Mais aventuras de Sherlock Holmes

Mais aventuras de Sherlock Holmes Arthur Conan Doyle

Resenhas -

Louise 30/09/2021

Mais aventuras de Sherlock Holmes
Não é o meu estilo de leitura, mas o quote abaixo e o quarto e o sexto conto chamaram muito a minha atenção.
"Um homem deve manter armazenado no pequeno sótão de seu cérebro todo o arsenal de elementos que provavelmente utilizará e o resto das coisas, deve deixar guardado nas estantes da sua biblioteca onde poderá pegar quando quiser."

lauvwxyz 26/09/2021

i believe in irene supremacy
demorei bastante para terminar, tive uma ressaca. o livro em si, é ótimo, mas nenhum até agora supera um estudo em vermelho. amei o escândalo da boêmia, perfeito, irene maior que tudo e todos, a melhor que temos!!!

cassi_dead 25/08/2021

Simplesmente Incrível
Todos sabemos das habilidades de desvendar casos do Sherlock Holmes, mas neste livro são fantásticas, com toda certeza é meu favorito, a escrita é simples mas de muito suspense, e claro muito envolvente.
Tenho toda a coleção, mas entre todos este foi o que mais me impressionou.

Wikey.Abreu 20/08/2021

Todos os contos são bons. Alguns casos se assemelham à outros, mas os desfechos não deixam de ser incríveis.

Camilly 26/11/2021

Analisando não só esse livro mas a saga inteira?
Os três primeiros livros entregam tudo, são super bem desenvolvidos e para mim o ponto alto da saga é Um estudo em Vermelho, foi um caso extremamente singular e incrível. A medida que os livros foram avançando eu notei que a mesmo ?modelo? de história perdurava, sobretudo nos contos. A série em momento nenhum deixou de ser boa, mas em determinados momentos se tornou arrastada.
Eu comparei muito com a série com a série da BBC, por ser uma das minhas preferidas e por ser inspiradas nessas livros e sobre esse ponto, só posso dizer que amei.

Lisandra Sousa 02/07/2021

Parte dois de "As Aventuras de Sherlock Holmes" da editora Principis.
Breve impressão das aventuras relatadas.

* A Liga dos Homens Ruivos - nota 4
"(...) Holmes o cão de caça, Holmes o implacável, habilidoso e preparado agente da lei." Pág. 29. Início intrigante, desfecho pouco marcante;
* As Cinco Sementes de Laranja - nota 4
Final frustrante, hein. Fiquei triste igual o Holmes.
* O Homem da Boca Torta - nota 5
Desfecho maravilhoso! Posso dizer que foi meu favorito daqui;
* O Mistério do Vale Boscombe - nota 5
Muito boa a história, bem envolvente. Me lembrou um pouco "A Coroa de Berilos";
* Um Caso de Identidade - nota 4
A raiva de ver que saiu impune e que a Mary talvez nunca saiba o que de fato aconteceu;
* Um Escândalo na Boêmia - nota 5
Fez jus a fama, bem distinta dos que li até agora.

Nota geral: 4,5.

Amarillyss 29/06/2021

Gostei de alguns contos de outros não, demorei um pouco para terminar, mas acho que quero ler mais livros do autor .

Ana 18/06/2021

Superou minhas expectativas ??
Numa descrição bem susinta, eu que nunca havia lido nenhum livro do Sherlock super aprovei pretendo ler as outras obras concerteza.
Superou totalmente minhas expectativas, esse é um livro de contos, ao todo são seis, cada um traz uma investigação distinta narrada pelo Watson, a escrita é muito gostosa de ler, super agradável e fluída.

O universo do Sherlock é um universo muito rico, criativo, instigador e simplesmente brilhante,
Qualquer um se apaixona pelo personagem e por todas as tramas.
De fato o Sherlock se tornou um dos meus personagens favoritos da vida????

Cassia 12/06/2021

Hora, hora, temos um Sherlock Holmes aqui!
Nossa como esse livro me prendeu e foi um dos que eu mais terminei rápido nesse ano de 2021, a narrativa do Doyle é incrível além do seu jeito de contar. O livro é composto por 6 contos que são narrados a partir da visão de Watson(companheiro de aventuras de Sherlock) e o último conto eu optei por não ler já que vi que existe um livro de conto apenas com ele e uma edição linda, isso foi opção minha mesmo e serviu pra mim. De modo geral o livro é incrível e achei muitoooo interessante e estou ansiosa para ler mais alguma coisa do Doyle.

Rafaelly.Alves 29/05/2021

Nunca decepciona!
Sherlock nunca me decepciona, suas deduções são maravilhosas e dignas de estudo! Confesso que me surpreendi quando, antes de concluir a leitura de "Um caso de identidade" eu ja tinha descoberto o "culpado" haha sinal que devo estar lendo muuiito sherlock hahaha

Francesca.Zibetti 27/05/2021

??
Neste livro há alguns contos de Sherlock Holmes, foi meu primeiro contato com as histórias deste detetive e confesso que não superou minhas espectativas, achei meio boba a resolução dos casos, mas acho interessante voltado para um público jovens.

gabz 29/04/2021

Eu tinha muita expectativa com esse livro, mas infelizmente elas não foram cumpridas, mas como esse livro tem vários contos, talvez eu dê uma chance a outro livro dele mas que seja uma única história

Mooncake 23/04/2021

Nheeem...
É um livro com várias histórias do Sherlock holmes que eu não gostei muito, achei a maioria delas muito chata

Fagundes 21/04/2021

Grande Holmes
Quando você acha que descobriu... não descobriu nada e está boiando junto com o Watson