Uma Chama Entre as Cinzas

Uma Chama Entre as Cinzas Sabaa Tahir

Resenhas - Uma Chama Entre As Cinzas

Anabookn 17/01/2024

Laia é uma escrava. Elias é um soldado. Nenhum deles é livre
No Imperio Marcial, a resposta para o desacato e a morte. Aqueles que não dão o sangue pelo imperador arriscam perder as pessoas que amam e tudo que lhes é mais caro. E neste mundo brutal que Laia vive com os avos e o irmão mais velho. Eles não desafiam o Imperio, pois já viram o que acontece com quem se atreve a isso.

Mas quando o irmão de Laia é preso acusado de traição, ela é forçada a tomar uma atitude. Em troca da ajuda de rebeldes que prometem resgatar seu irmão ela vai arriscar a propria vida para agir como espiã dentro da academia militar do Imperio.

Ali Laia conhece Elias o melhor soldado da academia e secretamente o mais relutante. O que Elias mais quer é se libertar da tirania que vem sendo treinado para aplicar. Logo ele e Laia percebem que a vida de ambos esta interligada e que suas escolhas podem mudar para sempre o destino do Imperio.

????? +?

laurabagatella 15/01/2024

Uma chama entre as cinzas
??Você é uma chama entre as cinzas, Elias Veturius?
??Você vai queimar, pois é uma chama entre as cinzas?
Eu adorei esse livro!! Não me prendeu desde o começo, mas quando prendeu eu não conseguia parar de leeeer!
Amei todo o universo construído, a mitologia é muuuito legal, os adivinhos são bizarros, tem muita intriga política (amo!!!) e tudo isso é muito bem construído (para um livro relativamente pequeno)!
Dos personagens principais só o Elias me cativou, achei a laia sem sal no começo, mas ela melhorou um pouco nesse finalzinhoo! Agora é esperar que ela continue nesse desenvolvimento nos próximos livros da sagaa
A história em si é maravilhosa, mas novamente eu me apeguei mais a parte do Elias, em específico quando começaram as eliminatórias. Todo capítulo que tinha uma das etapas das eliminatórias eu ficava tensa, querendo saber o que iria acontecer e não conseguia parar de leeeer! Essa competição me intrigou muito, pq eu não tinha NENHUMA ideia do que poderia ser cobrado dos personagens q participaram dela.
Estou animadíssima para os próximos livrrooooos!!

Helô 14/01/2024

Sempre vitorioso
Iniciei a leitura com muita expectativa e me surpreendi quando foram superadas. A construção do universo é feita gradualmente e não deixa o leitor sobrecarregado com informações. A narrativa consiste de um acontecimento após o outro, ação depois de ação depois de ação e, apesar disso, os personagens são apresentados de forma clara e sem pressa. Amei conhecer as motivações e desejos dos personagens por meio das ações e decisões deles. Escrita impecável!

mands 14/01/2024

Agora é o momento de reconstruir o meu mundo
Eu tinha tanta expectativa pra essa saga!
mas eu demorei taaaanto pra engajar na história, me apegar aos personagens e me divertir com a leitura.

acho que minha expectativa alta pela cultura árabe pode ter sido a maior culpada, porque as mitologias de fato demoraram a acontecerem e quando os personagens mitológicos aparecem, é muito rápido.
demorou mas uma hora eu comecei a gostar da história.

a laia não é meu tipo favorito de protagonista, pois o desenvolvimento dela é bem lento e ela é apresentada como medrosa no início, o que é intensificado pelo fato da escrita ser em 1ª pessoa.
enquanto o elias é o anti-herói desafiador, que quer quebrar regras, enfrentar suas inseguranças para ir em busca de sua liberdade e de reconstruir sua própria história; então o desenvolvimento dele é mais rápido.
a izzy e a cozinheira foram ótimas pessoas, que faziam a história da laia ser interessante mesmo quando ela ainda estava fugindo do protagonismo e que foram os primeiros personagens que eu me afeiçoei.
mas o livro ficou bom de verdade quando cain apareceu e começou a complicar as coisas, aí sim eu encontrei a mitologia árabe que estava procurando e me deu vontade de persistir na leitura dessa saga.

espero que o segundo livro mereça mais de 3 estrelinhas.

Nana 12/01/2024

Que livro foi esse????
Eu genuinamente não estava esperando pro esse estouro! Comprei só pq achei a capa bonita e a sinopse me interessou, mas não estava esperando por isso!

A leitura me prendeu da mesma forma que ToG me prendeu. A trama, os personagens, o universo, os segredos, tudo! Foi simplesmente muito mais do que eu estava esperando.

Eu comi esse livro, pq não tinha mais oq fazer, eu acordava lendo e ia dormir lendo! E no final aquele desespero que nos fazer esquecer o mundo exterior! Como eu estava com saudade de me sentir dessa forma!

