Para Sempre Vinte e Nove

Para Sempre Vinte e Nove Mari Monni

Resenhas - Para sempre vinte e nove

Carle Sousa 26/04/2020

Maravilhoso
Maya perto de completar seus 30 anos, vive uma crise existencial. Ela se pega pensando em como sua vida esta parada. Ela não trabalha em um emprego dos sonhos. Não tem uma família, pois nunca seus relacionamentos deram certo, não viveu muita coisa e nem teve muita emoção em sua vida. A única que faz sentido em sua vida é a sua amizade com Nicholas. E o msm a ajuda a sair dessa crise, fazendo uma lista de 30 antes dos 30. A lista consiste em 30 coisas que a Maya precisa fazer antes completar 30 anos. Com a lista feita, ela começa a correr atrás de cumprir os itens a medida que pode. Maya não esperava era sentir algo diferente por Nicholas, que você diferente da amizade deles.
Uma historia divertida, onde Maya tenta risca itens de sua lista e ao mesmo tempo, tentando lidar com a paixão que sente por seu melhor amigo.Maravilhoso! Recomendo.

Lucyclenia 22/04/2020

Daqueles bem clichê, que a gente gosta.

3,5 estrelas.

J Medeiros 28/02/2020

Emocionante, romântico e hot
Maya está com seus 29 anos, faltando apenas alguns meses para os temidos 30. Após surtar com a temida idade, ela resolve fazer uma lista de 30 coisas a fazer antes dos 30, nessa lista há as coisas mais inusitadas e até difíceis para Maya, mas ela está determinada a cumprir tudo, com a ajuda do seu melhor (e único) amigo. Durante toda essa confusão, Maya descobre que está apaixonada pela única pessoa que não deveria.

Eu me envolvi completamente no livro, me peguei várias vezes rindo muito alto e até espantada pelas ações da Maya. Ela é cheia de neuroses e tem o próprio jeito de fazer as coisas, que é muito engraçado. Seu melhor amigo Nicholas, a ajuda no que que der e vier, isso o torna muito apaixonante, sério, é impossível não se apaixonar por ele, entendo completamente a Maya nesse quesito. A história tem um pouco de tudo, comédia, drama, aventura, ROMANCE, HOT e digo novamente AVENTURA. Ver Maya riscar cada item da sua preciosa lista e não a largar por nada, é satisfatório, ela só se mete em loucuras por conta da lista, mas a garota está nem ai, desde que consiga riscar o pedaço de papel. A disposição da protagonista transmite para nós leitores, de uma forma absurda, nos faz lidar com os 30 antes mesmo de estar perto dos 30. Chorei de rir em MUITAS partes do livro, o que me atraiu vários olhares estranhos, mas quem liga?! O casal combina perfeitamente bem, principalmente por conhecerem tão bem um ao outro e isso é um diferencial muito legal. É um livro que flui muito bem, leitura gostosa e descontraída. .

PS: Eu com meus quase 23, entrei no clima do livro e acabei criando minha própria lista de 24 coisas a fazer antes dos 24, ou seja, tenho 1 ano para dar uma de Maya e riscar meus próprios itens. Boa leitura nos influencia dessa forma, pois é.

Flavia757 12/01/2020

Um livro divertido e um romance de tirar o folego
Na história conhecemos Maya uma mulher nada resolvida com quase teus 30 anos, entrando em desespero, numa crise existencial, preocupada com o teu futuro, e com medo de entrar em depressão logo que a mesma escutou no rádio casos de mulheres com trinta anos, que entraram em depressão.
Maya um tanto ansiosa e nervosa foi atrás do teu melhor amigo Nicholas, já que eles são amigos desde os doze anos, tendo uma grande intimidade e amizade entre eles. E assim ele criou uma pequena lista de trinta coisas para a Maya fazer antes dos trinta anos, dentre eles, saltar de paraquedas, fazer uma tatuagem, pintar o cabelo, ficar bêbada, entre outras tarefas.
A mesma começa por em prática todas aquelas tarefas, algumas mais tranquilas, outras nem tanto, ela embarca em uma grande aventura, em momentos que ela nunca tinha imaginado passar, ao lado do teu amigo Nicholas te apoiando em vários momentos.
Nicholas é aquele cara, todo charmoso e modelo, ah e de arrancar suspiro. -
Maya sempre o via como amigo, até que em certo momento dessas aventuras, a mesma se sente confusa em seus sentimentos. Será que ela está apaixonada pelo seu melhor amigo?
Escrito em primeira pessoa, na visão da nossa protagonista Maya, com uma pitada de humor, e romance de tirar o folego.
Um romance todo fofo, entre melhores amigos graças à pequena lista de tarefas para fazer antes do trinta anos.
Vou ser bem sincera não imaginava que o livro teria umas cenas mais quentes, então quando li alguma dessas partes, eu fiquei toda envergonhada e sem graça, mas eu amei. Um livro que devorei, não conseguia parar de ler, até finalizar. Primeira vez que leio uma obra da Mari, e com certeza depois de ler o Para sempre vinte e nove, quero conhecer mais.

