Uma Chama Entre as Cinzas

Uma Chama Entre as Cinzas Sabaa Tahir

Resenhas - Uma Chama Entre As Cinzas

Marina 20/03/2021

Minha meta com essa série é ver a comandante morrer.Lágrimas nos meus olhos cada vez que a comandante aparece. BRUXA MALDITA.

Gostei muito das partes narradas pelo Elias ficava ansiosa pra saber o que aconteceria, Laia já não me cativou tanto, na real me encheu o saco ela me falando o tempo inteiro que ela era covarde, medrosa, quando desisti dela ela agiu kkkk.

O romance entre os dois foi meio forçado, não engoli. Se não tivesse não faria falta.

Tenho um apego por Helene ela é muito forte e sinto que se algo acontecer com ela eu vou sofrer muito.
Marcus com toda certeza será o portador das desgraças futuras.

Esse é um livro cheio de cenas violentas, brutalidade, punições desnecessárias.

Senti falta de um mapa, foi complicado saber onde cada coisa acontecia, como funcionava as divisões, tentei visualizar mais faltou imaginação kkkk

Thamara Cassia 18/07/2021

Livro incrível e fantástico
Que livro incrível e fantástico.
Elias e Laia são personagens fortes e humanos, eles reconhecem suas fraquezas e lutam contra os seus medos. A Comandante é a maior vilã que tive o prazer de ler, ela é terrível e cruel sem um pingo de remorso. Aquilo é fantástica quero ver mais dela nos próximos livros. O livro trás aventura, lutas, vilões cruéis e toda essa combinação faz com que o livro fique ainda mais perfeito. Não vejo a hora de começar o livro 2.

leiturasdaursula 04/12/2020

Cruel e eletrizante
A jornada de Laia e Elias é sofrida, cheia de perdas e sacrifícios! Os capítulos se intercalam entre os dois, há muita ação e violência! O final é eletrizante, cheio de promessas de aventuras e me instigou a continuar a saga! Teve alguns pontos que me irritaram na protagonista, mas o geral foi bom!

Tutucinha 13/03/2022

"Os adivinhos tem senso de humor, não têm?"
Eu adorei! maravilhoso! Eu li tão rápido e foi tão gostoso, que já quero ir pro segundo livro. A história tem pontos que me interessam e tanto e eu quero repostas! Principalmente sobre o passado dessas terras que hoje são Serra. Quero conhecer uma Kehanni para me contar tudo, com detalhes!

Muitas perguntas não foram respondidas e a grande parte da história pode ser considerada: quadrado amosoro, traição, tortura, mais traição, tortura e enganação.

Mas, eu fiquei tão entretida, gostei tanto de ler pelo pontô de vista do Elias, que quando chegava na Laia eu já sentia falta dele. Não querendo desmerecer a protagonista, ela temvpontos fortes que me agradaram. Por exemplo, a coragem que nem ela por vezes percebe que tem e a esperança inabalável vindo do amor pelo irmão. Ela, nesse livro foi o que precisava ser, uma menina crescendo, conhecendo o mundo cruel de perto e sentindo a maldade na pele, para então mostrar sua evolução numa continuação.

Enfim, minha consideração final é: Me joguei do início ao fim. Senti pena do filho da put* desalmado; Torci pelos que não seriam o casal principal; Teorizei; Chorei e agora, que venha o próximo!

lorg 21/10/2021

BOM
?uma chama entre as cinzas? é um livro bom, com uma história bem legal e que pode ser muito cativante. entretanto, não me apeguei muito a história e nem me conectei aos personagens e fiquei sonolenta quase o livro inteiro e não que o livro seja parado, mas ele simplesmente não funcionou muito bem pra mim.