Leiam, pelo amor de Deus, leiam!

jullie.160 12/01/2024

é
O que eu mais gostei do livro foi o universo, o sistema dos reinos, a história das guerras, como o império funciona etc etc
achei difícil de me apegar aos personagens pela história acontecer num ritmo meio estranho (?)

da metade pro final fica beeem melhor, acontecem várias coisas, dá pra entender melhor o que tá rolando

bom livro de tédio ? vou continuar lendo a saga

Jessica 10/01/2024

Eu comecei o ano muito bem!
Que leitura, foi uma delícia de ler do começo ao fim.
A escrita da Sabaa Tahir me prendeu na história de uma maneira que não estava esperando, foi surpreendente.
Tanto o ponto de vista de Laia quando o de Elias foram ótimos e a construção deles como personagem e o desenvolvimento da história foram muito bons.

Estou muito ansiosa para ler as continuação.

gabivbritto 10/01/2024

Antes de ler o livro, leia isso:
Estava sem ler fantasia há anos (mais de 5), e comprei essa na black friday da amazon, por um preço bem em conta -só por causa disso não posso reclamar da baixa qualidade da edição: o título dourado foi se desfazendo ao longo da leitura e encontrei vários erros de impressão.
acho interessante falar que as sinopses que eu havialido não fazem jus ao livro, porque dão a entender que se trata de um romance entre uma escrava e um soldado, porém o romance romântico é abordado de forma muito sutil, através de uma construção bem lenta, praticamente em último plano. acredito ser por isso que tantas pessoas aqui no app falam que demoraram a engatar. ou seja, antes de ler, saiba que o foco não é o romance e mais: o núcleo romântico não se resume apenas a esses dois personagens.
o universo criado pela autora me atraiu bastante e, ao longo do enredo, temos descrições bem detalhadas. ainda assim, senti que nas cenas de ação tive dificuldade de visualizar os fatos descritos, mas é algo que sempre percebo nesse contexto - acredito que seja uma dificuldade minha, não necessariamente da narrativa.

enfim, vale a pena (especialmente se você estiver buscando uma fantasia distópica, com uma mitologia pouco convencional e um universo bem interessante)! mas se estiver querendo beijos e abraços, foge, porque não vai encontrar aqui não!

LaAs79 08/01/2024

Um mundo desastroso, com uma fagulha de esperança
No começo não estava dando muito para o livro, tenho que admitir, porém me surpreendeu bastante. Do mesmo modo, eu sabia que o ser humano podia cometer atrocidades animalescas, mas não sabia que poderia chegar ao cúmulo dos limites vis. Mesmo assim, diante de toda a opressão e o violência, Laia e Elias tem esperança que a liberdade venha. Adorei muito o desenvolvimentos dos dois, principalmente da Laia que foi de uma jovem fraca para uma mulher obstinada e capaz.

Alessandra @euamolivrosnovos 08/01/2024

Instagram @euamolivrosnovos
Quando uma batida inesperada dos Máscaras leva Laia a fugir, mesmo sabendo que seus avós se foram e que seu irmão está nas mãos do Império, tudo aquilo que conhecia como lar é deixado para trás.
Entretanto, uma aliança com os rebeldes surge quando ela encontra Keenan e seu bando em túneis inexplorados.
Decidida a salvar o irmão de um destino terrível por traição, Laia é mandada como escrava para a comandante de Blackcliff, onde os soldados mais temidos são treinados para eliminar qualquer ameaça.
O que ela não esperava era encontrar um alívio em Elias, filho de sua terrível "dona", aspirante a futuro Imperador e melhor amigo de Helene, poderosa guerreira que tem um quedinha por ele.
Juntos ou não eles enfrentarão seus piores pesadelos para sobreviver e salvar aqueles que amam, mesmo que para isso precisem sofrer.
"Mas não importa. Por enquanto bastam estes passos. Estes primeiros passos preciosos rumo a escuridão. Rumo ao desconhecido. Rumo à liberdade."
Que livro incrível, em todos os aspectos! Uma das fantasias mais interessantes que já li na vida e que me arrebatou de maneira inesperada, pois não imaginava que seria uma das minhas leituras favoritas do ano.
A autora soube construir um cenário desolador e personagens com personalidade, singulares, trocando os pontos de vista entre Elias e Laia, até seu encontro na trama.
Embora muito diferentes entre si, ambos compartilham uma resiliência poderosa, capaz de superar seus medos e seguir em frente diante da maldade e do meio em que vivem.
Os personagens secundários também são ótimos e fazem a história ganhar peso. Sabaa Tahir não deixa ninguém sem propósito nessa narrativa e o finalzinho do livro é de tirar o fôlego, deixando um belo gancho e muitas perguntas para a sequência chamada "Uma tocha na escuridão".
É um livro imperdível para quem ama o gênero e quer resgatar aquele gostinho de ler alguma coisa épica e cheia de reviravoltas. Que venha a sequência, estou pronta!

site: https://www.instagram.com/euamolivrosnovos

renata.rezd 31/12/2023

Ameiiii!!! Já quero ler a saga inteira!
Que livro, meus amigos! Que livro MARAVILHOSO!
Primeiro livro de mais de 500 páginas que li tão rápido! A narrativa foi muito boa, vocabulário simples e fácil entendimento. Amei! Já quero ler a saga toda, e espero que os outros livros sejam tão bons quanto o primeiro!