Os Arquivos do Semideus

Os Arquivos do Semideus Rick Riordan

Resenhas - Os Arquivos do Semideus

Rick 29/01/2011

Fechando com chave de ouro!
Esse livro prova de uma vez o quao foda é essa serie.

Julio Inhasz 03/04/2012

Os Arquivos do Semideus de Rick Riordan
Os Arquivos do Semideus é um livro extra da série Percy Jackson e os Olimpianos, que se passa antes de O Último Olimpiano. Tenho o livro desde o lançamento (2010), mas nunca me interessei tanto pra lê-lo, acho que só comprei pra completar a coleção.

Comecei a ler porque me disseram que esse livro ajudaria entender boa parte de The Lost Hero, então como estava interessado em começar logo minha leitura resolvi criar coragem e ler um dos livros mais legais da série.
No livro tem três contos, e várias outras coisas muito legais como mapa do Acampamento Meio-Sangue, entrevista com personagens, caça palavras e outras coisas.

O primeiro conto, Percy Jackson e a quadriga roubada conta uma pequena aventura que Percy teve com Clarissa, tentando recuperar a quadriga de Ares, que seus irmãos Deimos e Phobos roubaram para ela não completar seu teste.

Já o segundo, Percy Jackson e o dragão de bronze passa no Acampamento Meio-Sangue durante uma a captura a bandeira. Beckendorf tenta recuperar a cabeça do dragão e é atacado por Myrmekos, formigas gigantes. Percy, Annabeth e Silena reconstroem o dragão para ajudar a salvá-lo.

Percy Jackson e a espada de Hades, terceiro e último conto, foi o meu favorito. Perséfone reúne Nico, Percy e Thalia para recuperarem a espada de Hades que foi roubada por algum semideus. Acho que é o maior de todos, mas o melhor! Tão bom ler alguma coisa nova que tem a Thalia, deu pra relembrar sobre A Maldição do Titã (Meu livro favorito da série) e me fazer querer reler todos os livros que li do Rick.

É um livro de leitura rápida e divertida, que vale muito a pena ler!
Como disse, não tinha muito interesse nele, e me surpreendi. Queria ter lido antes de ter lido O Último Olimpiano, acho que algumas coisas teriam ficado mais claro.

Rick Riordan apresenta alguns personagens novos (como o Bob, meu favorito desse livro rs) e alguns deuses inferiores que nunca tinha ouvido falar. Aventura, ação, confusões e uma boa porção de ambrósia; coisas que não poderiam faltar pra deixar essas histórias tão legais.

A resenha ficou um pouco pequena, mas espero que tenham gostado :D

Mellka 07/04/2011

Nem fazia idéia
Muitas coisas reveladas, mas sem faltar a ção que deve ter né?...

Mateus427 07/04/2011

Gostei muito do livro 3 historias muito legais

Ari 01/09/2010

Só para lazer
Este livro traz algumas histórias de Percy Jackson e dados sobre o acampamento e alguns personagens. Não são tão emocionantes e divertidas quanto a saga. As histórias me ajudaram a deduzir o que pode acontecer na saga Heróis do Olimpo, que promete ser melhor que Percy Jackson, se isso for possível.

Marcelo 24/02/2011

os arquivos do semi deus
Esse livro e muito bom.Ele contaas coisas que Percy anotou como se fouse uma agenda.Eu recomendo mais primeiro precisa ler os primeiros livros

Leo 09/06/2011

Bom^^
Achei o livro bom, não foi sensacional como os outros da série mas serviu como um extra e ajudou a matar a saudade dos personagens^^

Beta 21/10/2010

Rick Riordan presenteia seus leitores com o guia das histórias fantásticas dos semideuses e deuses olimpianos. O livro traz três histórias inéditas, entrevistas com os personagens, o mapa oficial do acampamento, jogos, perfis ilustrados e dicas de como se preparar para uma temporada de treinamento no acampamento meio sangue.

Felipe ' 24/05/2011

Á todos que são fan de Percy Jackon; Leitura Obrigatória!

