A Promessa De Um Duque

A Promessa De Um Duque Karol Blatt

Resenhas - A Promessa De Um Duque

Prisciane.Lopes 11/12/2019

Pensa em um livro PERFEITO....
Eu tenho certeza que daqui um tempo vou ler de novo para ver os detalhes.... por que quando fico muito empolgada com um livro sempre perco alguma coisa.... Esse me encantou.... entrou para os meus favoritos....rsrs ele conta sobre Matthew e Avery, eles se conheceram quando crianças ele era muito doente e graças ao incentivo dela ele se recuperou, apos algum tempo juntos ele tem que ir para capital aprender o que os duques fazem.... passam-se muitos anos.... e apos a morte do pai ele tem que voltar e se reencontra com a amiga de infância que se tornou um linda jovem.... ele se vê cada dia mais encantado com ela.... mais ela tem uma tia má e um primo que dão trabalho viu.... mais não se preoucupem pq tanto a Avery quanto o duque são muito espertos.... ela fala tudo o que pensa e ele a protege de todos.... podem ler sossegados.... Amei o livro.... quero ler o do primo o Visconde....Melhor parte ele se achando Libertino incompetente.....kkkk amei... super indico a leitura!!

Aisha Andris @AishandoBooks 29/08/2019

Sem dúvida, um dos melhores romances de época nacional
Nunca tinha lido um livro que lembrasse tanto os da Julia Quinn sem ser escrito pela autora. Não se trata – apenas – do fato de ser leve e engraçado como os dela, mas dos recursos utilizados na escrita, a começar pelo emprego do absurdo, para conseguir este efeito. Julia Quinn sempre coloca seus personagens em situações inusitadas e nos diverte com isso, e aqui isso é feito com a mesma frequência. Por exemplo, os únicos amigos – e conselheiros – da mocinha são patos, e devo enfatizar que eles parecem mais inteligentes e sensatos do que boa parte, se não a maioria, dos ditos “seres racionais” que fazem parte desta história.
Eu não tinha a intenção de ler A Promessa de um Duque neste momento, apenas fiquei curiosa para conhecer a obra ao vê-la entre as primeiras posições de mais vendidos na Amazon. Quem acompanha o ranking sabe que não é grande a frequência com que romances de época aparecem ali. Aproveitando que estava com o Kindle Unlimited, baixei o livro e comecei a folhear assim como quem não quer nada. E, minha gente, eu simplesmente não consegui largar! A escrita é maravilhosa, a história é muito envolvente, os personagens são incríveis e apaixonantes, e o romance é daquele tipo que aquece o coração e nos faz suspirar ao mesmo tempo em que nos diverte. Também senti um aperto no peito ao ver tudo o que a mocinha precisava passar na mão da tia megera e fiquei torcendo pro nosso duque tirá-la o mais rápido possível daquele inferno.
Tudo começa com Avery, ainda criança, indo visitar a duquesa de Norwich juntamente com a tia e a prima. Lá, ao ser enxotada da sala de visitas pela bruxa velha, ops, por sua parenta – e o que é pior, sem provar os apetitosos biscoitos amanteigados servidos pela anfitriã – e ficar confinada à cozinha, escuta um grito (ou três) que a alarma. Ela é vencida pela preocupação e pela curiosidade e começa a procurar a origem do pavoroso som pela casa. É quando chega ao quarto de um menino que, claramente, não vai muito bem de saúde. Como toda criança, eles brigam, mas logo acabam se entendendo. Entre conversa, risos e goles de chá e biscoitos, os dois perdem a noção do tempo e adormecem juntos. E é assim que são encontrados pela duquesa, que fica horrorizada com a cena. No entanto, a despeito dos protestos dela e das diferenças sociais, que nada significam para os pequenos, ao ver seu herdeiro tão animado e bem disposto, o duque encoraja a aproximação entre os garotos.
Avery e Matthew logo se tornam amigos inseparáveis, porém, quando crescem e chega a hora de ele ir aprender “o que os duques fazem”, acabam se separando, ainda que sob a promessa de que voltariam a se encontrar. No entanto, Matthew não tarda a esquecer seu juramento ao ser seduzido pelos encantos londrinos – leia-se pela vida libertina –, de modo que passam anos e anos sem se ver. Ele só volta ao campo após a morte do pai, para fazer companhia à mãe e descansar antes de iniciar a busca por uma esposa entre as jovens que debutarão na sociedade. Não que casar-se seja a vontade dele, mas simplesmente não pode ignorar o último pedido do duque – e também requisito para receber sua herança por inteiro.
Avery e Matthew se reencontram de forma inusitada durante uma temporada festiva, e é com alegria que ele percebe que sua amizade continua inabalada e que, ao menos ela, enxerga-o como uma pessoa de carne e osso, e não apenas como “o duque”. Só que ambos mudaram, e Avery se tornou uma mulher belíssima cujos encantos não conseguem ser escondidos apesar dos esforços da tia em contrário. Matthew não é o único a notar isso, e o ciúme começa a aflorar na mesma intensidade que o desejo. Ele também não demora a perceber a triste situação em que a amiga se encontra, e não pode esquivar-se de fazer algo para mudar esta realidade. E assim, inicia-se um dos melhores romances de época nacional que eu tive o prazer de folhear. Sério, gente, vocês precisam conhecer, é absolutamente maravilhoso. Sexy, cheio de reviravoltas, com aqueles clichês que a gente adora, super gostoso de ler… Ai ai, estou apaixonada! Recomendo demais, com certeza irão amar.

site: https://aishando.home.blog/