Romeu e Julieta

Resenhas - Romeu e Julieta

1956 encontrados | exibindo 61 a 76

becaesousa 14/03/2024

Releitura
Esse livro é incrível e merece muitas releituras ao longo da vida. O mergulho na narrativa envolvente e inesquecível!

Jarbas 12/03/2024

Essa edição da L&PM é excelente. A tradução de Beatriz Viegas resgata os trechos picantes e trocadilhos que foram censurados em outras traduções.

Marina vitória 09/03/2024

ROMEU E JULIENTA
Verona é o palco do conflito histórico entre duas famílias tradicionais: os Montecchio e os Capuleto. Por um infortúnio do destino, Romeu, filho único da família Montecchio, e Julieta, filha única da família Capuleto, conhecem-se durante um baile de máscaras e apaixonam-se perdidamente.Romeu já estava enamorado de Rosalina quando conheceu a filha da família rival. Encantado pela moça, desmanchou o compromisso que tinha com Rosalina e fez de tudo para ficar com a sua alma gêmea.
Julieta também tinha planos futuros com Páris, um rapaz de nome em Verona, no entanto, abandona todos os desejos da família para seguir o seu coração.
A passagem mais lembrada da peça é aquela presente na cena II do Ato II. Romeu vai até o jardim dos Capuleto e fala com a sua amada, que está na sacada:

ROMEU
- Só ri das cicatrizes quem nunca foi ferido... (Julieta aparece na sacada de uma janela)
Silêncio! Que luz é aquela na janela? É o sol nascente, é Julieta que surge! Desperte, sol, e mate a lua ciumenta, que está pálida e doente de tristeza, pois vê que você é mais perfeita que ela! Deixe de servi-la, já que ela é tão invejosa!
Seu manto é esverdeado e triste como a túnica dos dementes: jogue-o fora! É minha dama, é o meu amor. Se ela ao menos soubesse!... Está falando ou não? Seus olhos falam... Respondo ou não? Sou muito ousado... não é a mim que ela fala.
Duas estrelas devem ter emprestado o brilho a seu olhar. E se fosse o contrário? Seus olhos no céu, e o astros seriam apagados, como o dia faz com a luz das velas. E tanta claridade se espalharia no céu, que os pássaros cantariam, pensando que era dia com luar. Como ela apóia seu rosto na mão! Como eu queria ser uma luva em sua mão, para poder tocar aquela face!
JULIETA
- Ai de mim!
ROMEU
- Ela está falando!... Fale de novo, anjo brilhante, anjo glorioso no alto desta noite, que faz os mortais arregalarem os olhos e torcerem o pescoço para vê-lo, quando cavalga as nuvens preguiçosas e veleja pelo ar sereno.
JULIETA
- Romeu! Romeu! Por que você é Romeu? Negue seu pai, renuncie a seu nome. Ou, se não quiser, basta me jurar amor, e deixarei de ser uma Capuleto.

Thyago 09/03/2024

Mui excelente e lamentável tragédia. mas comédia também :D
me surpreendi na realidade com o quão dinâmica, engraçada e envolvente é essa peça. acredito que seja grande parte trabalho do tradutor que fez uma versão com uma linguagem contemporânea e entendível, ao mesmo tempo que preservava a beleza e o lirismo da peça. é bonita e empolgante, e tem muitos elementos discutidos que revelam a modernidade que shakespeare tinha. o amor romântico é atemporal e isso que gera tanta empatia na obra, e sua simplicidade ao mesmo tempo que profundidade justifica o tamanho do clássico que ela é.

leticiaoliverw 08/03/2024

Eu tinha medo de ler essa maravilha.
Simplesmente leiam, é uma delicinha de ser lido! Sabe, eu tinha um pouco de medo de ler Romeu e Julieta pela barreira que criamos em relação aos clássicos, mas esse livro foi tão maravilhoso, apesar das palavras chiques eu entrei com tudo na história e não consegui soltar até que tivesse terminado, é uma história rica, dramática e que me rendeu umas gargalhadas.

Maria 08/03/2024

Apesar de ser um clássico a leitura é muito fácil e fluída tem algumas questões meio problematicas obviamente mas já era de se esperar por ser um livro bem antigo

gabe 05/03/2024

Parado, mas com história linda
Apesar de costumarem dizer que essa leitura, mesmo sendo um classico, é mais facil, eu como iniciante em classicos nao achei tanto:(
apesar disso, a historia é linda e a cada cena me apaixonava mais pela paixão de romeu e julieta
não é tao prático para quem nao le classicos, mas é um bom livro para quem quer começar nos classicos:)

Alana 05/03/2024

"O amor do jovem mora
Não no peito, mas no que vê na hora"

"Pena que o amor, tão lindo de se olhar,
Seja tirano pra se experimentar."

larizza. 04/03/2024

Um clássico que estava querendo ler há muuuuito tempo. Parece uma história que virou enredo das novelas mexicanas do sbt, porque a falta de comunicação entre eles foi o ápice para cometerem a tragédia no final ? sem contar que houve um erro na entrega da mensagem que Romeu escreveu para sua amada. Uma pena que a família de ambos só passaram a se aceitar depois da morte dos filhos... Uma rixa entre eles que impediu dois amantes de se amarem livremente

- lido em 2023 -

mahfehlovegood 03/03/2024

Um clássico romance cujo o final não é nada feliz.
a leitura é bem rápida e fácil, muito boa pra quem deseja entrar no mundo dos clássicos

Ana Júlia 03/03/2024

A tradução desta edição contribuiu especialmente para a leitura visto o cuidado em manter a estrutura das rimas originais. o livro me tirou boas risadas e me apeguei fortemente aos personagens. impressionante como uma das histórias mais conhecidas da literatura ainda é tão atual.

primeira peça dele que leio e gostei muito!!!

@nicobaladore 02/03/2024

Um clássico
Cobrar de Romeu e Julieta todas as questões sociais e fundamentos de escrita criativa que temos hoje em dia seria anacronismo. Ainda é um clássico incrível de tempos antigos e serviu para me inspirar para uma escrita!

Lene.Soares 29/02/2024

Amor é uma fumaça que se eleva com o vapor dos suspiros; purgado, é o fogo que cintila nos olhos dos amantes; frustrado, é oceano nutrido das lágrimas desses amantes. O que mais é o amor? A mais discreta das loucuras, fel que sufoca, doçura que preserva.? Adeus, querido primo.

Romeu - William Shakespeare

beca 29/02/2024

O coitado do frei francisco que só queria que romeu deixasse de ser MALUCO foi a maior vitima dessa história toda.

1956 encontrados | exibindo 61 a 76