*Adorei as palavras cruzadas*

Flavinha 15/04/2011

Matei as saudades!
Pra quem se encantou com Percy Jackson e suas aventuras e ficou se sentindo meio órfão quando a saga terminou, Os arquivos do Semi Deus é maravilhoso pra matar as saudades.

Neste livro encontramos três aventuras de Percy:

Percy Jackson e a Quadriga Roubada – Clarisse está sendo testada por seu pai,o Deus Ares. Ele lhe emprestou a sua quadriga de guerra e ela teria de trazer ela de volta até o por do Sol para provar ser digna de confiança. Tudo corria bem até que a quadriga foi roubada por seus irmãos Phobos e Deimos, deuses inferiores do medo e do pânico. Percy quando sabe do acontecido, resolve ajudar Clarisse a recuperá-la, dando início assim a uma grande aventura;

Percy Jackson e o Dragão de Bronze – Era noite de Captura da Bandeira no Acampamento Meio Sangue, Percy e seus companheiros estavam muito empolgados para competir. Anabeth estava no time adversário juntamento com Silena, filha da Deusa Afrodite. Quando Percy cai numa armadilha preparada por Anabeth, algo os desvia da competição. Beckendorf é capturado por Myrmekos, uma espécie de formiga gigante que adora metais brilhantes.Começa então a tentativa de resgate de Beckenrdorf e a grande descoberta do Dragão de Bronze;

Percy Jackson e a Espada de Hades – Quando a Espada de Hades (que está sendo forjada sem o conhecimento de Zeus) é roubada no mundo inferior, Perséfone convoca Percy, Thalia e Nico para ajudá-la. Os três embarcam numa aventura pelo mundo inferior em busca do ladrão para recuperá-la e enfrentam muitos fantasmas do passado.

Essas três histórias, bem como as entrevistas que encontramos nesse livro são transcritas pelo Escriba Sênior do Acampamento Meio Sangue, senhor Rick Riordan, e servem como um complemento para a saga. Conhecemos fatos das vidas dos personagens e nos deparamos com algumas atitudes inesperadas dos mesmos quanto à amizade e interação que tem uns com os outros.

Mergulhe novamente no mar de aventuras que Percy Jackson nos proporciona e mate as saudades de personagens tão envolventes. Será definitivamente uma leitura muito agradável!

www.chatadoslivros.blogspot.com

Bárbara Gomes 29/04/2011

Estava com saudades do Percy ;}

brbaeta 07/10/2012

Indispensável para os fãs da serie
Esse livro não é exatamente uma continuação e sim um complemento, para os fãs da serie ele é indispensável pois contem informações sobres os personagens e novas historias que explicam alguns acontecimentos que ocorreram no livro herói perdido por exemplo. Mas não é exatamente necessário para o entendimento do que ocorreu. Como eu sou um fã tanto da serie como do autor esse livro não podia faltar na minha coleção e eu também o recomendo para os outros fãs.

Philip Rangel 09/07/2011

Como nosso escriba sênior Rick Riordan narra o início de "Os Arquivos do Semideus:"...A essa altura, você provavelmente já descobriu que não é um mortal comum. Esse livro foi feito para dar a você uma visão previligiada do mundo dos semideuses..."

Desse início que se remonta o conteúdo deste livro. Muitos podem confundir como um livro extra, com uma narração que aconteceria depois de o último Olimpiano, mas pelo contrário, esse livro antecede o último volume, acontecendo logo após a Batalha do Labirinto. Na verdade, o livro foi lançado nos EUA depois de A Batalha do Labirinto, mas aqui no Brasil chegou apenas junto do último livro da série. Um consolo a mais.

Em Os Arquivos do Semideus, nosso grande autor abre os arquivos com três histórias que não vimos, nos acontecimentos dos cinco volumes que remontam a saga, mas que podemos afirmar que aconteceram.

Percy Jackson e a quadriga roubada - Clarisse recebe a quadriga (carruagem dos deuses gregos) do seu pai emprestada, só que ela é roubada e Percy resolve ajuda-la, afinal estressar o pai dela não é uma boa idéia.

Percy Jackson e o dragão de bronze - Em uma das famosas buscas pela bandeira (jogo do acampamento). Percy e amigos são surpreendidos por um exército de formigas gigantes e a lenda do dragão de bronze.

