Os Arquivos do Semideus Rick Riordan

Resenhas - Os Arquivos do Semideus

lucasrespindola 24/11/2012

Um livrinho pequeno mas muito interessante. As história secundárias de Percy são engraçadas, como nos livros. E, ainda tem imagens dos personagens, passatempos e o melhor, as entrevistas. Se você é fã de PJ eu recomendo !

Matheus Braga 30/12/2012

Os Arquivos do Semideus - Rick Riordan
Olá pessoas, tudo bem?

Os Arquivos do Semideus não é um livro com uma história propriamente dita, ele possui apenas algumas passagens que ficaram em aberto durante a série dos Olimpianos, bem como imagens e passatempos.

O livro começa com uma carta de Rick Riordan, que no livro é o Escriba Sênior do Acampamento Meio-Sangue dando boas-vindas ao leitor e informando que neste livro contam informações que somente um semideus teria acesso.

Logo após este começo, nos é narrada uma história envolvendo Clarisse, filha de Ares, Phobos e Demias, deuses menores do medo e do pânico, que também são filhos de Ares e Percy Jackson, filho de Poseidon.
O livro conta também com varias ilustrações dos personagens, um guia criado por Annabeth sobre o que levar em uma missão. O mapa do Acampamento Meio-Sangue, entrevistas com os personagens do livro e alguns passatempo, como palavra-cruzada e caça-palavra.

A capa do livro é hardcover (capa dura) com a imagem de Contracorrente, uma caneta que vira uma espada, contendo a sombra de um tridente, que representa Poseidon (nesse caso o filho dele). A escrita deste “arquivo” é bem infantil, sendo que os passatempos e as entrevistas são ridículos. A diagramação e as ilustrações estão de parabéns. O Livro saiu pela Editora Intrínseca.

Confira as capas da série:

O Ladrão de Raios

Matheus Braga - http://vidadeleitor.blogspot.com.br/
@MatheusBragaM

Igor Guedes 03/01/2013

Os Arquivos do Semideus - Percy Jackson e os Olimpianos
Um livro interessante para quem já leu todos os outros cinco da saga, mas é algo realmente 'extra' não há interferência nenhuma no contexto da saga. Talvez algumas coisas apresentadas aqui podem fazer alguma diferença na continuação da saga em Os Heróis do Olimpo, mas como disse é algo realmente extra. Algumas brincadeiras e um livro bem rápido de se ler. Para aqueles que gostaram das aventuras de Percy, Annabeth, Grover e Thalia esse é um livro bem vindo a coleção.

Bia Adorno 10/01/2013

Esse é um livro extra da série "Percy Jackson e os Olimpianos", onde Rick Riordan relata três aventuras inéditas de Percy e seus amigos. O livro também contém informações sobre os personagens principais, um mapa do acampamento meio-sangue, entrevistas com alguns heróis e alguns jogos. Eu recomendo á todos ler este livro antes do "O Ultimo Olimpiano", que é o quinto e último livro. Apesar das histórias serem curtas, elas não perdem o humor e nem a ação existente em todos os outros livros da série.

Allan Pereira 20/01/2013

Divertido!!
Gostei muito do Arquivos dos Semideuses por ser um ótimo... Guia!, além de ser muito divertido e interativo, só não gostei muito das atividades do fim do livro, mas as histórias extras são incriveis!!

Liah 01/02/2013

Um pequeno extra das história de Percy Jackson que todo fã do semi-deus deve ter.
Contém entrevistas exclusivas com os irmãos Stoll, Clarisse, Annabeth, Grover e Percy, imagens com o mapa do Acampamento Meio-Sangue, da mala de Annabeth e de alguns deuses e campistas com sua identificação, pequenos jogos como caça-palavras e palavras-cruzadas, e, claro, três histórias inéditas que aconteceram antes do Percy completar 16 anos.

São histórias e entrevistas confidenciais, então, lembre-se de não sair contando essas histórias para qualquer ou você terá um encontro desagradável com Clarisse.

Ricardo 02/02/2013

Os Arquivos do Semideus
É um livro extra da saga Percy Jackson e os Olimpianos, no qual contém três historias sendo elas: Percy Jackson e a Quadriga Roubada, Percy Jackson e o Dragão de Bronze e Percy Jackson e a Espada de Hades. O livro dispõem ainda de algumas entrevistas com os persanagens prinicipais, mapa d acampamento meio-sangue, lista dos olimpianos, caça-palavras, desenhos, etc.

As historias do livro ocorre entre Percy Jackson e os Olimpianos e a Batalha do Labirinto e Percy jackson e os Olimpianos O último Olimpiano.
Esse livro é para quem é realmente fã da serie, mas gostei muito apesar das historias serem curtas elas tem o desenrolar com começo, meio e fim.

