Mais aventuras de Sherlock Holmes

Mais aventuras de Sherlock Holmes Arthur Conan Doyle

Resenhas -

Carmen53 18/07/2023

Entediante
Foi o primeiro livro de Sherlock Holmes que eu li e admito que foi decepcionante.
Quando voce pensa em sherlock holmes, voce ja associa ao misterio, à investigação, e o livro até traz isso, mas não pro leitor.
As resoluções dos casos são extremamente previsíveis, das 6 histórias, 2 foram minimamente interessantes: As cinco sementes de laranja e o mistério do vale de boscombe, mas esse último, eu não precisei nem ler pra saber quem era o assassino.
A investigação corre somente com o sherlock, praticamente sem interferência nenhuma do Watson, que só serve pra narrar (eu jurava que ele era útil), eles narram o caso pela visão de quem foi procurar o sherlock e depoisz do nada, sem nem dar tempo de desenvolver nada, Holmes chega do nada gastando as últimas 5 páginas explicando como tudo aconteceu e como ele resolveu magicamente o caso, sem sequer a linha de pensamento ou os passos de investigação terem sido citados pro leitor??
O livro é perfeito pra você ler quando não conseguir dormir, porque o maior efeito dele sobre mim, definitivamente foi o sono.
O livro é entediante, parece mais histórias para crianças, o que eu volto a citar, não era o que eu esperava do maior detetive literário do mundo.
Meu grande erro, provavelmente, foi ter expectativas altas antes de ler (impulsionadas pela adaptação que conta com o Benedict Cumberbatch, na Netflix [inclusive, nao acredito que a adaptação é 1000x melhor que o livro]).
P.s.: Vou salvaguardar aqui apenas Um Escândalo na Boêmia, que foi o melhorzinho, mas nada incrível.

Henricas14 07/07/2023

Mto bom
Uma coletânea de seis contos do detetive, envolta com mistérios bem elaborados e com plots surpreendentes, impressionante a criatividade do autor.
Meu top 3 fica :
1° um escândalo na Boêmia
2° o homem da boca torta
3° as cinco sementes de laranja

Beatriz3280 29/06/2023

Mais contos de Sherlock
Comecei a ler só porque eu tinha na estante mas acabei gostando, da pra se divertir lendo. Me fez querer ler mais histórias do Sherlock.

Solange 04/06/2023

Suspense investigativo muito inteligente, são vários contos cheios de mistério que prendem o leitor do início ao fim.

julia 24/05/2023

Adoro os livros do Sherlock. Esses são ótimos pra descontrair a cabeça e ficar brisando nos casos junto com o Watson. ps: amo o Watson

Fau 22/05/2023

Mais Aventuras de Sherlock Holmes
Um compêndio de casos curtos e divertidos que Sherlock e Watson resolveram! Mas nenhum supera o último, no qual Irene Adler supera a inteligência do detetive e se adianta a ele no momento do último movimento. Muito bom!

rafaela1789 19/04/2023

Mais aventuras de Sherlock Holmes
Realmente fascinante. Muuuuito interessante como ele desvenda os casos, pista por pista.
Acho esse livro tão atentamente cuidadoso com os detalhes, que até a narração "informal" do Watson é boa, pois é um personagem que não pensa tão rápido como o Sherlock (então se "iguala" a nós) e todas as suas dúvidas acabam sendo as mesmas que as nossas. Amo demais!!

mariaprocacino 26/03/2023

Sherlock Holmes
É um livro com várias histórias e isso deixa a resolução dos mistérios um pouco rápida demais, mas é uma leitura rápida, um livro curto, que é bom para sair da ressaca ou para ler algo mais leve.

Vanessa 06/03/2023

Bom... Mais poderia ser melhor
Esse livro segue quase que completamente a linha de seu antecessor As aventuras de Sherlock Holmes. Por se tratar de várias histórias reunidas, às vezes, parece haver uma pressa na sua conclusão. Outras, no entanto, parece que quer desenvolver muito e no fim precisa concluir de qualquer forma. Acho que os livros com histórias únicas trazem o melhor de sir. Arthur Donan Coyle. Mas vale a pena para quem como eu é apaixonado pelo detetive louco e seu parceiro Watson.

Maria20903 24/02/2023

Eu gostei desse livro, é uma leitura rápida, mas não sinto que é um livro que te prende do início ao fim, justamente por ser um compilado de vários contos. Diferente de Um estudo em vermelho, esse foi bem mais rápido, tem casos que já são praticamente resolvidos assim que as circunstâncias são apresentadas ao leitor. Senti falta daquele ar de mistério e da genialidade do Holmes (não que não houvesse, mas já não era tão fantástico assim).

annelise.simo 24/02/2023

Meus contos preferidos desse livro foram "um escândalo na boêmia" e "o mistério do vale boscombe" as outras histórias foram bem fracas e sem graça, mas gostei

Luana.Scardini 17/02/2023

É um livro surpreendente? Não. É um livro ruim? Não. Achei bem mediano. É o segundo livro do Sherlock holmes com várias histórias no mesmo livro que leio e sem dúvidas os livros que dedicam-se apenas a uma história são mais envolventes do que esses de várias histórias.

Marcela.Polak 14/02/2023

Sherlock
Meu namorado sempre leu Sherlock Holmes e eu nunca entendi o quanto isso é bom até realmente ler, li muito rápido, leitura leve e divertida, realmente amei, a forma como as casos são resolvidos e o humor que tem, incrível, recomendo para todos.

Carolina 12/02/2023

Elementar, meu caro Watson
Eu AMO livros de mistérios e romance policial. Os contos de xerox romes tem sido algo q me incentivou a notar detalhes que normalmente não são percebidos por outras pessoas. Enfim, dos 6 contos, 3 eu consegui descobrir a verdade antes de ser contada pelo nosso querido detetive, e um deles eu já sabia oq aconteceria por conta do anime "Moriarty the patriot", que tem um episódio que mostra quase a mesma coisa que é contada em "Um escândalo na Boêmia". Mas ainda assim, é incrível os detalhes, a inteligência do Holmes, tudo nesses contos.