Percy Jackson e a espada de Hades - Em mais um de seus passeios ao Mundo Inferior, Percy, Nico e Thalia recebem a incumbência de encontrar a espada de Hades.

Além dessas três grandes histórias, o livro traz também entrevistas com a maioria dos personagens, como Annabeth, Grover, Clarisse, dentre outros. Foi ótimo ver o que eles tinham a dizer, pois em toda a série foi narrada apenas a opinião de Percy. No quesito ilustração, o livro deveria ganhar um prêmio. Nele se encontra o desenho de Percy, Annabeth, Grover, Quíron, Zeus, Poseidon e Hades. São desenhos super bem feitos e dão um toque final na nossa imaginação.

Por fim, o livro termina com caça-palavras e uma palavras-cruzadas, para alegria do leitor, assim podendo testar se realmente é um verdadeiro meio-sangue e prestou atenção ao longo da saga.

Isabella Pina 02/05/2011

Resenha
Já virou fato que eu adoro o Percy, a Annabeth e companhia. E, bem, apesar de ter lido O último olimpiano em outubro, eu já estava com saudades deles! :'(
Primeiramente, eu quero conversar um pouco sobre a capa de Os arquivos do semideus. A Intrínseca fez um ótimo trabalho, pondo a obra em hardcover (capa dura, mas é mania minha fala desse jeito =S), porque, que eu saiba, pouquíssimos livros de YA possuem isso aqui no Brasil (ao contrário dos Estados Unidos, em que todos os livros tem as duas opções: paperback - capa de "papel", um pouco mais mole que a nossa e sem orelha - e hardcover - geralmente vem um "papel" cobrindo a verdadeira capa, que é, normalmente simples, mas bonita). Ahhhh, eu amo hardcover porque eu posso ficar tamborilando meus dedos que nem Sherlock Holmes, rs! Mas, vamos a história.
Esse livro, só para informar os navegantes desavisados, se passa entre A batalha do labirinto e O último olimpiano, e possue 3 aventuras de Percy e seus amigos.
O primeiro, com Clarisse, foi o que menos gostei, nada contra a história, que é legal e divertida cheia de cenas de Percy ao ataque, mas é que não tinha os amigos do Percy, e eu prezo muito eles. O segundo, que conta a história de quando ele quase entrou dentro da garganta de um dragão, se passa durante um "caça a bandeira" do Acampamento - e é meu segundo favorito. Obviamente, então, o último é meu favorito (ou seja, conforme lia, gostava mais e mais!), porque, apesar de não ter todos os amigos do Percy, tem outros dois filhos dos deuses "grandes" (e eu estou fanático por um deles por causa de um fanfic), e conta a história de quando eles tiveram que achar a arma perdida de Hades - durante o Natal (que beleza, passar o Natal no subterrâneo, hein?). Eu ameeeeeeeeei os três contos, e acho que mostra um monte de fofura (Pannabeth? rs) e eu adoraria que o Rick tivesse incluído antes... Mas, fazer o quê, talvez assim seja melhor.
Porém, além dos três contos, há algumas entrevistas (com os gêmeos Stoll, Annabeth, Clarisse, Percy e Grover), que eu simplesmente amei *o*. Aaaah, também tem alguns desenhinhos de como seriam os personagens. Eu gostei de todos, mas eu achei meio "nada a ver" Poseidon e Ares (eu os imaginava completamente diferente! u_u). Há mais algumas coisinhas - como passatempos ~eu passava~ e mapas - que eu realmente achei legal! Afinal, sou uma percymaníaca e percymaníacas nunca se cansam! =D

Vivi Barini 20/10/2010

Neste livro – que posso chamar de intermediário entre o quarto e o quinto, mas não obrigatório – somos apresentados a três contos que nos transmitem mais aventuras de Percy Jackson e seus amigos. Ele também vem com entrevistas com alguns dos personagens principais, um mapa do Acampamento Meio-Sangue, o perfil dos deuses e dois passatempos.

- leia mais no The Bookaholic Princess: http://www.thebookaholicprincess.com.br/2010/10/percy-jackson-e-os-olimpianos-4-os.html