Penitência

Penitência Kanae Minato

Resenhas - Penitência

Camilarf 10/10/2021

Esperava algo diferente
Depois que li Confissões, eu simplesmente adorei a escrita da autora e decidi ler Penitência, mas acabei me decepcionando um pouco. Achei bem fraco em relação ao outro livro, que tem narrativas mais interessantes e realmente te sugam para dentro da história; Mas não deixa de de um bom livro

SemAria.Freire 06/06/2023

Uma leitura diferente, mas sou muito fã dessa autora. Dessa vez, eu não me confundi com os nomes foi mais fácil de não me perder. A estória é muito envolvente eu não imaginei o final, fiquei com pena das meninas e de certa forma entendi a raiva da mãe. É claro que se tinha todos os tipos de sentimentos envolvidos, inveja, raiva essas coisas. Mas precisamos lembra são crianças.

Estante da Mila 01/12/2021

O que um sentimento de culpa pode fazer na vida das pessoas!
"?????? ????????? ??????, ? ???? ??? ??? ????????? ? ????????? ????? ?? ????????????. ?? ???? ??????????? ????? ????, ?????? ?? ??????? ?? ??? ??????? ?? ?? ????? ??? ?? ??????. ?? ???? ??????? ??????? ?? ???? ??????, ???? ???? ? ????? ??? ??? ?? ?????? ?? ??????."

?Sinopse: Um arrepiante suspense psicológico sobre a vida de quatro mulheres, unidas para sempre por um dia terrível em sua infância. Quinze anos atrás, uma menina de 10 anos foi assassinada em uma pacata cidade do interior do Japão. ... Façam o que for preciso para encontrar esse assassino.

?O que achei: O livro tem grandes trocas de narrativas, pois cada uma das meninas que estiveram no dia em que a colega foi morta tem sua versão contada. O final não foi tão surpreendente no sentido de descobrir quem era o assassino, mas cada final de narrativa entre as personagens era um tapa que eu levava. Amei!

Duda 02/01/2022

Penitência
Cara o livro em si é maravilhoso, ele te prende de uma forma que... uou! Mas eu acho que a autora não soube muito bem aproveitar essa conquista, pq como disse antes o livro te prende muito e você espera muito dele, pq ele tem de tudo, mistério, a escrita, a HISTÓRIA, e no final é uma pessoa que nem tava dentro da história praticamente, acho que a autora poderia ter pego alguém próximo, que no qual a gente já tivesse um "vínculo", pq seria muito mais emocionante, e uma historia por trás bem elaborada! Mas tirando o final kk é bom o livro Mas acho que poderia ter aproveitado mais a história em si

Alícia 04/01/2022

impressionante
Tenho muita dificuldade ao ler livros de suspense, mas aqui, além de um assassinato sem resolução, a Kanae Minato constrói o psicológico das meninas que vivenciaram tamanho acidente. A autora faz isso de uma forma muito precisa, de forma que as 5 personagens pareçam completamente paupáveis; reais. É um livro incrível, com uma escrita impecável e que vale totalmente a pena!

lori 11/07/2022

cruel
literalmente não sei o que falar sobre esse livro.
acho que não indico a ngm, mas não pq ele não seja bom, mas sim pq ele é cruel.

Andréa 16/07/2022

Intrigante
Uma história muito bem construída. Fatos ligados entre si de uma maneira inteligente. Recomendo a leitura

Murnyx 17/07/2022

Eu simplesmente amo Kanae Minato!
Li Confissões faz alguns anos e amei, então semana passada encontrei o audiobook de Penitência e fiquei super animada, as expectativas lá em cima e fui ouvir.
Todas as expectativas que tive foram superadas e achei ainda melhor que Confissões!
Terminei o livro chocada com tudo o que aconteceu e chocada com o quão fantástica é a escrita dessa mulher.
Mas não é um livro para todos, é cruel, tem temas fortes (muitos) que podem gerar gatilhos.

Cristina.Melo 23/09/2022

Senti nojo, raiva, tristeza, angústia, felicidade e várias outras variedades de emoções, a autora é maravilhosa descrevendo esse suspense, amei o livro

fangrunin 18/10/2022

acho que não tenho outra palavra para descrever esse livro além de perturbador! me fez sentir raiva e nojo principalmente, mas eu gostei muito e definitivamente se tornou um dos meus favoritos da autora eu gosto muito do estilo de escrita dela alternando entre narradores pq pra esse tipo de livro funciona muito bem

Daiani.Cris 16/11/2022

Eu não li o livro, mas ouvi o "áudio book" pelo Spotify... Que livro, que história, que drama... Essa escritora é simplesmente inacreditável!

Michelly21 23/11/2022

Intenso
Primeiro contato com essa autora, achei interessante a forma que o livro foi estruturado e pretendo ler mais dela.
Sobre o enredo, achei chocante e vou precisar de um romance bem clichê pra balancear kkkkkk.
O livro é curto, mas cheio de informações nos depoimentos das meninas.
Recomendo.

Pri 26/11/2022

Chocante ao estilo Kanae Minato
A escrita da autora te prende do início ao fim, esperava mais do final mas gostei bastante da história que assim como em confissões é escrito pra chocar e mostra as culturas do Japão.