uma chama entre as cinzas é o primeiro livro de um quarteto e é uma fantasia bem criativa que mantém o aspecto jovem sem ter a linguagem de um livro jovem e esse é um ponto muito positivo e que eu me surpreendi porque eu tinha expectativas dele ser um YA super classicão mas ele definitivamente não é: tem uma linguagem mais adulta ao mesmo tempo que aborda uma história tecnicamente jovem sabe? não sei explicar muito bem. eu acho que é um livro muito bom pra aquelas pessoas que estão na transição de leitura entre aquelas fantasias/distopias mais jovens, como jogos vorazes, divergente e seleção, por exemplo, para fantasias mais complexas e com um mundo mais trabalhado.
como eu disse anteriormente, eu tive alguns problemas com o livro mas preciso destacar que tem mais haver comigo do que o livro em si. não consegui muito bem estabelecer uma conexão com os personagens e nem me apegar muito ao trama desenvolvido no livro. não sei porque exatamente isso aconteceu mas me senti muito alheia durante a leitura, parecia que eu tava lendo só mais um livro sabe? além disso eu notei alguns problemas na construção dos personagens e no desenvolvimento do relacionamento entre eles. achei o envolvimento entre todos os personagens meio esquisito, principalmente entre o elias e a laia e a laia e o keenan, além de todo aquele plot sem sentido nenhum entre o elias e helene. não vou falar muito pra não dar nenhum spoiler mas foi algo que acabou me incomodando.
mas não quero que pensem que seja um livro ruim. NÃO É. é bem interessante e é por isso que eu pretendo sim continuar com a leitura do segundo livro e ver como vou me dar com ele como uma segunda chance.

espero me apegar mais com a leitura do próximo livro!! e deixo aqui minha recomendação.
Mylla.Braga 27/10/2021minha estante
eu me senti da mesma maneira em relação aos personagens e a história. é boa, mas enquanto lia eu não me apegava, parecia que estava lendo apenas mais um livro... foi muito estranho. ksksks

Lu_FireHeart 27/08/2021

Sensacional
Antes de começar quero quero deixar aqui que não imaginava que o livro possuía tantos gatilhos, pois nunca tinha ouvido falar sobre eles. Apesar de abordados de uma forma mais ??leve?, uma chama entre as cinzas possui: insinuações de estupro, escravidão, violência, tortura e abuso materno.

Apesar disso, os gatilhos citados não chegaram ao ponto de incomodar e acredito que foram muito bem utilizados pela autora e não simplesmente jogados pra tentar criar o cenário que ela queria.

Em primeiro lugar, a construção dos personagens é extraordinária. As motivações, traumas e objetivos são claros e completamente condizentes com suas realidades e por isso tanto a Laia quanto o Elias se tornaram extremante carismáticos e me conquistaram 100%. Desde o início a autora faz questão de preencher todos os buracos do universo, da personalidade e do caráter dos personagens. Assim percebemos como eles são únicos, como se destacam diante um lugar tão caótico.

??spoilers??

Laia, diferente de muitas protagonistas de livros de fantasia, não consegue as coisas de mão beijada, muito pelo contrário, a cada passo as coisas se dificultam mais e mais. Ela quebra a cara várias vezes e mesmo sendo uma menina normal enfrenta as próprias limitações e medos, ficando mais astuta e inteligente. A Laia é corajosa, mas tem inseguranças e dúvidas e isso é fantástico, torna ela humana, real e palpável.

Já o nosso outro protagonista, Elias, inicia o livro com seus objetivos já formados. Ele se destaca completamente dos outros marcias, odeia tudo que eles representam e não consegue mais aceitar viver entre eles, apesar de ser um deles. Elias possui um coração fantástico, o tipo de pessoa que poucos podem ser, pois ele não deixou seu caráter ser moldado pelo mundo e pelas pessoas horríveis ao seu redor. Sempre se fortalecendo a partir da sua amizade com Helene e da sua visão de liberdade.

Helene, apesar de não ter o próprio ponto de vista no livro, também foi muito bem explorada, ela é um pouco difícil de entender; muito subestimada e fechada, a impressão que eu tenho é que ela esconde muita coisa por trás da sua força inabalável, como se utilizasse dela como um escudo do mundo. Mas ainda n tenho uma opinião definida sobre ela, sinto eu Helene ainda está um pouco presa entre sua lealdade para com o império ou com Seu amigo.

Além deles Izzy, Kennan e a cozinheira me conquistaram - apesar de não shippar Kennan com a Laia gosto muito dele, e achei que a relação dele com a Laia fez muito sentido para a história. Quero guardar a Izzy num potinho e espero vê-la nos próximos livros.

Também sou completamente rendida por Elaia, mesmo antes deles se encontrarem a primeira vez eu já estava ansiosa, a química entre eles é surreal.

LuAza 15/08/2023

????????,5
Um livro de fantasia bem interessante. O começo foi um pouco repetitivo e parado mas a partir de um momento, a história se torna extremamente cativante.
As reviravoltas, o universo de fantasia muito bem escrito, um grande desenvolvimento dos personagens (consegui me apegar com todos ?) e "migalhas" de romance fazem com que a leitura seja muito boa. Quero continuar a saga, principalmente por ter final em aberto ?

