Mais aventuras de Sherlock Holmes

Mais aventuras de Sherlock Holmes Arthur Conan Doyle

Resenhas -

gabz 29/04/2021

Eu tinha muita expectativa com esse livro, mas infelizmente elas não foram cumpridas, mas como esse livro tem vários contos, talvez eu dê uma chance a outro livro dele mas que seja uma única história

Polly 18/12/2020

Mais Aventuras de Sherlock Holmes: ainda tem os romances (#144)
Como já falei em As Aventuras de Sherlock Holmes, continuo não achando a escrita de Arthur Conan Doyle essas coisas todas que sempre ouvi falar (mil vezes Agatha Christie). Pelos menos, pelos contos, o Doyle não me fisgou, não. No entanto, achei esse segundo volume bem melhor que o primeiro. As histórias parecem ser bem melhor construídas. Posso dar destaque aos contos O Homem da Boca Torta (que me enganou bonito), O Mistério do Vale Boscombe, Um Caso de Identidade e Um Escândalo da Boêmia, que mostra o poder da mulher ao machista Sherlock Holmes.

Creio que preciso ler os romances do Doyle para ver se a fama da escrita dele vem desse gênero. Afinal, tem gente que é um exímio escritor de contos, mas é péssimo com romances. E vice-versa. Pode ser o caso do Doyle. No entanto, acho que, apesar de tudo, ainda vale a leitura do livro.
Carlos Nunes 18/12/2020minha estante
Lendo os contos do Sherlock, também tive essa dúvida sobre a escrita do Doyle. Realmente, nos romances, dá pra perceber bem a diferença. Além do mais, tem a questão de que muita coisa do Sherlock ele escreveu de má-vontade, com raiva do personagem. Acho que isso também deve ter influenciado. As obras dele fora do Sherlock têm uma escrita bem melhor. Leia, por exemplo, O GATO DO BRASIL, muito bom!

Polly 26/12/2020minha estante
Obrigada pela dica! Vou procurar e vê se gosto do Doyle

Beatriz3280 29/06/2023

Mais contos de Sherlock
Comecei a ler só porque eu tinha na estante mas acabei gostando, da pra se divertir lendo. Me fez querer ler mais histórias do Sherlock.

Ana 31/07/2022

Esse é um livro estranho p se fzr uma resenha, não é uma leitura intensa, complicada, única ou super especial, é só Sherlock Holmes kkk
Histórias divertidas e intrigantes q te prendem de um jeito legal, personagens q vc só vai ver naquela história e q não se aprofundam mas não deixam de ser bons por isso.
No fim, é legal, o tipo de livro q vc recomenda p todo mundo!!

Carolline 13/08/2022

Eu amo os livros do Arthur sobre o Sherlock Holmes, e esse é mais um da obra de arte do ator. Amo os casos, e acho simplesmente fascinante. Não tenho muito o que dizer desse livro, mas eu gostei.

Wilza.Alves 15/05/2020

Segue a mesma vibe de As aventuras de Sherlock Holmes, embora tenha um ou outro conto menos interessante que seu antecessor.

Cris.Guerreiro 29/01/2021

Eu achei muito interessante as seis história que está neste livro. Foi ao meu primeiro livro que eu lei do Sherlock Holmes, que muito ler os outros.

rafaela1789 19/04/2023

Mais aventuras de Sherlock Holmes
Realmente fascinante. Muuuuito interessante como ele desvenda os casos, pista por pista.
Acho esse livro tão atentamente cuidadoso com os detalhes, que até a narração "informal" do Watson é boa, pois é um personagem que não pensa tão rápido como o Sherlock (então se "iguala" a nós) e todas as suas dúvidas acabam sendo as mesmas que as nossas. Amo demais!!

Bia 20/05/2022

Não é meu formato favorito de livro, essa ideia de "muitas histórias em um livro só", mas nesse caso as histórias são instigantes e interessantes.

Recomendo para um amigo: Sim

Giovanna.Geraldo 26/12/2022

Sherlock Holmes Mais Aventuras de Sherlock Holmes
O livro é repleto de casos interessantes (inclusive o que eu achei mais interessante foi o último), todos eles realmente tem histórias interessantes e muito bem escritas, é um livro rápido de se ler, interessante, e eu me sentia bem quando o lia. Recomendo esse daqui pra todos

Bernardo Luiz 19/01/2021

Livros de contos!
Nesse livro temos a metade dos contos,As Aventuras de Sherlock Holmes, histórias curtas e divertidas de ler, um bom livro pra se mergulhar ainda mais no universo do melhor detetive do mundo.

Lisandra Sousa 02/07/2021

Parte dois de "As Aventuras de Sherlock Holmes" da editora Principis.
Breve impressão das aventuras relatadas.

* A Liga dos Homens Ruivos - nota 4
"(...) Holmes o cão de caça, Holmes o implacável, habilidoso e preparado agente da lei." Pág. 29. Início intrigante, desfecho pouco marcante;
* As Cinco Sementes de Laranja - nota 4
Final frustrante, hein. Fiquei triste igual o Holmes.
* O Homem da Boca Torta - nota 5
Desfecho maravilhoso! Posso dizer que foi meu favorito daqui;
* O Mistério do Vale Boscombe - nota 5
Muito boa a história, bem envolvente. Me lembrou um pouco "A Coroa de Berilos";
* Um Caso de Identidade - nota 4
A raiva de ver que saiu impune e que a Mary talvez nunca saiba o que de fato aconteceu;
* Um Escândalo na Boêmia - nota 5
Fez jus a fama, bem distinta dos que li até agora.

Nota geral: 4,5.

Lu @disse_umlivro 28/01/2021

Sherlock Homes
Primeira experiência com Sherlock e fiquei impressionada. Já quero ler todos!

Valcelir 02/08/2020

muito muito bom
Foi o que mais gostei até agora da série do Sherlock, li muito rápido, recomendo a quem gosta do estilo que leia e a quem não gosta que tente ler

Gabriel 25/03/2021

O melhor
De todos esse foi o que eu mais gostei! As histórias que mais me prenderam e despertaram minha curiosidade. Deu até vontade de rever Sherlock