Fernanda309 15/02/2013

Comentários sobre Os Arquivos do Semideus
Os Arquivos do Semideus reúne três histórias das aventuras de Percy Jackson: A Quadriga Roubada, que conta uma missão com a encrenqueira Clarisse La Rue, filha de Ares; O Dragão de Bronze, que conta uma noite de Capture a Bandeira no Acampamento, história crucial para a série Os Heróis do Olimpo, principalmente pro primeiro livro, O Herói Perdido; e A Espada de Hades, uma missão indesejada no Mundo Inferior com Nico di Angelo e Thalia Grace.
Além dos três contos, há entrevistas com campistas, incluindo Annabeth Chase e Grover Underwood, imagens de deuses, passatempos e joguinhos.
Três histórias hilárias, que se passam depois de A Batalha do Labirinto e antes do quinto.
Pela enésima vez seguida, Riordan nos surpreende com a maneira de desenrolar os fatos: leve, divertida e cheia de mistérios, segredos importantes tanto pra série quanto pra continuação em Os Heróis do Olimpo.

Bell 20/03/2013

Percy...
Apesar do livro ser infanto-juvenil... eu Adoro dar risada com ele. O Percy tem um jeito meio Moonk de fazer coisas, no final sempre dá certo! é hilário... Adorei a série inteira e aprendi mto sobre a mitologia grega, é bem fácil de se aprender qndo o autor, faz vc viajar junto com o personagem na história... Vale a pena ler.
P.s: NÃO VEJAM O FILME ANTES DE LER O LIVRO, PQ O FILME É RIDICULO SE COMPARADO AO LIVRO, TEM MTAS CENAS "EXTRAS" QUE NÃO TEM NADA A VER COM O ENREDO verdadeiro...
fica a dica.

Nicolle 19/04/2013

A Cereja do bolo!
Esse livro é lindo, bem feito e muito interesante, é um livro dispensável, não modifica em nada a saga, mas pra quem é fã de verdade esse livro é a Cereja do Bolo.
A capa dura é um diferencial, e as folhas são de um papel mais grosso e bonito, o livro conta com 3 histórias que se passam entre o 4º e o 5º livro da série, são aventuras de percy com Clarisse, Annabeth, Nico e Thalia.
O livo tem tb um mapa do acampamento meio sangue, oq é muito interesante, adoro mapas pois a história se torna um pouco mais real.
O livro conta tb com algumas gravuras coloridas de alguns personagens e Deuses! Adorei, mas não tive coragem de resolver nem o caça-palavras nem as palavras cruzadas, escrever em livro pra mim é um pecado!

Mary D. 29/04/2013

O livro é composto por algumas aventuras de Percy e outros semideuses, além de apresentar diversas imagens de alguns dos personagens e passatempos.
Para quem é apaixonado pelos livros do Rick Riordan, uma nova aventura é sempre bem vinda.

renisbau 26/06/2013

Dispensável -q
Pra mim foi bem dispensável, exceto a parte "Percy Jackson e a espada de Hades" que é uma história bem legal e que eu queria ter lido antes de ler O último Olimpiano, teria sido interessante.

12/07/2013

Os Arquivos do Semideus
O livro "Os arquivos do semideus" é um complemento da série Percy Jackson e os Olimpianos.Ele é u pouco menor que os outros (e com capa dura) é composto por três histórias: Percy Jackson e a quadriga roubada; Percy Jackson e o dragão de bronze; Percy Jackson e a espada de Hades. São histórias mais simples mas igualmente divertidas e cheias de adrenalina como as dos outros cinco livros da coleção. Nele também tem um mapa do acampamento meio sangue, a mala de Annabeth para o acampamento, palavras cruzadas e caça-palavras sobre os olimpianos, foto de alguns personagens e ainda entrevista com Percy, Annabeth, Clarisse, os irmão Stoll e Grover.

Como já falei, gostei muito do livro , mesmo as histórias sendo pequenas elas não perdem aquele ritmo de aventura e de um mistério após o outro. Quem puder ler esse para completar a saga, super recomendo.

23/07/2013

Os Arquivos do Semideus
O livro Os Arquivos do Semideus é um livro complemento da série Percy Jackson e os Olimpianos. Ele é um pouco menor que os outros (e com capa dura) e é composto por três histórias: Percy Jackson e a Quadriga Roubada, Percy Jackson e o Dragão de Bronze, Percy Jackosn e a Espada de Hades. Apesar da histórias serem pequenas elas continuam tão divertidas e cheias de aventuras quanto as outras. No livro também tem entrevistas muito bem humoradas com alguns personagens do acampamento Meio-sangue, como os irmãos Stoll, Clarisse, Annabeth, Percy e Grover. Tem caça-palavras e cruzadinhas dos Olimpianos para testar nossos conhecimentos sobre o universo de Percy Jackson e seus amigos, além, de retratos de alguns dos personagens.

Como eu já disse, o livro é muito interessante e mesmo as histórias sendo mais curtas não perdem aquele ritmo de aventura, humor e de um mistério após o outro que os livro da série tem. Quem puder ler (indico ler antes de "O Último Olimpiano") para completar a coleção, super recomendo