma lindeza o final dele, super merecido. Agora estou ansiosa para ler o próximo sobre a outra irmã que promete ser tão incrível quanto.

Vivian 25/01/2020

Um livro lindo, valeu muito a pena.
Nao conhecia a escrita da Flavia mas li essa e me encantei.
A Sarah é uma mulher incrivel e o mocinho um cara paciente e ver a descoberta de nossa mocinha de que seus desejos não eram em nada vergonhosos é muito legal, enfim adorei.

Ester 20/02/2020

null
Que livro lindo! Os personagens são uns doces.

Cristiane.Rocumback 24/02/2020

Leitura rápida, personagens cativantes
Vamos conhecer a história de Sarah que tinha o sonho de ser freira, mas vê seu sonho ir água abaixo quando seu pai a vende para um estrangeiro. Hayden é o homem que compra Sarah, o que não foi trabalho nenhum já que precisava mesmo de uma esposa. Para Sarah a ideia de um casamento não desejado é doloroso demais... Romance gostoso de ler, vários diálogos tornam a leitura mais fluída e quando você se dá conta já está terminando e com um sorriso no rosto!

Manu 04/03/2020

Romance clichê que da um quentinho no coração. Muito gostosa a leitura para passar o tempo.

1 | 2 | 3 | 4 | 5