1984

1984 George Orwell




Resenhas - 1984


10726 encontrados | exibindo 106 a 121
8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 |


Lucas1429 08/04/2024

Um livro massante. E ainda assim vale a pena
A linguagem antiga aplicada no livro não acompanha a atual, geralmente. Isso me incomodou um pouco (embora seja uma questão de gostos individuais).

Para mim, o livro começou a ficar realmente bom da metade em diante. Até lá, existem muitas repetições de cenários e acontecimentos simples, mas que constituem todo o universo. Ou seja, não em vão.

Em resumo: um livro que conseguiu me surpreender. Mas que custou continuar lendo até que esses momentos chegassem. Eu pretendo ler futuramente outra vez.
comentários(0)comente



Karla.Colmanetti 08/04/2024

Sem palavras
Eu nem sei por onde começar, são tantos pensamentos que despertaram essa leitura que eu fiquei complementarmente sem palavras, dúvidas e mais dúvidas de tudo invadiram minha cabeça.
Ele era anti comunismo ? Anti socialismo ? Ou está apenas retratando a nossa realidade capitalista em algumas partes?
Os capítulos do livro de Goldstein pra mim foi a melhor parte do livro todo.
Apesar de ser um retrato perverso do comunismo, recomendo a leitura.
comentários(0)comente



Luiz111 07/04/2024

Incrível!
Um dos melhores livros que li, já está entre os meus favoritos, agora compreendo todas as críticas positivas sobre esta obra de George Orwell. Um clássico da literatura.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Franciele289 07/04/2024

Um clássico, muito bom como já esperava vindo de George Orwell .A leitura é fluida na maior parte ,uma leitura que realmente vale a pena, porém não acho que seja a melhor obra dele.
comentários(0)comente



Rafaela1996 06/04/2024

Se me dissessem que era um livro de terror eu não discutiria
Acho que o George Orwell sentou um dia e pensou: "Até onde o ser humano conseguiria ir na busca pelo controle total e pelo poder?" e assim criou essa obra prima. Eu, com certeza, não teria chegado tão longe em imaginar a podridão humana, e por isso Orwell é um gênio e eu sou só eu. Achei um livro bem intenso, te faz viajar em linhas de raciocínio nas quais você talvez nunca teria chegado sozinho sem ler esse livro. E essa é uma viagem muito assustadora, porque você fica o livro todo "será que poderia acontecer na vida real?". O fato é que eu amei a leitura e que o livro cumpriu todas as expectativas que eu tinha para ele e até mais, mas de um jeito que eu nunca imaginaria.
comentários(0)comente



Laura 05/04/2024

Livro excepcional! Não tenho palavras pra explicar como me senti no final da leitura, simplesmente boquiaberta. A história é muito envolvente, o autor faz a gente se sentir no personagem e sentir seus sentimentos e motivações como se nós estivéssemos dentro do livro, na pele dos personagens. Além disso, o contexto da história é muito bem elaborado e gera reflexões sobre diversos aspectos da sociedade. Sobre o final, é tão impactante e cheio de significado que me deixou sem palavras, definitivamente em choque, foram tantas "verdades" jogadas na minha cara que sinceramente me impactou. Amei e recomendo, principalmente pra quem gosta de história e sociologia.
comentários(0)comente



frerthal 05/04/2024

Interessante
É uma leitura bem interessante, a escrita é fácil, mas não é tão fluida como Revolução dos Bichos. Como qualquer clássico, faz você refletir sobre as questões que o livro aborda. Recomendo!
comentários(0)comente



Engels 05/04/2024

Muito bom
Eu demorei bastante pra me sentir conectada com esse livro, e demorei mais ainda pra sentir ânsia de ler. Bom, acabei, mas preciso dizer que não considero o melhor do George infelizmente.
Sarahsrm 06/04/2024minha estante
Qual vc considera o melhor ?




Jon 05/04/2024

?Guerra é Paz; Liberdade é Escravidão; Ignorância é Força?
"O protagonista da obra é Winston Smith, um homem de 39 anos. A história começa quando ele estava subindo as escadas do prédio onde mora, porque o elevador nunca funcionava, e a eletricidade estava cortada durante o dia, como ?parte do esforço de economia durante os preparativos para a Semana do Ódio?.

Em todos os andares, na frente do elevador, havia um pôster que mostrava ?o rosto de um homem de uns quarenta e cinco anos, de bigodão preto e feições rudemente agradáveis?. Junto à imagem do homem, havia no pôster um letreiro: ?O GRANDE IRMÃO ESTÁ DE OLHO EM VOCÊ?."