Queen ð 11/01/2021

Uns dos melhores livros que eu li
Nunca tinha ouvido falar neste livro, mas um dia olhando o Skoob me deparei com ele.
Primeiramente não me simpatizei muito com ele, mas olhando algumas resenhas resolvi ler, de uma hora para outra me vi preso nele(li ele em 4 dias).
Esse livro me ecantou muito desde a história até os personagens.
A história se divide em dois personagens, Elias e Laia(um capítulo é Laia quem narra e no outro é Elias quem narra), pode paracer um pouco confusa essa divisão de capítulos no começo, mas logo você se acostuma.
Não vou me prolongar muito na resenha, pois é a primeira que eu fasso. Vou apenas dizer como esse livro é maravilhoso(uns dos melhores livros que eu li), é um livro que te prende de uma forma incrível que você se vê lendo ele a todo momento ??.
Eu apenas vou dizer que vale a pena ler ele, foi um livro que me emocionou muito.
Há, eu já ia me esquecendo, o livro é uma triologia, dividida em três livros.
Bem é isso que eu queria dizer, espero muito que vocês gostam, boa leitura ???

Obs: essa a primeira resenha que eu fasso, então me desculpa se não estiver certo.

Kauaen 12/09/2023

Uma chama entre as cinzas
Confesso que morri de medo de nao gostar desse livro no começo, pq eu achei que o desenvolvimento estava meio lento. Mas depois de algumas páginas eu simplesmente me apaixonei pelos personagens, o jeito que a Sabaa Tahir conseguiu fazer com que pessoas de mundos tão diferentes se conhececem - e ,consequentemente, se apaixonarem - foi mágico, e no ritimo certo! Eu estou simplesmente apaixonada por essa história!
Rayð» 12/09/2023minha estante
Eu só li esse, e amei! Porém não dei sequência, e nem sei pq não dei, tenho todos os livros aqui, não li os demais.

Livros de Cabeceiras 24/10/2021

Uma das melhores fantasia dos últimos anos
Laia é uma erudita, um povo escravizado a mais de 5,000 anos pelo Império Marcial. Elias é um Máscara, um dos mais letais soldados do Império, o que os dois tem em comum? Os dois não são livres.
Laia tem 17 anos e é uma orfã de pais que mora junto com os avós e seu irmão, até que um dia em uma batida marcial ela vê seus avós serem assassinados por um Máscara e seu irmão preso.
Agora para resgatar seu irmão Laia vai ter que fazer a coisa mais improvável de todas, se tornar uma espião para a Resistência e ser a escrava pessoal da comandante da academia dos Mácaras, a mulher mais cruel do Império Marcial.
Já tinha lido esse livro em 2015 na época lançamento, reli ele agora por dois motivos, já queria fazer isso para ler o segundo livro que estava parado na estante, o terceiro já havia sido lançado e a editora já havia confirmado o lançamento do quarto e último livro por aqui, e também porque estava em uma leitura coletiva.
Ao contrário dos livros de alta fantasia que são séries e os autores constroem todo o universo da história no primeiro livro, aqui a autora já começa o livro com a morte dos avós de Laia.
O livro é dividido em 3 partes e é narrado pelo ponto de vista da Laia e do Elias e cada capítulo é um surto diferente e quando ele acaba a autora vai para o ponto de vista do outro personagem que estava em outro lugar e ali ela consegue colocar mais surtos e assim ela vai conduzindo o livro até o plot e depois até o seu final.
A autora construiu esse universo inspirado no império Romano e com uma mitologia extremamente rica, mas que ela não revela tudo de uma vez, ela vai revelando aos poucos e no final ficamos com mais perguntas do que respostas com esse livro.
Não quero falar muito sobre ele por ser uma série e posso soltar spoillers que não quero.

site: https://www.instagram.com/p/CVOcWQMrVNi/?utm_source=ig_web_copy_link

lynsbok 19/04/2021

Cativante
É simplesmente cativante a formas e características dos personagens, a coragem e esperteza de muitos.
A escrita é maravilhosa, a cada capítulo eu não conseguia mais parar de ler.