Ingrid454 12/01/2020

Para Sempre Vinte & Nove - Mari Monni
A narrativa do livro é em primeira pessoa, narrado pela protagonista da história, Maya Petrov. Por isso, temos contato direto com seus pensamentos e sentimentos em relação as situações apresentadas pelo seu ponto de vista. A escrita da autora é divertida, leve e fluída.

O livro conta a história de Maya e o início da sua crise dos 30 anos, e para ajudá-la a lidar com isso, seu melhor amigo Nicholas faz para Maya a lista de Trinta antes dos Trinta. É uma lista com trinta coisas para fazer antes de completar 30 anos e ela tem exatamente 7 meses e doze dias para cumprir esses 30 itens.

Para Sempre Vinte & Nove, é um livro leve e divertido, com muitas reflexões importantes. Não só sobre a crise de idade, como também outras coisas como por exemplo, você conseguir se sentir bem consigo mesma sem precisar se preocupar somente com as aparências ou com o que as pessoas esperam de você. O livro tem algumas cenas hot, no entanto, este não é o foco da história. A Maya e o Nicholas são personagens cativantes que deixam a leitura mais descontraída.

Eu amei demais a leitura de Para Sempre Vinte & Nove, foi uma ótima leitura para começar o ano 2020 e foi a primeira vez que li alguma obra da autora e tive contato com a sua escrita e devo dizer que foi um excelente começo, se tiver a oportunidade de ler outras obras da autora certamente lerei.

site: https://amoraescrita.wordpress.com/2020/01/11/para-sempre-vinte-nove-mari-monni/

Cia da Leitura 02/12/2019

Uma história incrível e divertida!
Maya está ansiosa com a proximidade em completar 30 anos, para piorar escuta uma notícia dizendo os ?males? que a idade trás para algumas mulheres, e para piorar ela se vê em todos os fatores de risco! ?????
????
No desespero ela pede ajuda ao seu único e melhor amigo Nick, sua amizade vem desde os 12 anos. Nick resolve fazer uma lista de 30 itens a serem feito antes dos 30, a verdadeira Trinta antes dos trinta. E quem seria a pessoa ideal para lhe ajudar nessa tarefa??? Ele mesmo, Nick, seu amigo gatissimo, modelo de calça jeans!!???
????
Uma lista divertidíssima e situações que ela jamais imaginou que fosse capaz de fazer. Ela tem pouquíssimo tempo mas muita disposição para mudar completamente sua vida. Mas as surpresas que essa lista vai lhe proporcionar vai te deixar ????. O que ela achou que seria impossível acontece, se apaixonar, só não esperava que fosse com quem ela menos esperava.
????
Mari mais uma vez nos presenteia com uma história muito divertida com uma realidade de muitas pessoas nessa fase de crise, me identifiquei em muitas situações que Maya passou???. Só não tive um amigo gato e sarado p me ajudar, mas tudo bem... superarei esse trauma! ???
????
Sempre digo e volto a dizer, a escrita da Mari é viciante... você começa a ler e não consegue parar!!!

Júh 07/10/2019

Os trinta podem ser bons
"Antes de completar trinta anos, todo mundo surta. No meu caso, foi muito mais do que isso. Fui tomada por uma crise existencial que mudou minha vida. Por isso, faltando alguns meses para o tão temido dia, resolvi fazer uma lista de trinta coisas a fazer antes dos trinta."

Ahhh meus caros e essa lista vai dar o fazer hein?!

Maya está a beira do desespero após Lídia Líbero, sua fiel companheira das manhãs, apresentar as estatísticas de mulheres na casa dos trinta que tem depressão e alguns motivos que as fizeram adquirir tal doença.

Se vendo com tão pouco tempo Maya pede socorro a seu melhor amigo Nicholas (ahh sei eu tivesse um amigo desses...) o qual a ajudou na construção da tal lista.

Os próximos meses serão repletos de loucuras, impulsos, incertezas e muitas descobertas.

É claro que você vai querer realizar a lista da Maya também, ela inclui coisas como tomar um porre, pular de paraquedas e maratonar uma série.

Além de todas as dúvidas e medos que rondam a cabeça da nossa protagonistas, alguns comportamentos irão mudar no relacionamento mais longo de sua vida e todos esses pensamentos não serão tão fáceis de serem deixados de lado.

"Às vezes, precisamos de um choque para entendermos o que sentimos, e eu tive o meu quando você foi embora."

"Um dia, ficará com lordose por querer me beijar com tanta frequência."

site: https://www.instagram.com/p/B261Kmwjm2c/?utm_source=ig_web_copy_link