Mais aventuras de Sherlock Holmes Arthur Conan Doyle

Resenhas -

Letícia 17/11/2021

Fechou com chave de ouro, mas só fechou mesmo
Nessa edição, "um escândalo na boêmia" é o último conto do livro, e sendo simplesmente o melhor de todos, apaga o brilho dos outros.
Gostei, mas é sacanagem querer comparar os contos com -o maior-

Felipe 07/11/2021

Os contos são... "instáveis".
Por serem mais curtos, os contos deixam a desejar. Não todos, é claro. Mas dos 12 que li (Este livro e As Aventuras de Sherlock Holmes), metade é realmente interessante (Talvez menos).

Tudo acontece muito rápido (Óbvio, né) e alguns dos desfechos são fracos. Um Escandalo na Boêmia é o contrário disso: a reviravolta e o desfecho são muito bons, por mais simples que o caso, no início, pudesse parecer.

Mas, no geral, são bons para passar uma tarde lendo.

Caio.Davantel 04/11/2021

O último de uma grande saga!
Este livro segue o formato de contos, assim como alguns outros de Sherlock Holmes. Por ser o último, torna-se ainda mais prazeroso de ler, além disso, o prefácio de Conan Doyle fazendo o leitor se despedir do grande personagem que ele criou, faz essa leitura ser especial.
Os contos são incríveis como sempre, de fácil leitura e mistérios interessantíssimos. Também é válido destacar a menção de Irene Adler, a famosa mulher que encantou a Holmes. Também é legal saber como o personagem se aposentou e como foi o fim da sua vida, fazendo a história ter um final completo. Sem dúvidas foi uma saga muito boa de ler, e Sherlock Holmes é mais um daqueles personagens que nunca existiu, mas também nunca morrerá!

Thatiane.Andrade 30/10/2021

Outros contos
Um pouco menos interessantes quanto os contos de ?As aventuras de Sherlock Holmes? mas ainda assim bons. Gosto do fato de a Irene Adler ter aparecido por aqui e fiquei com muita vontade de saber mais!

Ale 22/10/2021

Mais aventuras de Sherlock Holmes
Da mesma maneira que o outro livro de contos "As aventuras de Sherlock Holmes", este livro apresenta 06 contos, todos de fácil e rápida leitura, e bem desenvolvidos. Apresenta diversos mistérios que são solucionados de uma forma satisfatória, mas nada chocante ou extraordinário demais.

Louise 30/09/2021

Mais aventuras de Sherlock Holmes
Não é o meu estilo de leitura, mas o quote abaixo e o quarto e o sexto conto chamaram muito a minha atenção.
"Um homem deve manter armazenado no pequeno sótão de seu cérebro todo o arsenal de elementos que provavelmente utilizará e o resto das coisas, deve deixar guardado nas estantes da sua biblioteca onde poderá pegar quando quiser."

lauvwxyz 26/09/2021

i believe in irene supremacy
demorei bastante para terminar, tive uma ressaca. o livro em si, é ótimo, mas nenhum até agora supera um estudo em vermelho. amei o escândalo da boêmia, perfeito, irene maior que tudo e todos, a melhor que temos!!!

cassi_dead 25/08/2021

Simplesmente Incrível
Todos sabemos das habilidades de desvendar casos do Sherlock Holmes, mas neste livro são fantásticas, com toda certeza é meu favorito, a escrita é simples mas de muito suspense, e claro muito envolvente.
Tenho toda a coleção, mas entre todos este foi o que mais me impressionou.

Wikey.Abreu 20/08/2021

Todos os contos são bons. Alguns casos se assemelham à outros, mas os desfechos não deixam de ser incríveis.

Lisandra Sousa 02/07/2021

Parte dois de "As Aventuras de Sherlock Holmes" da editora Principis.
Breve impressão das aventuras relatadas.

* A Liga dos Homens Ruivos - nota 4
"(...) Holmes o cão de caça, Holmes o implacável, habilidoso e preparado agente da lei." Pág. 29. Início intrigante, desfecho pouco marcante;
* As Cinco Sementes de Laranja - nota 4
Final frustrante, hein. Fiquei triste igual o Holmes.
* O Homem da Boca Torta - nota 5
Desfecho maravilhoso! Posso dizer que foi meu favorito daqui;
* O Mistério do Vale Boscombe - nota 5
Muito boa a história, bem envolvente. Me lembrou um pouco "A Coroa de Berilos";
* Um Caso de Identidade - nota 4
A raiva de ver que saiu impune e que a Mary talvez nunca saiba o que de fato aconteceu;
* Um Escândalo na Boêmia - nota 5
Fez jus a fama, bem distinta dos que li até agora.

Nota geral: 4,5.

Amarillyss 29/06/2021

Gostei de alguns contos de outros não, demorei um pouco para terminar, mas acho que quero ler mais livros do autor .

Ana 18/06/2021

Superou minhas expectativas ??
Numa descrição bem susinta, eu que nunca havia lido nenhum livro do Sherlock super aprovei pretendo ler as outras obras concerteza.
Superou totalmente minhas expectativas, esse é um livro de contos, ao todo são seis, cada um traz uma investigação distinta narrada pelo Watson, a escrita é muito gostosa de ler, super agradável e fluída.

O universo do Sherlock é um universo muito rico, criativo, instigador e simplesmente brilhante,
Qualquer um se apaixona pelo personagem e por todas as tramas.
De fato o Sherlock se tornou um dos meus personagens favoritos da vida????

Cassia 12/06/2021

Hora, hora, temos um Sherlock Holmes aqui!
Nossa como esse livro me prendeu e foi um dos que eu mais terminei rápido nesse ano de 2021, a narrativa do Doyle é incrível além do seu jeito de contar. O livro é composto por 6 contos que são narrados a partir da visão de Watson(companheiro de aventuras de Sherlock) e o último conto eu optei por não ler já que vi que existe um livro de conto apenas com ele e uma edição linda, isso foi opção minha mesmo e serviu pra mim. De modo geral o livro é incrível e achei muitoooo interessante e estou ansiosa para ler mais alguma coisa do Doyle.