Goulart 14/12/2022

vamos lá...
tenho que ser sincera, eu achei que esse livro seria bem melhor. Comecei a ler depois que eu vi que a kabook tinha recomendo ele e como eu geralmente gosto das suas escolhas eu decidi dar uma chance, mas não tem nada demais. O livro é mais do mesmo de sempre, mas isso não é ruim não, na verdade a história em si é o que mais me manteve presa, porém os personagens não me agradaram muito não, a laia é chata, o Kennan é chato, o mazen é tão vilaozinho de conto de fadas que quando ele apareceu eu pensei "tá, ele que vai fazer merda no final", tô dando essas estrelas porque eu realmente acho a história bem escrita e eu gostei de como foram mostradas as eliminatórias, de resto achei mediano.

Rodrigo Digão 23/06/2021

Otimo livro, enredo bem legal e seus personagens melhores ainda, a escritora transita numa narrativa alternando entre a perspectiva dos dois principais personagens, ela consegue deixar o leitor aflito em saber a continuação de cada capítulo, confesso que o final não foi o que eu queria , porem não mesmo brilhante. Com certeza sua seguencia vai furar minha lista de leitura.

Caio 21/09/2021

Leitura prazerosa
Existem alguns prazeres na vida que são exclusivos de quem lê. Um deles é você desconhecer a história, o autor, o enredo e até a mesmo a sinopse. Por algum motivo resolve ler aquele livro e ele te surpreende de forma positiva. Esse prazer é algo que procuro constantemente, e muitas não encontro, porém desse vez o encontrei. Uma chama entre as cinzas me agradou de um modo que não esperava. Quero logo ir para a continuação e recomendo muito. É uma bela história. Uma leitura prazerosa.
Somente Leituras 25/09/2021minha estante
Já vou por aqui no meu carrinho. Confio na tua resenha.

Caio 25/09/2021minha estante
Eu gostei muito. Acho que vc vai curtir tbm.

Ritchelly - @garotagirassol_ 18/11/2020

O que achei de "Uma chama entre as cinzas"
No Império Marcial, aqueles que não dão o próprio sangue pelo imperador arriscam perder as pessoas que amam. É neste mundo brutal que Laia vive com seus avós e irmão mais velho.
Porém, sua vida está prestes a mudar, quando seu irmão é preso acusado de traição, e Laia é forçada a recorrer aos rebeldes que em troca por resgatar seu irmão, irá pedir a menina para arriscar sua própria vida ao agir como espiã dentro da academia militar do Império.
Em sua missão, Laia irá conhecer a crueldade que construiu seu mundo, mas também fará amizades e descobrirá segredos importantes não só para ajudar seu irmão, mas que tem o poder de mudar para sempre o destino do Império.
O que me encantou nesta leitura foram os personagens criados, o mundo desenvolvido e a escrita da autora, um combo que sem dúvida deixa qualquer leitura incrível.
Eu amei o folclore inserido no desenvolvimento do universo do livro, o mistério sobre os contadores de história, os seres mágicos e como isso contribuiu para desenvolver a sociedade Erudita. Além disso, a organização social é complexa e muito bem explorada, temos 4 povos que formam o mundo e aos poucos vamos entendendo toda a dinâmica política.
Preciso dizer que me identifiquei muito com as características dos protagonistas dessa história. Laia é habilidosa, apesar de não acreditar tem muita coragem e determinação. Foi incrível acompanhar a busca pelo seu irmão se transformando em algo muito maior e importante para ela e para seu povo também.
Já Elias é um personagem que busca liberdade, foi arrancado de sua família para servir ao império sem acreditar em suas ideologias violentas. Para sobreviver, ele precisa desempenhar um papel que não está mais disposto a carregar.
O livro tem a narrativa intercalada entre o ponto de vista de Elias e Laia. Particularmente gosto muito de narrativas assim, pois conseguimos saber exatamente o que cada personagem está sentindo ou como o desenvolvimento do enredo está impactando seu próprio desenvolvimento. Vemos que Laia e Elias tem muito em comum e a autora fez questão de trabalhar tanto as semelhanças, quanto às diferenças desses personagens.
Os personagens secundários foram pouco aprofundados, o que faz total sentido com a narrativa em primeira pessoa. Mas não acho que isso impactou negativamente, de certa forma contribuiu com a sensação sombria e misteriosa que alguns personagens naturalmente têm neste livro.
Uma fantasia cheia de tramas políticas, personagens duvidosos, cenas de batalhas bem desenvolvidas e até romances florescendo. Uma verdadeira busca por liberdade. Recomendo muito a leitura!