Columbine

Columbine Dave Cullen

Resenhas - Columbine

moonmands 30/03/2021

não sei oque dizer
tive que parar pra respirar diversas vezes, o fato de saber que esta lendo algo que realmente aconteceu me fez ter que parar pra respirar,mas gostei muito

Alininha 29/03/2021

Decepção
O que dizer sobre esse livro? Graças a Deus acabei.
Tive tanta expectativa, mas foram tantas informações desnecessárias (para mim), uma estrutura de texto bagunçada, prolixa e muitas vezes me perdi na linha do tempo.
Poucas foram as partes que me prendeu. Antes de ler este, li O Acerto de Contas de uma Mãe (o olhar da mãe de um dos assassinos sobre a tragédia) e nossa! Surreal. Muito bom e enriquecedor, por isso eu achei que lendo Columbine iria enriquecer ainda mais a experiência de anterior e esclarecer algumas coisas que ficaram soltas, no entanto, eu só posso dizer "Que bom que li O Acerto de Contas de uma mãe antes desse" porque este livro foi uma perda de tempo pra mim, talvez essa estrutura de texto jornalístico não seja a minha praia.

Sandra 23/03/2021

É bom por ser um documentário bem escrito e com muito conteúdo, mas péssimo em matéria de dor e perplexidade. Por mais que se tente entender, não há explicação para tudo o que aconteceu e ainda acontece em muitos lugares. Columbine não foi o primeiro e, infelizmente, nem o último episódio desse tipo. Bom livro, bom material, bom conteúdo... mas jamais ousaria classificar/julgar/nomear a história/narrativa nele contada.

Andreza 23/03/2021

O livro é bem completo e tem muitos detalhes, não só do tiroteio em si mas também sobre a vida dos atiradores, das vítimas, da investigação, dos policiais envolvidos, dos familiares das vítimas e dos criminosos, tem até detalhes sobre o jornalista que escreveu o livro. Como tem muitos detalhes e que não narra os fatos de forma cronológica foi um livro um pouco lento pra terminar mas que vale super a pena a insistência.

fe 22/03/2021

Desorganizado
As primeiras 100 páginas são ótimas! Nelas, autor descreve o que aconteceu em 20 de abril de 1999, quando dois alunos invadiram a escola Columbine. Erick e Dylan entraram atirando, mataram 13 alunos e feriram outros tantos.
Depois disso, o livro parece um apanhado de artigos independentes sobre o ocorrido, sem ordem cronológica ou qualquer ordem, analisando os assassinos, os sobreviventes, os pais, a imprensa, a polícia. A história vai e volta no tempo, se repente às vezes, tornando a leitura cansativa.

site: https://www.instagram.com/fegarrafiel/

Cris 18/03/2021

Um livro que conta a história de uma tragédia lembrada mesmo após mais de uma década, onde sobreviventes lutam para superar aquele fatídico dia.
O jornalista que escreveu o livro consegue documentar de forma envolvente a tragédia e seus pormenores.

Victor Costa 09/03/2021

Desmistificador
O que esse livro trás de mais importante sem ser a história em si do massacre e das vítimas e a desmistificação do massacre em sí pois a uma áurea em cima da história onde foi criado diversos martírios pras vítimas, motivações para os assassinos e luta desenfreando de alguns sobrevivente pela vida e consequências daquele dia , sem fala a desonestidade em ganhar dinheiro em meio a desgraça alheia. A escola secundária de Columbine não pode se resumir a esse fracasso de massacre, porque foi deliberadamente um fracasso , onde eles não conseguiram explodir as bombas produzidas, e felizmente nem o número de baixar planejado , nem sequer serem mortos por policiais foi possível. Houve uma certa negligência com a equipe que chegou na escola durante o massacre por não saberem como agir, mas houve uma maior ainda com os policiais que receberam denúncias sobre Eric e suas ameaças e planos. A genialidade com a qual o escritor conseguiu traçar a psique de cada um deles mostrando exatamente o que eles pensaram e os motivaram , deixando o quão explosivo e a junção de uma psicopata com um depressivo profundo, um influenciador nato com um influenciado fraco como fogo e pólvora que em um toque se consomem, e deixou claro uma das coisas por trás do massacre que era clara pra todos , O MASSACRE CAUSADO PELO BULLYING onde todos sempre acharam que a motivação de ambos teria sido o bullying sofrido durando o high school o que se mostrou totalmente ultrajante pois as vítimas foram escolhidas ao acaso sem predileção alguma com cor, gênero, valentões ou atletas a psique deles o levaram a isso, ninguém vai carregar essa culpa além deles.

Taci 08/03/2021

Columbine é um livro detalhado sobre um dos mais famosos massacres escolares já feito. O livro é riquíssimo em detalhes, tanto que é até entediante. Entendo o trabalho por trás do livro, as pesquisas, estudos, entrevistas, etc. Porém, demorei horrores para ler, é um livro que não me prendeu apesar de eu gostar muito do tema.

Sarah 06/03/2021

A verdade por trás de Columbine
Se esse fosse o título do livro não estaria fora do que a obra propõem. Muito matéria coletado e relacionado de forma precisa e profissional por um reporte que esteve presente e depois que dedicou sua vida pela causa. Não podia fazer diferente, sua vida nunca mais foi a mesma depois do contato que teve com todos, o epílogo deixa isso claro.
A obra está aí para desmitificar todas a narrativas falsas em torno de Columbine.

Vivian Fernandes 06/03/2021

Uau
A história do massacre de uma maneira diferente. Bem detalhada (BEM MESMO) mas muito fiel e confiável. Além de nos trazer uma visão diferente, histórias das vítimas, das famílias, um estudo profundo da mente dos assassinos... incrível. 4 estrelas porque demorei muito pra ler por ser muito detalhado, mas é incrível, primeiro não ficção que vou até o fim.

Luan.Barbosa 05/03/2021

Dave Cullen foi um dos primeiros repórteres a chegar ao local da tragédia e foi o que trabalhou nele por mais tempo, sendo provavelmente o maior capacitado para escrever sobre Columbine.

Um livro que destrincha o fatídico dia em que dois jovens armados massacraram uma escola primária nos Estados Unidos e que depois serviriam de inspiração no mundo inteiro para outros atentados. Um livro que vai além da espetacularização do sofrimento e que traz tons de humanidade a todos os envolvidos e que desmistifica a figura dos assassinos. Eu sou um leitor acostumado com conteúdo mais pesado, mas este livro encheu meus olhos de lágrimas por diversas vezes, então recomendo a obra, mas com a ressalva de que talvez afliga aqueles mais sensíveis

Franciele.Rohr 03/03/2021

Muito bom esse livro, adoro estudar esses tipos de caso e tentar entender a cabeça de quem faz esse tipo de coisa.

Ana Lu 27/02/2021

Não sei como descrever esse livro.
É maçante, difícil de ser digerido e um dos melhores de true crime que já li (apesar de não terem sido muitos).

Laur 18/02/2021

um livro pesado e repleto de coisas que não sabíamos sobre o massacre, desde das vidas das vítimas até planejamento do ato e depois, como tudo ficou.
uma leitura meio difícil mas muito boa