O mais impressionante (e assustador) desse livro, é a semelhança com os dias atuais, onde somos o tempo todo vigiados, mas não forçadamente por uma "Teletela", e sim por opção própria, atravéz de um smartphone...
Onde pensar diferente da massa é quase um crime.
Onde os dois minuto de ódio, se equipara a cultura do cancelamento.
Sarahsrm 06/04/2024minha estante
Amei a sua resenha! ?


Jon 06/04/2024minha estante
Eu queria falar mais, mas esse livro é muito difícil de resenhar em poucas palavras, uma resenha honesta daria um livro... ?


Sarahsrm 07/04/2024minha estante
É vdd! Mas vc soube fazer a resenha de uma ótima forma!




Gustavo195 05/04/2024

Muito bom
Realmente muito bem escrito com um final um tanto quanto esperado/inesperado e com certeza irei reler algum dia
comentários(0)comente



Caroline.Morgue 04/04/2024

Você me deve um tostãozinho
Não vou da 5 estrelas pq achei o livro um tanto arrastado. As 100 primeiras páginas foram difíceis de ler e eu praticamente deletei da minha mente. Quando o livro começa a ficar bom já é hora de dar tchau. Fiquei boba como o Winston foi covarde na sala 101 mas como diz a Júlia no momento que acontece com você é diferente.
comentários(0)comente



Daniaquarela 04/04/2024

1984
O livro 1984 se trata de um futuro distópico, onde não há liberdade alguma, e até pensamentos configuram crimes. É uma leitura indispensável que nos alerta sobre os perigos da alienação, de não conhecer nossa própria história nem nossa realidade.

Como saber nossos direitos em um mundo onde eles foram apagados? Como conhecer a verdade se toda a história foi alterada? Como saber o que é certo se o errado se tornou a norma? Esses questionamentos são todas questões abordadas no livro e nos serve de alerta para nossa própria realidade. O livro foi escrito em 1949, mas é extremamente atual e recomendo a leitura a todos.

Agora uma frase que resume bem, não só o livro, mas também a atualidade:

"O que mais o rebanho odeia é aquele que pensa de forma diferente, não é tanto pela própria opinião, mas a audácia de querer pensar por si mesmo, algo que eles não sabem fazer. " Arthur Schopenhauer.
comentários(0)comente



clarinha_satiro 04/04/2024

Ficção ou a nossa realidade???
Terminei agora de ler essa obra, e ainda estou em um estado de impacto e choque. Que coisa perturbadora!
A subversão da mente, e a perda completa de valores para tornar-se apenas um Estado totalitário, são coisas que vemos hoje em dia!
O plot twist desse livro é ótimo, eu nem chegaria a imaginar toda a trama e o final que foi trazido pelo autor; é uma história que quanto mais você lê, mais você se sente incomodado, injustiçada pelo personagem e sua realidade e com raiva pela distorção da realidade, reduzindo tudo para o poder existente na mente.
E o mais triste, insurresedor, trágico é ver o desfecho final, o que acontece com o Winston, o Estado totalitário é capaz sim de mudar a sua realidade, o seu eu, seus valores, mudar seu raciocínio e te transformar em algo totalmente diferente. Esse livro é como uma instrução e um aviso de onde podemos parar e quando chegar neste nível pouco poderá ser feito pela humanidade.

?? 2+2=5
Liberdade é escravidão
Guerra é paz
Ignorância é força
comentários(0)comente



Paulinhaka 04/04/2024

2 + 2 = 5
É um livro que te prende do início ao fim, mas não da maneira mais agradável. A cada página, a sensação de desconforto aumenta, culminando em um final perturbador que fica na mente por muito tempo. A manipulação constante e a distorção da realidade pelo Partido provocam aversão e horror.

A representação "2 + 2 = 5" resume a capacidade do regime de subverter a verdade e controlar o pensamento. O livro é um alerta sobre os perigos do totalitarismo, da manipulação da informação e da perda da liberdade individua, como um pesadelo vívido, que nos faz questionar a realidade e o valor da liberdade. É uma leitura incômoda, mas necessária, para que nunca esqueçamos os horrores do totalitarismo e a importância de lutar pela liberdade.

Lembre-se: 1984 não é um livro fácil de ler, mas é uma leitura importante. Prepare-se para ser confrontado, incomodado e desafiado. A recompensa? Uma compreensão mais profunda do mundo em que vivemos e a importância de lutar por um futuro livre.
Ulisses San 04/04/2024minha estante
Pela sua resenha deve ter a mesma pegada do livro A Revolução dos Bichos, pois ele passa justamente estes sentimentos que escreveu.
Ainda não li o 1984.


Paulinhaka 04/04/2024minha estante
Esse também está na minha lista, acho que é a mesma pegada




10726 encontrados | exibindo 106 a 121
8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR