Mais aventuras de Sherlock Holmes

Mais aventuras de Sherlock Holmes Arthur Conan Doyle

Resenhas -

Polly 18/12/2020

Mais Aventuras de Sherlock Holmes: ainda tem os romances (#144)
Como já falei em As Aventuras de Sherlock Holmes, continuo não achando a escrita de Arthur Conan Doyle essas coisas todas que sempre ouvi falar (mil vezes Agatha Christie). Pelos menos, pelos contos, o Doyle não me fisgou, não. No entanto, achei esse segundo volume bem melhor que o primeiro. As histórias parecem ser bem melhor construídas. Posso dar destaque aos contos O Homem da Boca Torta (que me enganou bonito), O Mistério do Vale Boscombe, Um Caso de Identidade e Um Escândalo da Boêmia, que mostra o poder da mulher ao machista Sherlock Holmes.

Creio que preciso ler os romances do Doyle para ver se a fama da escrita dele vem desse gênero. Afinal, tem gente que é um exímio escritor de contos, mas é péssimo com romances. E vice-versa. Pode ser o caso do Doyle. No entanto, acho que, apesar de tudo, ainda vale a leitura do livro.
Carlos Nunes 18/12/2020minha estante
Lendo os contos do Sherlock, também tive essa dúvida sobre a escrita do Doyle. Realmente, nos romances, dá pra perceber bem a diferença. Além do mais, tem a questão de que muita coisa do Sherlock ele escreveu de má-vontade, com raiva do personagem. Acho que isso também deve ter influenciado. As obras dele fora do Sherlock têm uma escrita bem melhor. Leia, por exemplo, O GATO DO BRASIL, muito bom!

Polly 26/12/2020minha estante
Obrigada pela dica! Vou procurar e vê se gosto do Doyle

Andréia 24/12/2022minha estante
Também gostei muito do último conto.

jugav 03/02/2022

é tranquilo, são vários contos, é uma leitura bem levinha, mas não me prende pq não tem muita emoção, qnd eu vou ver li uma página inteira e nem sei do qq tava falando.
Fang.Dani 09/05/2022minha estante
Exatamente! Eu abandonei esse livro e estou voltando em 70% por conta disso!

bernadete.dalla 12/03/2020

Contos curtos, de rápida leitura, mas muito bom para quem ama o estilo de Sherlock Holmes

Camilli.Meirelles 31/03/2020

Ótimo!
Uma ótima coletânea de pequenas histórias que contém tudo o que é essencial a Sherlock Holmes. É claro, muitas dessas histórias sequer poderiam ser comparadas aos grandes clássicos do detetive, mas ainda assim são NECESSÁRIAS a todo o bom Sherlockian.

Pati.Bitencourt 11/04/2020

Um livro que reúne alguns casos de Sherlock Holmes cuja leitura é fácil e dinâmica e os contos muito bem selecionados. É de surpreender com o desaparecimento da"Liga dos Homens Ruivos" ou com o estranho caso das "Cinco Sementes de Laranja" que eram enviadas pelo correio. "O Homem da Boca Torta" nos mostra que nem tudo que parece é, principalmente se tratarmos de "O Mistério do Vale Boscombe". Por fim, mas não menos importante, "Um Caso de Identidade" é sempre egoísta para uma das partes e, de um certo ponto egoísta, "Um Escândalo na Boêmia" encerra as "Mais Aventuras de Sherlock Holmes"

Wilza.Alves 15/05/2020

Segue a mesma vibe de As aventuras de Sherlock Holmes, embora tenha um ou outro conto menos interessante que seu antecessor.

Malu 25/05/2020

É, legalzinho, foi o primeiro livro de Sherlock que eu li. Não é genial ou algo assim mas foi interessante ler.

Filipi Andrade Rocha 30/05/2020

Como sempre as aventuras de Sherlock e Watson são muito boas. Você fica vidrado em saber o desfecho de cada.

Valcelir 02/08/2020

muito muito bom
Foi o que mais gostei até agora da série do Sherlock, li muito rápido, recomendo a quem gosta do estilo que leia e a quem não gosta que tente ler

Bruna Guimarães 12/08/2020

previsíveis, porém, muito interessantes
Um escândalo na Boêmia ?
A liga dos homens ruivos ?
Um caso de identidade ?
O mistério do Vale de Boscombe ?
As cinco sementes de laranja ?
O homem da boca torta ?

Gabriel Gomes Passos 16/08/2020

Embora o livro seja um dos menos entusiasmantes dessa série, traz a história de uma das minhas personagens preferidas, Irene Adler

Jessy126 22/04/2024

Leitura tranquila
O livro contém 6 contos do Sherlock Holmes, a leitura é bem fluída, gostei bastante do "A liga dos homens ruivos" e "O homem da boca torta" mas com certeza meu preferido foi "um escândalo na Boêmia", simplesmente amei o final desse.

Fabio.Barbosa 20/09/2020

Ótimo
Com ótimo vocabulário é contos intrigantes acaba prendendo do início ao fim

Rita Camacho 15/10/2020

"Tem sido um axioma meu que as pequenas coisas são infinitamente as mais importantes" (p.155)

O livro é dividido em seis partes, que contam diferentes aventuras de Sherlock Holmes. As situações são contadas por Watson e achei muito legal e interessante poder ver o ponto de vista dele.
Achei o livro envolvente e tive uma leitura muito prazerosa. Recomendo!