Aurora Burning

Aurora Burning Jay Kristoff
Amie Kaufman

Resenhas - Untitled

Bea @lepidopterass 27/09/2020

Deveria ser proibido alguém publicar um livro com um final desses..... to largada no chão sem saber o que fazer
Amie Kaufman PQ FIZESTES ISSO COMIGO

ireliber 05/08/2020

Eles não erram e, se erram, é tentando acertar...
Aurora Burning é o segundo livro de Aurora Cycle, uma trilogia que acompanha um Squad de recém formados na Academia enquanto eles se metem em problemas no espaço e lutam pra salvar o universo.

É difícil encontrar um livro em que você se apaixona por todos os personagens, sente com eles, e acompanha seu desenvolvimento com tanto afinco.

Esse livro é informação nova e coisas acontecendo da primeira a última página. A história não para, algo sempre está em jogo e você não fica entediado. Pelo contrário, alguns momento parace impossível pausar a leitura, pois você só sente a necessidade de saber O QUE VAI ACONTECER AGORA?

Tem humor, ação, bons plots(por mais que alguns sejam previsíveis). A forma que encontraram de contar a história do squad 312, com os diferentes povs, é sensacional.

E o final... Impossível não querer a continuação pronta na mesma hora. Não consigo achar algum motivo que desmotive a leitura de alguém. Não há possibilidade arrependimento.

LEIAM AURORA CYCLE

Vic 30/07/2020

Perfeito
Eu não tenho palavras pra descrever o que foi a leitura desse livro. Brazil I'm devastated.

Guedes 24/06/2020

Quanta coisa acontecendo
Esse livro não para em nenhum instante, sempre tem algo empolgante acontecendo e você se vê entretido com todas elas.
Os personagens continuam muito bem construídos e até mesmo os novos apresentados lhe dão um senso de alma própria.
O autor consegue em cada ponto de vista colocar a alma do personagem, seja por apelidos próprios ou tiradas engraçadas.
Nem tudo são flores pois algumas escolhas do autor se tornaram meio óbvias para mim, me vi adivinhando muita coisa e gosto de ser surpreendido , mas mesmo assim a leitura me pegou de jeito.
Queria ter visto mais do vilão principal , mas o que nos foi apresentado foi muito legal.
Espero ansioso pelo próximo volume.

Biiahsf_ 19/06/2020

E sigo apaixonada pelo squad 312
Essa leitura foi simplesmente sensacional. O crescimento e desenvolvimento pessoal de cada um dos personagens nesse segundo livro é muito claro, e ver cada um deles desabrochando e se abrindo mais aos companheiros de squad, até que eles se tornem uma verdadeira família, foi uma coisa linda de se ver. Amei saber mais sobre o passado da Zila e do Kal, foi ótimo ver a Aurora finalmente protagonizando um pouco mais do livro e entendendo verdadeiramente seus poderes e a extensão dos mesmos. O Fin segue sendo meu personagem favorito e eu sou apaixonada pela inteligência e sarcasmo dele. O livro terminou com um cliffhanger enorme, e eu dei um berro legítimo quando percebi que o terceiro livro ainda não saiu. Agora só me resta sentar e esperar pela continuação das aventuras do melhor squad da galáxia.

?Love is purpose, be?shmai. Love is what drive us to great deeds, and greater sacrifices. Without love, what is left??

Giovana | Blog Dei um Jeito 30/05/2020

Necessito o terceiro livro na minha mesa agora!
A primeira parte do livro tem tom mais leve e divertido, com todos os personagens oferecendo algum tipo de fanservice, o da Zila e seus brincos me fez colocar o Jay Kristoff e a Amie Kaufman na lista de autores ridículos!! A questão das roupas justas é um fanservice muito bem-vindo, mas não é tão engraçado quanto os brincos. Mas uma coisa que permeia todo o livro é a ação e o uso das habilidades adquiridas na Aurora Academy.

Aurora Burning explica bem sobre o Esh'varen e mais sobre quem é a maior ameaça humana do rolê, o que já me deixa bem satisfeita em livros do meio de uma trilogia, mas o desenvolvimento do passado da Zila e umas informações sobre o Tyler e Kai agregaram demais o livro e estou em choque sobre as informações dos dois últimos, enquanto com a Zila eu só espero que ela tenha uns 5 minutos de paz, uma coleção de brincos e várias amizades.

A Saedii é um acréscimo maravilhoso à série, pois além de ser uma contrapartida em relação ao Kal - mesma criação e origem, porém vê o mundo com outros olhos -, é uma personagem que se conhece muito bem, ela sabe que é bonita, perspicaz e uma grande lutadora, e vai usar tudo o que tem a seu favor, de brinde as cenas dela com o Tyler são TUDO, na hora que ela estava disposta a contar uns segredinhos eu devorava os capítulos dos outros pontos de vista para chegar no do Tyler e ver ela em ação.

Fãs de ficção científica podem fazer a festa por aqui, pois até viagem no tempo acho que está rolando, e os atentos aos detalhes mais científicos da coisa, falaram sobre a gravidade artificial das naves!! Que dá direito a uma cena muito boa com uma certa duplinha inesperada.

Queria dizer que o único crime do livro é a ausência do apelido "Legolas", mas o final do livro chega a ser criminoso, é um cliffhanger enorme e envolve todo o Squad 312 e a espera é de um ano para o próximo, então simplesmente eu estou braba. Porém, Aurora Burning consolidou essa trilogia como uma das queridinhas, e preenche o espaço no coração de quem sente falta de squads dos livros que de tão diferentes entre si eles se completam, como Six of Crows e as Crônicas Lunares.

site: https://deiumjeito.blogspot.com/2020/05/review-aurora-burning-amie-kaufman-jay.html